PDA

Ver Versão Completa : Doações para as vítimas da tragédia em PETRÓPOLIS, TERESÓPOLIS e NOVA FRIBURGO.



carlos
13/01/2011, 15:34
Olá!

Como sabem, aconteceu essa semana o que alguns estão chamando de "a maior tragédia ambiental no Brasil" (infelizmente já superou a Catástrofe de 1967 em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo).

Uma chuva torrencial muito forte, castigou a região Serrana do Rio de Janeiro, mais especificamente em três cidades, são elas:

PETRÓPOLIS, TERESÓPOLIS e NOVA FRIBURGO.

Gente! A situação nessas cidades está muito pior do que a televisão com todo o seu esforço consegue mostrar!

Em algumas localidades é como se quase tivessem sido varridas da existência!

Pontes derrubadas, pistas que desapareceram, carros e casas soterradas (possivelmente com pessoas dentro), corpos sendo encontrados espalhados em muitos lugares e muitas pessoas desaparecidas.

Temos amigos que possuem parentes em Petrópolis, graças a Deus moram em uma parte da cidade que não "foi afetada", mas existem localidades nessas cidades estão isoladas, praticamente sem energia elétrica e tudo começa a faltar, desde roupas, alimentos, água, enfim! Tudo!

A Adriana se ofereceu para ir pessoalmente o mais próximo que puder da cidade de Petrópolis (+-2 horas de carro de onde moramos) e estará levando uma doação em água mineral e leite em pó, que são os itens que a Cruz vermelha informa que estão faltando, mas também precisam de muito outro itens, tais como:

Colchonetes (colchões não serão aceitos), alimentos não-perecíveis (arroz, feijão, óleo, massas, biscoitos etc.), roupas, material de limpeza (principalmente água sanitária e cloro) e artigos de higiene pessoal (escovas e pasta de dentes, sabonete etc.).

Abaixo estou postando o link para um site, onde informam como pessoas solidárias vão poder ajudar.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/saiba+onde+fazer+doacoes+para+as+vitimas+das+chuva s+no+rio/n1237947075743.html

Então aos jogadores solidários que fazem parte da grande Família MUCABRASIL, se estiverem perto de um dos pontos de coleta de doações, não deixem de ajudar porque Deus nos livre de um de nós estarmos na situação daquelas pessoas! Já que não estamos, vamos fazer o possível para ajudar.

Infelizmente muitos deixam de ajudar dizendo:

Quem tem que fazer isso é o governo!

Sim, mas nós também podemos fazer a nossa parte, por isso estaremos levando nós mesmos a nossa doação, mas vocês podem ajudar levando os itens que foram solicitados pela Cruz vermelha até um posto de coleta.

Os que puderem, por favor, não deixem de ajudar. :)

Abs.


http://www.youtube.com/watch?v=_I4hLHJAGOY&feature=player_embedded

luiz
13/01/2011, 15:50
Parabéns aos administradores do MUCA, pela linda iniciativa. Certamente teremos prazer em ajudar!

jeffh
13/01/2011, 16:15
É orrivel isto aki miha cidade tbm foi castigada ''Franco da Rocha'' da feia a coisa,que nem luiz disse boa iniciativa..

http://mucabrasil.com.br/forum/userbar.php?n=jeffhleek

wolker_
13/01/2011, 16:32
Nossa Galera do mu c.a parabens por ter lembrado deste acontecimento boa iniciativa cara da vontade de chora onde eu moro praticamente estou no ceu bem longe dai uns 800km do Rio e uns 400 de SP cara muito triste ve essas familias assim =/ sofren para criarem uma famia e perdem facil n é facil para nos q estamos escrevendo pow estou aki digitando + to quasi chorando só de lembrar aquelas pessoas Ae Player meus pezames se alguem estiver perdido algum amigo ou parente nessa tragedia é muito dificil ... n tenho + palavras
Parabens Carlos por Lembrar Adms tambem tem coração..,

MonT_PerSa
13/01/2011, 16:38
Parabéns pela iniciativa Carlos.
Não é todo MU que agente pode ver uma cituação de solidariedade como está!.Todos servers de mu parecem q esquece do mundo real
e só quer dinheiro e mas dinheiro.
Parabéns mais uma vez a Equipe do Muca brasil q mais uma vez mostrou ser solidaria e atenta nao so oq acontece dentro do jogo como fora dele! Abraços atodos!

Rhomario_
13/01/2011, 18:22
Opa,

Bela iniciativa, é uma pena eu não poder fazer muita coisa ou quase nada, pois moro em minas, mas é claro que pelo menos rezar por essas pessoas eu vou rezar e muito.

Que Deus os abençõe e os livre de novos desastres.:clover:

Abraços.

Eduardo_
13/01/2011, 19:48
posso doar muintas coisas mais so q nem o romario a destancia q atrapalha moro longe de + mais estou rezando bastante para tudo da certo com todos os afetados pela enchorrada

abç. que deus ajude todos que estao precisando de ajuda

:toy9:

fabricio
13/01/2011, 21:45
Tão vendo porque gosto desta administração, parabéns pela iniciativa, peço a todos que atendam a esse apelo pois ja passei por algo parecido(moro em Niterói) e infelizmente as autoridades nesta hora demoram a prestar ajuda especialmente porque não estamos mais em épocas de eleição, obrigado pela atenção e colaboração de todos.

firefox21
13/01/2011, 22:29
Parabens pela iniciativa adm ,que Deus ajude essas familias e os que puderem ajudar tambem melhor ainda,!!! :(

britania92
13/01/2011, 23:07
Estão de Parabens a Administração do MUCABRASIL pela iniciativa tbm,mais so uma duvida pode ser qualquer valor ??

lugard
13/01/2011, 23:48
Mais uma vez...
Parabéns Equipe C.A Brasil!
Excelente iniciativa!

Killing
14/01/2011, 00:07
Por isso a cada dia que se passa , somos o melhor de todos os serv's ...
Oque importa não é quantas pessoas logam por média , quanto o serv arrecada , é sim por quem
ele está sendo dirigido , e como ele está sendo dirigido .

Admiro MUITO essa atitude , nunca imaginei um serv de MU sendo solidário .

CantarzoBK
14/01/2011, 00:57
Isso aí galera..
Vamos ajudar conforme o possível!!!
hoje estamos bem, mas ninguém sabe o dia de amanhã.
Parabéns a Adm Mu C.A pela Iniciativa e vamos que vamos!

MG_MEGA
14/01/2011, 03:29
Parabéns MU C.A na verdade ñ tenho muito a dizer ja que tds os outros colegas de jogo ja o fizeram , so me resta parabenizar aos Adm's pela iniciativa em mostrar que a vida e bem mais do que um simples jogo, e que pessoas maravilhosas estão por tras disso td, que de alguma forma sempre pensam em ajudar os outros; isso vai desde os Adm's ao Jogadores. Agora só nos resta ajudar e torcer para que nd mais grave aconteça.

Fé não só move montanhas como tbm às ergue!!!

SaLaZ4R
14/01/2011, 15:04
Parabées Pela Iniciativa!!
Parabéns mesmo!!

yuriim
14/01/2011, 15:49
Bom pessoal, primeiramente queria parabenizar a Equipe e aos jogadores do Muca.
Sou estudante da universidade federal fluminense, do curso de odontologia na cidade de Nova Friburgo. Realmente esta um CAOS. O que a televisão esta mostrando é 10% do que está acontecendo...a cidade realmente acabou, perdi uma amiga soterrada, amigos meus perdaram a casa e seus pertences. Assim como nós, peço que ajudem pois qualquer ajuda é bem vinda.

Abraço.

kmatheus7
14/01/2011, 18:03
Parabéns a Equipe do Mu C.a,como ja falaram..não é qualquer server para tomar uma iniciativa de tamanha solidariedade!

SynistrO
15/01/2011, 06:22
Olá!

Como sabem, aconteceu essa semana o que alguns estão chamando de "a maior tragédia ambiental no Brasil" (infelizmente já superou a Catástrofe de 1967 em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo).

Uma chuva torrencial muito forte, castigou a região Serrana do Rio de Janeiro, mais especificamente em três cidades, são elas:

PETRÓPOLIS, TERESÓPOLIS e NOVA FRIBURGO.

Gente! A situação nessas cidades está muito pior do que a televisão com todo o seu esforço consegue mostrar!

Em algumas localidades é como se quase tivessem sido varridas da existência!

Pontes derrubadas, pistas que desapareceram, carros e casas soterradas (possivelmente com pessoas dentro), corpos sendo encontrados espalhados em muitos lugares e muitas pessoas desaparecidas.

Temos amigos que possuem parentes em Petrópolis, graças a Deus moram em uma parte da cidade que não "foi afetada", mas existem localidades nessas cidades estão isoladas, praticamente sem energia elétrica e tudo começa a faltar, desde roupas, alimentos, água, enfim! Tudo!

A Adriana se ofereceu para ir pessoalmente o mais próximo que puder da cidade de Petrópolis (+-2 horas de carro de onde moramos) e estará levando uma doação em água mineral e leite em pó, que são os itens que a Cruz vermelha informa que estão faltando, mas também precisam de muito outro itens, tais como:

Colchonetes (colchões não serão aceitos), alimentos não-perecíveis (arroz, feijão, óleo, massas, biscoitos etc.), roupas, material de limpeza (principalmente água sanitária e cloro) e artigos de higiene pessoal (escovas e pasta de dentes, sabonete etc.).

Abaixo estou postando o link para um site, onde informam como pessoas solidárias vão poder ajudar.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/saiba+onde+fazer+doacoes+para+as+vitimas+das+chuva s+no+rio/n1237947075743.html

Então aos jogadores solidários que fazem parte da grande Família MUCABRASIL, se estiverem perto de um dos pontos de coleta de doações, não deixem de ajudar porque Deus nos livre de um de nós estarmos na situação daquelas pessoas! Já que não estamos, vamos fazer o possível para ajudar.

Infelizmente muitos deixam de ajudar dizendo:

Quem tem que fazer isso é o governo!

Sim, mas nós também podemos fazer a nossa parte, por isso estaremos levando nós mesmos a nossa doação, mas vocês podem ajudar levando os itens que foram solicitados pela Cruz vermelha até um posto de coleta.

Os que puderem, por favor, não deixem de ajudar. :)

Abs.


http://www.youtube.com/watch?v=_I4hLHJAGOY&feature=player_embedded

vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaapu nego....... véio meu olho enxeu de larima quando vi ese videoooooo
prestençao ... eu adoro cachorro galera.... e reparei que a mulher
nao aguento segura a corda e o cachoro e solto ele na agua
**** véio que dóoh
quasi xorei óH
SynistrO:sad:

luizfgb
16/01/2011, 18:36
Eu tambem quase chorei, mais dizer que chorar pelo oq está acontecendo não é "BOIOLICE" não, todo ser humano tem direito de chorar, e as vezes faz bem e as vezes até alivia... A equipe do servidor mu c.a tah de parabéns, deram uma ótima iniciativa e espero que tudo dê certo, Deus coloque a mão nessas pessoas e proteja elas

carlos
17/01/2011, 01:02
É a coisa está feia nas cidades atingidas.

Como explicamos, levamos até Petrópolis (Itaipava) a nossa doação.

Agua mineral, açúcar, biscoitos entre outros alimentos não perecíveis.

Se tudo der certo, estarei indo a região serrana nos próximos dias, levando mais doações :)

MUMRAH
17/01/2011, 08:42
Atenção deixem de Criancisse e façaum alguma coisa, tome uma atitude pois hoje são eles amanhã poderá ser VOCÊ. Ninguem esta livre de uma catasfrofe destas.
Aqui em Brasilia reunimos alguns membros da comunidade, 3 carros descedo e subindo as ruas e batendo em porta em porta conseguimos juntar aee material de higiene pessoal, cochões e alimento não pereciveis, onde levamos para defesa civil...que ja tem caminhões indo para o RIO.
Vamos deixa de bla, bla, bla e toma um atitude, arrume um carrinho de compras juntem seus amigos e vá aos seus vizinhos e peça ajuda a eles que eles contribua com o q poder...depois e simples liguem para os bombeiros ou defesa civil e peça a eles que eles vem busca. Mostrem que vc pode fazer por outro ser humano
Ai teremos o maior prazer de ler o seu feito.

PS: Se algum souber de notícias do Jhonathan e Antônio que moraum na cidade que foruam afetada avisem, pois nos amigos dele aqui da server estamos preocupados, desde q começou isso tudo eles nao daum notícias. E esperamos que nada de taum grave tenha acontecido a eles.

MUMRAH

Hashi
17/01/2011, 09:08
Otima iniciativa , nós aqui da city se juntamos e ja mandamos mantimentos pra la tbm , so nao entendi pq vc MUMRAH mando o pessoal para de criancisse , e que tomem uma atitude , te garanto que quem tem como ajuda esta ajudando ate pq tem muita criança ai que joga e nao tem muito o que faze, li e reli os posts e nao vi ninguem de criancisse , realmenten ao entendi , estamos todos abalados^^ manere ao fala com o pessoal , eu mesmo tenho parentes em friburgo e estao todos bem , mais como um maigo ai acima falo , nao e nem 10% do que a TV esta mostrando , tem locais com mais de 3 metros de lama, que nem ajuda chego ao local ainda, pra mim a catastrofe foi bem maior, muita gente desaparecida ainda.......

007boy
17/01/2011, 14:31
queria dar os parabens pela iniciativa dos admins...
A coisa ta feia mesmo como disse o Carlos,continua chuvendo na regiao,a estrada que existia pra chegar a Nova Friburgo nao tem mais,tem que dar a volta pela regiao dos lagos(isso da minha cidade)
Sumidouro,Nova Friburgo,Areal,Teresopolis,Petropolis e Bom Jardim sao as areas mais afetadas..
A comunicaçao na area de Nova Friburgo está horrivel,o fornecimento de agua está interrompido,muitas pessoa desabrigadas..
O importante é ajudar,o preço dos alimentos nas areas é um absurdo,tudo subiu.
Agradeço ao MUMRAH pela preocupaçao,está tudo bem comigo e minha familia,hoje mesmo estarei entrando em contato com voces pelo ts.
Um grande abraço a todos e vamos ajudar.

rafael
17/01/2011, 16:37
queria dar os parabens pela iniciativa dos admins...
A coisa ta feia mesmo como disse o Carlos,continua chuvendo na regiao,a estrada que existia pra chegar a Nova Friburgo nao tem mais,tem que dar a volta pela regiao dos lagos(isso da minha cidade)
Sumidouro,Nova Friburgo,Areal,Teresopolis,Petropolis e Bom Jardim sao as areas mais afetadas..
A comunicaçao na area de Nova Friburgo está horrivel,o fornecimento de agua está interrompido,muitas pessoa desabrigadas..
O importante é ajudar,o preço dos alimentos nas areas é um absurdo,tudo subiu.
Agradeço ao MUMRAH pela preocupaçao,está tudo bem comigo e minha familia,hoje mesmo estarei entrando em contato com voces pelo ts.
Um grande abraço a todos e vamos ajudar.

http://www.meionorte.com/noticias/policia/policia-militar-manda-prender-quem-praticar-preco-abusivo-no-rio-120746.html

LoganDF
20/01/2011, 16:47
Olá! Boa Tarde. Venho por meio desta dar meus Parabens e enfatirzar mais ainda como poder ajudar as vítimas no RIO DE JANEIRO.... aqui no DF ajudo ao grupo de voluntario da CRUZ VERMELHA BRASIL - BRASILIA. segue abaixo um pouco do que estamos fazendo para ajudar o Povo das cidades mais atingidas pela força da natureza.

http://www.cvbb.org.br/

Cruz Vermelha Brasileira - Brasília
Faça sua doação em dinheiro:
Banco do Brasil - 001
Agência: 3475-4
Conta: 19064-0
Nome: C VERMELHA BRAS BRASILIA

Faça sua doação material em nossa sede:
SCLRN 715, Bloco "C", Loja 25
Asa Norte - Brasília - DF
Resumo das atividades

Abaixo os números apurados até o dia 18/01/2011 de doações feitas somente na sede da Cruz Vermelha Brasileira - Brasília.

* 70.000 kg de alimentos
* 45.000 litros de água
* 1.500 litros de Leite/Achocolatado/Suco
* 25.000 kg de material de higiene/limpeza
Vamos ajudar o Rio de Janeiro

Para os voluntários interessados em ajudar nos locais dos incidentes, favor enviar currículo para o endereço curriculo@cvbb.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. com o assunto Voluntário Equipe RJ. Deverão estar com as VACINAS EM DIA!

Convocamos voluntários que disponham de utilitários ou caminhões para contribuir com o transporte das doações dentro do Distrito Federal.

Envio de donativos

Amigos (as) Voluntários (as)!!!!!

Hoje, dia 19 de janeiro de 2011, às 15:00 h estará saindo uma carreta com 32 TONELADAS de doações para o Rio de Janeiro. É uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal e o Sindicato dos Caminhoneiros do Distrito Federal!

Está indo o Voluntário Delano, para entregar pessoalmente a doação e registrar tudo. Isso para darmos satisfação às pessoas que estão doando.

E amanhã, dia 20 de janeiro, às 16:00 h estará saindo um vôo da Força Aérea Brasileira - FAB para o Rio de Janeiro.

Parabéns a todos (as)!!!!!!!

carlos
20/01/2011, 22:05
Opa LoganDF, vlw pela notícia.

A tendência é de alguns acharem que está tudo bem porque a mídia começa a deixar de mostrar como mostrava antes, mas a devastação ainda continua por lá e ainda existem pessoas isoladas que não receberam ajuda.

Todos que puderem colaborem, pois não sabemos se um dia também vamos precisar.

Abs.

LoganDF
21/01/2011, 16:49
RIO - O ministro de Integração Nacional, Fernando Bezerra, anunciou no fim da manhã o a liberação de uma verba de R$ 400 milhões, via BNDES, para ser destinada à recuperação da região serrana no Rio de Janeiro, atingida por fortes chuvas na semana passada. A liberação da verba faz parte do Programa BNDES Emergencial de Reconstrução do Rio de Janeiro, e se espelha em programa semelhante adotado no ano passado pelo governo Lula, que liberou R$ 500 milhões para os estados de Pernambuco e Alagoas, que passaram pelos mesmos problemas.

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,bndes-libera-r-400-milhoes-para-empresas-da-regiao-serrana-do-rio,669301,0.htm

Banco Mundial anuncia liberação de US$ 485 milhões para vítimas de enchentes no Rio

http://www.jb.com.br/tragedia-na-serra/noticias/2011/01/19/banco-mundial-anuncia-liberacao-de-us-485-milhoes-para-vitimas-de-enchentes-no-rio/
Isso é Importante... Que Deus Abençoe a Todos Unidos nessa Ação em prol da Recuperação das Cidades Atingidas.

matheus123
03/02/2011, 09:18
Parabens Adms Por Essa Iniciativa E Meus Pezames Se Algum Admin ou Player Perdeu Algum Parente Ou Conhecido