PDA

Ver Versão Completa : Sobre roubos!



LuKe_
28/10/2011, 19:38
Qria tirar uma dúvida, tem muitos players ai no server que usam de má fé para roubar as pessoas!
Não estou dizendo de acc e tals e sim itens, um exemplo:
Digamos que eu to negociando um item com um player, coloco um trade de joias só q porem falta uma qntia x, digamos q +1 trade tha!
tipo, qlqr um desses pode usar má fé para se beneficiar tanto o comprador qnto o vendedor, então agora que vem minha duvida,

Eu sou o vendedor e o jogador x eo comprador:
Eu falo, mano pode confiar em mim, sou de confiança, todos me conehcem jogo mu ca a um tempão,
ai o comprador x acredita e aceita minha condição de passa as joias e eu passa o item no outro trade,
sendo q se eu deslogar, ou trocar de char ele acaba perdendo as joias e fika assim, ninguem mando confiar nele! exato?

Então, isso é uma conduta de má fé, pq estarei me aproveitando da inocencia do outro para ter itens, joias, etc...
se eu tiver a print da conversa e postar ele sera punido? muita gente perde itens e joias devido a players q vem fazendo isso
so to aki postando apra ajudar o pessoal a ficar mais esperto e tirar ss das negociações!

Pq com a ss vcs admins podem ver se bate os dados da hora do ocorrido e sabem se o item foi passado ou nao!



Isso ajudaria muito pq tem muito player novo q entra e no fim e roubado e acaba parando de jogar e uns são benificiados por serem "espertos'
e usar algumas palavras para roubar!


Apenas uma sugestão para punir essas pessoas que estragam o server!

KanduiThy
28/10/2011, 20:07
Boa sugestão Luis, isso e ruim mesmo, já cancei de negociar ums dos itens mais comum do C.A e que quase todo vendedor leva a pior,

que é o Fenrir você vende o fenrir por 1.2k/1.2k dai o trade cabe só 960/960 dai depois disso o cara pega,

encher de "KKKKKKK" e desloga, dai te rouba os 240/240. Dai você alem de perde os 240/240

o cara fica na boa la com o iten, e se você falar pra ele te pagar ele ainda te chama de doido

"eu comprei fenrir de você? ta louco? ontem eu nem loguei esse fenrir tenho a tempos"

e acabam sempre ficando na melhor.

E meio osso com isso dai garanto que 90% dos ladroes ia parar por que não iam querer ter suas accs banidas

por causa de 100/100 200/200 --'

[ ]'s

abilulu
28/10/2011, 20:15
quando vc estiver negociando um glorius vale 1,2k/1,2k vc passa as joias de acordo com as pessas compre uma parte de cada vez. agora se for compra um fenrir preto vc chame algum gm de confiança e que muita gente conheçe e peça para segurar as joias ;)

BadSaint
28/10/2011, 20:24
Olá,

Sinceramente?
Esta sugestão nada mais é de que a administração seja sempre um fiador/avalista nas relações de comércio no jogo.
Ou, pior, a responsável por descasos dos jogadores em relação a aprender que regras devem ser cumpridas e orientações seguidas oque, em última instância, significa dizer educar uma pessoa a achar que tudo que dá errado pra ela alguém vai cobrir o prejuízo, o que não é uma verdade.

Por isso, digo uma coisa que já vem sendo dita há anos: trade é a vista, ou seja, não deu no trade, só passe o equivalente [preço de venda x item proporcional].
Hoje, ainda que não se pague tudo com jóias, não há item que não se compre.
Se não confia, não troca.

Bom jogo

LuKe_
28/10/2011, 20:24
E se for um item bom e raro e não tiver GM on como faz? GM não fika on 24hs!
Sei q nao tem como acaba com os roubos mais se por maneiras de impedir sera muito mais facil
acabar com isso q atrapalha muitos jogadores!

abilulu
28/10/2011, 20:28
tem tanta gente no servidor que é conheçido. por exemplo algum gm da th/nk/nh e outras guild pede pra alguem que vc e o comprador/vendedor confie e peça pra segura umas joias!
pq algum gm que é conhecido tanto no serv ia perde a confiança por 100/100? 200/200?

KanduiThy
28/10/2011, 23:51
tem tanta gente no servidor que é conheçido. por exemplo algum gm da th/nk/nh e outras guild pede pra alguem que vc e o comprador/vendedor confie e peça pra segura umas joias!
pq algum gm que é conhecido tanto no serv ia perde a confiança por 100/100? 200/200?

Não é bem assim não, que e GM de tal guild que ele pode segurar.

Muitas pessoas não comfiam, não por que eles vão roubar mais sim por que foram roubados no passados e já estão

espertos.

A sugestão dele é que simplesmente se agente provar que fomos roubados em uma negociação, e talz os adms tomassem as devidas providencias.

LuKe_
29/10/2011, 00:07
Não é bem assim não, que e GM de tal guild que ele pode segurar.

Muitas pessoas não comfiam, não por que eles vão roubar mais sim por que foram roubados no passados e já estão

espertos.

A sugestão dele é que simplesmente se agente provar que fomos roubados em uma negociação, e talz os adms tomassem as devidas providencias.


Na mosca, seria isso mesmo!

Security
29/10/2011, 00:26
Eu acho que o servidor deveria se pronunciar quanto a esse lado ai.
fazer alguma coisa que ajude a ter uma certa confiança durante o negócio no trade.
Eu sei que não podemos confiar em ningém hoje em dia, não sabemos se no outro lado do trade é um player mal intencionado
mais iai como fica o comercio do servidor simplesmente para ?

Na minha opnião o servidor deveria fazer alguma coisa para evitar esses acontecimentos.

rafael
29/10/2011, 00:42
Por isso, digo uma coisa que já vem sendo dita há anos: trade é a vista, ou seja, não deu no trade, só passe o equivalente [preço de venda x item proporcional].
Hoje, ainda que não se pague tudo com jóias, não há item que não se compre.
Se não confia, não troca.

Não há nada a ser feito quanto a isso, até hoje ninguém teve uma idéia brilhante para "corrigir" esse problema.

[]'s

Shorenster
29/10/2011, 01:59
Bem creio que não seja e nem vá ser passível de punição isso, já fui vitima disso pela minha própria ingenuidade, simples se eu for negociar com o cara de novo vou fazer a mesma coisa já que é permitido.

Ethos
29/10/2011, 02:24
Se não me engano os adm gm sei la falo que tavam planejano pack's maiores acho que isso ja resolvia esse problema só precisa espera agora '-'

barcelona
29/10/2011, 08:49
hontem fui compra o 1 gato preto ai nao inha jeito negos so queria que eu passasse primeiro os 240/240 .
ai eu passei o cara sumiu me robo queria saber oq faço perdi joias o cara é colobiano by:limas88 aqui ..
ja ouvi fala que ele roubou muitas pessoas assim

QUEOPS
29/10/2011, 09:05
Eu acho que o servidor deveria se pronunciar quanto a esse lado ai.
fazer alguma coisa que ajude a ter uma certa confiança durante o negócio no trade.
Eu sei que não podemos confiar em ningém hoje em dia, não sabemos se no outro lado do trade é um player mal intencionado
mais iai como fica o comercio do servidor simplesmente para ?

Na minha opnião o servidor deveria fazer alguma coisa para evitar esses acontecimentos.

Como se o servidor tivesse meios de PRENDER um jogador...pelo que já postou noutros tópicos, foi Administrador de Servidor MU, então, teve alguma saída para isso ou só quer que a Administração aqui bole algo que inviabilize tais coisas? Sugestões, alguma?


Bem creio que não seja e nem vá ser passível de punição isso, já fui vitima disso pela minha própria ingenuidade, simples se eu for negociar com o cara de novo vou fazer a mesma coisa já que é permitido.

Já reparou que esse pensamento foi o mesmo de um grupo que usou uma conta e roubaram ou limparam tudo que lá tinha e os mesmos tiveram chars banidos? Existe uma coisa muito peculiar e importante: Caráter! Não se comentou que É PERMITIDO, em post algum isso foi dito! O MUCA é um servidor de MU e em qualquer jogo tem gente com boa índole e gente com má índole e usam estratagemas possíveis para burlar sistemas de proteção e fazem suas perversidades, mas isso não significa que há passividade ou conivência de ações na Administração, por favor, não misture as coisas!


hontem fui compra o 1 gato preto ai nao inha jeito negos so queria que eu passasse primeiro os 240/240 .
ai eu passei o cara sumiu me robo queria saber oq faço perdi joias o cara é colobiano by:limas88 aqui ..
ja ouvi fala que ele roubou muitas pessoas assim

Diga-me jogador, se sabia que tal jogador já não era confiável, por que mesmo assim fez negócio com o mesmo? Isso é usar da inocência e acreditar que não teria problemas? Desculpe-me, mas se eu sei que alguém não é confiável, eu me afasto do mesmo e não ir até ele e confiar tudo o que tenho!

LuKe_
29/10/2011, 10:52
Bom, mais a questão é que se os players tiverem a SS da conversa poderia ser tomado alguma providencia,
Pq um exemplo: Eu negocio com o jogador X ele me enrola e me rouba, Poft, 1 prova contra ele
jogador Y negocia com jogador X, denovo jogador X rouba, Poft, 2 provas contra ele
jogador Z negocia com jogador X, + uma vez ele enrola e rouba, Poft, 3 prova e assim sucessivamente.

Isso não seria o bastate para dizer que este player esta usando de mà fé sim para se beneficiar?
Pq além de tudo terão provas e não deixariam ele seguir roubando + e + players para causar mais constrangimento.

QUEOPS
29/10/2011, 10:58
Bom, mais a questão é que se os players tiverem a SS da conversa poderia ser tomado alguma providencia,
Pq um exemplo: Eu negocio com o jogador X ele me enrola e me rouba, Poft, 1 prova contra ele
jogador Y negocia com jogador X, denovo jogador X rouba, Poft, 2 provas contra ele
jogador Z negocia com jogador X, + uma vez ele enrola e rouba, Poft, 3 prova e assim sucessivamente.

Isso não seria o bastate para dizer que este player esta usando de mà fé sim para se beneficiar?
Pq além de tudo terão provas e não deixariam ele seguir roubando + e + players para causar mais constrangimento.

Pergunta extra: Todo esse tópico criado, mas mandou SS em Denúncias de algum fato similar ao que se comenta?

Ambrosini
29/10/2011, 11:07
Eu sei que minha opinião não vale de Nada, :dispirited:

Mas estava pensando em Indicações. O que seria isso !?

Bem, os Administradores entrariam com "N" Indicações para "X" Players TOPs no Server.

Seria como um cargo dentro do Jogo, mas os Jogadores do outro lado deveriam colaborar com a Honestidade !

Os Administradores postariam uma Lista de Players selecionados para esses "Cargos"

Exemplo:
"Olá jogadores do MUCABRASIL, aqui está a Lista dos demais Players de Cargo para Segurar Jóias"

JOGADOR A, JOGADOR B, JOGADOR C ..

Quando algum desses Jogadores estiver On, poderemos contar com eles para auxiliar nas Trocas e Etc.

Eu sei que sou meio biruta, mas tinha pensado nisso aê. :nevreness:

Abs.

QUEOPS
29/10/2011, 11:12
Eu sei que minha opinião não vale de Nada, :dispirited:

Mas estava pensando em Indicações. O que seria isso !?

Bem, os Administradores entrariam com "N" Indicações para "X" Players TOPs no Server.

Seria como um cargo dentro do Jogo, mas os Jogadores do outro lado deveriam colaborar com a Honestidade !

Os Administradores postariam uma Lista de Players selecionados para esses "Cargos"

Exemplo:
"Olá jogadores do MUCABRASIL, aqui está a Lista dos demais Players de Cargo para Segurar Jóias"

JOGADOR A, JOGADOR B, JOGADOR C ..

Quando algum desses Jogadores estiver On, poderemos contar com eles para auxiliar nas Trocas e Etc.

Eu sei que sou meio biruta, mas tinha pensado nisso aê. :nevreness:

Abs.

Complicada sua sugestão jogador, e digo o por quê: O servidor não tem como dar aval de quem é na conta, aparentemente um jogador pode ter anos jogando no servidor, mas quem é no char? O próprio ou alguém que ele deixou emprestada a conta? Contamos sim com o bom senso dos jogadores e procurarem manter a discrição e confiança, porém raramente jogadores aceitam as orientações como: NÃO EMPRESTAR CONTAS e acabam emprestando e aí, se o servidor dizer: Esse jogador é de confiança e este empresta a conta e tal pessoa rouba jogadores como ficará a confiança depositada no servidor? Isso é muito sério, colocar o nome do servidor que há mais de 7 anos está ONLINE nas mão de jogadores que uma hora podem ser considerados de confiança, mas por situação humana emprestam suas contas e estes fazem coisas indevidas, isso não é algo passível de se aplicar!

[ ]s

LuKe_
29/10/2011, 11:13
Pergunta extra: Todo esse tópico criado, mas mandou SS em Denúncias de algum fato similar ao que se comenta?

Bom estou dando uma sugestão pq tem muita gente sendo roubada desse geito, não falei que me roubaram.
E tbm é bom, pq assim pessoal vem postando ideias que poder ser uteis para o carlos e rafael usarem
para diminuir o roubo dentro do ca.

carlos
29/10/2011, 11:45
Olá!

Como já nos manifestamos em muitos outros tópicos, não nos “envolvemos” nas negociações feitas entre os jogadores.

Em primeiro lugar quem faz o preço dos itens dentro do jogo são os jogadores, sendo que a única coisa que administração faz é intervir nos drops, fazendo com que um item seja mais fácil de encontrar ou raro (aumentando o seu valor interno), pois tudo que é raro costuma ser mais caro.

Também possuímos um tutorial sobre trades (http://forum.mucabrasil.com.br/threads/3451) que inclusive precisa ser atualizado, pois as trapaças utilizadas para retirar o item no ultimo segundo, ou o velho truque utilizando as teclas V.S, aqui no C.A estão corrigidos (somos o primeiro servidor no Brasil a possuir essas correções, e talvez o único até agora).

Portanto como podem ver, já estamos trabalhando há muito tempo para melhorar o trade, aplicando correções que não existem em muitos servidores, (o pacote de 60 jóias veio para aumentar a capacidade do trade) mas ainda sim o jogador deverá estar atento e fazer a sua parte.

Como são os jogadores quem fazem os preços, a nossa recomendação é que os trades sejam feitos apenas entre jogadores conhecidos (que já negociou com outros da Guild, por exemplo) e que seja feito apenas em um trade, ou seja:

De uma vez só você passa o que vai pagar e já recebe ou vice-versa.

Não nos responsabilizamos por trades do tipo:

Passe a metade agora e quando passar o restante eu lhe entrego os itens.

Fujam e recusem trades desse tipo!

Se todos seguirem o que estamos recomendamos, não haverá esse problema que está sendo relatado nesse tópico, até porque o trade é feito entre os jogadores e portanto são vocês quem devem dizer:

Não aceitamos fazer tradem vazios confiando apenas nas promessas de que vamos receber o que é nosso apenas no segundo trade.

Outro ponto é que se for para ficar monitorando todas as negociações, o servidor precisará ficar off durante varias horas por dias para ficar fazendo Scans de quem passou para quem, portanto a equipe MUCABRASIL já está fazendo a sua parte para melhorar o trade, cabendo aos jogadores fazer a sua.

Estamos trabalhando em um esquema novo para trades, e como o Admin Rafael já conseguiu muitas proezas, mas não faz milagres, ainda vai levar um tempinho para ficar pronto, mas quando ficar, vai permitir que se façam trades envolvendo muitos mais itens, mas mesmo quando essa maravilha estiver pronta, não se esqueçam que:

Quem faz os preços são os jogadores!

Nada impede que assim que lançarmos essa ferramenta, que os especuladores simplesmente aumentem o preço de tudo, forçando novamente a essa situação em que os itens não caibam em apenas um trade.

Portanto são vocês quem devem dizer não a esses tipos de trades, pois nós já estamos fazendo a nossa parte, mas são vocês quem devem regulamentar os preços e quantidades.

Abs.

Rhomario_
29/10/2011, 11:48
Bom, como muitos já sabem, no passado eu fiz muita besteira no servidor do C.A. e acabei me queimando.

Mas hoje em dia muitos jogadores da minha guild me procuram para segurar seus itens, jóias por saberem que irei devolve-los. Ontem mesmo o skzin me pediu pra segurar 1 fenrir (é tentador), e acabei repassando para outro char dele, e assim com muitos outros amigos que me procuram com esse intuito.

A questão creio eu é saber com quem você está lidando, lógico que não é qualquer 1 que se pode emprestar itens e contas, mas 100% seguro mesmo é não emprestar para ninguém.

Abraços.

abilulu
29/10/2011, 12:25
se o topico foi para denuncia se for roubado* entao eu nao entendi o topico e desculpe por eu n ter lido certo e ter flodado.

* - roubado nao, pois como foi dito o trade é ''a vista'' entao ta ali os 960/960 que foi colocado, se o cara n passou problema é seu, negocio com ele i perdeu...

Security
29/10/2011, 13:43
QUEOPS (http://forum.mucabrasil.com.br/member.php/115-QUEOPS)

Para tudo tem um geito cara.

Parecia impossivel ter mix de 60 joias vocês não fizeram ?
vocês tem estrutura suficiente para isso.
sei que é compricado tomar responsabilidade de todos que são roubaodos (é impossível isso)
falo por experiência própria porque já lhe dei com esse tipo de coisa "players sendo roubados"

Mais a alguns anos atrás, os servidores erão muuito simples
um servidor 99b com /post já era considerado um luxo ;P

Hoje em dia, já se pode elaborar algum sistema de troca pelo site ou coisa parecida por exemplo.
possui programadores de scripts bons ai, como Leandro Daldegam (Sem querer fazer propaganda ;) )

é compricado ? SIM
mais se parar um pouco e analizar, acredito que dá sim pra resolver pelo menos essa questão de troca de itens com mais valor
pois a preço pago não cabe tudo em um unico trade.

E DESCULPE SE FALEI BESTEIRA ;)

carlos
29/10/2011, 14:24
Para tudo tem um geito cara.

Sim é por isso que precisamos que os jogadores façam a sua parte, pois não importa o que nós façamos, se tratando de itens, são os jogadores que vão definir os preços e quantidades.

Não adiantar criar um trade para passar 20.000 Bless, se depois que isso é criado os jogadores começam a cobrar 40.000 e pior! Ainda acham quem pague o preço abusivo que cobram.


Parecia impossivel ter mix de 60 joias vocês não fizeram ?

Sim, mas com o tempo foi feito, assim como outros adicionais exclusivos que implantamos, o que mostra que nunca estivemos de braços cruzados e estamos tentando fazer com que o trade seja o mais seguro possível, mas a decisão final ainda será do jogador.


vocês tem estrutura suficiente para isso.
sei que é compricado tomar responsabilidade de todos que são roubaodos (é impossível isso)
falo por experiência própria porque já lhe dei com esse tipo de coisa "players sendo roubados"

Sabemos que isso não é nada legal, por isso implantamos as melhorias para o trade que possuímos, sendo que algumas delas só nós temos, mas é claro que são boas, mas ainda poderão ser implantadas outras que ajudarão ainda mais, mas a decisão final ainda será sempre do jogador.


Mais a alguns anos atrás, os servidores erão muuito simples
um servidor 99b com /post já era considerado um luxo ;P
Hoje em dia, já se pode elaborar algum sistema de troca pelo site ou coisa parecida por exemplo.
possui programadores de scripts bons ai, como Leandro Daldegam (Sem querer fazer propaganda ;) )

Temos um conceito de que no site só se deixa o essencial e que a maioria das funções devem estar dentro do jogo, não no site.

Dentro do jogo se torna mais seguro e "menos pesado".

Se adicionar varias funções ao site, esse fará algo que nós até brincamos entre nós Admins e chamamos de:

O site que “estupra” o servidor.

Usamos esse termo estupro, porque se adicionar muitas funções ao site, ele acessará ainda mais o banco de dados que já está sendo acessado por muitas outras funções, se isso acontecer, poderá ocorrer bugs como o desaparecimento em massa de itens, assim como milhares de dupes.

Existem servidores de Mu (não vou citar nomes) que possuem um problema tão grave com isso, que os jogadores aprenderam quais são os horários em que o servidor faz backups para aproveitar que estará “pesado” com o Backup e se aproveitam disso para dupar (não vou ensinar o método aqui por questões de ética), já aqui no C.A, mesmo durante um backup o jogador não sente qualquer tipo de efeito colateral pois nossos backups são imperceptíveis e não vão sobrecarregar o servidor, agora com chegamos a esse resultado é segredo. ;)

Por isso nós fugimos de scripts no site e não nos arrependemos disso, adicionando novas funções diretamente no jogo.


é compricado ? SIM
mais se parar um pouco e analizar, acredito que dá sim pra resolver pelo menos essa questão de troca de itens com mais valor
pois a preço pago não cabe tudo em um unico trade.

Não é tão simples e como já explicamos, apesar de possuirmos muitas modificações que alguns servidores só podem sonhar, somos limitados e não possuímos os recursos técnicos para se implantar tudo o que queremos, mesmo assim já estamos trabalhando em um novo sistema para trades e se der certo, ajudará e muito a resolver esse problema com trades grandes, desde que os jogadores digam não quando cobrarem um preço que não caiba em apenas um trade.

Abs.

Security
29/10/2011, 16:00
Entendo, isso é realmente verdade.
A demanda de uso excessivo do site, faz muita troca de informações gigantesca com o SQL (Banco de dados) e realmente "extupra" o jogo ;P

Mais como você disse que já está trabalhando sobre isso "trade de grande porte"
pelo menos agora sim sabemos que a staff está trabalhando quanto a isso, para resolver esse caso
o jeito agora é aguardar.

Obrigado ai pela informação carlos ;)

abilulu
29/10/2011, 16:25
Entendo, isso é realmente verdade.
A demanda de uso excessivo do site, faz muita troca de informações gigantesca com o SQL (Banco de dados) e realmente "extupra" o jogo ;P

Mais como você disse que já está trabalhando sobre isso "trade de grande porte"
pelo menos agora sim sabemos que a staff está trabalhando quanto a isso, para resolver esse caso
o jeito agora é aguardar.

Obrigado ai pela informação carlos ;)http://forum.mucabrasil.com.br/showthread.php/15713-espa%C3%A7o?highlight=espa%E7o+trade

carlos
29/10/2011, 17:02
Entendo, isso é realmente verdade.
A demanda de uso excessivo do site, faz muita troca de informações gigantesca com o SQL (Banco de dados) e realmente "extupra" o jogo ;P

Mais como você disse que já está trabalhando sobre isso "trade de grande porte"
pelo menos agora sim sabemos que a staff está trabalhando quanto a isso, para resolver esse caso
o jeito agora é aguardar.

Obrigado ai pela informação carlos ;)

Sim, estamos trabalhando para tentar aumentar a capacidade do trade, alias em nossos testes, já conseguimos fazer trades muito maiores com sucesso, mas o sistema ainda precisará de ajustes e por isso ainda poderá levar algum tempo para que esteja à disposição dos jogadores, mas que todos saibam que não estamos de braços cruzados.

Enfim, creio que o tópico já foi bem esclarecedor sobre o assunto, não traz uma solução definitiva, mas claramente mostra não somente o que já fizemos pelo Trade, mas também o que pretendemos fazer e já estamos trabalhando para isso.

Também recomendamos sobre os cuidados que todos devem ter antes de efetuar um trade, afinal infelizmente, assim como na vida real o jogo também possui pessoas picaretas.

Tópico fechado.

Abs.