PDA

Ver Versão Completa : Jogando no Ubuntu



BloodGhast
26/03/2011, 06:51
Acho que essa pergunta vai para os ADM's e GM's.
Como faço para jogar MU C.A no Ubuntu???:mellow:

luiz
26/03/2011, 07:57
Acho que essa pergunta vai para os ADM's e GM's.
Como faço para jogar MU C.A no Ubuntu???:mellow:


Infelizmente nao da para jogar o CA no umbutu, mesmo voce instalando o WIMI, vc nao consegue rodar o anti-rack ai o game nao inicia, mas voce consegue instalar e tudo mais, so nao roda. pois nao tem as mesmas APIs do windows, experiencia propria, em alguns MUs que o game tem como janela do windows vc consegue rodar. mas Infelizmente no CA nao roda.(eu gostaria que rodasse, sou adepto ao LINUX)!

QUEOPS
26/03/2011, 08:09
Acho que essa pergunta vai para os ADM's e GM's.
Como faço para jogar MU C.A no Ubuntu???:mellow:

Bom dia!

Seguindo esse link:

Mostra isso: http://www.mucabrasil.com.br/?go=download

Configurações necessárias:

Componente Mínimo Recomendado
Processador 1.5 GHz 2.0 GHz
Memória RAM 512 MB 2048 MB
Sistema Operacional WinXP SP2+ Vista / 7 (Seven)
Placa de Vídeo 128 MB / 64 Bits 256 MB / 128 Bits
Internet 512 Kbps 1 Mbps

Ou seja: não tem como ter outro Sistema Operacional (SO) e jogar o MUCA!

[ ]s

carlos
26/03/2011, 10:05
Olá!

Infelizmente não funcionará no sistema operacional Linux.

Abs.

luiz
26/03/2011, 10:14
Olá!

Infelizmente não funcionará no sistema operacional Linux.

Abs.


Carlos, fiz alguns testes no Unbutu, utilizando o wimi, alguns mus(nao referindo os nomes), utilizam janelas como softwares normias(APIs) e roda tranquilamente. so que tem que programar o SO. talvez nao seria interessante fazer algo para este tipo de SO, ja que alguns membros optam pelo linux(como eu que sou adepto).

Obrigado pela Atenção.

carlos
26/03/2011, 10:22
Olá!

Sim, nós sabemos que muitos servidores rodam em Linux, agora se o jogo deixará de ser seguro, ou menos seguro do que é no Windows, aí já é outra história. ;)

Infelizmente não funcionará no Linux. Nada pessoal contra esse sistema operacional.

Abs.

luiz
26/03/2011, 10:24
Olá!

Sim, nós sabemos que muitos servidores rodam em Linux, agora se o jogo deixará de ser seguro, ou menos seguro do que é no Windows, aí já é outra história. ;)

Infelizmente não funcionará no Linux. Nada pessoal contra esse sistema operacional.

Abs.

entendo, creio que e a necessidade de cada, no entanto, teremos que seguir a Microsoft, =(
e dele monopolio(ecaaaa). ainda vou continuar testando segurança cliente.

Obrigado Carlos.

rafael
26/03/2011, 11:54
WIMI = Wine?

luiz
26/03/2011, 11:57
WIMI = Wine?
Ops, grafia incorreta...

Wine.^^

BloodGhast
26/03/2011, 11:59
ADM,agora eu pergunto:

Qual a possibilidade da criação de um patch ou algo parecido,que permita a compatibilidade do servidor com usuários de linux?

:excl:Seria um patch,altamente útil e necessário e que possibilitaria o ingresso de mais jogadores(adeptos do Linux)no servidor.
Muitos jogadores ficariam felizes com a criação desse tipo de adaptação.
Obrigado.

Rhomario_
26/03/2011, 12:02
ADM,agora eu pergunto:
Qual a possibilidade da criação de um patch ou algo parecido,que permita a compatibilidade do servidor com usuários de linux?
:excl:Seria um patch,altamente útil e necessário e que possibilitaria o ingresso de mais jogadores(adeptos do Linux)no servidor.
Obrigado.

O problema é que o linux não foi feito para jogos, e para jogar tem que burlar o sistema, o que pode causar bugs ou mesmo funcionalidade parcialmente falha e incorreta.

Linux é bom, mas para jogos o XP nem se compara.

Abraços.

BloodGhast
26/03/2011, 12:14
Na verdade eu acho que os jogos não foram feitos para rodar no linux(diferente de o linux não foi feito para jogos)
O que vc acha?

:excl:Ainda espero uma resposta para a pergunta anterior.

obrigado.

Rhomario_
26/03/2011, 12:20
Na verdade eu acho que os jogos não foram feitos para rodar no linux(diferente de o linux não foi feito para jogos)
O que vc acha?

:excl:Ainda espero uma resposta para a pergunta anterior.

obrigado.

O linux foi desenvolvido após muitos jogos já estarem prontos, seguindo a linha de raciocínio o linux não foi feito para jogos, já os jogos feitos após o linux sim, estes jogos não foram feitos para linux.

Sacou? abraços.

BloodGhast
26/03/2011, 12:30
Vlw
Ainda espero uma resposta para a pergunta anterior.!!!

QUEOPS
26/03/2011, 13:08
ADM,agora eu pergunto:

Qual a possibilidade da criação de um patch ou algo parecido,que permita a compatibilidade do servidor com usuários de linux?

:excl:Seria um patch,altamente útil e necessário e que possibilitaria o ingresso de mais jogadores(adeptos do Linux)no servidor.
Muitos jogadores ficariam felizes com a criação desse tipo de adaptação.
Obrigado.

Nenhuma possibildiade! A Administração já se pronunciou e explicou o por quê.

[ ]s

rafael
26/03/2011, 13:09
Poucas pessoas desenvolvem jogos para linux, pois é uma plataforma que não há grande interesse, portanto, não vale a pena.

O jogo não funciona em linux e nem vai.

[]'s

Wolfox666
26/03/2011, 13:09
Nossa é besteira que não acaba mais meu Deus....

Antes de falarem besteira, POR FAVOR LEIAM...

Pra quem não sabe o o kernel base do windows, até o XP, é o MS-DOS (salvo excessões), o dos comecçou a ser desenvolvido em 1981, mas só se tornou S.O de fato la pra 1994, quando ja tinha gerenciamento de memoria, era ''multitarefa'' e outras coisas, se nao me engano foi o winNT que começou assim...

o UNIX, que mantem o kernel original, que foi ''reproduzido'' pelo linux, começou a ser desenvolvido em 1965... e foi re-escrito da forma como conhecemos hoje, (em C) em 1973... e a versão open, o linux, ja existia em 1991...

Então vamos la...

- Kernel -
MS-DOS = 1981
UNIX = 1965

- Sistema Operacional -
Windowns = 1994
Linux = 1991

------------

O mu por si foi aberto há publico em 2003...

acredito que tenha começado a ser desenvolvido, 98 ~00 aproximadamente...

ou seja pelo menos de 4 ~ 9 anos, dps dos dois sistemas ja estarem bem estáveis...

Agora me explica onde e porque, o Linux foi feito dps do Mu ????

O Win só é a principal plataforma de jogos, pq 90% dos pc's do mundo rodam windows, entao qnd se desenvolve o jogo, se faz analise de market share, obviamente eles não vão lançar um jogo pra somente 10% dos pc's mundiais...

isso sem contar que o mu ja foi um jogo mal planejado , e que em sua essencia possui toneladas de bug's, no qual 90% deles, nao existem aqui.

se a WZ tivesse boa vontade, eles poderiam simplesmente pegar o source do jogo, passar o DB pra outro soft. e compilar tudo em um "Unix" qualquer, só que além disso dar trabalho pra pouco retorno, infelizmente as distro de linux não padronizadas, então dependendo de como fosse feita essa adaptacão poderia não rodar em todos os linux, somente em alguns... (nada que umas gambiarras não resolvam)...

quanto a segurança do jogo no sistema, isso é argumento falho...

todo e qualquer auto click, auto pot, auto qualquer coisa, roda em windows, nao roda em linux e em teoria o wine tb nao suporta.

pra quem que jogar mu no linux, a solução é utilizar uma distro estável (entenda por estável distribuições que poucas pessoas usam ex.: Slackware) aprender a mexer nele um pouco, configurar a parte gráfica, instalar um vbox ou vmware (recomendo o vmware) , procurar versões clean do windows, eu por exemplo tenho uma .iso do xp que dos seus 650mb, estava com 150mb, sistema limpo... instala na V.M e poe o mu la... tendo um pc com 2 ou 4 cores, e pelo menos 2 gb d ram, da pra rodar tranquilo...

por coincidencia eu fiz isso ontem, e funcionou....

inclusive duelei e ganhei , sem problemas com lag e afins...


até