PDA

Ver Versão Completa : mu ca comparado comparado com XP e seven



CyberBoss
22/05/2011, 19:56
alguem pode dizer se o sistema operacinal afeta no jogo ?
tipo instaldo XP é + leve q usando seven ?
mesmo quando a configuraçao do pc é boa ?

Shazzan
22/05/2011, 20:03
Se todos os drivers estiverem instalados corretamente não influenciar muito, principalmente o driver de vídeo.

Agora tem outra coisa que o Carlos sempre comenta, se a maquina for antiga mesmo que com boas configurações não e muito viável colocar um SO novo já que a maquina não foi projetada para esses SOs, e as vezes nem encontra drivers para ela.

CyberBoss
22/05/2011, 20:19
tipo quando vc instala o seven automaticamante os drivers sao iinstalados placa da geforce 9500 1 GB
com 2 GB de memoria
agora essa parte de ''nao influencia muito'' entao quer dizer q da 1 diferença ?

Shazzan
22/05/2011, 20:24
tipo quando vc instala o seven automaticamante os drivers sao iinstalados placa da geforce 9500 1 GB
com 2 GB de memoria
agora essa parte de ''nao influencia muito'' entao quer dizer q da 1 diferença ?

Não posso afirmar com certeza, tenho os dois sistemas operacionais aqui em casa, o seven e no notebook com placa de vídeo só que lá não fica tão bom por causa do wireless porque a conexão não fica igual ao do PC ai eu tenho lag de conexão, hoje ate pensei em colocar direto no cabo para ver como vai se desenvolver o jogo no note mas ainda não fiz.

Agora voltando aos drivers, pelo que sei os drivers que são instalados são genericos, o correto e ir no site do fabricante da placa de vídeo e instalar os drivers mais atuais disponivéis.

CyberBoss
22/05/2011, 20:39
Entao me da 1 dica ?

qual vc usaria XP ou Seven ?
alguns dizen q o Seven nao é muito bom pra jogos
qual sua opiniao ?

VpassosN
22/05/2011, 20:47
Entao me da 1 dica ?

qual vc usaria XP ou Seven ?
alguns dizen q o Seven nao é muito bom pra jogos
qual sua opiniao ?
Isso Depende Muito Da "Potencia" do seu computador!
um pc mais Básico, recomendo o XP mesmo!
só instale o Seven Se Possuir uma placa de video! Geralmente no video Onboard + win7 = LAG de Vídeo

Shazzan
22/05/2011, 20:48
Nunca ouvi falar isso, pode ser que não seja, agora para MU funciona direitinho, basta que todos os drivers estejam instalados corretamente, faça o que eu disse pegue os drivers mais atuais da sua placa de vídeo e teste.

VpassosN
22/05/2011, 20:49
Shazzan, me referi de no caso o pc dele ser mais antigo ou mais fraquinho (video intel ou via), nesses eu sei que da lag

DL_BUFF
22/05/2011, 20:52
Depende do pc, o meu como e atual e potente no xp nao recolhece memoria toda e talz, e no seven fica melhor o desempenho.

Qual e a configuração do seu pc ?

Shazzan
22/05/2011, 20:58
Shazzan, me referi de no caso o pc dele ser mais antigo ou mais fraquinho (video intel ou via), nesses eu sei que da lag

Concordo com o que você postou, postei sem ver seu post. ;)

CyberBoss
22/05/2011, 21:05
4 GB de memoria DD2
geforce 9500 1GB
processador extreme quad-core 3.0

i a net (via_radio) :[

VpassosN
22/05/2011, 21:12
Essa sua Configuraçao Roda Com o Windows Seven Tranquilamente!
só nao esqueça de Instalar Os Drivers Corretos e Atualizados, Principalmente o de Video!

*Procure Instalar Win7 64Bits, Dá um "Gás" a mais no seu pc com 4 Gb de Memoria!

CyberBoss
22/05/2011, 21:14
o problema é q o seven q eu tenhu e 32 bits, e ja tentei acha 64 + so achei ingles

KanduiThy
22/05/2011, 21:20
Net via radio tbm nao e muito bom vai dar ums lags eu acho..

Abraços

Wolfox666
22/05/2011, 21:58
da pra baixar a tradução do x64 na propria central de downloads da microsoft...

mas se sua copia for pirata possivel q eles te dem o prazo d 30 dias pra comprar a chave, ai vc usa um win7Loader, pra resolver (vide eu)

abrçs

Charmander
22/05/2011, 22:07
olha eu tinha o XP e coloquei o 7, confesso q o XP é um sistema operacional mais leve (pro meu pc q eh bom n fez tanta diferença, agora n sei como é o seu....)

Core 2 quad
4gb RAM
500gb HD
GeForce9500GT 1 gb
Windows 7

luiz
22/05/2011, 22:18
o problema é q o seven q eu tenhu e 32 bits, e ja tentei acha 64 + so achei ingles


da pra baixar a tradução do x64 na propria central de downloads da microsoft...

mas se sua copia for pirata possivel q eles te dem o prazo d 30 dias pra comprar a chave, ai vc usa um win7Loader, pra resolver (vide eu)

abrçs

so lembrando que para baixar o pacte de linguagem o sistema operacional tem que ser utimate ou professional, pois se for outra versao,vc nao conseguira fazer o download.

outra coisa, minha placa grafica e intel on-board e utilizo rede wiriless, nao tenho problema algum com lags de video, lembrando que meu SO e WIN7, a unica coisa que tenho muito cuidado e na versao do driver de video.

[]'s

DL_BUFF
23/05/2011, 00:29
Seu pc da pra colocar seven sim e uma configuração boa.

Ja a internet a radio e horrivel da muito lag, falo isso por esperciencia pois a minha e essa, pra duel nem se fala.

Agora o SO depende de pessoa pra pessoa, instale aquele que mais o agrade.

__Junior
23/05/2011, 04:42
net via-radio so que sei oq eu passo com esse lixo mais 1 mes acho que to com net de modem e formtando o pc decha ele zero dai vai muda minha vida
e meu pc e forte esclusivamente pra jogo o windows 7 nao gostei especialmente porque ele bloquea muitos programa dai prefiro o xp so que ele so le 3.25 de GB sendo q o meu e de 4
eu prefiro xp
net nova urgente ;/

carlos
23/05/2011, 11:04
Olá!

Windows XP é bom para maquinas antigas e desde que possua todos os drivers.

Windows 7 é melhor para maquinas mais modernas e desde que os drivers oficiais estejam instalados.

Drivers genéricos não são melhores do que os drivers baixados diretamente do site do fabricantes, principalmente o driver de vídeo.

Abs.

EXXXTREME
24/05/2011, 10:23
Bom,ja usei varios S.O em meu pc não tive problema com nenhum deles aki o mu roda bem tanto no seven quanto no xp

sendo q meu pc eh nivel medio nunca tive laag de video nem travo minha placa de video eh on-board (preciso de uma nova)


uso dois sistemas operacionais no msm pc vivo trocando de S.O agora to com o windows vista ultimate eh uma belezinha

alguns jogos não rodam no windows seven mas rodam no xp por issu sempre tenho dois sistemas instalados .

luiz
24/05/2011, 11:38
Bom,ja usei varios S.O em meu pc não tive problema com nenhum deles aki o mu roda bem tanto no seven quanto no xp

sendo q meu pc eh nivel medio nunca tive laag de video nem travo minha placa de video eh on-board (preciso de uma nova)


uso dois sistemas operacionais no msm pc vivo trocando de S.O agora to com o windows vista ultimate eh uma belezinha

alguns jogos não rodam no windows seven mas rodam no xp por issu sempre tenho dois sistemas instalados .

so corigindo, todos os games rodam em seven, somente os basiados em MS.DOS que podem apresentar algum onus, caso contrario todos rodam.

[]'s

EXXXTREME
25/05/2011, 12:23
so corigindo, todos os games rodam em seven, somente os basiados em MS.DOS que podem apresentar algum onus, caso contrario todos rodam.

[]'s

Instalei call of duty no windows seven não rodou instalei no xp rodou de boa o windows seven usa umpoko mais de memoria ram do q o xp

por issu limita um poko mais para os jogos o xp usa menos memoria ram o q deixa um pokomais para os jogos

mas para quem tem 2 ou mais gigas de memoria issu não eh problema ^^