PDA

Ver Versão Completa : pc desliga jogando mu ca

erik01
02/12/2010, 21:39
gente mim ajuda quero saber porq meu pc ta desligando em 20 30 min...
quando estou jogando MU CA :frusty:

Kakashi_JR
02/12/2010, 22:03
Um amigo meu que tbm joga MU c.a estava com esse problema, ele trocou a fonte do gabinete e pronto melhorou...Verifique a sua fonte veja se ela corresponde com a sua placa de video.

Wolfox666
02/12/2010, 22:25
pod ser varias coisas

fonte com pouca potencia como ja foi dito
super aquecimento do processador
MRAM com problema

enfim...

vc pod usar programas como o everest pra ver a tempratura do seu cpu, com e sem o jogo. abrir em vez do jogo algum outro programa mto grande pra ver se ocupa toda a memoria e desliga tb...

teste, e dê mais detalhes

carlos
02/12/2010, 23:25
Olá!
Aquecimento também causa esse problema. Verifique se o cooler do processador está rodando na velocidade normal, se estiver empoeirado tem que ser limpo.
Abs.

_GD_
02/12/2010, 23:30
Cara tem inumeros problemas que possam causar isso..
os de cima são os mais comuns..

Acredito ser aquecimento, uma vez que tem tempo "padrão" pra acontecer...

Para aquecimento....

Verifique se o computador leva sempre a mesma media pra se desligar (tempo aquecendo)
depois que se desliga é possivel ligar novamente?

se sim.. ele desliga mais rapido correto?
se não.. é poque ele ainda ta mto quente e exige que esfrie um pouco antes de liga-lo...

Caso assim for.. tem alguns procedimentos a serem feito.. limpeza interna da CPU, fonte... e principalmente limpeza e lubrificação do Cooler do processador.

Isto é bastante comum quando o tempo quente assim...

Outro problema pode ser a fonte não suportanto o video... basta trocar a fonte.

Qualquer coisa basta postar ai... se tiver alguma novidade poste ai.

Boa sorte.

BadSaint
03/12/2010, 00:23
Olá,

Se for aquecimento, uma medida provisória mesmo, tipo, pouco tempo seria colocar um ventilador próximo ao cooler da cpu.
Teste e verifique se aguenta mais tempo assim.
Se aguentar, já sabe onde esta o problema.

Bom jogo

TheUnforgiven
03/12/2010, 01:52
BadSaint e seu ventilador kkkkk

Cara te aconselho a fazer o que o BadSaint disse, pois a causa mais provável é de que a pasta térmica do processador já tenha secado e/ou o cooler não esteja rodando direito.

Melhor você ver isso logo antes que seu processador queime, ai vai sair mais caro.

luiz
03/12/2010, 06:31
verifique tambem o cooler da fonte pois ela aquece tambem, e como medida de segurança de algumas fontes elas cortam a eletricidade e desliga o compador, como esta a pilha da bios?? ja verificou?? ela tambem causa alguns disturbios na maquina, ja tive problema com ela, se possivel retire as laterais e observe a velocidade do cooler do processador, caso esteja muito lento troqueo o quanto antes, o ventilador como o BAD falo e provisorio de urgencia nao pode ser utilizado como principal fonte de resfriamento.
[]'s

erik01
03/12/2010, 06:37
gente pode ser isso a poeira ou aquecimento vou limpa ele eu ver direito porq quando a cpu ta fria ñ desliga so quando esquenta vou repara isso hoje

_GD_
03/12/2010, 09:29
Opa...

erik01, aquecimento e poeira causam sintomas contrarios a esse que falou... Se ele não liga quando ta frio... deveria ser o contrario.
Então seu problema original não é esses citados...

Então como faz para ele aquecer se ele não liga frio???

Enfim... se ele esta sujo pode ser a memoria que esta causando isso... Aproveite e faça a limpeza geral da cpu e retire o(s) pentes de memoria e limpe os contatos da mesma com uma borracha dessas de colegio mesmo, retirando o amarelado dos contatos...
Outra medida seria remover o modem da discada que muitas vezes acompanha o computador, além de ****** pra quem não usa net discada é uma peça que causa muitos problemas.
Depois disso... Aperte o Botão e bom jogo.

Quaisquer duvida poste...

Abraços.

soumau
03/12/2010, 16:27
Uma vez tinah um problema semelhante,limpei meu cooler e mandei instalar outro...
agora ta normal.

_GD_
03/12/2010, 17:09
Outra coisa que pode tambem causar desligamento da cpu é aquecimento na fonte...

Verifique se o cooler da mesma gira perfeitamente, verifique se ele não faz algum barulho estranho e se não esta muito sujo.
Caso sim, deve ser feito uma limpeza e lubrificação do cooler da fonte. Ou uma substituição.

Wolfox666
03/12/2010, 18:20
gente pode ser isso a poeira ou aquecimento vou limpa ele eu ver direito porq quando a cpu ta fria ñ desliga so quando esquenta vou repara isso hoje

Opa...

erik01, aquecimento e poeira causam sintomas contrarios a esse que falou... Se ele não liga quando ta frio... deveria ser o contrario.
.

Lê direito o que ta escrito pra nao dar orientação errada...

_GD_
04/12/2010, 02:35
Opa realmente houve informações desencontrada...
O que o sono e pressa não faz...

Então vale ainda os procedimentos que passei...

Pois estes são todos voltados para o problema original que ele passou, e não especificamente para o que entendi depois...

Abraço e Bom jogo.