PDA

Ver Versão Completa : Meu pc desliga durante o jogo



rodriggo
07/03/2010, 18:42
Ola !
Meu coputador esta desligando durante o jogo .
Não sei se é hardware ou software ou do jogo!
meu sitema e o win 7
conf:
placa m: intel g series
memoria box: 2 g
vidio: Gforce 9800 gt 1g

Algem Jateve poblema parecido?

DARTHV4D3R
07/03/2010, 19:21
Ola !
Meu coputador esta desligando durante o jogo .
Não sei se é hardware ou software ou do jogo!
meu sitema e o win 7
conf:
placa m: intel g series
memoria box: 2 g
vidio: Gforce 9800 gt 1g

Algem Jateve poblema parecido?

Meu pc tmbm as vezes leva dc^^, mas ele tem 5 anos de uso sendo 2 anos e meio interruptos de tanto usar MU^^...já levei para conserto mas dizem: sem chance, não tem mais como consertar, então só aguardo ele não ligar mais...já está sem placa de som, já torrei um processador e 20 capacitores, os quais estouraram feito pipoca dentro do pc...

Agora, seu pc é novo certo? Não deveria ter esses problemas de desligar, se tiver todos os drivers atualizados (placa de som, vídeo, placa-mãe) deveriam estar normais...o win7 é original ou pirata? Pergunto prq nem todos usam o original, colocam uma versão pirata com crack e de alguma forma ou outra, acabam dando problemas, seria anormal um pc novo ocorrer tais problemas como citou.

Shorenster
07/03/2010, 19:28
Pode ser superaquecimento.

carlos
07/03/2010, 20:34
Olá!

Mu consome muito processador (não deveria, mas consome) e com certeza faz com que o processador aqueça, se aquecer demais o computador poderá desligar automaticamente, pois as placas-mãe possuem uma configuração que quando habilitada, faz com que o computador desligue quando chegar a uma determinada temperatura.

Solução – Revisar se o cooler do processador não está empoeirado ou com poucas RPM (rotações por minuto).

Shorenster
07/03/2010, 22:27
Pasta térmica em cima do processador ajuda.

BadSaint
08/03/2010, 12:01
Olá,

Antigamente, eu usava um macetinho: ligava um miniventilador próximo ao cooler.
Enfim, hoje não preciso mais disso, mas não deixei de compartilhar o truque.

Bom jogo

Shorenster
08/03/2010, 15:16
O jeito é fazer como eu colocar trez coolers dentro do Gabinete (frontal, Traseiro e Lateral), alem de evitar esse problema evita inumeros outros e aumenta a durabilidade dos componentes.

Alexsander
08/03/2010, 16:05
O meu PC desligava quando ficava +ou- 15 horas ligado.

Solução: comprei um ventilador, abri a parte lateral do gabinete e da fonte, e adaptei o ventilador do lado :D

Resultado: Amanha faz 3 semanas que não desligo o PC (so o monitor a noite).

Faço UPload e Download de filmes e jogos pra vender, por isso não posso perder tempo desligando o PC ;)




PS: saiu mais barato do que comprar sistema de refrigeração u.u

Shorenster
08/03/2010, 16:14
O meu PC desligava quando ficava +ou- 15 horas ligado.

Resultado: Amanha faz 3 semanas que não desligo o PC (so o monitor a noite).

PS: saiu mais barato do que comprar sistema de refrigeração u.u

Caraca 3 semanas? isso reduz a vida do computador sabia, e o HD então nem se fala, não precisa de um cooler à água ou um gabinete tipo Cooler Max, enfim eu gastei menos de 60 reais em 3 coolers para gabinete (com neom e tudo), uma pasta térmica custa 5 reais (preços de são paulo) e mais 30 em dois coolers para o HD (opcional), enfim e é mais pratico mais bonito,

Shazzan
08/03/2010, 16:22
Siga as dicas, e se alguma der certo por favor retorne e nós diga o que te ajudou a solucionar o problema.

Rhomario_
08/03/2010, 19:17
Eu comprei uma mini Ar-condicionado ... =D

Refrigera ate o meu quarto..ai o PC tem Hora q trava o Cooler quando eu vo olha o e gelo no motor.. ai tenho q ligar o Secador =D..

Fais igual eu as veis funciona tbm =D............

Alexsander
09/03/2010, 01:34
Caraca 3 semanas? isso reduz a vida do computador sabia, e o HD então nem se fala, não precisa de um cooler à água ou um gabinete tipo Cooler Max, enfim eu gastei menos de 60 reais em 3 coolers para gabinete (com neom e tudo), uma pasta térmica custa 5 reais (preços de são paulo) e mais 30 em dois coolers para o HD (opcional), enfim e é mais pratico mais bonito,

Faz mais de 1 ano que faço isso, e ate agora não queimou nada.

Vai fazer 3 semanas por que faltou energia, senão ia pra 1 mês =x


Coolers você tem que comprar 1 pro HD, 1 pro processador, 1 pra placa de video caso não tenha, e mesmo assim não pode ficar ligado muito tempo, ja aqui a temperatura ta como se ele estivesse desligado e não trava.

Prefiro comprar outras peças do que coolers =x

carlos
09/03/2010, 10:51
Rodrigo se estiver sem grana no momento para investir em coolers, tenta pelo menos deixar sem a tampa lateral do gabinete enquanto joga.

Quem um dia nunca utilizou essa "solução" que me atire a primeira pedra.

Mas não se esqueça de verificar se o cooler do processador não está empoeirado ou não está rodando, se não estiver rodando (mesmo retirando a poeira com um pincel) esse será necessário trocar, pois sem ele, você poderá perder o processador.

Abs.

Alexsander
09/03/2010, 11:20
Vai em um lava jato, e pede pra eles dar um jato de ar no gabinete, vai limpar tudo, as vezes eu faço isso.

Poeira trava os coolers.

Shorenster
09/03/2010, 11:50
Vai em um lava jato, e pede pra eles dar um jato de ar no gabinete, vai limpar tudo, as vezes eu faço isso.

Poeira trava os coolers.

O jeito é comprar um litro de alcool isopropílico, e dá um banho no pc inteiro.

carlos
09/03/2010, 13:27
Vai em um lava jato, e pede pra eles dar um jato de ar no gabinete, vai limpar tudo, as vezes eu faço isso.

Poeira trava os coolers.

Funciona, também já fiz isso.

Rhomario_
09/03/2010, 18:25
aiUAHEUhauh eU nao aconselho vc Sopra o PC não ..eu fis isso uma vez com o PC ligado soprei umas 4 vezes bem Forte

Na quinta vez Foi a gota d'agua ...kkkkkkkkkkkk saiu um pouco de saliva atingiu a placa mãe ...Resultado prejuiso de R$325 reais

pra compra otra placa mãe kkkkkkkk... Viu ai Galera não soprem o PC pode ser o Ultimo Sopro kkkkkkkkk,...

=*

rodriggo
09/03/2010, 22:10
pow galera vlw pela ajuda .

apesar de meu processador ser de 4 nucleos estava aquecendo muito!
coloquei uma pasta termica e almentei a ventilacão, isso ajudou bastante.
topico pode ser fechado.

carlos
09/03/2010, 22:56
Ok.
Precisando reabrir, avise.
Abs.