PDA

Ver Versão Completa : Player de Música



Rhomario_
13/06/2011, 13:36
Boa tarde!

Gostaria de saber se é possível colocar o player de uma música aqui no fórum?

Aqueles que possuem no 4shared que logo em baixo deles tem o código para postagens em sites,fóruns e até orkut.

Queria saber também se é permitido eu abrir um grupo sobre músicas, para exporem as novas, solicitarem alguma que não estão encontrando e etc...

Abraços.

Deam
13/06/2011, 13:45
Opa Romário, Manim, eu axo q player de uma musica Mp3 aki no forum nao é possivel, pois iria sobrecarregar o forum, ia ficar ruim, lento para carregar.

Agora abrir um Grupo sobre músicas, pra galera expor a novas e solicitar alguma que nao encontrem ou nao sabe o nome, mais as vezes sabe a letra, é possivel sim, porque temos até um grupo sobre o CartolaFC, e um Grupo sobre Musicas Mp3 não é contra as regras.

Espero ter ajudado.

Abraço ae!

Rhomario_
13/06/2011, 13:48
Mas o player funcionará independente do fórum, igual o do youtube.

O Fórum só irá expor o player.

Deam
13/06/2011, 13:52
Sim, isso eu concordo com voce.

mais agora imagina um post lotado de player de musica, é como se aumentassem o tamanho da assinatura no Forum, era mto e sobrecarregaria o forum.

Bom é o que eu acho, não sei para o lado dos administradores.

Rhomario_
13/06/2011, 15:36
Não tem como então?

Ethos
13/06/2011, 16:58
Bom só esperar e ver a resposta dos adm's eu acho que já teve um tópico assim antes ou com semelhanças mais eu acho que ia ficar muito pesado mais seria legal. Só basta esperar né =/

MuseThays
13/06/2011, 17:08
Eletrônica ♫
:yoji:

Rhomario_
13/06/2011, 19:06
Tem como ou não?

luiz
13/06/2011, 19:25
Tem como ou não?
bem romario ao meu ver radio em forum nao e bacana, e deixa o forum pesado e carregado de algo que muitos nao gostam, e creio que os admins nao iram fazer...

[]'s

Rhomario_
13/06/2011, 19:29
bem romario ao meu ver radio em forum nao e bacana, e deixa o forum pesado e carregado de algo que muitos nao gostam, e creio que os admins nao iram fazer...

[]'s

Não é rádio não luiz, é apenas o player das músicas que são hospedadas em outros servidores como o 4Shared.

Vai funcionar como o youtube, que você põe apenas o link e já mostra o vídeo.

luiz
13/06/2011, 19:32
Não é rádio não luiz, é apenas o player das músicas que são hospedadas em outros servidores como o 4Shared.

Vai funcionar como o youtube, que você põe apenas o link e já mostra o vídeo.

mesmo assim, creio que os admins nao iram aprovar, ate mesmo porque, tem partes do site que estao faltando como por exemplo a pagina dos chars...

[]'s

fortoo7
13/06/2011, 19:34
Eu acho legal mais só os ADM's para nos informar..

carlos
13/06/2011, 20:13
Não é rádio não luiz, é apenas o player das músicas que são hospedadas em outros servidores como o 4Shared.

Vai funcionar como o youtube, que você põe apenas o link e já mostra o vídeo.

Olá!

Posta um exemplo aqui nesse tópico Rhomario.

Abs.

Rhomario_
13/06/2011, 20:24
Esse player que quero dizer. 5051


Pegando aqueles códigos que tem lá em baixo é possível colocar esse player no orkut, em outros fóruns.

Entenderam?
Só que ele não ficará com esse tamanho todo, ele ficará assim: 5052

Ou assim: 5053

carlos
13/06/2011, 21:50
Bom, pelo menos por enquanto eu não vejo problemas, salvo se o Admin Rafael tiver algo contra.

Enfim, pode usar, se futuramente houver alguma restrição, avisamos.

Abs.

Rhomario_
13/06/2011, 23:13
Bom, pelo menos por enquanto eu não vejo problemas, salvo se o Admin Rafael tiver algo contra.

Enfim, pode usar, se futuramente houver alguma restrição, avisamos.

Abs.

O problema é que o fórum do C.A. não aceita esse player, ao menos que vocês criem a ferramenta para que ele funcione.


Abraços.

Shazzan
13/06/2011, 23:26
Deve ter que usar recursos do flash(não sei, sou leigo nisso), tem algumas assinaturas de outros fóruns que são feitas em flash, já tentei usar algumas aqui só para testar se funcionavam e também não tem como por causa do formato.

Talvez depois da ultima atualização do fórum, talvez tenha algum novo recurso, ainda não tive tempo de ver.

Rhomario_
14/06/2011, 01:29
Entendo, em outros sites, orkut, blogs basta pegar o BBcode da página da música onde ela fica hospedada ou HTML de uma rádio e colar que alguns já reconhecem o player, achei que poderia ser adaptado aqui também.


----------------------------//----------------------------

PS: Vou citar algo em que alguém explica melhor o que quero dizer, inclusive ele cita algo sobre o vbuletin que é o fabricante do fórum do C.A.


Vi que em outros forums a existência de um recurso de bbcode, um recurso tipo uma imagem em que você clica e começa a tocar a musica...carregando logico..normal..como os videos do youtube.
Para adicionar seria um bb code estilo , nos mesmo moldes do youtube().

Seria um recurso melhor que um videoclipe do youtube, pois por so ser pra som o player (http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=310086#) seria bem menor(sendo menor ocupa menos espaço e demanda bem menos da conexão pra carregar o player), e por não precisar carregar vídeo, que é algo bem pesado, as musicas poderiam ser ouvidas bem rapidamente, mais do que num videoclipe de youtube.


Mp3 Tube: Existe um site (http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=310086#) que hospeda musicas e as reproduz nos moldes do youtube, se chama "mp3 tube". : http://www.vbulletin.org/forum/showthread.php?p=1493648



Abraços.

MuseThays
14/06/2011, 01:37
Nada como uma músiquinha, lendo e debatando os tópicos do mu.

:icecream:

BATOZAI
14/06/2011, 07:37
Seria bem interessante um player no forum.

rafael
14/06/2011, 12:51
Não vejo muita utilidade, mas enfim...

Você queria o que exatamente uma rádio no fórum em cima ou uma bbcode para adicionar músicas?

Se for a rádio no topo do fórum, esquece.

Agora a bbcode, qual seria a utilidade de colocar um player dentro de um post num tópico?
Você clicaria em play e começaria a ouvir a música, se trocar de página, ela iria parar...

Além do mais creio que não há como prestar atenção num texto que você está lendo e ouvir música ao mesmo tempo, não há como prestar atenção nos dois ao mesmo tempo, você pode até deixar a música de fundo, mas você nem vai acabar percebendo ela...

Enfim, não entendi, explique melhor, quem sabe eu mudo de idéia.

[]'s

Rhomario_
14/06/2011, 13:00
Não vejo muita utilidade, mas enfim...

Você queria o que exatamente uma rádio no fórum em cima ou uma bbcode para adicionar músicas?

Se for a rádio no topo do fórum, esquece.

Agora a bbcode, qual seria a utilidade de colocar um player dentro de um post num tópico?
Você clicaria em play e começaria a ouvir a música, se trocar de página, ela iria parar...

Além do mais creio que não há como prestar atenção num texto que você está lendo e ouvir música ao mesmo tempo, não há como prestar atenção nos dois ao mesmo tempo, você pode até deixar a música de fundo, mas você nem vai acabar percebendo ela...

Enfim, não entendi, explique melhor, quem sabe eu mudo de idéia.

[]'s

A finalidade do player não é para os potes do fórum, mas para um grupo de músicas que eu pensei em abrir pra galera fazer pedidos de músicas, expor as novas, enfim, o objetivo não é poluir as áreas de Dúvidas, Problemas, Sugestões e Bar de lorencia, mas este grupo especialmente para músicas.

Abraços.

itache
14/06/2011, 13:14
Lol seria bom player com a radio do server nao radio de terceiros lol entrar em radio de terceiros entra no site deles --'

Rhomario_
14/06/2011, 13:22
Lol seria bom player com a radio do server nao radio de terceiros lol entrar em radio de terceiros entra no site deles --'

Cara esquece rádio, isso não tem nada haver com rádio online. É um player como o do You Tube.

BadSaint
14/06/2011, 15:06
Cara esquece rádio, isso não tem nada haver com rádio online. É um player como o do You Tube.

Olá,

Deixa eu ver se eu entendi.
A idéia é de compartilhar músicas? Como se fosse uma comunidade?
Só que ao invés da pessoa baixar a música, ela apenas apertaria o player?
Se for isso, teria que apertar player em todas as músicas que quer, ou teria uma lista de músicas pré definidas?

Rhomario_
14/06/2011, 15:44
Olá,

Deixa eu ver se eu entendi.
A idéia é de compartilhar músicas? Como se fosse uma comunidade?
Só que ao invés da pessoa baixar a música, ela apenas apertaria o player?
Se for isso, teria que apertar player em todas as músicas que quer, ou teria uma lista de músicas pré definidas?

Vamos supor que alguém faça um pedido de uma músicas, sem saber o nome mas dando detalhes ou trechos da música, ai alguém que talvez tenha encontrado essa música posta o player para a outra pessoa que queria a músicas escultar e dizer se era aquela música ou não e já pode fazer o download dela.

Mesma coisa se alguém conseguir uma música que seja lançamento, poste para que outros possam obtê-la.

Claro, se nada disso infligir os direitos autorais dos autores.

Abraços.

BadSaint
14/06/2011, 15:48
Olá,

Não querendo ser super protetivo, mas isso não poderia vir acompanhado de KL ou outros arquivos maliciosos?

DARTHV4D3R
14/06/2011, 15:51
Vamos supor que alguém faça um pedido de uma músicas, sem saber o nome mas dando detalhes ou trechos da música, ai alguém que talvez tenha encontrado essa música posta o player para a outra pessoa que queria a músicas escultar e dizer se era aquela música ou não e já pode fazer o download dela. Mesma coisa se alguém conseguir uma música que seja lançamento, poste para que outros possam obtê-la. Claro, se nada disso infligir os direitos autorais dos autores. Abraços. É, mas isso esbarra sim nos direitos autorais, pois armazenar músicas individualmente é uma coisa, a partir do momento que ocorre o compartilhamento dessas músicas acaba nos direitos autorais e aí é um caso sério, veja um exemplo: qualquer loja de departamento somente pode tocar músicas devidamente autorizadas, caso contrário já tomam multas pelo CADE...basta lembrar o NAPSTER...

Rhomario_
14/06/2011, 16:01
Olá,

Não querendo ser super protetivo, mas isso não poderia vir acompanhado de KL ou outros arquivos maliciosos?

KL não por que elas ficam hospedadas em servidores como 4Shared, megaupload e etc...


É, mas isso esbarra sim nos direitos autorais, pois armazenar músicas individualmente é uma coisa, a partir do momento que ocorre o compartilhamento dessas músicas acaba nos direitos autorais e aí é um caso sério, veja um exemplo: qualquer loja de departamento somente pode tocar músicas devidamente autorizadas, caso contrário já tomam multas pelo CADE...basta lembrar o NAPSTER...

Então sem download, somente expor o player continua infligindo algum direito autoral?

Deam
14/06/2011, 16:09
É, mas isso esbarra sim nos direitos autorais, pois armazenar músicas individualmente é uma coisa, a partir do momento que ocorre o compartilhamento dessas músicas acaba nos direitos autorais e aí é um caso sério, veja um exemplo: qualquer loja de departamento somente pode tocar músicas devidamente autorizadas, caso contrário já tomam multas pelo CADE...basta lembrar o NAPSTER...

Nesse caso Phill, quem iria tomar essa tal multa, seria o site que estaria hospedando a musica: (MegaUpload ; 4Shared ; FileServe ; MegaVideo, entre outros) Pois quem estaria compartilhando as musicas para os iternautas seriam eles, nós apenas iremos informar o nome da musica que a pessoa desejar.

Nós iremos só utilizar a ferramenta do player. Não iremos hospedar musicas para download, e se alguem precisa da musica que deseja, ela ira saber o nome atraves dos usuarios do grupo que irão dar a informação, sendo assim, elas irao procurar a musica para download por conta própria.

BadSaint
14/06/2011, 16:52
Nesse caso Phill, quem iria tomar essa tal multa, seria o site que estaria hospedando a musica: (MegaUpload ; 4Shared ; FileServe ; MegaVideo, entre outros) Pois quem estaria compartilhando as musicas para os iternautas seriam eles, nós apenas iremos informar o nome da musica que a pessoa desejar.

Nós iremos só utilizar a ferramenta do player. Não iremos hospedar musicas para download, e se alguem precisa da musica que deseja, ela ira saber o nome atraves dos usuarios do grupo que irão dar a informação, sendo assim, elas irao procurar a musica para download por conta própria.

Olá,

Para isso já não existe sites específicos, como o vagalume por exemplo?

Rhomario_
14/06/2011, 16:59
Sim existem, para exibir vídeos tem o youtube também, no entanto, postamos eles aqui sem questionar a procedência.

Eu já até desanimei com a idéia, melhor mesmo é deixar isso de lado.

Podem Fechar!