PDA

Ver Versão Completa : Definição de anti-jogo.



ThoughT
08/10/2011, 01:35
Três alianças atacantes inscritas no CS, digamos alianças A, B e C.

Digamos que a aliança A favoreça a Aliança B fazendo:

Desbuffando apenas crows da Aliança C.

Desbuffando e atacando apenas chars da Aliança C e da Aliança Defensora.

Seus chars pegarem crow apenas quando a Aliança B estiver defendendo. (Dificultando a disputa de crows)



Suponhamos que eu filme o CS e encontre essas evidencias diversas vezes.

1. Isso é tido como anti-jogo?
2. Posso usar 1 vídeo para denúnciar?


Abraço

Arthass
08/10/2011, 01:59
Tava demorando pra começar esse mimimi. Estou usando meu char, signs compradas com minhas joias. Apenas 3 guilds se inscreveram para o CS, GODHAND, ToHeaven e NoHave. GODHAND colocou 100 signs, heaven 500, e eu coloquei 1223 signs, não vejo onde estou tirando a oportunidade de alguém ir para o cs, já que não tinha quem ir. Se vou pra ganhar o CS? Sim, não gastei minhas joias atoa. Mas, não sei pra que tanto mimimi, já que são tão superiores com seus 100000000 de chars. =]

ThoughT
08/10/2011, 02:04
Não citei nomes e muito menos sobre tirar oportunidade de outras guilds irem CS, releia o post.

Se você comprou signs com suas jóias e vai para ganhar, fique tranquilo. ;)

Perguntei se é anti-jogo caso uma aliança faça algo que foi citado acima.




"Quem não deve, não teme"

Arthass
08/10/2011, 02:08
Bom, engraçado perguntarem sobre isto, já que duas semanas antes ou uma de formarem uma nova aliança, fizeram isso descaradamente. Mas como diz, quem não deve, não teme. E, pra bom entendedor meia palavra basta.

Millo
08/10/2011, 02:11
Acho melhor esperar um GM ou ADM se pronunciar...

Odin
08/10/2011, 02:57
tbm acho só eles podem dizer

QUEOPS
08/10/2011, 08:03
Três alianças atacantes inscritas no CS, digamos alianças A, B e C.

Digamos que a aliança A favoreça a Aliança B fazendo:

Desbuffando apenas crows da Aliança C.

Desbuffando e atacando apenas chars da Aliança C e da Aliança Defensora.

Seus chars pegarem crow apenas quando a Aliança B estiver defendendo. (Dificultando a disputa de crows)



Suponhamos que eu filme o CS e encontre essas evidencias diversas vezes.

1. Isso é tido como anti-jogo?
2. Posso usar 1 vídeo para denúnciar?


Abraço

Bom dia!

Não é de hoje que se tem essa ideia de favorecimento ou ajuda entre guilds. Desde que entrei no MUCA vejo Allys Brancas, ou seja, alianças feitas extra oficialmente, já que uma guild pode ter mais 4 guilds aliadas no sistema, mas não tem previsão para as alianças feitas fora do sistema. Já foi assim quando a Beat_Us era dona do castelo e demais guilds fizeram aliança branca para tirá-la do castelo. Assim ocorreu quando a Friends após retirar a Beat_Us do castelo também sofreu com allys brancas, principalmente tendo a WarTeam como guild líder dessa nova ally branca contra a Friends.

O que é um anti-jogo? É tudo aquilo que sai da proposta natural do jogo! No ano de 2010 uma guild montou guilds fakes para dominar o evento CS, fizeram algazarra com aquele CS, como forma de desqualificar demais jogadores e servidor. Medidas punitivas foram tomadas. Depois, mesmo sabendo que medidas poderiam ser tomadas, outra guild se achou no direito de dar uma resposta similar a que foi tomada pela outra guild e medidas punitivas foram tomadas. A Administração interveio e reduziu o drop de signs of lord, como forma de retirar essa ideia torpe de desiquilíbrio e algazarra dentro do evento CS.

Agora, se guilds desde então não fizeram allys brancas? Creio que sim! Sempre tem uma guild no evento CS fazendo alguma ação que não seja diretamente de conquistar o castelo e sim de anular ataque alheio ou tentar anular ataque de uma guild em específico. Razões para isso? Diversas! A rivalidade entre guilds é notória, mesmo entre guilds que no passado já foram aliadas ou que seus membros já foram pertencentes das mesmas, trocando constantemente de símbolo de guilds, hora defendendo Guild A e esculaxando a Guild B e noutra indo para Guild B e esculaxando Guild A, vai entender isso!

Na minha opinião: Se uma guild faz Ally Branca é anti-jogo? Não acho! É um acordo entre guilds, claro que existem maneiras de explorar tal ally branca e não precisar cantar aos 4 ventos que vai ao evento especificamente para atrapalhar outra guild. Se a intenção dessa ally branca é derrubar a guild defensora e que mais tarde essa ally branca seja fator de uma ally real, isso vai depender do tempo, ou seja, se as intenções eram justamente para derrubar tal guild como dona do castelo e fazer pacto com a guild que venceu e ser ally dela.

Existem também as allys brancas unicamente com o intuito de desiquilibrar e retirar o orgulho e nariz empinado de outra guild e quando conseguem chegar ao objetivo proposto, desfazem tal ally branca. Isso sempre se teve dentro do jogo e não vejo como anti-jogo.

Agora monopolizar o evento, ou seja, não dar chance a outras guilds de participarem do evento e agir com sarcasmo, isso sim é entendido como anti-jogo.

Minha opinião a respeito!

PS.

ThoughT, quando criar um tópico, coloque um tema específico ao assunto, no caso: Dúvida sobre Anti-Jogo, ok?

[ ]s

Rotvictor
11/10/2011, 18:07
Na minha opnião issu não é ant - jogo e sim estratégia , se vc tem infinitos signs vc registra as guilds q vc kiser ou não ? , para ir cs basta ser Gm de Guild e registrar signs suficientes ou não ??? em 2010 quando a ToHeaven fez isso so faltaram nos matar , até hj não entendi isso , os ADMs bloquearam alguns dos nossos membros e falo quem fizesse novamente ia ser bloqueado e bla bla bla , como sempre resolveram o assunto dando block e abafaram o caso , é triste mas fazer oq né .

Estratégia de Monopolizar o CS =] .

lazaro
13/10/2011, 19:25
Concordo Não é ant-jogo estrátegia das equipes :emmersed:

QUEOPS
13/10/2011, 19:42
Na minha opnião issu não é ant - jogo e sim estratégia , se vc tem infinitos signs vc registra as guilds q vc kiser ou não ? , para ir cs basta ser Gm de Guild e registrar signs suficientes ou não ??? em 2010 quando a ToHeaven fez isso so faltaram nos matar , até hj não entendi isso , os ADMs bloquearam alguns dos nossos membros e falo quem fizesse novamente ia ser bloqueado e bla bla bla , como sempre resolveram o assunto dando block e abafaram o caso , é triste mas fazer oq né .

Estratégia de Monopolizar o CS =] .

Se fosse levar como diz Rotvictor, entendería-se que a NoHeaven seria uma continuação da ToHeaven e estariam indo ao CS como 2 guilds, então seria anti-jogo nessa situação também? Pare, pense, pondere/reflita e veja se realmente é o que diz...

[ ]s

Rotvictor
17/10/2011, 12:04
Se fosse levar como diz Rotvictor, entendería-se que a NoHeaven seria uma continuação da ToHeaven e estariam indo ao CS como 2 guilds, então seria anti-jogo nessa situação também? Pare, pense, pondere/reflita e veja se realmente é o que diz...

[ ]s

So pq eu tenho Signs Suficiente pra registrar outras guilds isso é considerado Ant-Jogo ? , nunca vi isso chega ser tenso , eu posso registrar as guilds e fazer 1 cs treino e outra acho que o signs de uma guild não deve ser infinito . Pra tu ver até hj ADM não soube responde o caso , so falaram que é Ant- Jogo e pronto , queria saber exatamente onde esta o Ant - Jogo .

QUEOPS
17/10/2011, 12:59
So pq eu tenho Signs Suficiente pra registrar outras guilds isso é considerado Ant-Jogo ? , nunca vi isso chega ser tenso , eu posso registrar as guilds e fazer 1 cs treino e outra acho que o signs de uma guild não deve ser infinito . Pra tu ver até hj ADM não soube responde o caso , so falaram que é Ant- Jogo e pronto , queria saber exatamente onde esta o Ant - Jogo .

A Administração já se pronunciou sobre isso no tempo em que ocorreu tal coisa considerada Anti-Jogo. Achei uma boa explicação sobre anti-jogo, mesmo não sendo totalmente adaptável ao MU, mas o sentido é o mesmo:


Role-Playing Game, abreviado em RPG, é um jogo com um diferencial grande entre os outros, ele contém muita estratégia e imaginação, em que os jogadores devem interpretar profundamente seu personagem, onde basicamente os atos do personagem refletem a personalidade do jogador que o controla.

Em um jogo de RPG, existe um continente muito extenso com inúmeras possibilidades de acontecimentos, atos, e é claro, batalhas. Você está no jogo, interpretando seu personagem com objetivos que podem ser, ampliando seus conhecimentos, que nem sempre é igual o de outro jogador, treinando e aprendendo habilidades, conquistando novos horizontes, batalhando em guerras entre civilizações ou batalhas pessoais.

O que é Anti-Jogo em RPG?
O anti-jogo, dentro do RPG, são pessoas que não jogam pelo espírito do jogo em si, mas que abusam de um todo para prejudicar os outros e beneficiar a si mesmo, geralmente, essa atitude não prejudica só os jogadores, mas atrapalha na administração do jogo, e ainda influencia outros jogadores ao mesmo ato.

Exemplo de anti-jogo:

Bugs
Bugs, são erros encontrados dentro do jogo, em que os jogadores abusam do mesmo para se auto-beneficiar ou prejudicar outros jogadores

Cheats
Cheats, em Inglês, Fraude, é uma outra forma de abusar do jogo, porém, muito pior, os Cheaters, são pessoas cuja tem conhecimento amplo em Softwares, e que produzem pequenos programas para facilitar a vida do jogador no jogo, fazendo coisas automaticamente como, caçar, treinar, auto-cura, etc.

Junk Character
Os Junk Chars, são Characters secundários, geralmente ocultos, de outros jogadores com a intenção somente de prejudicar a vida de outros jogadores, como Roubar, Matar, tendo um comportamento destrutivo.


Antes de se pensar na necessidade, em primeiro lugar precisa-se definir o que é anti-jogo. O presente texto é baseado no seguinte conceito: anti-jogo é qualquer atitude tomada arbitrariamente pelo jogador que viole as diretrizes (regras) do sistema como o objetivo de favorecer determinado jogador ou que impeça que um jogador realize uma ação porque não condiz com as diretrizes pré-estabelecidas ou com o objetivo de punir o jogador (ou o grupo) por algum inconveniente durante a aventura.

Algumas destas utilidades estão listadas abaixo:


– Fazer com que a história não mude de rumo tão drasticamente.

Um Mestre precisa ser flexível e ter capacidade de improvisação. Os jogadores estão indo para o ‘lado errado’? Então os deixe ir para lá! Valorizar a liberdade de ação dos jogadores é algo fundamental. Um Mestre que lança mão de anti-jogo porque não sabe como manter os jogadores na trilha que ele determinou previamente, certamente carece de uma capacidade de criatividade e improvisação. Exemplo: os jogadores estão indo para o ‘lado errado’? Faça o seguinte: deixe-os seguir a pista falsa, até que eles descubram que estão em um beco sem saída e voltam ao “rumo certo”, ou melhor, deixe sempre à mão, alguns ganchos que possam ser usados para ‘pescar os jogadores’ quando precisar.


- Não quebrar a linha de ação do jogador

Respeitar a liberdade de ação dos seus jogadores. Isso significa que ele não pode sacrificar a “linha de ação” dos jogadores, para salvar a sua. Por este motivo é seria mais interessante desenvolver aventuras não-lineares, apesar de serem mais trabalhosas na hora de elaborar. Elas têm um início e prováveis finais (pelo menos três diferentes); o que acontece no meio depende exclusivamente da ação dos jogadores. Dessa forma não há “rumo certo” nem errado. Para evitar uma dispersão excessiva podem-se deixar diversos ganchos, pistas e informações espalhadas pela história para ajudar a orientar os jogadores. E só. Ou seja, usam-se diferentes linhas de ação, que vão alternando de acordo com as ações dos personagens. No fim das contas, quem dita o ritmo da aventura são os jogadores (embora, se você assim desejar, possa alterá-lo).


- Ensinar aos jogadores que nem tudo aquilo que parece é.

Para isso não é necessário fazer anti-jogo. Peguemos como exemplo qualquer sistema onde haja o Antecedente Aliado. Provavelmente dirá que a pessoa é um amigo fiel e o jogador pagou para ter alguém em quem confiar, eu não vou transformá-lo em um traidor e sacanear o jogador, apenas para ensinar a ele: “não confie em ninguém”.

Existem jogadores e ‘jogadores’. Existem jogadores que é só você jogá-lo num mundo que ele sai criando objetivos para se divertir (e você vira uma ferramenta pro cara) e existem aqueles mais limitados que precisam de que você lhes mostre o caminho a seguir ou acabam travando a aventura e não se divertem [ficam no canto sem jogar e aborrecidos]! O anti-jogo serviria perfeitamente para esses jogadores [desde que você não os proteja e nem afete os outros jogadores].

Sem dúvida, este é um aspecto que não pode ser ignorado. Alguns jogadores realmente precisam de auxílio do Mestre para conseguir se integrar na aventura e se divertirem, mas “auxílio do Mestre” não significa anti-jogo do Mestre. O auxílio pode vir na forma de um conselho da Administração que o ajuda indiretamente a encontrar uma pista ou elemento importante da história ou mesmo uma situação orquestrada para os jogadores se reúnam e compartilhem informações obtidas. Porém, mesmo estas medidas devem ser usadas de maneira muitíssimo criteriosa e evitadas sempre que possível, caso contrário o jogador pode se acostumar com a ‘mãozinha do Mestre’ e ficar dependente dela. O ideal mesmo é fazer com o que o jogador sinta que seu personagem tem um papel relevante na história e que tenha a oportunidade de fazer algo ato memorável.

Regras do Servidor: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/2-Regras-do-servidor

Portanto, se a Administração achou que um grupo fez trapaça, tentando MANIPULAR um evento SOMENTE PARA SÍ, foi sim considerado ANTI-JOGO, ou seja, não deu chances e oportunidades a outras guilds de ir ao evento. Se sua guild tinha um montante de Signs of Lord que resultava formar 3, 4 ou 5 guilds e dividir suas signs o suficiente que não dava direito a outras participarem do evento, sim, é considerado anti-jogo! Se outras guilds não detinham a quantidade de signs of lord suficientes para ir e uma guild com excesso de reservas se dividir para ir ao CS com o único intuito de proteger-se contra ataques oponentes, sim, é considerado anti-jogo!

Aconselho-te a buscar entender o que é trapaça e anti-jogo antes mesmo de dizer que a guild a, b ou c está sendo privilegiada ou perseguida pela Administração.

Bom jogo!

[ ]s