Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 78

Tópico: CURIOSIDADE: Como foi a História que originou o Mu C.A Brasil?

Spider
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Reputação
    0

Wink CURIOSIDADE: Como foi a História que originou o Mu C.A Brasil?

Estava jogando Mu C.A (como é obvio xD) e comecei a pensar de que forma é que este mu conseguiu aguentar até aos dias de hoje, claro que tudo deve ter uma historia e os seus altos e baixos.

Gostava que todos os membros da equipa ADM pudessem contar um pouco da historia deste servidor, desde o inicio quando se voces se juntaram, se alguma vez voces perderam o animo e se entrou ou saiu alguem da Equipa ADM e se alguma o servidor teve em risco de fechar, tudo que tenha a haver com o servidor que voces queiram contar, não só eu gostava de saber mas acho que todos os players do Mu C.A gostariam de saber.

NÃO É PESSOAL? ^^
    Última edição por No_PaiN; 05/07/2010 às 16:49.

Beam Knight Avatar de xLobox
    Data de Ingresso
    May 2010
    Reputação
    3

Padrão Re: CURIOSIDADE: Qual é que foi a historia para se formar o Mu C.A?

A eu sim queria saber, claro se for possivel *-*

MEUS:
    LoboDoidao Inativo
    xLobox Inativo
    LoboMortal Inativo
    Amigos:

Badi<<< Chefão da guild (EMO)
    Lugard <<< Amigão
    F_a_b_i_o<<< Se acha -.-
    DL_Free Meu discípulo
    ReD_CulT<<<
    DL_Revolta<<< É nois
    Carapinha
    jheffar94<<< Oo
    Al_Capone
    rOx25<<< Só pede summon -.-
    cacaumh<<< Muito legal ela =]
    Stay <<< ......?

Golden Goblin Avatar de skziin
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Reputação
    3

Ja ah topicos relacionados a isso!
    Nao haveria necessidade de criar 1 novo
    topico pois la tambem os adms poderiam
    estar citando como foram para aki (:
    skziin1 game over!
    skziin3 game over!
    skziin4 game over!

Administrador Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Reputação
    10

Padrão Re: CURIOSIDADE: Como foi a História que originou o Mu C.A Brasil?

Olá!

Já comentamos essa história algumas vezes e até existia um tópico no Fórum antigo sobre o assunto.

O C.A iniciou em 2004 no interior de uma Lan House em Belford Roxo, Rio de Janeiro.

Eu era jogador do GMO, mas tinha vontade de jogar em um servidor mais voltado para Brasileiros, e comecei a conhecer alguns servidores privados que existiam na época, mas eram muito bugados, possuíam suporte ruim, ficavam online por alguns dias e do nada desapareciam do mapa.

Então comecei a estudar sobre servidores de Mu em Fóruns Gringos, em um deles conheci o Admin Rafael, que também havia sido jogador do GMO, jogou por algum tempo em um servidor privado da época chamado MULTIBOX (hoje extinto) e estava estudando como montar um servidor de Mu Online voltado para Brasileiros, na época o Admin Rafael possuía apenas 14 anos, mas já sabia muita coisa sobre o assunto e também já estudava programação.

Ele na época chegou a montar um servidor com um amigo, que depois decidiu tocar o servidor com idéias diferentes das dele, e como o C.A da época estava com muitos problemas para resolver, resolvemos unir forças para tocar o projeto adiante.

Como ele mesmo diz, nos primeiros dois anos aprendemos mais sobre o que não deveríamos fazer do que realmente deveria ter sido feito, enfim! Ninguém nasce sabendo, foi bom pela experiência com tudo aprendemos.

Os dois primeiros anos o Servidor foi sustentado por nós (não possuímos Shop), realmente foi uma época difícil.

Inclusive porque na época a idéia era de que o Servidor fosse apenas para algumas Lan Houses parceiras, e nos dois primeiros anos foi assim, somente Lan Houses podiam conectar (o que era meio impossível de garantir ^^) e somente jogadores autorizados podiam conectar ao C.A de suas casas.

Os cadastros eram feitos manualmente por nós, e enviados para as Lans que gostariam de ser tornar parceiras.

Mas infelizmente a parceria com Lans não deu certo por alguns motivos:

Muitas Lans ficavam brigando entre Si porque o jogador Fulano que pegou o cadastro para jogar o C.A na Lan A, mas depois decidiu ir jogar na Lan B.

Muitos donos de Lans começaram a querer mandar no C.A para adquirir benefícios próprios Tais como:

Itens exclusivos para sortearem entre os seus jogadores, mandar quando e quais eventos deveriam ser feitos, (deixando claro que o evento seria para a Lan A e não para a Lan B) ente outras barbaridades.

Nós não éramos a favor disso, pois nem na C.A Games ficávamos distribuindo itens, apesar de que nessa época o servidor era easy (porque todos pediram assim) e isso gerou muitas brigas porque éramos totalmente contra trabalhar assim, então isso nos cansou, vimos que estava existindo muitos caciques para poucos índios e quando vieram impor que o servidor deveria ser resetado para trabalhar com XP 1000 (porque achavam que para os seus clientes era melhor assim), resolvemos dar um basta e cortamos a parceria com essas Lans, que mais exigiam do que colaboravam, e resolvemos voltar a estudar sobre um novo rumo para o Servidor.

Outro ponto ruim é que utilizávamos arquivos de servidores que foram muito "fuçados" por outros, então possuíam muitos bugs graves que não seria possível corrigi-los.

Então em 2006, Começamos a trabalhar no projeto da nossa antiga versão 1.00R, uma versão que conseguimos os arquivos praticamente sem modificações, então começamos a trabalhar na mesma, e o Admin Rafael começou a aplicar ele mesmo as modificações que queríamos, foi então que conseguimos uma versão que apesar de possuir alguns bugs, nem se comparava com o verdadeiro saco de bugs que eram a versões que havíamos trabalhado até então.

Foi nessa época que aprendemos que atualizar é bom, mas estabilidade é melhor do que novidade!

Então nasceu o atual banco de dados que o C.A utiliza até hoje, e dessa vez com as configurações que eu e o Admin Rafael sempre sonhamos em aplicar, (nada de fazer só porque "todo mundo fazia") configurações que sempre desejamos encontrar em um servidor, mas não encontramos.

Então as Lans da região retiraram o C.A de suas lojas, pois diziam que não iriam trabalhar com um Mu que já não dava itens fulls, agora ainda iria trabalhar com a ridícula XP 100.

Só que o que eles recusaram, o Brasil abraçou! Muitos jogadores que começaram jogando em Lans da região, instalaram em suas casas e os cadastros foram abertos para jogadores de qualquer lugar.

Foi então que o C.A saltou de apenas 20 jogadores online para 50, 100, 150 e não parou mais.

Depois atualizamos para a atual versão 1.02 e assim estamos desde então.

Já tivemos sim vontade de desistir, mas sabíamos que não estávamos longe do caminho certo, mesmo que muitos torciam pelo nosso fracasso, e desde 2004, víamos muitos e muitos servidores fechando, para muitos nós seriamos apenas mais um a fechar e isso aconteceria em questão de meses. No final a grande maioria desses servidores já foram, e nós ainda estamos aqui.

Sobre a equipe, muitos bons GMS já passaram por aqui, e os administradores continuam sendo os mesmos desde o começo.

O Nome C.A vem de Carlos, Cossovan Adriana.

Como CCA fica parecendo nome de curso de Inglês, C2A se parece muito com fórmula química e C&A fica parecendo nome de loja de roupas, ficou apenas C.A que aliás já era chamado assim por muitos jogadores e por fim Mu C.A Brasil, pois já não éramos mais um servidor de fundo de Lan House, mas sim um jogo presente em todo o Brasil.

A Adriana apesar de não jogar atualmente, sempre foi uma grande colaboradora, inclusive ajudou a negociar o melhor preço na época da nossa primeira hospedagem em Datacenter, coisa que até então era praticamente "impossível" um servidor Brasileiro de Mu conseguir se sustentar em Datacenter no Brasil.

O mais engraçado disso tudo, é que duas pessoas que nunca se viram, trabalharam juntas por anos, ambos sendo honestos um com o outro e morando em estados diferentes e foi apenas em Maio de 2010 (Após quase 6 anos) que eu conheci o Admin Rafael pessoalmente, quando fiz uma visita em sua casa.

Enfim, em resumo é isso.
    DarkJovem
    Jogos Online - http://www.jogosnota10.com.br
    Mulher, carro e conta de Mu, são três coisas que não se emprestam!
    Esse tópico lhe ajudou? Não se esqueça de dar a sua nota em "Avalie este Tópico"
    Emprestou a sua conta e foi roubado? Azar o seu! Não aconteceu por falta de avisos.

Banido
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Reputação
    0

Orgulho de jogar C.A a mais de 2 anos, único server que me deu alegria de jogar.
    Parabéns ADM's.

Banido
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Reputação
    0

Pode cre ja joguei MuGlobal era massa mas deu uns negocio no serv la ai sai fora de la era ruim pakas os cara la nao gostaa muito de brasileiros e pra entra nas guilds la era muito dificeis ai fui joga em um serv pirata um mu chamado MuTotal ai fecho fiquei um tempao sem joga mu ae me chamarao pra joga Muca e to ate agora tomare q o serv nao feche ^^
    Bela historia essa de vcs 2 Carlos e Rafael

Beam Knight Avatar de xLobox
    Data de Ingresso
    May 2010
    Reputação
    3

Bem legal essa história, da para ver como vcs passaram por dificuldades e se superaram. PARABENS para os nossos ADMS que trabalharam muito para esse servidor de MU existir

MEUS:
    LoboDoidao Inativo
    xLobox Inativo
    LoboMortal Inativo
    Amigos:

Badi<<< Chefão da guild (EMO)
    Lugard <<< Amigão
    F_a_b_i_o<<< Se acha -.-
    DL_Free Meu discípulo
    ReD_CulT<<<
    DL_Revolta<<< É nois
    Carapinha
    jheffar94<<< Oo
    Al_Capone
    rOx25<<< Só pede summon -.-
    cacaumh<<< Muito legal ela =]
    Stay <<< ......?

Bull Fighter Avatar de MarcosGiga
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Reputação
    0

Nunca joguei MU em outro servidor, ja começei jogando nesse ha dois meses, e mesmo sendo hard estou adorando, não tenho o que me queixar, principalmente pela atenção de vocês com todos os membros.

Parabéns vocês estão fazendo um ótimo trabalho!
    Marcos4582 Nº 1 Matador de dragões!
    Marcos_ES
    MARCOS_BK ctrl + pot, pot. pot + 3, 4, 5...Uffa!
    HHercules Parceria forte é aqui!
    Marcos6450 Nº 2 Em fase de crescimento!
    Marcos6451 >>>>Evolution
    CeleneNervosaaa 1!
    Vitoria_ESNervosaaa 2!

Game Master Avatar de Shazzan
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    http://media-cdn.tripadvisor.com/media/photo-s/00/14/f7/cf/dubai.jpg
    Reputação
    5

Imagem pré-histórica???
    Última edição por Shazzan; 05/07/2010 às 21:09.
    Shazzan

Assassin Avatar de GNR117
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Reputação
    3

Citação Postado originalmente por Shazzan Ver Post

Imagem pré-histórica???

Caraca

quando eu começei, o Launcher era desse modelo ^^
    Última edição por GNR117; 05/07/2010 às 21:29.
    GNR117Shadoow_SM_Yondaime_Darkside

Tópicos Similares

1. Respostas: 37
    Último Post: 01/07/2010, 14:23
  2. Qual set e Qual ADD melhor
    Por pegasus3 no fórum Dúvidas
    Respostas: 1
    Último Post: 15/04/2010, 14:47
  3. Evento Desafio da História
    Por BadSaint no fórum Assuntos comuns
    Respostas: 0
    Último Post: 05/03/2010, 15:49