PDA

Ver Versão Completa : Incompatibilidade de placa de vídeo com MUCABRASIL.



Helga
18/10/2011, 19:55
Olá. Eu jogo o MUCABRASIL há mais ou menos 1 ano e meio, e recentemente meu computador começou a dar aquelas Telas Azuis e eu ter que resetar o PC. Isso acontece tanto com a placa de vídeo nova minha, nVidia GeForce FX 6200, quanto com a antiga nVidia GeForce FX 5200, mas não acontece com a de 64 MB que eu tenho aqui, com essa jogo tranquilamente o tempo que eu quiser, ela é uma nVidia GeForce MX 100/200. Enquanto eu estou com a 6200 ou a 5200 eu posso fazer o que eu quiser, jogar Mu Oficial (já que não pode dizer GLOB4L, que nada mais é do que algo que englobe todo o globo terrestre), Call of Cthulhu, Perfect World, enfim, o que eu quiser, exceto jogar MUCABRASIL. Já tentei reinstalar o Mu CA, o Windows, nada deu jeito.

Rhomario_
18/10/2011, 20:12
Talvez a sua fonte não esteja aguentando, passe mais detalhes das configurações do seu computador.

Abraços.

Shorenster
18/10/2011, 20:14
Isso não é incompatibilidade com o Mu e sim com o Windows, quando der o Crashdump a famosa tela azul procurer ver o nome do erro, quase certeza que é o driver que tá dando erro anote o nome do driver e poste aqui para a gente ver.

Helga
18/10/2011, 21:19
Não é a fonte porque eu jogo o Mu oficial da WebZen, jogo PW que são bem mais pesados que o Mu C.A.
Já troquei TUDO, mas TUDO mesmo até a motherboard, processador, TUDO e só deu jeito a placa de vídeo agora. E é só com o Mu C.A.

Processador P4 2.8 Ghrz
Placa Mãe MSI MS-7104
1TB HD
2GB RAM DDR 1

E, como eu falei é só quando eu to no MU, eu posso ficar o dia inteiro fazendo algo que não vai dar problema, é só eu abrir o Mu e ele da problema.


Ah e a tela azul muda cada vez, uma hora é isso outra hora aquilo, achei que pudesse ser o processador mas não era troquei e continuou.

rafael
18/10/2011, 21:52
Um software não chega a causar telas azuis, seu problema é relacionado a memória, drivers ou outros hardwares.

[]'s

Rhomario_
18/10/2011, 22:38
Só falei da fonte por que acabei de de trocar a minha placa de vídeo e a fonte que tinha não aguentava rodar essa placa nova, deu uma tela azul, ai comprei a fonte mais potente nova e ficou tudo certo.

Abraços.

Helga
18/10/2011, 23:30
Mas é claro que um software é capaz de causar telas azuis, bem ele causa algo que causa telas azuis. E eu já troquei a memória, reinstalei os drivers TODOS, enfim troquei tudo e só o que deu resultado foi a placa de vídeo.

Agora, me explica Rafael. Por que eu consigo jogar inclusive outros Mu mais evoluidos ou da mesma versão ou anteriores ao Mu C.A, jogar jogos mais pesados, navegar, ouvir músicas, trabalhar no CorelDRAW mas só quando eu jogo o MUCABRASIL da problema? Eu já baixe e instalei o Mu C.A, os drivers, o windows, TUDO TUDO MESMO.

Troquei inclusive a fonte viu Rhomario.

Ah e a de 128(FX 5200) eu usava já antes mas mesmo com ela da problemas, só com a de 64 (MX 100/200) não da problemas, mas eu quero ficar com a de 512 (FX 6200) porque é melhor neh. :D

Shorenster
19/10/2011, 00:21
Posta a mensagem da tela azul, o codigo do erro ou o nome do driver que aparece lá é alguma coisa .sys, pode ser que o mu acione alguma função da placa que cause o erro.

luiz
19/10/2011, 08:27
A possivel calsa e o driver da placa de video estar corrompida, geralmente a famosa "tela azul da morte" diz qual e o problema, tente copiar o que ela diz e poste para nos pois um SS sera impossivel. Tenho quase certeza que esteja relacionado ao tipo de driver x hardware.


[]'s

rafael
19/10/2011, 12:37
Mas é claro que um software é capaz de causar telas azuis, bem ele causa algo que causa telas azuis. E eu já troquei a memória, reinstalei os drivers TODOS, enfim troquei tudo e só o que deu resultado foi a placa de vídeo.

Agora, me explica Rafael. Por que eu consigo jogar inclusive outros Mu mais evoluidos ou da mesma versão ou anteriores ao Mu C.A, jogar jogos mais pesados, navegar, ouvir músicas, trabalhar no CorelDRAW mas só quando eu jogo o MUCABRASIL da problema? Eu já baixe e instalei o Mu C.A, os drivers, o windows, TUDO TUDO MESMO.

Troquei inclusive a fonte viu Rhomario.

Ah e a de 128(FX 5200) eu usava já antes mas mesmo com ela da problemas, só com a de 64 (MX 100/200) não da problemas, mas eu quero ficar com a de 512 (FX 6200) porque é melhor neh. :D

Então por favor me fale o nome de um aplicativo que causa tela azul no computador, quero executar ele aqui e ver a tela azul aparecer.
Não existe tal coisa, se fosse Windows 98 eu até concordo que seria possível, mas não tem como, pois existe uma isolação entre kernel mode e user mode.

Para dar tela azul seria preciso estar do lado do kernel mode, por exemplo um driver, que provavelmente é o seu caso, alias que versão do driver você baixou?

Não sei porque você consegue rodar outros aplicativos sem travar seu computador, talvez porque nenhum deles façam uso de uma das funções que o outro use, afinal, são todos aplicativos distintos, concorda?

Agora, convenhamos, mas uma FX 5200 é ainda AGP? bem antiga em...

[]'s

luiz
19/10/2011, 12:51
E ai Rafael tudo bem.

a geforce fx5200 128mb e agp 8x, eu tenho ela em casa, eu uso os drivers do cd de instalação, nao tenho onus algum, e posteriormente vou no site do fabricante e faço o download. ela pode estar usando a agp em 4x ou driver que ela baixou da geforce no momento que fez o download corrompeu, ou esta usando driver generico, que da com certeza a tela azul.



[]'s

carlos
19/10/2011, 13:05
Agora, me explica Rafael. Por que eu consigo jogar inclusive outros Mu mais evoluidos ou da mesma versão ou anteriores ao Mu C.A, jogar jogos mais pesados, navegar, ouvir músicas, trabalhar no CorelDRAW mas só quando eu jogo o MUCABRASIL da problema? Eu já baixe e instalei o Mu C.A, os drivers, o windows, TUDO TUDO MESMO.

Olá!

Bom, depende do que você chama de mais evoluído.

Se estiver se referindo ao GMO, ele está sim em outra versão com novos itens e Quests, mas não serve para comparar conosco porque utiliza um sistema Antihacker diferente, inclusive temos correções de bugs que eles não possuem.

Se estiver se referindo a outros servidores privados de Mu, apenas baixaram uma versão gambiarra com itens novos para vender no Shop, não vejo nada de evoluído nisso, agora se perguntar para eles se corrigiram os bugs e possuem um Antihacker +-, aí já é outra historia.

Outro ponto é que outros jogos utilizam Direct X (Direct3D), Mu utiliza OpenGL, então outros jogos não servem para se comparar com Mu.

Por fim o C.A possui algumas peculiaridades não utilizadas em outros servidores de Mu e que funcionam muito bem, portanto outros servidores de Mu não servem para se comparar com o C.A para tentar detectar problemas.

A tela azul tem ligações com problemas de memória, drivers ou outros hardwares.

Seja qual deles for, o seu problema apareceu somente quando roda o C.A, mas o C.A não foi o causador, o problema existe e está relacionado com o que descrevemos acima e hoje acontece com o C.A, mas em breve poderá acontecer quando rodar outros programas, caso ele se agrave.

Drivers podem causar tela Azul, mas o C.A não instala nenhum driver no computador do jogador.

Sugiro que comece com um bom teste de memoria, se utilizar Windows 7, poderá utilizar o próprio teste do Windows, caso utilize XP, existe o memtest que é muito bom, deixe passar por pelo menos 3 vezes, se não achar nada já seria possível descartar o problema de memoria.

Outro ponto é que essas placas de vídeo que você utiliza, (5200 e 6200), são muito antigas e apesar de funcionarem, o recomendado é que se utilize series mais novas, minhas FX 5200 que utilizavam o ultrapassado spot AGP, já foram descartadas a mais de dois anos, pois já rodavam a maioria dos jogos online somente no mínimo.

Enfim, é preciso procurar o problema, mas no local certo, achar que o causador é o cliente do C.A, não faz sentido e com 100% de certeza, não causaria telas Azuis, sendo com certeza algum outro problema.

Abs.

rafael
19/10/2011, 13:09
E ai Rafael tudo bem.

a geforce fx5200 128mb e agp 8x, eu tenho ela em casa, eu uso os drivers do cd de instalação, nao tenho onus algum, e posteriormente vou no site do fabricante e faço o download. ela pode estar usando a agp em 4x ou driver que ela baixou da geforce no momento que fez o download corrompeu, ou esta usando driver generico, que da com certeza a tela azul.



[]'s




Sim, não tem nada de especial nesse placa para ela não funcionar, desde que esteja com os drivers corretamente instalados. Não é pelo fato da placa de vídeo ser AGP que o jogo não iria funcionar.

Eu disse aquilo pois, ele pode ter ido até o site da nvidia ter selecionado outra série de placa de vídeo e estar baixando drivers mais recentes que não são compatíveis com aquela série.

Pois, como você sabe, a nvidia parou de atualizar os drivers dessa série FX 5000 faz um bom tempo...
Então, ele pode ter baixado de uma série mais recente que é incompatível com essa e por isso a tela azul.

No seu caso você instalou do CD, então é certeza que é compatível e foi testado.

Alias, ele tinha uma da série MX, então, pode ser algum conflito no próprio Windows, afinal, ele mudou de driver. Talvez a solução seja formatar.

[]'s

luiz
19/10/2011, 13:15
Alias, ele tinha uma da série MX, então, pode ser algum conflito no próprio Windows, afinal, ele mudou de driver. Talvez a solução seja formatar.

[]'s

pode ser mesmo, seria interessante se desinstalasse o driver da mx e reinstalasse o correto, pou entao formatar a maquina que instalar vi CD, e entao ir no atualizador do windows e fazer o download correto.

[]'s

Helga
19/10/2011, 20:58
Para dar tela azul seria preciso estar do lado do kernel mode, por exemplo um driver, que provavelmente é o seu caso, alias que versão do driver você baixou?

Tentei uma versão moderna e uma antiga.



Não sei porque você consegue rodar outros aplicativos sem travar seu computador, talvez porque nenhum deles façam uso de uma das funções que o outro use, afinal, são todos aplicativos distintos, concorda?

Concordo mas acontece que eu não tenho problemas com Mu da mesma versão (1.02 S2), mais modernos nem mais antigos.



Agora, convenhamos, mas uma FX 5200 é ainda AGP? bem antiga em...

Minha placa não tem capacidade para PC Express ainda. (sou pobre poxa ^^ um P4 já é um grande avanço)

rafael
20/10/2011, 01:50
Tentei uma versão moderna e uma antiga.


Concordo mas acontece que eu não tenho problemas com Mu da mesma versão (1.02 S2), mais modernos nem mais antigos.


Minha placa não tem capacidade para PC Express ainda. (sou pobre poxa ^^ um P4 já é um grande avanço)

Já pensou em formatar o computador? creio que resolve.

A versão mais recente do global tem várias diferenças em relação a esta, portanto, ainda sim é diferente.

Não creio que compense ficar fazendo upgrades nesse computador.

Enfim, não há nada que possamos fazer, é um caso isolado.

[]'s

Helga
20/10/2011, 18:02
Já pensou em formatar o computador? creio que resolve.

A versão mais recente do global tem várias diferenças em relação a esta, portanto, ainda sim é diferente.

Não creio que compense ficar fazendo upgrades nesse computador.

Enfim, não há nada que possamos fazer, é um caso isolado.

[]'s

Já formatei, troquei tudo.

luiz
20/10/2011, 18:09
Já formatei, troquei tudo.



Resolveu o problema??


[]'s