Ver Versão Completa : Cargos no MUCA: Colaborador, Moderador, Game Master
Olá a todos, primeiramente um bom dia.
Pessoal, sou novo no fórum, vim de outros servidores, inclusive a versão é também uma grande surpresa pra mim, como sempre procurei servidores hard, esse realmente é o lugar certo, então com o Objetivo de jogar participar dessa grande família, tenho também como intuito de entrar para a STAFF, com isso, essa é a minha dúvida, queria saber se os cargos de: Moderador - Colaborador - estão disponíveis no fórum, os mesmos se encontra visíveis aqui no fórum, porém pelo que eu saiba ainda ninguém ocupa o cargo, minha dúvida é essa. Desde já obrigado a todos.
Olá a todos, primeiramente um bom dia.
Pessoal, sou novo no fórum, vim de outros servidores, inclusive a versão é também uma grande surpresa pra mim, como sempre procurei servidores hard, esse realmente é o lugar certo, então com o Objetivo de jogar participar dessa grande família, tenho também como intuito de entrar para a STAFF, com isso, essa é a minha dúvida, queria saber se os cargos de: Moderador - Colaborador - estão disponíveis no fórum, os mesmos se encontra visíveis aqui no fórum, porém pelo que eu saiba ainda ninguém ocupa o cargo, minha dúvida é essa. Desde já obrigado a todos.
Boa tarde!
Chegar ao STAFF MUCA vai depender muito de:
- Comportamento do jogador - dentro do servidor e fórum, pois como você se portará em suas postagens e como joga será analisado e tudo conta a favor ou contra você.
- Conhecer o Servidor e Fórum - Estar inteirado com os assuntos pertinentes ao MUCA, tendo noções do que se passa dentro do servidor e antenado com os assuntos comentados aqui no fórum.
- Participação - Colocaborar com atitude no fórum, não querendo segundas intenções em suas colaborações e sim o desejo de ajudar demais jogadores, independente se gosta ou não de um ou outro jogador, evitando intrigas e ser participativo, tirando dúvidas de jogadores a qualquer momento, para isso, deve ter noção das coisas que se tem no servidor e não trazer informações de outros servidores, pois isso não é conveniente aqui e nem mesmo seguimos orientações de outros fóruns e servidores de MU.
Geralmente os Staffs tem um bom tempo no MUCA, sendo jogadores que conhecem o dia-a-dia do mesmo e conhecendo os jogadores e seus desejos e dúvidas, problemas. A experiência conta muito, todos os atuais GMs foram convidados a ser Colaboradores, com tempo de experiência sendo contado tanto a favor quanto contra ele, pois não é porque foi chamado como Colaborador que já está tudo garantido! Após o tempo de experiência no cargo como Colaborador e a análise da Administração positiva, pode ser promovido para Moderador. Ambos os cargos com funções exclusivamente no fórum MUCA, ou seja, não participam e não usam chars Staff dentro do servidor. Todo o tempo ainda de Moderador será de análise e experiência, vendo o progresso ou retrocesso de suas ações no cargo poderão trazer a promoção para o cargo de Game Master (GM) ou sua retirada do Staff MUCA.
Mesmo após chegar ao cargo de GM, tendo ações tanto no fórum quanto dentro do servidor, tudo será analisado e supervisionado e dependendo como agir, poderá também interferir em sua conta como jogador, pois uma quebra de regras (sob análise da Administração) poderá acabar com a conta banida, ou seja, o Status de GM não é somente Status, deve ter responsabilidade e disponibilidade para o cargo, pois promover eventos muitas vezes terá que ter tempo dedicado para tal, o que terá algumas vezes escolher estar ONLINE (no servidor) ou fazer alguma ação particular (pessoal) fora do jogo, então é preciso entender que deve estar disposto quando criar um evento como GM ter o tempo e dedicar-se ao mesmo!
Acredito que, seguindo esses conselhos, vai depender muito de suas ações tanto no fórum quanto no servidor para ser chamado (via indicação) como Staff.
[ ]s
Olá então, QUEOPS, fico realmente muito agradecido pela sua explicação, fiquei só um pouco assustado tenho que confessar que não vi ninguém na STAFF fora o senhor é outros, mais agora fico tranquilo, em saber que é sim possível adentrar na STAFF, super feliz, é bola pra frente. Espero conseguir meus objetivos que atualmente agora é conseguir uma vaga no fórum. Abraços.
Preencha uma FICHA ... quando alguma vaga tiver disponivel eles entram em contato...
Preencha uma FICHA ... quando alguma vaga tiver disponivel eles entram em contato...
Não há no momento uma ficha/cadastro para os cargos...
[ ]s
BadSaint
14/11/2011, 17:26
Olá,
O queops bem explicou as funções e como evoluir.
A dica que dou é a que serviu pra mim: divirta-se, aprenda sobre o jogo e fórum, não tente o jogo desonesto e faça amizade.
Isso, eu garanto que você vai longe.
Aqui, internamente, temos conversas e conversas.
Muitos jogadores que poderiam estar na staff não estão justamente porque não gostam do jogo limpo, embora conheçam bastante o jogo e o fórum, tem muitos amigos, etc.
Se quer outra dica é: ajude, sem querer algo em troca e, não pense em querer um cargo na staff do dia para o outro, tem gente que esperou anos para ser convidado a ser colaborador.
Enfim, procure conhecer o servidor e divertir-se, o convite é mera consequência.
Bom jogo
Rhomario_
14/11/2011, 17:31
Bad, poderia definir jogo limpo?
Abraços.
EI adm's o q é necessario fazer para conseguir um cargo +/- aki no forum em ?Sem querer ser autoritario so uma duvida^^
tipo assim ter um cargo de Moderador ou colaborador é seria uma honra ter um cargo desse aki no forum...
e ainda mais um forum tao prosperante ,q contem expliçaçoes tao bem detalhadas e tao bem feito*-*
Olá Rovani_s2!
Então, o GM QUEOPS bem explicou aqui mesmo no tópico.
Boa tarde!
Chegar ao STAFF MUCA vai depender muito de:
- Comportamento do jogador - dentro do servidor e fórum, pois como você se portará em suas postagens e como joga será analisado e tudo conta a favor ou contra você.
- Conhecer o Servidor e Fórum - Estar inteirado com os assuntos pertinentes ao MUCA, tendo noções do que se passa dentro do servidor e antenado com os assuntos comentados aqui no fórum.
- Participação - Colocaborar com atitude no fórum, não querendo segundas intenções em suas colaborações e sim o desejo de ajudar demais jogadores, independente se gosta ou não de um ou outro jogador, evitando intrigas e ser participativo, tirando dúvidas de jogadores a qualquer momento, para isso, deve ter noção das coisas que se tem no servidor e não trazer informações de outros servidores, pois isso não é conveniente aqui e nem mesmo seguimos orientações de outros fóruns e servidores de MU.
Geralmente os Staffs tem um bom tempo no MUCA, sendo jogadores que conhecem o dia-a-dia do mesmo e conhecendo os jogadores e seus desejos e dúvidas, problemas. A experiência conta muito, todos os atuais GMs foram convidados a ser Colaboradores, com tempo de experiência sendo contado tanto a favor quanto contra ele, pois não é porque foi chamado como Colaborador que já está tudo garantido! Após o tempo de experiência no cargo como Colaborador e a análise da Administração positiva, pode ser promovido para Moderador. Ambos os cargos com funções exclusivamente no fórum MUCA, ou seja, não participam e não usam chars Staff dentro do servidor. Todo o tempo ainda de Moderador será de análise e experiência, vendo o progresso ou retrocesso de suas ações no cargo poderão trazer a promoção para o cargo de Game Master (GM) ou sua retirada do Staff MUCA.
Mesmo após chegar ao cargo de GM, tendo ações tanto no fórum quanto dentro do servidor, tudo será analisado e supervisionado e dependendo como agir, poderá também interferir em sua conta como jogador, pois uma quebra de regras (sob análise da Administração) poderá acabar com a conta banida, ou seja, o Status de GM não é somente Status, deve ter responsabilidade e disponibilidade para o cargo, pois promover eventos muitas vezes terá que ter tempo dedicado para tal, o que terá algumas vezes escolher estar ONLINE (no servidor) ou fazer alguma ação particular (pessoal) fora do jogo, então é preciso entender que deve estar disposto quando criar um evento como GM ter o tempo e dedicar-se ao mesmo!
Acredito que, seguindo esses conselhos, vai depender muito de suas ações tanto no fórum quanto no servidor para ser chamado (via indicação) como Staff.
[ ]s
BadSaint
01/12/2011, 01:03
Bad, poderia definir jogo limpo?
Abraços.
Olá,
Pow fera, é uma definição bem simplista.
Jogo limpo é fazer o seu jogo, sem buscar ajudas extras/vantagens, não prejudicar ninguém e não fazer aquilo que não gostaria que fizesse contigo, etc...
Em síntese: aprender e usar corretamente o jogo e fórum, não prejudicar ninguém e, sempre que possível, ajudar quem necessita, sem esperar algo em troca.
Bom jogo
Rhomario_
01/12/2011, 10:51
Olá,
Pow fera, é uma definição bem simplista.
Jogo limpo é fazer o seu jogo, sem buscar ajudas extras/vantagens, não prejudicar ninguém e não fazer aquilo que não gostaria que fizesse contigo, etc...
Em síntese: aprender e usar corretamente o jogo e fórum, não prejudicar ninguém e, sempre que possível, ajudar quem necessita, sem esperar algo em troca.
Bom jogo
Depois de alguns dias que responde né. ^^
Mas tranquilo, sei que a definição é essa, mas pelo modo que você disso e no momento tive outro pressentimento.
Abraços.
Bom, assunto bem explicado...acredito que quem deseja ajudar não precisa pensar somente em cargos staff, mas com o simples intuito de prestar serviço a outros jogadores como forma de contribuir com o conhecimento que tem dentro do jogo em si já é reconhecido. Eu nunca tive o pensamento: Bom, vou postar algo no fórum como forma de ser lembrado para staff; pelo contrário, meu pensamento sembre foi em prol de desejar estender minha mão a quem quer que fosse, solucionando seus problemas (na medida do possível) com o conhecimento adquirido dentro do servidor e fórum.
Em suma, posso dizer que tem pessoas que querem ajudar com segundas intenções e tem pessoas que ajudam pelo simples prazer de ajudar e garanto que tudo isso é analisado e levado em consideração para um chamado como staff. Claro que é um vislumbre para alguns ter um char GM (Game Master), no entanto não pensam nas obrigações como tal, assim como por aí jogadores somente querem os direitos como jogadores, mas esquecem que os direitos são atrelados aos deveres, não pode apenas querer receber sem doar....isso deve ser sempre lembrado!
Enfim, os cargos são preenchidos mediante muita análise das ações de cada jogador, mesmo daqueles recém chegados que tiveram experiências noutros servidores como staff devem passar por análise de seu comportamento dentro do servidor e fórum antes mesmo de ser contado sua experiência como staff noutro servidor...sendo assim...
[ ]s
BadSaint
01/12/2011, 11:18
Depois de alguns dias que responde né. ^^
Mas tranquilo, sei que a definição é essa, mas pelo modo que você disso e no momento tive outro pressentimento.
Abraços.
Olá,
Eu achava qie já tinha respondido, desde a MP que me enviou.
Dae, quando uparam esse tópico, quando fui ler não tinha a resposta.
Dae, de forma singela, respondi.
Se preferir, pode mandar esse sentimento que teve via mp.
Bom jogo