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Ver Versão Completa : Dano do BK no pvp



Atila
21/09/2011, 14:08
Estava dando uma lida em um tópico antigo:

http://forum.mucabrasil.com.br/showthread.php/9516-Fórmulas.?highlight=formulas

e neste tópico consta o seguinte na parte das fórmulas para bk:

Dano Mínimo = for/6
Dano Máximo = for/4
Skill % = 200+ene/10

então... se eu tiver 20k força e 10k energia por exemplo:

20000/4 * ( 200 + 10000/10 )% -> 5000 * ( 1200 )% -> 5000 * 12 = 60k de dano

isso que não botei valores tão altos, agora imaginem com 25k força e 25k energia... o dano passaria de 100k tranquilo no TS , e sabemos que isso não é possível.

Então esses valores seriam pra PVM?

Outra dúvida....

Estive pensando... Set + Shield ambos full damage decease e ddi + rings damage decrease + Asa +13

Aqui teriamos:

32% damage decrease
42% ddi que é o mesmo que damage decrease
51% absorção de damage por parte da asa

51% + 42% + 32% = 125% absorção... ou seja... teoricamente zeraria o dano, mas não é isso que a prática nos mostra.

Alguem que manja bastante de Mu poderia me dar uma help aqui ??

Vlw galera.

luiz
21/09/2011, 14:29
Bem atila estas formulas nao sao exatas, ou seja, sao apenas para termos uma noção de como seria.

porem os calculos se apresiman da quantidade de dano cauzado.

[]'s

Atila
21/09/2011, 14:47
são exatas sim, exceto as que os ADM´s alteraram.

A da força por exemplo da certinho... pega os pontos em força e divide por 6 e por 4 que vai dar o dano mínimo e dano máximo.

mas por exemplo... se eu tiver um dano de 3k~4k e um dano mágico de 2000%... isso daria um dano de 60k~80k

então se meu adversario tivesse 5k defesa e um set +13+16+damage decrease ( 5 peças x 4% = 20% ) e uma asa que absorvesse 40% de dano, o dano que ele tomaria seria:
20% + 40% = 60%

60k . 60% = 36k

60k - 36k = 24k

24k - 5k (defesa do adversário) = 19k de dano

Mas eu sei que não é assim como eu estou dizendo, então gostaria que alguem me mostrasse o que estou fazendo de errado.

Wolfox666
21/09/2011, 18:59
o char para pvm e pvp é o mesmo.

acontece players tem agility, que gera defesa, que é tao alta ou até mais que seu ataque, possuem sets, asas com redução de dano, adicionais e etcetcetc...

faça algumas contas...

obs: vi que voce falou da defesa do adversário. mas e a defesa do set? e o bonus por set completo? adicionais de JoH? Life ? Add de Diminui? 50% de redução de dano provido da asa ? rings ?

Atila
21/09/2011, 21:16
Sim Wolfox, antes de criar o tópico eu pensei em tudo isso que você falou...

Mas tipow: se tu pegar um bk com 25k de força e 25k de energia e fizer os cálculos que tem na fórmula... vai chegar que o BK tem um dano de 112k~168k
isso sem contar armas, pendat, asa, WW e imp.. e por ai vai.

Vamos analisar somente o dano máximo com a % da asa em cima:

168k + 58% de dano da asa = 255k
nem vou considerar o resto... vamos pegar só esses 255k mesmo...

Defesa de um BK de defesa com um Set Ashcrow não passa de 15k. Esses 15k de defesa são totalmente insignificantes perante os 255k de dano.
Então como funciona os add´s de defesa (absorção da asa , damage decrease, DDI) pra reduzir um dano tão alto?

Se considerarmos um set full dmg decrease e ddi + shield e uma asa BK+13 + rings
e somarmos os add´s de defesa:

42% DDI + 51% absorção da asa + 32% damage decrease ... isso passa de 100% então não é por aqui o caminho.

Eu pensei na seguinte hipótese: tipo o dano bruto do adversário seria 100k... e minha asa absorve 50% de dano... então esse dano passaria a ser 50k
depois uma peça damage decrease absorveria 4% dos 50k, indo pra 48k , outra peça com damage decrease absorveria 4% dos 48k, indo pra 46,08k e assim por diante.
Mas caso realmente seja assim, teria de existir uma ordem de prioridade entre os itens, se não teriamos resultados diferentes dependendo do item que começarmos calculando.
Exemplo: Se eu começar a calcular o dano absorvido pela asa ou então começar calculando o damage reduzido pelo DDi... teriamos resultados diferentes.

Outro exemplo... Se pegarmos um BK de 25k força e 25k energia com uma asa +13 como ilustrei acima... teriamos um dano de + de 200k
se pegarmos esse BK e atacarmos um outro BK pelado e sem pontos em agilidade , tenho certeza que o dano não chega a 200k.

Então quero saber como calcula o dano do BK e como funciona os cálculos dos adicionais de defesa ...

Pow eu sou meio enrolado pra explicar minhas dúvidas. Mas acho que agora com esses exemplos deixei mais claro oq quero dizer. Abraço

togo
21/09/2011, 22:52
vendo isso gerei uma outra duvida aki^^
e o ms que abisouve mais de 700% ?

LESHAY
22/09/2011, 00:12
Boa noite.

No meu ver GOLPES recebidos e diferente de DANO recebido, o MS e a ASA absorvem GOLPES não dano.
A redução de dano do ataque absal postado por vc deve ser colocada 66% que seriam 42% do DDI +24% do Diminui Dano 4% absorvendo.
O resto do Dano deve ser diminuido da defesa do Char, que como fuciona não faço a menor ideia.

Uma coisa que tenho duvida e se o MS absorve 800% dos golpes recebidos como que um SM consegue morrer? Tendo em vista que ele absorve mais de 100% dos ataques?

Em fim se essa conta tiver certa BK de ts = monstro... não e atoa que usa asa de diabo... rsrs...

luiz
22/09/2011, 06:54
Pessoal, vamos ter em mente o seguinte, o mu foi feito para ser em leveis, nao por resets, aquantidade de pontos com lvl 400 e com 250 resets e muito grande, ou seja, os calculos sao apenas para termos uma ideia, nao para levarmos a risca, a ms aparece com 32500 de agilidade 800% de abs, mas no fato real e menos de 80%, sendo assim, apenas representativos, como ja disse no post anterior e no topico do link, os calculos sao representativos, nao devem ser levados a risca.
Outra coisa importante, combo de bk ignora qualquer defesa, asa com ignore, e outros fatores influenciam os calculos, e com certeza absoluta, foi alterado os calculos no CA. Enfim, antes de fazer qualquer calculo em relação a defesa e ataque, e importante ter em mente que e apenas representativo.


[]'s

Wolfox666
22/09/2011, 16:42
o MS absorve um valor maximo bem baixo, é no maximo, se eu nao tiver errado, 70%


42% DDI + 51% absorção da asa + 32% damage decrease ... isso passa de 100% então não é por aqui o caminho.

parei de ler aqui, na boa. estuda a mecanica do jogo, a redução de dano é aplicada sequencialmente e nao mutuamente. eu nunca perdi meu tempo pra testar prioridade mas... se vc tem um set de reduz. não é 20% das 5 peças em cima do dano.

é 4% em cima do dano, dps 4% em cima do q sobrou, e dps e dps edps. até acabar.

entao é impossivel o dano zerar a menos que tivesse algo q desse 100% d absorção.


Pessoal, vamos ter em mente o seguinte, o mu foi feito para ser em leveis, nao por resets, aquantidade de pontos com lvl 400 e com 250 resets e muito grande, ou seja, os calculos sao apenas para termos uma ideia, nao para levarmos a risca, a ms aparece com 32500 de agilidade 800% de abs, mas no fato real e menos de 80%, sendo assim, apenas representativos, como ja disse no post anterior e no topico do link, os calculos sao representativos, nao devem ser levados a risca.
Outra coisa importante, combo de bk ignora qualquer defesa, asa com ignore, e outros fatores influenciam os calculos, e com certeza absoluta, foi alterado os calculos no CA. Enfim, antes de fazer qualquer calculo em relação a defesa e ataque, e importante ter em mente que e apenas representativo.

conversa...

calculos sempre dao valores exatos, nao existe ciencia exata não exata.

os valores que não batem são de coisas especificas que foram alteradas. como buff do BK, do SM, fenrir. e etc...

luiz
22/09/2011, 17:35
conversa...

calculos sempre dao valores exatos, nao existe ciencia exata não exata.

os valores que não batem são de coisas especificas que foram alteradas. como buff do BK, do SM, fenrir. e etc...

1° nao disse que os calculos matematicos nao dao extidao nos valores, pois a matematica e ciencia exata.
2° quando se trata de calculos por lvl e por resets a proporção muda, pricipalmente dano e defesa.

ja fiz e refiz estes calculos muitas vezes e a resposta que tive foi esta que estou postando, nao se deve CONFIAR nos calculos pois eles podem trazer uma inverdade, sobre dano e defesa de um servidor de resets. Pois nao sabemos o que foi alterado nas configurações destes.



[]'s

c4sulo
23/09/2011, 02:33
Reset's altera algum status do personagem? - retirando os pontos extras é claro.

Atila
23/09/2011, 13:55
parei de ler aqui, na boa. estuda a mecanica do jogo, a redução de dano é aplicada sequencialmente e nao mutuamente. eu nunca perdi meu tempo pra testar prioridade mas... se vc tem um set de reduz. não é 20% das 5 peças em cima do dano.

é 4% em cima do dano, dps 4% em cima do q sobrou, e dps e dps edps. até acabar.

entao é impossivel o dano zerar a menos que tivesse algo q desse 100% d absorção.

Desculpa ai então senhor humildade. O meu objetivo ao criar o tópico era esse mesmo... tentar entender a mecânica do jogo, e não sei se você percebeu, mas quando eu disse:

´´
42% DDI + 51% absorção da asa + 32% damage decrease ... isso passa de 100% então não é por aqui o caminho.

Eu falei no final... ´´não é por aqui o caminho´´ , ou seja, só citei isso como exemplo de uma tentativa sem sucesso da minha parte em tentar descobrir como funciona. E se você tivesse lido meu post inteiro nem teria perdido tempo postado isso ai que você disse... pois se você reparar... você só repetiu o que eu falei.
Só lembrando que você não é obrigado a responder minhas dúvidas. E mandar eu estudar a mecânica do jogo não me ajudou em nada.


como ja disse no post anterior e no topico do link, os calculos sao representativos, nao devem ser levados a risca.

Luiz, o wolfox já falou pra ti o que eu queria falar. Também não concordo com essa de ´´cálculo representativo´´ e que não devem ser levados a risca. Do jeito que você fala da a impressão que é o seguinte... ´´ow façam os cálculos ai, mas eles vão dar valores diferentes do que o esperado, mas é assim mesmo, pois é só pra ter uma base mas não pra ser levado a risca´´.

Você mesmo disse: ´´Bem atila estas formulas nao sao exatas, ou seja, sao apenas para termos uma noção de como seria.´´

Agora se tu fizer os cálculos e esperar um MS absorvendo 800% , mas na prática não passar de 70% então os cálculos não servem pra te dar noção nenhuma. Essas configurações que foram alteradas nem adianta fazer os cálculos. Mas tem várias configurações que permanecem originais ainda:

exemplo: na fórmula diz pra dividir a agilidade por 3 para se chegar na defesa do BK... isso ta 100% exato.
quando diz pra dividir a força por 4 para se obter o dano máximo ... também esta 100% exato.
Já o buff do bk a fórmula foi totalmente alterada então nem adianta tentar calcular.

luiz
23/09/2011, 14:19
Atila.
Estes calculos foram tirado de uma calculadora para bild de muonline, os calculos sao mais presisos em relação ao game por lvl que por resets, como o wolff disse ms full segura 70% dos danos recebidos, mas os danos recebidos sao muito altos pela quantidade alta de pontos que temos, e nao sei a confiabilidade destes calculos, por nao serem gerados pela empresa criadora e sim por alguem ou outro servidor, podendo ser diferentes do CA, e isto que gostaria que entendessem, este nomero de 800% possivelmente e um valor que nao foi alterado no cliente, mas o valor real e de 70%.

enfim, nao podemos levar a risca, e como dito anteriormente fiz varios calculos em relação as formulas e ao jogo mas nenhum foi presiso em relação ao CA


[]'s

Atila
23/09/2011, 14:53
sim sim, eu entendo luiz =)

entendo e concordo.

Realmente o calculo base da MS foi alterado, do buff do BK foi alterado também. Mas tem uns que eu acredito que ainda são originais de fábrica^^

Na real o objetivo principal desse tópico é saber como funciona o dano do BK e como calcular a absorção do damage decrease, da asa e do DDI.

Talvez os adm´s poderiam responder se o calculo base do dano do BK foi alterado, ia ajudar um monte.

Vlwz =)

AyakoS
23/09/2011, 15:44
Depende da defesa do oponente, amigo ;D

Shold_SH
23/09/2011, 20:35
o Mu-XXXXXX
vai tem ou ja tem uma Lista de Designer

QUEOPS
23/09/2011, 20:42
o Mu-cs Brasil
vai tem ou ja tem uma Lista de Designer

Vingator, certo? Seguinte: Se sua vontade é participar ativamente no servidor e fórum, seguindo as regras do fórum e servidor, sempre será bem vindo, mas se suas postagens servirem para outras intensões, não aconselhamos tais coisas!

Alertado por flood! Postou algo totalmente sem sentido e sem contexto ao tema proposto!

Shold_SH
23/09/2011, 21:37
Gm como voce viro gm naum foi pelo forum

rafael
24/09/2011, 19:52
Sim, a fórmula do mana shield foi alterada, caso contrário os SMs seriam imortais com 100% no shield.

O máximo é 70%, sendo 1% a cada 300 pontos de agilidade e 1% a cada 1200 pontos de energia.
Lembrando que ele já começa com 10% ou 15%, não lembro exatamente.

Enfim, a graça está em descobrir os detalhes, boa sorte...

[]'s