PDA

Ver Versão Completa : Diferenças de tratamento - métodos de pagamento

Layron
16/07/2011, 16:58
Olá,

Gostaria de saber dos moderadores porque há essa diferença de tratamento com os players em relação aos métodos de pagamento, principalmente relativo às promoções. Sejamos racionais: todos que contribuíssem para o servidor com o mínimo necessário para participar de promoções e dentro do prazo estipulado deveriam ter o direito de concorrer normalmente, não importando qual o método escolhido pelo jogador como forma de pagamento.

Meu único desejo é tornar o servidor o mais equalitário possível, e essa é uma questão que, a meu ver, não possui um embasamento lógico e racional.

Grato,
Layron.

carlos
16/07/2011, 17:33
Olá Layron, não entendi, diferença no tratamento, não vejo onde!

Poderia ser mais especifico?

Layron
16/07/2011, 17:44
Olá Layron, não entendi, diferença no tratamento, não vejo onde!

Poderia ser mais especifico?

Claro, Carlos. O exemplo mais próximo de nós atualmente é o sorteio do Tablet da Samsung, referente ao mês de julho. Resumidamente, eu entendo que vocês dizem "quem optar por qualquer outro meio de pagamento que não sejam os boletos, não poderá concorrer, mas quem preferir os boletos, concorrá normalmente".

Não vejo sentido nisso, uma vez que o valor das tranferências bancárias são superiores aos do boleto, certamente com o propósito de pagar as eventuais taxas bancárias que vocês venham a ter. Acho até muito certo que quem opte pela comodidade da internet pague um pouco a mais por isso, contanto que todos tenham o mesmo direito de participar das mesmas promoções.

Abraços,
Layron.

carlos
16/07/2011, 20:11
Agora sim, mas parte das suas duvidas já foram postas em outros tópicos.

Não existe diferença de tratamento, quem deposita ou faz uma transferência tem o mesmo tratamento que aquele que opta pelo boleto, agora a diferença está que existe promoções especificas para aqueles que optam pelos boletos, assim como descontos e promoções especificas para aqueles que depositam ou fazem transferência.

Então a questão aqui não é tratamento diferenciado, mas promoções específicas para cada modalidade.

Os boletos geram custos, pois a cada boleto pago, o banco da uma dentada para si, e não perdoa nem o boleto de R$ 8,00. Mas os boletos são aceitos em qualquer estabelecimento do Brasil que seja credenciado para receber o pagamento de contas, enquanto que o depósito bancário é aceito somente na rede do Banco Específico, sendo que para atender a todos os jogadores, seria necessário abrir uma conta em cada rede Bancaria do País, o que é inviável e trás custos.

Lotéricas só aceitam três depósitos por dias e já houve muitos casos de jogadores que desistiram de tentar doar, porque cansaram de perder tempo em filas para chegar na hora ouvir que não seria possível devido ao limite.

Seja depósito ou transferência, é necessário enviar os dados via formulário do Shop.

Muitos simplesmente se atrapalham, enviam dados com erros, dados ausentes, nos obrigando a simplesmente recusar o depósito e mesmo após mostrar o que está errado, o abençoado envia com o mesmo tipo de erro ou envia com erros novos, então é recusado novamente, então o que acontece?

Ele manda um e-mail malcriado ou posta no Fórum dizendo que está esperando a mais de 15 dias e os créditos não chegam, omitindo é claro as várias tentativas com erros que ele mesmo envia e devido a isso, causou a recusa dos dados enviados por ele.

Então resumindo, é problema em cima de problema e quanto mais jogadores optavam pelo depósito ou transferência, esses problemas foram aumentado , entre outros que não cabe entrar em detalhes aqui, então atendendo aos muitos pedidos e também porque já estava mais do que na hora, vem o melhor sistema de doações que já tivemos, no caso o boleto.

Boletos, são gerados facilmente em nosso site, são aceitos em todos os estabelecimentos do Brasil, não existe limites, não tem como enviar confirmações erradas para nós porque boletos não precisam ser confirmados, logo é impossível haver esse tipo de erros porque o jogador nem precisa enviar os dados para nós é pagar e aguardar os créditos chegarem, inclusive se pagar vários boletos, todos são confirmados automaticamente pelo sistema e de uma só vez.

Já os depósitos pode demorar porque necessitam de confirmação manual e mais uma vez:

Nós temos muitas outras coisas também importantes para fazer pelo C.A, entre muitos outros compromissos, logo não temos como ficar 24 horas confirmando depósitos.

Apesar de haver uma perda de receita, porque cada boleto é cobrado e por isso muitos estabelecimentos não gostam de fazer boletos com valores baixos, por ser melhor para o jogador e evitar uma serie de problemas que acontecem há anos e até hoje, nós realmente incentivamos os boletos e como fazemos isso?

Com explicações do porque o boleto é melhor e fazendo promoções exclusivas (inclusive com descontos) para aqueles que decidem utilizar os boletos.

E nós somos honestos e transparentes, as informações sobre como os boletos são mais vantajosos não estão escondidas e tudo sobre como funciona a promoção está descrito no tópico da promoção, logo não fazemos propagandas com letras miúdas para tentar induzir quem quer que seja ao erro, agora se mesmo assim o jogador não lê o texto e faz como acha que deve ser, não podemos abrir exceções, porque afinal a maioria respeitou a nossa recomendação e leu linha por linha antes de participar.

Portanto mais uma vez, por favor, não façam quaisquer doações sem antes ler todo o que postamos sobre o assunto ,se doar mesmo assim, entendemos que leu tudo antes de colaborar.

Abs.

Layron
16/07/2011, 20:25
Tudo bem, aqui não falaremos em discriminação ou tratamento diferenciado, debateremos sobre promoções específicas para cada método. Até onde entendi, vocês preferem que os usuários paguem via boleto para evitar transtornos, apesar das tarifas. Ótimo, vocês tem todo o direito de incentivar o método que mais lhes convém.

Logo, o problema mesmo são as tais "promoções específicas" para cada método. Quem paga com boleto, pode concorrer a itens 380 e asas, além do cobiçado tablet da Samsung, que não sai por menos de R$1300,00. Quem prefere pagar via transferência bancária, concorre apenas aos itens 380 / asas. A pergunta é: qual é a promoção específica para quem paga por transferência? Sem querer desmerecer os prêmios da 1ª promoção, convenhamos que um prêmio real, físico, é muito mais atraente, e só está sendo disponibilizado para quem paga por boletos...esse é o X da questão!

Grato pela atenção,
Layron.

carlos
16/07/2011, 20:44
..."qual é a promoção específica para quem paga por transferência?"...

R$ 65,00 = 105 créditos é uma promoção espefica para depósitos ou transferências (ou seja depósito em banco, seja online ou não), se for via boleto será R$ 60,00 = 105 créditos é uma promoção especifica para boletos.

Se não fosse essas promoções, seriam R$ 65,00 = 65 créditos ou R$ 60,00 = 60 créditos.

Agora existe também os sorteios, para quem participa via boleto, entra no sorteio de itens e do Samsung Tablet, já que participa via depósito ou transferência, participa do sorteio de itens.

As primeiras promoções com pacotes de créditos começaram com sugestões dos jogadores, assim como sorteio de itens e agora nos últimos meses, sorteios de itens.

E sim, o Samsung Tablet é uma mercadoria de valor, cobiçada e não tenho um desses para meu uso, e até gostaria de possuir, por isso que vamos sortear um, porque aprendemos, o que não serve para nós, não serve para outros, logo não vamos sortear relógio de Camelô sendo que não quero um treco desse para mim.

Então se um dia o C.A possuir condições de sortear uma casa, nós podemos fazer também, porque não?

Enfim, creio que era isso que as grandes empresas de jogos deveriam estar fazendo, já que são muito maiores do que nós.

Layron, como eu disse, existe algo chamado dever de informar que todo local serio deve fazer e isso foi feito.

Abs.

Layron
16/07/2011, 21:25
O problema é no sorteio mesmo, e ai não há como negar que haja certa discriminação, pois players que contribuem via boleto concorrem ao tablet tão somente porque vocês preferem esse sistema, sendo que quem contribui por outros meios não tem acesso ao sorteio, somos realmente "discriminados". Acho que o mínimo que vocês poderiam fazer seria incluir todos os usuários que contribuem para a manutenção do servidor, neste e em outros sorteios por vir.

Confesso ainda que só ficaria satisfeito com a inclusão de todos os players contribuintes neste e nos próximos sorteios.

Eu poderia citar os princípios de igualdade contidos na Constituição Federal (art. 5°), do Código de Defesa do Consumidor, etc, tudo para mostrar que essa não é a "minha" visão, o "meu" ponto de vista, um mimo que eu esteja exigindo, mas um direito que todos os consumidores têm, e dele não podem abrir mão. Aqui não entra em questão a qualidade dos serviços prestados, que são de primeira qualidade, mas sim "como" eles são prestados. Pensem bem sobre o assunto.

Grato,
Layron.

carlos
16/07/2011, 21:49
O problema é no sorteio mesmo, e ai não há como negar que haja certa discriminação, pois players que contribuem via boleto concorrem ao tablet tão somente porque vocês preferem esse sistema, sendo que quem contribui por outros meios não tem acesso ao sorteio, somos realmente "discriminados". Acho que o mínimo que vocês poderiam fazer seria incluir todos os usuários que contribuem para a manutenção do servidor, neste e em outros sorteios por vir.
Confesso ainda que só ficaria satisfeito com a inclusão de todos os players contribuintes neste e nos próximos sorteios.

Layron não podemos nos esquecer de que:

Todo texto fora do contexto é mero pretexto, ou Texto sem contexto é pretexto para heresias.

Existe algo chamado "o Dever de Informar" e isso está sendo feito. Discriminação seria fazer uma promoção, prometer que para todos que haverá um sorteio e chegar na última hora e dizer:

Houve uma mudança de planos!

Aqueles que contribuíram via boletos vão concorrer ao sorteio, aqueles que contribuíram via deposito ou transferência infelizmente não!

Isso sim seria claro preconceito, alias muito pior!

Falta de palavra, falta comprometimento com o que promete, enfim!

Uma falta de consideração e até uma picaretagem.

Agora, uma vez foi avisado de forma clara, sem tentativas de induzir ao erro (famosas letras muitas e textos escondidos) e desde o primeiro dia antes que qualquer um participe, não caracteriza o que você alegou.

Se fosse para entender como você está dizendo, seria preconceito do Sr. Manuel da padaria da esquina porque só aceita dinheiro e não aceita Cartões de créditos como outras padarias, ou de uma loja online que só aceita cartões, mas não aceita Cheques.

Enfim, tudo vai se foi avisado antes ou não, não pode é eu dizer que aceito cartão e chega não hora fazer você passar vergonha porque na verdade eu não aceito, pois aí caracteriza propaganda enganosa.

Não posso é dizer para você que se fizer algo, terá direito a XXX, e chegar na ultima hora dizer que na verdade será apenas X.

Enfim, isso é apenas um sorteio, um brinde como foi sugerido por muitos jogadores, descrito com letras grandes e em texto publico (não precisa nem estar logado no Fórum para ler), de forma que não tem como alguém dizer que fez sem saber ou para exagerar dizendo que é preconceito, porque com certeza não é.

Lembrando que ninguém é obrigado a participar de qualquer sorteio ou promoção, se decidiu doar o faz de livre e espontânea vontade, uma vez que não temos como obrigar ou muito menos punir quem não quis colaborar.

Abs.

Layron
16/07/2011, 22:20
Significado de discriminação: s.f. Ação de discriminar; separação; distinção; discernimento.
Discriminação racial, tratamento diverso dado a pessoas de raças diferentes; segregação.

O simples fato de avisar que a discriminação ocorrerá não a descaracteriza. Logo, segregar os contribuintes em 2 grupos, os que pagam da forma n. 1 e os que pagam da forma n. 2, e anunciar previamente "os fulanos que pagam da forma tal tem direito a concorrer a tal item, sicranos que pagam de outra forma não" não os exime da culpabilidade pela distinção. Veja bem, estou apenas parafraseando o que está na Constituição.

O exemplo que você citou sobre avisar sobre um sorteio (ou outro evento qualquer), e mudar de planos na última hora não tem nada a ver com discriminação, mas sim com picaretagem. Por favor, não confunda os conceitos.

Eu mesmo não estou reclamando que fui enganado. Todos os depósitos que eu realizei foram para aproveitar a promoção dos créditos e concorrer aos itens do jogo. Mas mesmo que o prêmio do sorteio para os boletos bancários fosse um relógio sem pilha eu reclamaria, por motivos de segregação já citados. Acrescento ainda que não pretendo parar de contribuir ou mesmo reclamar de volta o que foi investido. Portanto não há razão para discutir ou mesmo citar o livre-arbítrio, pois já é algo de conhecimento geral.

Só para comentar sobre o exemplo do Sr Manuel que você citou: nele, há questões de segurança, preferências pessoais, etc...pode até ser considerada uma forma de discriminação, mas com certeza todos os clientes do Sr. Manuel podem se adaptar a um ou outro sistema.

Ou seja: só porque foi avisado que seria desta forma, não quer dizer que seja a maneira mais correta de realizar o evento. Os tempos mudam, revoluções acontecem, regras ou idéias antigas e/ou ultrapassadas precisam ser substituídas por novas, e para isso as pessoas precisam estar abertas a concepções mais avançadas.

Grande abraço,
Layron.

carlos
16/07/2011, 23:03
Não estou confundindo os conceitos, mudar sim na ultima hora, além de ser picaretagem, poderia ser uma forma de preconceito, dependendo dos motivos que levaram a mudança e que se diga qual foi esse motivo, então além de picaretagem, poderia também ser preconceito.

Da forma que está sendo explicado, dá o direito de escolher se deseja participar, se deseja participar apenas concorrendo ao Itens, ou seja deseja concorrer aos itens e ao Tablet, enfim o jogador poderá escolher o que deseja, então a questão é claramente uma escolha, que lendo atentamente tudo que está descrito em:

http://forum.mucabrasil.com.br/threads/15956, qualquer jogador consegue chegar a uma conclusão se participa, não participa e se participar, como deseja participar.

Enfim, Todos que conseguem pagar um boleto, também podem ir até o banco, e também aqueles que fazem transferência, podem muito bem gerar um boleto e pagar online e se existir qualquer tipo de duvida, está aí o Fórum e o e-mail de suporte para tirar essas duvidas, tudo isso para não restar duvidas, assim como podem ler e dizer:

Não quero participar de nada disso e jamais será discriminado porque decidiu não participar.

Mais uma vez lhe explicamos:

Não é discriminação, apenas uma questão de escolha, escolha que facilmente acontece após ler as explicações.

Concordo que os tempo mudam e nada impede que algum dia possa ser feito um sorteio especifico para aqueles que efetuarem transferências, mas mesmo após todas as explicações, vai surgir alguém que vai dizer:

Eu colaborei pagando um boleto ou eu colaborei com um depósito, porque não posso participar?

Enfim, questionar faz parte do ser Humano.

Abs.

Layron
16/07/2011, 23:24
Carlos, você sempre cita a nossa possibilidade de escolha de se poder ou não colaborar para a manutenção do servidor. Desnecessário dizer que não há motivo para isso, pois nunca foi contestado, como disse no meu último post. Até agora eu não vi uma razão sequer para haver essa vantagem, o sorteio de um aparelho eletrônico somente para quem paga por boleto. Justiça mesmo seria fazer um sorteio separado de outro item para jogadores que pagam por transferência, de valor semelhante.

Eu refleti muito sobre o assunto, e cheguei a conclusão de que não há um bom motivo para essa diferenciação, pois qualquer que seja a razão que vocês provavelmente forneçam, sempre esbarrarão nos conceitos de discriminação.

Me deixa muito triste que o Sr. não consiga enxergar essa discrepância, e pra ser bem sincero, desisto de tentar convencê-lo. Todos os argumentos para que alguém possa entender o que se passa já foram usados, e ainda tinha esperança de que pudesse compreender a situação. Engraçado dizer isso, mas me senti como Dom Quixote lutando contra os moinhos de vento. Peço apenas que converse com o BadSaint a respeito desses conceito que debatemos aqui (igualdade, discriminação, direitos e deveres do consumidor em relação a serviçoes prestados, etc), devido a sua formação em Direito.

Das próximas vezes, contribuirei pelo internet banking, como o Shazzan me explicou muito bem. Assim não corro o risco de ficar de fora de sorteios e também não venho reclamar, mas nem por isso vou deixar de ter certeza de que há discriminação entre as formas de pagamento.

Agradeço imensamente pelo seu tempo e desejo tudo de bom,
Layron.

(Pode fechar o tópico se quiser Carlos)

Hunsted
16/07/2011, 23:30
pois é, é complicado mesmo deveria ser igual pra todos os metodos .

Layron
16/07/2011, 23:36
pois é, é complicado mesmo deveria ser igual pra todos os metodos .

Obrigado pelo apoio, já tinha praticamente desistido já. Se você acompanhou toda a discussão até aqui, com certeza percebeu que a situação está bem visível. Só espero conseguir mais apoio dos usuários, principalmente daqueles que contribuem para o servidor.

Obrigado,
Layron.

carlos
16/07/2011, 23:40
Layron.

Sobre o Bad postar, com certeza ele vai porque ele gosta muito de entrar nesses assuntos de direito, inclusive quando eu e o Rafael conversávamos com ele no Skype (quando ele tinha mais tempo), todo e qualquer assunto virava motivo para debater direito.

Minha esposa também está ficando assim, ainda mais que já foi para o Quarto período.

Quando houver outra promoção eu tentarei deixar ainda mais claro sobre todas as condições, porque eu não consigo ver onde estamos discriminando, mas me incomoda muito se eu fizer algo que alguém se sinta enganado (sei que esse não é o seu caso) ou que pareça que não estamos sendo justos de alguma forma, porque veja que menos de meio por cento dos jogadores nos conhecem pessoalmente (até porque somos reservados) e mesmo assim muitos colaboram para manter o servidor que só cresce, mesmo não sendo algo obrigado participarem, isso se chama confiança, pois não chegamos até aqui enganado pessoas.

Agora Eu sempre disse lá trás que quando fosse possível , faríamos sorteios com bons prêmios e que se Deus quiser poderão ser ainda melhores e então redigimos as condições com o intuito de informar, mas descriminar, isso jamais!

Por isso, nos próximos, vou procurar ainda mais, explicar para que quem quer que participe não se sinta discriminado (até porque todos são informados), pois isso jamais passou ou passa em nossas mentes.

Bom jogo.

Layron
17/07/2011, 00:05
Tudo bem Carlos, mas só avisar não adianta, é preciso haver igualdade. Aqui retornamos ao ponto em que distutíamos exatamente esse problema : avisar antecipadamente não extingue a discriminação.

Olha só, pensei numa historinha para ver se facilita o entedimento: suponhamos que o Sr. seja professor do primário de uma escola, e que a classe seja dividida entre Mariazinhas e Pedrinhos. Ao final de um dia de aula, o Sr. anuncia: "amanhã as Mariazinhas terão 20 min a mais de recreio, mas os Pedrinhos não". Entende? Não importa quanto tempo em antecedência o Sr. anunciasse esse "evento", a discriminação seria a mesma. Basta substituir as "Mariazinhas" pelo pessoal que paga com boleto, os "Pedrinhos" pelos que pagam por transferência e o recreio (prêmio), pelo Tablet da Samsung para verificar a veracidade dos fatos.

Não adianta somente deixar as condições mais claras, é preciso cortar o mal pela raiz. Gosto muito do C.A., e como tenho conseguido conciliar o jogo com meus estudos, não pretendo parar tão cedo, pelo contrário, torcerei e farei o possível para que o servidor evolua cada vez mais. Nem que isso signifique combater problemas pontuais, que, a meu ver, poderiam ser melhorados.

Meu conhecimento na área de Direito ainda é parco, admito. Todo ele se resume a estudos para o concurso do Instituto Rio Branco (pretendo ser um embaixador no futuro), mas já me fornece uma base para analisar e contestar problemas envolvidos nessa área. Sou graduando em Ciências Econômicas, e lhe asseguro que essa fase de questionamentos não se restringe ao curso de Direito. Muito pelo contrário, é uma qualidade de quem não se contenta com o que lhe é apresentado, mas critica e age segundo seus ideais, como creio que seja o caso de sua esposa.

Enfim, só espero o melhor para o Mu C.A. Não encontrei outros tópicos semelhantes sobre essa questão, e portanto acredito ser essa uma ótima oportunidade para que o tema seja discutido amplamente.

Muito obrigado pela paciência,
Layron.

carlos
17/07/2011, 00:21
.."Olha só, pensei numa historinha para ver se facilita o entedimento: suponhamos que o Sr. seja professor do primário de uma escola, e que a classe seja dividida entre Mariazinhas e Pedrinhos. Ao final de um dia de aula, o Sr. anuncia: "amanhã as Mariazinhas terão 20 min a mais de recreio, mas os Pedrinhos não". Entende? Não importa quanto tempo em antecedência o Sr. anunciasse esse "evento", a discriminação seria a mesma. Basta substituir as "Mariazinhas" pelo pessoal que paga com boleto, os "Pedrinhos" pelos que pagam por transferência e o recreio (prêmio), pelo Tablet da Samsung para verificar a veracidade dos fatos."...
Layron.

Que tal o exemplo.

O professor chega na sala de aula e diz:

Os alunos que fizerem o Trabalho e a redação, vão para o passeio no Zoológico no dia 20, mas então, existem aqueles que vão fazer só a Redação, ou fazer só o trabalho e até mesmo aqueles que não vão fazer.

No dia do passeio, seria discriminação deixar os alunos que não fizeram exatamente como a professora disse para fazer e levar somente os que fizeram como ela pediu?

Enfim, por isso tem que se ver o contexto da coisa pois existem interpretações e "N" exemplos, afinal o Direito não é Absoluto. ;)

Abs.

Layron
17/07/2011, 00:31
Que tal o exemplo.

O professor chega na sala de aula e diz:

Os alunos que fizerem o Trabalho e a redação, vão para o passeio no Zoológico no dia 20, mas então, existem aqueles que vão fazer só a Redação, ou fazer só o trabalho e até mesmo aqueles que não vão fazer.

No dia do passeio, seria discriminação deixar os alunos que não fizeram exatamente como a professora disse para fazer e levar somente os que fizeram como ela pediu?

Enfim, por isso tem que se ver o contexto da coisa pois existem interpretações e "N" exemplos, afinal o Direito não é Absoluto. ;)

Abs.

No seu exemplo não seria discriminação , mas confesso que há muita gente que veria essa como uma questão de debate. A diferença para a nossa realidade é que o pessoal que paga com boleto não pagou a mais para participar do sorteio, ou seja, eles pagam o mesmo que o pessoal da transferência. Aqui, todos fazem tanto o trabalho como a redação, logo, todos deveriam participar do sorteio. Em outras palavras, todos nós deveríamos ter o direito de ir ao Zoológico.

Grande abraço,
Layron.

carlos
17/07/2011, 00:42
..."A diferença para a nossa realidade é que o pessoal que paga com boleto não pagou a mais para participar do sorteio, ou seja, eles pagam o mesmo que o pessoal da transferência"...

Só corrigindo essa parte, no modo boleto não é o mesmo preço, custa um pouquinho menos, ou seja, mais uma vantagem fora às inúmeras que descrevemos e que na pratica se mostraram ser exatamente o que sempre afirmamos que seria.

Abs.

Layron
17/07/2011, 00:46
Só corrigindo essa parte, no modo boleto não é o mesmo preço, custa um pouquinho menos, ou seja, mais uma vantagem fora às inúmeras que descrevemos e que na pratica se mostraram ser exatamente o que sempre afirmamos que seria.

Abs.

Eu sei, só descrevi assim para simplificar a explicação e evitar que entrássemos novamente no mérito dessa discussão.

Mas então, qual a sua opinião depois de ler o último post? Há discriminação ou não?

Abraços,
Layron.

carlos
17/07/2011, 01:01
Eu sei, só descrevi assim para simplificar a explicação e evitar que entrássemos novamente no mérito dessa discussão.

Mas então, qual a sua opinião depois de ler o último post? Há discriminação ou não?

Abraços,
Layron.

Claro que não, o que existe são interpretações diferentes e eu lhe expliquei porque não é discriminação, embora você enxergue de outra forma.

Abs.

Layron
17/07/2011, 01:06
Claro que não, o que existe são interpretações diferentes e eu lhe expliquei porque não é discriminação, embora você enxergue de outra forma.

Abs.

Nesse caso vamos esperar que o BadSaint ou outros GM's se pronunciem, além dos players. Prefiro deixar a discussão para amanhã, se você estiver disponível.

Grato,
Layron.

BadSaint
17/07/2011, 03:02
Olá,

Bom, já disse para não falarem meu nome em vão, senão corre o risco de eu aparecer.

Vamos aos fatos, o tema central do tópico, embora não foi iniciado com ele é: entorno ao princípio da igualdade, se há ou não discriminação, entre outros. Tudo o que eu disser "você" serve para quem estiver lendo o tópico, inclusive "eu".

Vou dar uma opinião de leigo, para que todos entendam.
Discriminar, ao pé da letra todo mundo faz a todo instante. Sim, se discriminar é "separar', posso fazer com o arroz e feijão, se colocar lado a lado é discriminar; se eu dividir um time de futebol escolhendo alguns e deixando outros de fora [na cerca, reserva, etc] será também discriminação.

Não leve para esse lado, porque se discriminamos alguém em nossas promoção, é no sentido de como será a promoção, e só. Não discriminamos a pessoa desse alguém, afinal, nem temos como saber como essa pessoa vai participar [escolher] da promoção ou mesmo se ela vai participar, visto que a maioria de nossas contas ativas são free.

Por isso, acho que não merece prosperar essa idéia de que discriminamos para o mal, uma vez que se distinguimos as promoções, fazemos por política interna e auto-organização.
É uma coisa que só a administração pode fazer, nem eu posso, pois só ela vai suportar as consequências [lucros, débitos, acrécimo de jogadores, perda de jogadores, etc].
Quanto a isso, não há nada de errado.
Cada um administra o seu negócio ou empresa da forma como lhe convir.
Se o administrador achar que deste modo faturará mais, ótimo pra ele. Não estaria tanto tempo on se só contabilizasse prejuízo.
Se achar que estará incentivando a automatização do jogo [o que sempre tentamos fazer como nos sistemas de: resete, recuperação de dados, distribuição de pontos, etc], ótimo pra ele. Não estaria crescendo tanto e capturando novos adeptos de outros servidores se esse serviço fosse ruim.

O fato é: a administração pode definir como será sua promoção, desde que diga a todos como ela será feita, se terá sorteio [se sim, como será o sorteio, o prêmio, entrega], e principalmente: todos que se inscreveram ou compraram créditos [participantes] tenham a mesma chance [igualdade].
Isso tudo, posso garantir que é feito.
Quanto a esse ponto, não há mesmo o que se debater.

Tudo o que eu disse acima não significa dizer que, participando da promoção X ou Y "serei discriminado porque não participo do sorteio".
A realidade é: o sorteio é só um plus à promoção, isto é, a promoção é o ato principal [créditos a mais, por menos dinheiro], enquanto que o sorteio é um mero benefício a mais da promoção X [ou Y, ou XY ou para todos, etc].
É, portanto, um chamativo, atrativo ou qualquer nome que se dê, menos errado.

Além disso, o melhor exemplo sobre discriminação pejorativa seria assim:
Promoção 1: boleto.
Promoção 2: depósito.
Daí, eu vou dentro da promoção 1 [boleto] e separo quem é homem [ou mulher] e faço um sorteio em separado. Ou, dentro da promoção 2 [depósito] e separo que for judeu [ou cristão, evangélico, etc] e faço um sorteio em separado.
Isso, eu posso afirmar: é discriminação em qualquer lugar no mundo e por isso não fazemos deste modo.
Aqui, se a promoção é direcionada ao grupoi 1, todos participam igualitariamente [idem ao grupo 2], basta a pessoa querer e participar.

Agora, eu não posso generalizar que discriminar é sempre ruim, pode ser que seja para um lado, mas na essência pode ser para um bem maior. Exemplo: fila de banco/ cadeira de ônibus com preferência a idoso, gestante, deficientes, etc. Isso seria uma discriminação ou separação? Vou me sentir humilhado por não ter esse benefício? Lógico que não. Pra mim, não importa, porque sei muito bem que isso é para um bem maior que eu [que não sou idoso, deficiente e nem posso engravidar].

Sobre separar [vou usar essa palavra, pois acho mais confortável] por quantidade, pode ser sim feito, inclusive é feito a todo instante.
Exemplo: caixa de supermercado com até X mercadorias tem um caixa especial para atender seus consumidores.

Repare que até agora estou falando sobre separa~]ao de um modo geral e abrangente, podendo ser aplicado em qualquer área de sua vida [ou da nossa], e mesmo assim correndo o risco de tomar quotes e mais quotes ou, não ser entendido ou, ser mal interpretado. Quanto a isso, coloco-me a disposição para debater, desde que aceite meus pontos e não querer impor algo sem nem mesmo tentar entender o que eu disse.

Posso falar sobre esse tema horas e horas, mas pode ser que não queira ouvir, muito menos entender. Daí, absorve somente o que interessar, faz quote ou interpretações de pontos específicos como se isso fosse a essência do que estou dizendo. Enfim, por isso eu prefiro debater direitoS na in locu, não por palavras.

Outro ponto que posso abordar, ainda, é sobre a igualdade.
Sobre isso, não preciso dizer que todos tem tratamento igual, inclusive quem joga no modo free, tendo acesso a todos os suportes, atenção, empenho como se fosse um doador mensar de mil reais. Sempre pensamos que todos são iguais e um free de hoje será um vip de amanhã, por isso crescemos tanto [eu cheguei a ser GM com recorde de 200 e poucos on line, acompanhei essa evolução].
Igualdade nas promoções também tinha ficado implicito lá em cima quando me referi a todos de um mesmo grupo [ou método seja lá o nome que se dá] tem direitos e chances iguais.
Isso é o que importa: transparência e informação, o que não pecamos nem em um e nem em outro.

Vocês podem querer debater sobre discriminação, isso faz parte. Mas, só vejo necessidade se ela estivesse sendo feita para o mal, o que não acho que esta ocorrendo. Todos aqui podem participar de qualquer uma das promoções, esta lá.
Pensar que R$ 50,00 é muito dinheiro todos podem pensar.
Pensar que isso só favorece quem tem dinheiro, poderiam pensar também.
Todavia, não estamos vendendo um item, estamos sorteando. Pode ser que quem ganhou terá que repartir com o amigo que dividiu o valor para comprar mais crédito por menos dinheiro. Como a própria palavra já disse sorte de quem ganhou ou sorte de quem comprar um item da promoção no jogo, como eu mesmo já comprei.

A verdade é: todos querem um servidor perfeito. Não podemos oferecer isso, pois não somos.
No entanto, tentamos melhorar a cada dia.

Perceba, com toda sinceridade vou dizer uma coisa que nunca disse aqui: na época que fui convidade a ser colaborador [fui o primeiro colaborador a virar gm], foi um co-adm que me convidou, Weezy era o nick dele, mas ele chamava Diego. A única restrição que fiz foi: não irei postar nada a favor da administração que eu não concordasse. Podem não acreditar em mim, ou mesmo dizerem: o que isso tem a ver com o tópico ou que não estão tratando da minha evolução. Só disse isso porque não acho que a separação feita aqui é para prejudicar alguém, porque não temos como prever o futuro. É bem diferente de bloquear um char sem motivos ou desligar o servidor e deixar todos sem amapro e informação.

O melhor exemplo na vida real que pude imaginar a essa hora da madrigada, embora quando se vai responder tentamos direcionar para aquilo que qeremos como resposta e desprezar tudo aquilo que o outro fala, mesmo assim eu vou tentar:
Se 2 pessoas desconhecidas entre si querem ir a um show e chegando na bilheteria o vendedor informa:
Temos 2 opções: pista ou camarote. Pense em ambos com o mesmo valor. [suponha que camarote ainda esta no 1º lote e pista a preço de venda no horário do show].
Pista: acesso a banheiro, casa de lanche, quiosque de bebidas e ver o show em pé.
Camarote: open bar, buffet completo e visualização do show sentando.
O que estou tentando dizer é: no show acontece exatamente igual no servidor, a pessoa pode ser pista ou camarote, depende do que ela deseja.
Não acho que é injusto acrescentar sorteio só a pista ou mesmo apenas ao camarote. Já vi isso acontecer, e muito. Tem lugar que quando você entra no camarote, com o nº da sua entrada, você já esta participando.

Pra resumir, peço que pense não no que eu disse, nem mesmo me entenda mal.
Se for o caso, mande mp de algum trecho que me disponibilizo a responder, mas durante o dia não estarei on.
Winston churchill disse uma frase muito interessante, que agora, de madrugada me recuso a ir atras dela na internet e conferir se é assim mesmo o nome do autor: ficarei muito feliz se amanhã você entender o que eu disse ontem.

Antes disso: vou deixar uma dica: ao invés de dizer sobre igualdade, discriminação, etc, poderia ter dado uma sugestão de que todos que adquirisse créditos participariam da promoção, independentemente de como adquiriram [desde que não seja por jóia in game].
Contudo, ainda diante dessa sugestão a administração teria sim o direito de não querer, por motivos de política interna, por mil fatores, que deixando a ********** de lado poderia ser perfeitamente qualquer um desses:
- boleto tem custo e menos lucro, logo, deve-se fazer uma promoção que ganhe na quantidade de boletos.
- depósito tem mais montante, logo, deve-se priorizar o que da mais retorno.
- só compensa dar item level 380 em promoções acima de X reais.
Enfim, qualquer um desses motivos, embora não temos como dar detalhes [concorrência] seria sim fundamental para o sucesso da atividade, que ora denomino de capacidade de gerir um negócio ou, política interna da administração.

Não sei se vão ler até aqui, mas, quanto mais se escreve, mais quotes surgirão, contestações, etc.
Só tentei mostrar o outro lado de separar as coisas.

Enfim, tenham todos uma ótima noite.
Antes que eu esqueça, sei que o texto ficou longo e estou torto de sono, assim, se for contar erro de português ou se pulei palavra, peço de antemão que me perdoem.

Bom jogo e fiquem na paz.

Hunsted
17/07/2011, 08:20
o c.a tem o suporte melhor do que a WebZen vai da uma olhada no forum deles pra ve se tem respostas
mais continuo achando que seria melhor se fosem iguals os planos, eu mesmo ja não deposito por boleto porque não tenho impresora e ja tentei pagar duas vezes pelo código mais não deu certo.

carlos
17/07/2011, 09:37
Olá Bad.

Obrigado pelos esclarecimentos sobre discriminação pejorativa, e prejudicar e tornar pior e tudo que não queremos para o C.A.

Abs.

o c.a tem o suporte melhor do que a WebZen vai da uma olhada no forum deles pra ve se tem respostas
mais continuo achando que seria melhor se fosem iguals os planos, eu mesmo ja não deposito por boleto porque não tenho impresora e ja tentei pagar duas vezes pelo código mais não deu certo.

Olá Hunsted.

Para não mudar o assunto do tópico, poderá postar uma dúvida sobre como efetuar online um pagamento de boleto, inclusive se for em um dos bancos que temos conta, eu mesmo posso explicar como é, pois isso será uma mão na roda na sua vida para tudo, no sentido que você poderá pagar outras contas suas de forma online e dizer adeus as filas de bancos para pagar conta de água, luz, telefone etc.

Vamos dizer que você tenha um boleto de alguma despesa pessoas e você esqueceu de pagar e já são 20:00 horas, em muitos locais do Brasil as 20:00 praticamente mais nada funciona, mas se você possuir acesso ao seu internet banking, poderá pagar o seu boleto sem problemas, com total comodidade.

No banco do Brasil, aceitam o pagamento de contas até às 22:00 horas pelo internet banking o Itaú também aceita até às 22:00, mas se o boleto que for pago no Itaú, for um boleto Itaú, poderá ser pago até as 23:00 horas da noite (IH! Seria discriminação também do banco Itaú? Pode até ser, mas não é uma discriminação pejorativa como explicou o Bad).

Apesar de ser algo que gera custos para nós, o boleto é sem duvida melhor, porque resolve uma serie de problemas que acontecem que resumi nesse tópico e outros que não vou entrar em detalhes.

Abs.

Layron
17/07/2011, 17:12
Só para esclarecer: a questão central aqui é se acham justo que haja sorteio apenas para quem paga via boleto. Ponto.

BadSaint, eu li o seu post, e ficou claro que você concorda com a administração e acha justo que haja sim sorteio apenas para certo grupo. Não farei quotes, mas você comentou sobre discriminação a pessoas específicas, o que realmente não entra em questão. Sâo apenas dois grupos, e certamente seus membros têm tratamento igual dentro de seu próprio grupo.

Entendo o ponto de vista de vocês, mas as razões e, principalmente, os exemplos (zoológico, show) não me convenceram, pelo simples fato de que as possibilidades de diferenciação contidos neles não batem com a nossa realidade. No exemplo do zoológico, os alunos poderiam fazer o trabalho e/ou a redação. No exemplo do show, as pessoas poderiam pagar preços diferenciados para lugares diferenciados. Para nós, contribuintes, o preço é praticamente o mesmo, salvo a pequena diferença relacionada às tarifas bancárias, entre outros. Assim sendo, todos deveríamos ter um tratamento igualitário.

Tentando ser o mais impessoal possível, observo neste tópico uma batalha entre forças opostas, abertas a novos pontos de vista, mas intransigentes ao tentar interiorizar novas perspectivas. É claro que a palavra final cabe à administração, e como a resposta foi subjetivamente exposta, creio que não tenho motivos para fazer mais estardalhaço.

Enfim, devaneios à parte, continuo com a mesma opinião, e tenho a certeza de que a compartilho com vários outros players, embora estes não nos tenham dado a graça de sua presença.

Certo de que escolhem o melhor para o servidor, desejo a vocês e aos que nos acompanharam até aqui um ótimo domingo.

Agora, cabe a vocês decidirem se o tópico deve permanecer aberto para outras possíveis opiniões.

Grato pelo debate,
Layron.

Layron
17/07/2011, 17:30
Aproveito a última gota de esperança para provar o meu ponto, quotando este comentário do Sr. Carlos:

Abs.

Vejam bem:

- o Boleto é mais barato, e ainda dá a possibilidade de concorrer no sorteio;
- a Transferência é mais cara, e não permite que se participe do sorteio.

Essa é a essência de toda a minha teoria, essa dupla contradição que me deixa irriquieto e me impele a debater o tema até que seja aprovado pela administração.

Já demonstrei a mesma idéia de diversas formas, e se não quiserem mais comentar acerca dela, a escolha é de vocês.

Abraços,
Layron.

rafael
17/07/2011, 19:36
Eu acho que você quer só ficar escrevendo e não há sentido algum nisso...

Se você pode pagar por transferência, você pode pagar do mesmo modo por boleto, afinal, se o seu internet banking te permite fazer transferências online, também te permite pagar um boleto.
Assim como se você fosse pessoalmente no banco, não há nada que te impeça de escolher o modo de pagamento, essa decisão depende de você.

[]'s

Layron
17/07/2011, 19:52
Eu acho que você quer só ficar escrevendo e não há sentido algum nisso...

Se você pode pagar por transferência, você pode pagar do mesmo modo por boleto, afinal, se o seu internet banking te permite fazer transferências online, também te permite pagar um boleto.
Assim como se você fosse pessoalmente no banco, não há nada que te impeça de escolher o modo de pagamento, essa decisão depende de você.

[]'s

É ai que você se engana, Rafael. Contribuir já é um algo a mais, uma atitude positiva para com o server, e independentemente do método de pagamento, todos deveriam ter direitos iguais, não interessa se vou pagar pessoalmente no banco, pelo internet banking ou por transferência. Incentivar indiscriminadamente que o usuário se locomova para contribuir com o servidor, seja por meio de descontos e sorteios exclusivos, apesar de não ser um grande esforço, não é algo que possa ser definido por vocês. Aliás, acho mesmo que vocês deveriam investir mais na transferência bancária, pois fica mais fácil para quem doa e atrai mais pessoas pela comodidade. Simples lógica.

Se eu quero contribuir por transferência, vocês não tem o direito de me discriminar fornecendo privilégios somente para quem paga de outra maneira, com preços mais baixos e sorteios exclusivos..entende o que quero dizer? Dessa maneira vocês ferem o meu direito de livre escolha.

Me desculpe Rafael, mas se você diz que não há sentido algum em tudo o que falei até agora, e afirma que eu "só quero ficar escrevendo", é porque não leu metade do que foi discutido aqui. Até mesmo o Bad e o Carlos enxergaram o que quero dizer, mas classificaram apenas como um "ponto de vista diferente".

Abraços,
Layron.

rafael
17/07/2011, 19:57
Vou repetir de novo, na minha opinião, não isso vai mudar em nada o que já existe e não tem sentido algum.

Agora, quer dizer que se uma loja vende por 100 reais um produto a vista e no prazo esse produto sai por 120, é discriminação também?

Eu acho que essa palavra discriminação já virou gíria popular, se a pessoa em questão se sente ofendida, diz que foi discriminação, novamente em IMHO.

Alias, você não acha também uma discriminação da nossa parte em não aceitar cartões de crédito?

Layron
17/07/2011, 20:08
Vou repetir de novo, na minha opinião, não isso vai mudar em nada o que já existe e não tem sentido algum.

Agora, quer dizer que se uma loja vende por 100 reais um produto a vista e no prazo esse produto sai por 120, é discriminação também?

Eu acho que essa palavra discriminação já virou gíria popular, se a pessoa em questão se sente ofendida, diz que foi discriminação, novamente em IMHO.

Alias, você não acha também uma discriminação da nossa parte em não aceitar cartões de crédito?

Olha, sinceramente, citar outros meios de pagamento ou exemplos diversos, como pagamento à prazo e cartão de crédito não vai levar essa discussão a lugar algum. Atenha-se ao que está sendo discutido: é justo que quem paga por boleto tenha vantagens sobre quem paga por transferência? Só isso, não precisa ficar devaneando.

Abraços,
Layron.

rafael
17/07/2011, 20:43
Olha, sinceramente, citar outros meios de pagamento ou exemplos diversos, como pagamento à prazo e cartão de crédito não vai levar essa discussão a lugar algum. Atenha-se ao que está sendo discutido: é justo que quem paga por boleto tenha vantagens sobre quem paga por transferência? Só isso, não precisa ficar devaneando.

Abraços,
Layron.

Pois é, você entendeu parcialmente meu ponto, não vai levar a lugar nenhum.

Agora, entenda o seguinte, se existe ou não alguma vantagem em outros modos de pagamentos, quer esses modos de pagamento existam ou não, é igual ficar discutindo sobre o boleto ter vantagens sobre a transferência bancária, que também não vai levar a lugar nenhum.

Vou resumir meu ponto de vista, do jeito que está explicado no tópico pra mim está de bom tamanho, o jogador opta por qualquer um dos dois modos, depende dele.
Não vejo porque mudar isso, como eu disse, essa é a minha opinião e meu ponto de vista, salvo se o Carlos quiser fazer algo diferente, mas creio que ele concorda que do jeito que está é satisfatório.

Como já deixei claro meu ponto, não pretendo ficar aqui tentando convencer ninguém.

[]'s

Layron
17/07/2011, 20:57
Pois é, você entendeu parcialmente meu ponto, não vai levar a lugar nenhum.

Agora, entenda o seguinte, se existe ou não alguma vantagem em outros modos de pagamentos, quer esses modos de pagamento existam ou não, é igual ficar discutindo sobre o boleto ter vantagens sobre a transferência bancária, que também não vai levar a lugar nenhum.

Vou resumir meu ponto de vista, do jeito que está explicado no tópico pra mim está de bom tamanho, o jogador opta por qualquer um dos dois modos, depende dele.
Não vejo porque mudar isso, como eu disse, essa é a minha opinião e meu ponto de vista, salvo se o Carlos quiser fazer algo diferente, mas creio que ele concorda que do jeito que está é satisfatório.

Como já deixei claro meu ponto, não pretendo ficar aqui tentando convencer ninguém.

[]'s

Realmente, ninguém ainda disse abertamente que o sistema vai mudar, ou que há possibilidades de ser repensado por causa desse tópico, mas já ficou subentendido. Eu mesmo ficaria muito mais satisfeito com um simples Sim ou Não de qualquer membro da administração sobre o assunto (Pergunta: é justo ou não?).

De qualquer maneira, agradeço a todos pela participação, e, como já disse, migrarei para o sistema do Internet Banking. Mesmo assim, ficaria contente se minha sugestão fosse aprovada, afinal, trata-se apenas de burocracia, pois acredito que os ID's poderiam ser facilmente incluídos no sorteio.

Voltarei ao tópico quando / se houver apoio dos players, ou quando surgir alguma nova opinião a respeito.

Obrigado,
Layron.

BadSaint
17/07/2011, 23:31
Olá,

Fiz um post analisando todas as situações abstratas possíveis, e mesmo assim não fui claro.
Olhe só o exemplo que dei do show, dizendo com todas as palavras: ambos com o mesmo valor, e mesmo assim o autor do tópico, embora disse que leu meu post, responde dizendo que poderia pagar a mais por outra hipótese de compra., inclusive saindo pela tangente de querer dar uma 3ª opção de compra, o que não tinha em meu exemplo.

Em outras respostas, começou a inclinar para o lado da discriminação, falta de igualdade, etc. Aí, percebendo que não estava numa boa linha de raciocínio disse que que o tema central é sobre ser ou não justo só quem paga via boleto participar do sorteio.
Como se não bastasse, floodou, pois respondeu a si mesmo com o post anterior sendo de sua autoria. Isso passa, estamos em uma discussão sadia, desde que apresente fundamentos, argumentos, apoios e não apenas contradizer o que escrevemos, se for por este caminho podemos fazer isso até o servidor acabar, o que não vai acontecer.

Seremos mais objetivos então.
Tudo bem, vamos aos fatos.
Estamos na área dúvida do fórum, no 1º post [que origina o tópico] não vi dúvida alguma, apenas uma forma indireta de querer reclamar de algo que simplesmente não tem embasamento em nada.
É fundado em um abismo de resposta anterior, ou seja, a cada resposta que damos, você tende a distorcer da forma como achar necessário, sem nenhum argumento plausível de merecer alteração.
Se for pra continuar assim, você vai querer falar de tudo que achar e ainda pensar que esta com a razão.
Veja pelos resultados, quando a proposta é boa muitos jogadores vem ao fórum apoiar, enquanto que nesta sua só você diz que é apoiado por muitos outros, mas quais? Onde?

Como eu deixei bem claro, só me comprometo a discutir quando há a possibilidade de alguém querer me entender não é aceitar o que eu digo, mas sim apresentar argumento que me faça mudar de idéia. O que você, pelo contrário, você fica num disse me disse confuso que nem mesmo consegue estabelecer um pilar de fundamentação, ora você diz sobre discriminar, ora sobre falta de igualdade e quando esta encurralado tenta dizer que não era isso que estava se fundando.

Em que seria então? Qual é sua dúvida?
Se for: possibilidade de todos que comprassem créditos via boleto ou depósito poderem participar da promoção, a resposta hoje é não. Pode ser que mude e todos concorram ao sorteio, pode ser que só via depósito teremos sorteio, isso cabe a administração decidir. Aos jogadores, apenas sugerir algo novo, criativo, diferencial, etc.
Não porque quem determina a promoção é quem vai suportar o resultado da mesma, logo não cabe ao jogador contestá-la, mas sim sugerir formas novas que poderá ou não ser colocada em prática, como já foi uma de 35 créditos por R$ 20,00 a pedido de jogadores.
Essa promoção como esta hoje não agride ninguém sob o fundamento de ser pura e simples discriminadora ou que confere tratamento desigual aos jogadores. Quanto a estes argumento, todos já ficaram pra trás ainda no meu post anterior, se não entendeu, ou faz uma pergunta ou releia ele. Tenho certeza que fui claro o suficiente, se não fui e você estiver disposto mesmo a entender, pode perguntar, mas me reservo a não responder a mesma pergunta parafraseada novamente.

Se não for esta a sua dúvida, diga qual é ou quais são para que possamos responder e não tente dizer algo sem fundamentação, pois aqui não conseguirá nada com isso, apenas ficar contestando algo que em nada contribuirá com o tópico.

Percebo que o que você deseja é contestar e contrariar.
Torço para estar errado, pois percebo que você esta fazendo um esforço enorme em querer achar argumentos, acho isso muito bacana e dou total incentivo, mas depois de meu último post, vamos convir: não tem muito o que se falar sobre esse tema, de duas, uma: ou você quer insistir em base incongruente e não quer entender ou concorda comigo, mas não quer dar o braço a torcer.

Bom jogo

Layron
18/07/2011, 00:19
Olá,

Fiz um post analisando todas as situações abstratas possíveis, e mesmo assim não fui claro.
Olhe só o exemplo que dei do show, dizendo com todas as palavras: ambos com o mesmo valor, e mesmo assim o autor do tópico, embora disse que leu meu post, responde dizendo que poderia pagar a mais por outra hipótese de compra., inclusive saindo pela tangente de querer dar uma 3ª opção de compra, o que não tinha em meu exemplo.

Em outras respostas, começou a inclinar para o lado da discriminação, falta de igualdade, etc. Aí, percebendo que não estava numa boa linha de raciocínio disse que que o tema central é sobre ser ou não justo só quem paga via boleto participar do sorteio.
Como se não bastasse, floodou, pois respondeu a si mesmo com o post anterior sendo de sua autoria. Isso passa, estamos em uma discussão sadia, desde que apresente fundamentos, argumentos, apoios e não apenas contradizer o que escrevemos, se for por este caminho podemos fazer isso até o servidor acabar, o que não vai acontecer.

Seremos mais objetivos então.
Tudo bem, vamos aos fatos.
Estamos na área dúvida do fórum, no 1º post [que origina o tópico] não vi dúvida alguma, apenas uma forma indireta de querer reclamar de algo que simplesmente não tem embasamento em nada.
É fundado em um abismo de resposta anterior, ou seja, a cada resposta que damos, você tende a distorcer da forma como achar necessário, sem nenhum argumento plausível de merecer alteração.
Se for pra continuar assim, você vai querer falar de tudo que achar e ainda pensar que esta com a razão.
Veja pelos resultados, quando a proposta é boa muitos jogadores vem ao fórum apoiar, enquanto que nesta sua só você diz que é apoiado por muitos outros, mas quais? Onde?

Como eu deixei bem claro, só me comprometo a discutir quando há a possibilidade de alguém querer me entender não é aceitar o que eu digo, mas sim apresentar argumento que me faça mudar de idéia. O que você, pelo contrário, você fica num disse me disse confuso que nem mesmo consegue estabelecer um pilar de fundamentação, ora você diz sobre discriminar, ora sobre falta de igualdade e quando esta encurralado tenta dizer que não era isso que estava se fundando.

Em que seria então? Qual é sua dúvida?
Se for: possibilidade de todos que comprassem créditos via boleto ou depósito poderem participar da promoção, a resposta hoje é não. Pode ser que mude e todos concorram ao sorteio, pode ser que só via depósito teremos sorteio, isso cabe a administração decidir. Aos jogadores, apenas sugerir algo novo, criativo, diferencial, etc.
Não porque quem determina a promoção é quem vai suportar o resultado da mesma, logo não cabe ao jogador contestá-la, mas sim sugerir formas novas que poderá ou não ser colocada em prática, como já foi uma de 35 créditos por R$ 20,00 a pedido de jogadores.
Essa promoção como esta hoje não agride ninguém sob o fundamento de ser pura e simples discriminadora ou que confere tratamento desigual aos jogadores. Quanto a estes argumento, todos já ficaram pra trás ainda no meu post anterior, se não entendeu, ou faz uma pergunta ou releia ele. Tenho certeza que fui claro o suficiente, se não fui e você estiver disposto mesmo a entender, pode perguntar, mas me reservo a não responder a mesma pergunta parafraseada novamente.

Se não for esta a sua dúvida, diga qual é ou quais são para que possamos responder e não tente dizer algo sem fundamentação, pois aqui não conseguirá nada com isso, apenas ficar contestando algo que em nada contribuirá com o tópico.

Percebo que o que você deseja é contestar e contrariar.
Torço para estar errado, pois percebo que você esta fazendo um esforço enorme em querer achar argumentos, acho isso muito bacana e dou total incentivo, mas depois de meu último post, vamos convir: não tem muito o que se falar sobre esse tema, de duas, uma: ou você quer insistir em base incongruente e não quer entender ou concorda comigo, mas não quer dar o braço a torcer.

Bom jogo

Bom, com todas essas "facadas" que acabei de receber, não tem como não quotar e me defender:

Primeiro, está muito claro que você veio redigir esse último post com a clara intenção de me atacar e achar defeitos onde não tem. Se você ler bem, vai ver que o 1° post traz a dúvida da desigualdade, que sim, por mais que vocês afirmem que não, existe. Pedi que esclarecessem esse ponto, veja lá.

No seu exemplo do show: todos aqui que já foram pelo menos uma vez na vida em algum evento do gênero sabem que preço do 1° lote é extremamente diferente do preço do ingresso na hora da entrada. Por mais que você tenha dito que seja o mesmo preço, o exemplo foi confuso, então não diga que não li seu post de cabo a ****, pois é mentira.

Desde quando justiça não se relaciona com discriminação / desigualdade? Estão intrinsecamente ligados, são unha e carne, pão e miolo, qualquer um sabe disso, e muito me surpreende que você venha a discordar, pois é uma questão de conceitos básicos. Aquele "flood" que você citou foi apenas um complemento, sendo que nem me quotei, nem me referi ao que estava escrito no último post de qualquer maneira. Se quiser, pode até juntar os dois em um só, porque não estou aqui para "escrever por escrever", nem para ganhar em número de posts.

Olhe..em todos os meus posts, o assunto sempre foi o mesmo: é justo o que está sendo feito? Eu conversei com players in-game, teve até um que se pronunciou aqui, com um comentário simples, mas que vocês não quiseram admitir até agora. Não se enganem, não sou o único que acha que algo está errado, apesar de ser aparentemente o único a ter a paciência e a coragem de confrontar o "sistema".

Realmente não tenho mais nada a acrescentar. Se tiverem dúvidas sobre o que eu disse, assim como você mesmo recomendou para si, releiam os meus posts. Se eu fosse me defender de cada uma das acusações feitas por você, isso viraria uma rinha de galo, e uma coisa que não gosto de perder é a compostura. Portanto, lhe suplico, não venha dar uma de filósofo, analisando meus métodos explanatórios ou tentando entender o que eu quis dizer sem se por no meu lugar, sem usar de empatia.

Enfim, espero que nenhum de vocês leve isso para o lado pessoal. Admiro o trabalho de vocês, de verdade. Estou apenas defendendo um ponto de vista que me parece correto e, como confirmado por colegas, não pertence só a mim.

Mais uma vez, desculpe se fui um pouco rude, mas me senti ofendido com os seus comentários, BadSaint. Tudo bem, não vou levar para o lado pessoal, e nem prolongarei mais essa discussão, que já deve ter levado nossas paciências ao fundo do poço.

Sem mais delongas, façam o favor de encerrar o tópico.

Grato pelo tempo, paciência, honestidade, compreensão, opiniões e críticas,
Layron.

Obs: não conheço o player que veio aqui se pronunciar, nem tampouco conversei com ele previamente. Só para deixar claro ;]

BadSaint
18/07/2011, 02:21
Olá,

Sim, você disse que leu e ainda me chama de mentiroso?
Se não entendeu, pergunte.
Em nenhum momento te desrespeitei.
Só por isso poderia te alertar, mas estou vendo que vou acabar fazendo isso pelo conjunto da obra.
Assim sendo, o que antes você chamou de discriminação e desigualdade, eu rebati e você ficou sem saída.
Só restou você dizer que o tema central era uma dúvida: só não vi o ponto de interrogação no seu 1º post para respondê-lo.
Depois, você percebendo que não tinha/tem argumentos sólidos, disse que que o tema do tópico era outro:
Só para esclarecer: a questão central aqui é se acham justo que haja sorteio apenas para quem paga via boleto. Ponto.
Portanto, uma coisa você não poderá reclamar nunca: eu mesmo tive ótimas oportunidades de alertá-lo, inclusive suspendê-lo por tentar distorcer o que eu disse em sua resposta ao administrador rafael.
Em momento algum coloquei palavras em sua boca, apenas demonstrei com fatos que você esta se enrolando cada vez mais.
Sobre um player vir e apoiar ou criticar, sejamos honestos, com mais de 2k de jogadores flutuantes por dia, 1 só não poderia representar a maioria.

Se o tema central, como você mesmo disse é este do quote e o tópico esta na área dúvidas, estou aguardando a pergunta [dúvida] para saná-la. Esta é a segunda vez que escrevo isso neste tópico.

Bom jogo

Layron
18/07/2011, 02:50
Olá,

Sim, você disse que leu e ainda me chama de mentiroso?
Se não entendeu, pergunte.
Em nenhum momento te desrespeitei.
Só por isso poderia te alertar, mas estou vendo que vou acabar fazendo isso pelo conjunto da obra.
Assim sendo, o que antes você chamou de discriminação e desigualdade, eu rebati e você ficou sem saída.
Só restou você dizer que o tema central era uma dúvida: só não vi o ponto de interrogação no seu 1º post para respondê-lo.
Depois, você percebendo que não tinha/tem argumentos sólidos, disse que que o tema do tópico era outro:
Portanto, uma coisa você não poderá reclamar nunca: eu mesmo tive ótimas oportunidades de alertá-lo, inclusive suspendê-lo por tentar distorcer o que eu disse em sua resposta ao administrador rafael.
Em momento algum coloquei palavras em sua boca, apenas demonstrei com fatos que você esta se enrolando cada vez mais.
Sobre um player vir e apoiar ou criticar, sejamos honestos, com mais de 2k de jogadores flutuantes por dia, 1 só não poderia representar a maioria.

Se o tema central, como você mesmo disse é este do quote e o tópico esta na área dúvidas, estou aguardando a pergunta [dúvida] para saná-la. Esta é a segunda vez que escrevo isso neste tópico.

Bom jogo

Cara, eu não vou quotar todos os meus posts só pra provar para você que meus argumentos são sólidos, e não se diferem na sua essência.

Posso dizer que quem paga por transferência não pode participar do sorteio, mas quem paga por boleto pode. Posso dizer que há discriminação entre os métodos de pagamento. Posso dizer que há uma dupla contradição, pois o boleto é mais barato e garante mais vantagens que a transferência. Posso dizer que fere os meus direitos quando um plano é beneficiado em detrimento de outro. Posso questionar o nível de justiça no que tange os sorteios em relação aos métodos de pagamento. Enfim, é o mesmo tema tratado de diferentes formas. Esse história de distorção, falta de argumentos sólidos e "ficar sem saída" é tudo fruto da sua imaginação. Na verdade, quem está confuso aqui sou eu, porque a questão é mais transparente que a água dos Andes, mas você insiste em tapar o sol com a peneira.

Lembro que no 1° post está escrito mais ou menos assim: Gostaria de saber dos administradores porque há essa diferença de tratamento para com os usuários em relação aos métodos de pagamento, principalmente relativo à promoções/sorteios. Essa é uma pergunta indireta que não exige ponto de interrogação. Só me dou ao trabalho da explicação porque você insiste veemente e seguidamente nesse detalhe insignificante. É essa a minha pergunta, BadSaint.

DARTHV4D3R
18/07/2011, 08:22
Cara, eu não vou quotar todos os meus posts só pra provar para você que meus argumentos são sólidos, e não se diferem na sua essência.

Posso dizer que quem paga por transferência não pode participar do sorteio, mas quem paga por boleto pode. Posso dizer que há discriminação entre os métodos de pagamento. Posso dizer que há uma dupla contradição, pois o boleto é mais barato e garante mais vantagens que a transferência. Posso dizer que fere os meus direitos quando um plano é beneficiado em detrimento de outro. Posso questionar o nível de justiça no que tange os sorteios em relação aos métodos de pagamento. Enfim, é o mesmo tema tratado de diferentes formas. Esse história de distorção, falta de argumentos sólidos e "ficar sem saída" é tudo fruto da sua imaginação. Na verdade, quem está confuso aqui sou eu, porque a questão é mais transparente que a água dos Andes, mas você insiste em tapar o sol com a peneira.

Lembro que no 1° post está escrito mais ou menos assim: Gostaria de saber dos administradores porque há essa diferença de tratamento para com os usuários em relação aos métodos de pagamento, principalmente relativo à promoções/sorteios. Essa é uma pergunta indireta que não exige ponto de interrogação. Só me dou ao trabalho da explicação porque você insiste veemente e seguidamente nesse detalhe insignificante. É essa a minha pergunta, BadSaint.

Nossa, como esse tópico rendeu, depois dizem que eu que falo muito ^^...

Vou comentar resumidamente:

Entendo seu ponto de vista e seu pensamento Layron, porém a Administração tem o seu ponto de vista, pensamento e forma de agir...eu entendo que é opção da Administração fazer as promoções como entende que pode ser, porém somente como faz agora que tem como ofertar "brindes", sendo assim, não vejo o por quê fazer tanta tempestade! Qualquer empresa faz o que ela acha ser mais interessante em questão de promoções e ofertas, mesmo que alguns consumidores/clientes possam não gostar do formato utilizado, mas para a Organização é, assim penso e vejo tal coisa!

Abçs!

Layron
18/07/2011, 11:35
Nossa, como esse tópico rendeu, depois dizem que eu que falo muito ^^...

Vou comentar resumidamente:

Entendo seu ponto de vista e seu pensamento Layron, porém a Administração tem o seu ponto de vista, pensamento e forma de agir...eu entendo que é opção da Administração fazer as promoções como entende que pode ser, porém somente como faz agora que tem como ofertar "brindes", sendo assim, não vejo o por quê fazer tanta tempestade! Qualquer empresa faz o que ela acha ser mais interessante em questão de promoções e ofertas, mesmo que alguns consumidores/clientes possam não gostar do formato utilizado, mas para a Organização é, assim penso e vejo tal coisa!

Abçs!

Phill, eu concordo que a empresa possa realizar / promoções sorteios como bem entender, desde que haja igualdade de tratamento. De qualquer forma, todos nós, eu, você, o BadSaint, o Carlos, o Rafael e o Hunsted (player que participou da discussão) sabemos que o sistema não vai mudar. Por isso mesmo acho que o objetivo do tópico já foi alcançado: tentei demonstrar a minha perspectiva, entendi as razões da administração (mesmo que não concorde) e tive uma resposta, mesmo que subjetiva, de que tudo permanecerá como está.

Enfim, já solicitei que o tópico fosse trancado algumas vezes. Agora só me resta deixá-lo ao relento, pois não vejo motivo para continuar essa discussão com os GM's...além do que, já estou com medo de que quando eu precise de ajuda técnica, meu pedido seja negado..haha! (Brincadeira ;])

Obrigado pela participação,
Layron.

KatySurO
18/07/2011, 11:55
Acho q os Adm fazem o sorteio como bem entende desde q o msm n seja obrigatorio da parte deles e praticamente um agrado/incentivo para os jogadores
no meu ver eu n vejo dificuldade em paga Via boleto pra mim e bem melhor unica coisa q gasto e a tinta da impressora '-'
alem de pagamento via boleto n ter limites de donate, como nas outras formas de pagamento ja cheguei a vim pra casa sem deposita nada pq ja tinha
o limite maximo de donates,he a esse fato de discriminação acho q n tem nada a ver quando o msm tem a opção de escolha na forma de pagamento.

Mais em fim nos temos q nos adapta a o sistema n o sistema a nos >.< n sobre o Mu mais em nossas vida em si.

Bem Vindo a Terra '-'

abç.

Layron
18/07/2011, 12:09
Acho q os Adm fazem o sorteio como bem entende desde q o msm n seja obrigatorio da parte deles e praticamente um agrado/incentivo para os jogadores
no meu ver eu n vejo dificuldade em paga Via boleto pra mim e bem melhor unica coisa q gasto e a tinta da impressora '-'
alem de pagamento via boleto n ter limites de donate, como nas outras formas de pagamento ja cheguei a vim pra casa sem deposita nada pq ja tinha
o limite maximo de donates,he a esse fato de discriminação acho q n tem nada a ver quando o msm tem a opção de escolha na forma de pagamento.

Mais em fim nos temos q nos adapta a o sistema n o sistema a nos >.< n sobre o Mu mais em nossas vida em si.

Bem Vindo a Terra '-'

abç.

Tudo bem, você tem uma opinião parecida com a do Phill. Mas esse papo de que "temos que nos adaptar ao sistema" não existe. Se fosse assim, seríamos pessoas passíveis, não questionaríamos o que está a nossa volta, não confrontaríamos o sistema...lol

KatySurO
18/07/2011, 12:13
n Digo q n e pra tu confronta mano mais... tu ganha uma causa a seu favor no cazo a dos muitos membros q vc diz pensa igual a vc isso e outros 500.

Rhomario_
18/07/2011, 12:46
Para mim funciona como as operadoras de telefonia celular, cada uma lhe oferece planos diferentes com bonificações diferentes, cabe a você escolher a sua operadora e aceitar com a bonificação oferecida.

E claro que você não irá ligar para operadora X para dizer que quer as mesmas bonificações que a operadora Y, já que foram lhe adiantadas todas elas antes mesmo de adquirir o plano.

Abraços.

BK_Tsunami
18/07/2011, 12:50
bom eu venho acompanhado esse topico desde o inicio lendo por ler. bom eu vou falar a minha opnião os administradores tem direito de fazer o evento como quizer. afinal eles sao o donos e fazem isso para icentivar os players a doar para que o mu possa continuar por muitos e muitos anos. mas eu tbm concordo com o layron por certo lado porexemplo: eu msm moro em uma cidade pekena que nao possui banco e nem tenho impressora, ai como vou deposita?pra concorrer ao evento porisso nem participo.. se eu quizesse participar tinha que me locomover pra outra cidade onde teria que gastar mais tempo e dinheiro. mas tambem tem o lado da administração que acha melhor o boleto pois facilita a vida deles de aceitar e colocar os creditos para o player, e esses depositos nao sao apenas 1 ou 2 sao varios e isso leva tempo deles, que é uma coisa valiosa hoje porisso eles tem o direito de dar uma promoção especial para quem deposita via boleto; isso vem se contradizendo mas o que eu penso realmente e o seguinte os que pagam via transferência deveriam sim participar do evento principal (tablet sansung). so que pra quem paga via boleto tinha que ter um variação por exemplo no preço custa 5 reais a menos. pra quem deposita via boleto tbm poderia colocar algum intem extre ou um pacote de creditos maior. isso e minha opnião. porque o premio mais cobiçado claramente o maior deveria ser pra todos. e uns premios menores deveriam ser colocados pra quem pagar na melhor forma para administração,com isso atrairia a maioria.

Obs: nao esta esclito tao claramente porque ate eu ja estou confuso de tanto contradição. bom jogo

carlos
18/07/2011, 12:57
Olá.

Enfim, o assunto foi debatido e Layron solicitou, o tópico será fechado.

O que eu tinha para escrever sobre o tema, eu já disse e mantenho o que escrevi.

Enfim, vamos fechar o tópico.

Obrigado a todos que opinaram.

Bom jogo.

Abs.

BadSaint
18/07/2011, 15:51
Olá,

Não deixarei de tentar transparecer informações.
Para isso, vou desmembrar o seu post:

É uma opção sua, embora você só tenha contestado nossos argumentos ou parafraseando, ou seja, de inovação, nada.

1 - Posso dizer que quem paga por transferência não pode participar do sorteio, mas quem paga por boleto pode. Posso dizer que há discriminação entre os métodos de pagamento.

2 - Posso dizer que há uma dupla contradição, pois o boleto é mais barato e garante mais vantagens que a transferência.

3 - Posso dizer que fere os meus direitos quando um plano é beneficiado em detrimento de outro.

4 - Posso questionar o nível de justiça no que tange os sorteios em relação aos métodos de pagamento.

5 - Enfim, é o mesmo tema tratado de diferentes formas. Esse história de distorção, falta de argumentos sólidos e "ficar sem saída" é tudo fruto da sua imaginação.

6 - Na verdade, quem está confuso aqui sou eu, porque a questão é mais transparente que a água dos Andes, mas você insiste em tapar o sol com a peneira.

7 - Lembro que no 1° post está escrito mais ou menos assim: Gostaria de saber dos administradores porque há essa diferença de tratamento para com os usuários em relação aos métodos de pagamento, principalmente relativo à promoções/sorteios. Essa é uma pergunta indireta que não exige ponto de interrogação. Só me dou ao trabalho da explicação porque você insiste veemente e seguidamente nesse detalhe insignificante. É essa a minha pergunta, BadSaint.
Vamos lá: embora não haja perguntas diretas e não tenho bola de cristal para saber qual é indireta ou retórica, vou me esforçar.

1 - Sim, pode. Como já havia dito no meu 1° post, se discriminar é separar, nós separamos. Mas, deixo bem claro que essa separação a pessoa contrata [compra] se quiser, escolhendo ainda qual tipo de compra fará, com regras e benefícios próprios.

2 - Não, não há. Se o boleto é mais barato e oferece mais vantagens, ótimo. Adquira seus créditos por ele [se desejar]. [E um serviço como todos os demais prestados por este servidor, bem como o dever de transparência e informação inerente ao mesmo.

3 - Não, não fere. Se ferir, mostre onde, qual lei com o devido contexto. Se um direito não pudesse ser diferente de outro não haveria, por exemplo, diferença entre princípios, normas, regras [e se for aprofundar: ponderação de interesses, proporcionalidade e razoabilidade]. Além disso, de forma mais exata, se um direito não pudesse sobressair ao outro, ninguém iria preso, pois todos temos o direito de liberdade, ou liberdade não seria um direito? Sim, é mais que um direito, é um dever do Estado garantí-lo. Agora, se uma pessoa descumpre as regras sociais e passa por um processo legal, com ampla defesa e contraditório, essa pessoa pode ter seu direito de liberdade diminuído frente ao bem comum coletivo e efeitos básicos da pena.
Ah, poderia dizer que não estamos falando de direitos. Bom, se for isso, não deveria ter mencionado "direito".
Ou mesmo, poderia ter pensado: mas, estou falando de direitos similares.
Tudo bem, mas digo que uma empresa pode vender seus produtos com benefícios diferentes. Se não, pode contestar, mas mande-me um regramento legal dizendo que o que estamos fazendo esta errado conforme a lei. Se for assim, plano de saúde, empresa de produção artística, ingresso de jogos, pay per view, internet, postos de gasolina, todas as empresas estaria vinculada a um mesmo padrão de comportamento. Ih, isso não seria capitalismo, não seria o Brasil.
Só pra frisar um exemplo: Posto de gasolina ipiranga [acho que tem y em algum lugar no nome]. Se eu pago com cartão de crédito qualquer, não participo do sorteio. Se eu pago com o cartão do posto ipiranga tenho acesso aos sorteios de brindes [hoje, acho que é 1 ipad e 1 iphone por dia].
Premissas nesse caso:
- compra de crédito = gasolina .
- pagamento via cartão comum = depósito.
- pagamento via cartão ipiranga = boleto.
Ué, isso é discriminação, vou reclamar com eles por direitos iguais, já que eu comprei a gasolina usando a mesma via [cartão], eu tenho direito também a participar do sorteio, mesmo que eu tenha comprado com o cartão comum.
Vamos ser realista: não tenho embasamento legal algum para forçá-los a fazerem isso.
O máximo é: sugerir que eles abram o sorteio para captação de clientes.
Outro ponto é: discriminação jurídica pejorativa não houve, nem aqui no servidor e nem no posto ipiranga.

4 - Pode, e com toda razão. O que é justo para mim, pode não ser para você. Noção de justiça cada um deve ter a sua.

5 - Essa primeira parte de sua afirmação é o que significa parafrasear, que eu já tinha dito lá em cima. Sobre tudo ser um mesmo tema, discordo. Mistiurar institutos como discriminação, igualdade, etc, é bem mais que "uma coisa só", ainda mais na área jurídica.

6 - Se a questão é transparente, como você mesmo diz, e você ainda tem dúvidas, como você mesmo também disse ter, não posso ajudá-lo, a não ser dar uma dica: ler tudo de novo que foi falado, mandando mp se for o caso.

7 - Se é uma pergunta indireta, normalmente a resposta é direta: sim, não, etc. Se queria uma explicação deveria utilizar de uma pergunta direta. Simples assim. Mas, vamos a sua resposta:
Se a administração realiza essa distinção é porque para ela isso tem um efeito positivo, como já foi dito acima, mas vou expor alguns exemplos, que podem ser muitos:
a - maior adesão de jogadores [ ganha na quantidade].
b - menos trabalho humano envolvido [mais celeridade].
c - automatização dos serviços.
d - estimular os jogadores a comprarem um plano mais ágil de ser liberado.
e - divulgar um novo serviço.
f - etc.
Como pode ver, para uma administração desenvolver seus produtos ou serviços podem ter mil motivos por tras, mas nem todos são revelados. Isso, eu considero o segredo do sucesso [onde investir, como investir, de que maneira investir, etc]. Na verdade, isso tem um nome que eu já mencionei acima: política administrativa e, como supramencionei, quanto a isso não há imposição de vontade por parte do jogador, apenas sugestões que os estes podem dar, cabendo a administração analisar e colocar ou não essa sugestão em vigor, pois somente a administração suportará os resultados, seja ele positivo ou negativo.

Pra encerrar, o tópico estava mesmo fechado.
Eu nem ia responder, nem mesmo quando estava aberto.
Fui indicado a responder e emitir minha opinião, onde houve apenas contra-argumentos ao que falei e não novos argumentos a serem dados ou mesmo enraizados com boas e sólidas fundamentações.

O problema de se discutir o direito é justamente esse: praticamente todo mundo conhece o direito, mas de forma a olhar apenas para si. Daí, interpreta textos fora de contextos somente para atender a seus ideais, o que não é verdade, e para isso, uso a melhor frase que define o direito para mim, como já mencionei em outras oportunidades: "O direito de um, encerra-se quando encontra o de outrem".

Estou a disposição via mp, fórum ou mensagem de visitante, com uamressalva: querer tentar entender e não impor nada, muito menos quando se parte de premissas insólidas.

Off tópico: pra quem gosta de [contra]argumentar recomendo os filmes/livros: mercador de veneza e o grande debate.

Bom jogo