PDA

Ver Versão Completa : Evento ajude um iniciante ^^



SKY_AngeL
31/01/2012, 00:28
Como o ano esta começando e muitos jogadores estão jogando Mu c.a pela primeira vez poderia ter um evento em que os veteranos tivessem que ajudar os novatos... Mais bem o que os veteranos iriam ganhar com isso? Bom uma ou duas vezes no dia durante 1 semana, um dos ADM's ou GM's entrariam no jogo disfarçados de novatos e pediriam ajuda do tipo: buff free, ajudar a upar até um determinado lv, explicar como é feita uma determinada Quest etc... Se o jogador ajudar aquele ADM que esta disfarçado ele poderá ganhar uma bonificação tipo 10/10 ou uma box blue etc. Quem ajudasse o novato (ADM) teria o nome do seu char divulgado no fórum ou via msg dentro do servidor mesmo para ir receber seu premio... Lembrando que o próprio servidor via msg dentro do jogo sempre diz seja cordial ajudem os novatos^^ ou seja não tem nada a ver se o servidor é hard ou não simplesmente seria uma semana de eventos!

Conan
31/01/2012, 00:52
Olá!

A intenção é boa, mas com o pouco tempo que a administração tem no dia, acho meio que difícil eles entrarem no jogo apenas para testar se alguém estará disponível a ajudar os novatos.

O bom mesmo seria se isso fosse algo natural de cada um, estar disponível a ajudar, pelo menos quando puder ajudar, doar 10, 15, 20 kk de zen a alguém que quer dar o seu 1° reset, doar um item excelente que dropou e está guardado nos seus baús, um buff full, um conselho, enfim, existe muitas maneiras de cada um ajudar um iniciante.

Ontem mesmo dei a um SM novato umas magias, uma staff excelente que tinha guardado no baú, dei buff e ele foi todo feliz upar, hoje bufei outro e levei até o spot onde dropa o Emperor item de queste, fiz o que podia naquele momento.

Lembrando que todos um dia foram iniciantes e sabe de como é complicado este início, então é dos próprios jogadores que deve partir essas iniciativas.

Abs.

SKY_AngeL
31/01/2012, 01:05
Sim , mais como seria um evento poderia ser feito até mesmo pelos GM's e não seria direto apenas 1 semana ou fim de semana, poderia até ser no dia do amigo mais como ainda é em julho esta meio longe^^, a intenção é começar o ano ajudando os que estão iniciando a jogar agora....

UpLoad
31/01/2012, 01:09
A ideia é boa. poucos ajudao no serve bem poucos mesmo.
A maioria das ajudas são por interece de algo.
Já ponhava no site o tal evento da semana . os novatos que jogarem iriam se dar muito bem !
E vai ter 2 grandes premio , as joias e talvez fazendo novos amigos novatos .
Abs.

QUEOPS
31/01/2012, 08:03
Como o ano esta começando e muitos jogadores estão jogando Mu c.a pela primeira vez poderia ter um evento em que os veteranos tivessem que ajudar os novatos... Mais bem o que os veteranos iriam ganhar com isso? Bom uma ou duas vezes no dia durante 1 semana, um dos ADM's ou GM's entrariam no jogo disfarçados de novatos e pediriam ajuda do tipo: buff free, ajudar a upar até um determinado lv, explicar como é feita uma determinada Quest etc... Se o jogador ajudar aquele ADM que esta disfarçado ele poderá ganhar uma bonificação tipo 10/10 ou uma box blue etc. Quem ajudasse o novato (ADM) teria o nome do seu char divulgado no fórum ou via msg dentro do servidor mesmo para ir receber seu premio... Lembrando que o próprio servidor via msg dentro do jogo sempre diz seja cordial ajudem os novatos^^ ou seja não tem nada a ver se o servidor é hard ou não simplesmente seria uma semana de eventos!

Bom dia!

A ideia não é ruim, embora existem muitos jogadores novatos no jogo, o que é bom, se todos os jogadores mais fortes ajudarem cada um, mesmo com o intuito de encontrar neles um GM para ganhar 10/10 ou outro prêmio que o GM estipular, eu já estenderia a "boa ação" não só para alguns lvls, mas nos primerios resets...

BadSaint
01/02/2012, 15:27
Olá,

A meu ver, deixo claro isso, a idéia de ajudar é sempre bem vinda.
Sempre digo que muito ajuda quem muito não atrapaha.

Mas a idéia de premiar algo que seria como uma conduta a ser seguida, eu já não acho tão legal.
Até mesmo porque, muitas vezes a pessoa ajuda todo dia e nem um obrigado recebe.
Enfim, penso diferente dos demais, talvez viajo demais, mas pra mim, certo é tentar ajudar sempre e nunca pedi nada por isso.

Bom jogo

marcelox2
07/02/2012, 15:12
Olá,

A meu ver, deixo claro isso, a idéia de ajudar é sempre bem vinda.
Sempre digo que muito ajuda quem muito não atrapaha.

Mas a idéia de premiar algo que seria como uma conduta a ser seguida, eu já não acho tão legal.
Até mesmo porque, muitas vezes a pessoa ajuda todo dia e nem um obrigado recebe.
Enfim, penso diferente dos demais, talvez viajo demais, mas pra mim, certo é tentar ajudar sempre e nunca pedi nada por isso.

Bom jogo

Concordo com o GM acima eu que tenho 72 rr no jogo nao me canso de ajudar os iniciantes e pra uns novatos sou agradecido e outros não, eu sempre ajudo eles no que eu posso com zen ou itens pra quebrar um galho, não sou rico mais eu ajudo no que eu posso e na maioria das vezes sou bem recompensado com amizades novas, por que eu penso assim hj eles são fracos amanhã poderão ser até mais fortes do que nós que somos antigos aki no mu !!!

Hwoarang
07/02/2012, 15:41
Acho essa uma boa ideia, apesar de eu achar tbm que não há tanta necessidade, depende mais da consciência de cada jogador, o mau é que muitos jogadores fulls esquecem que já foram iniciantes um dia ^^

Binho
07/02/2012, 17:31
Boa tarde!

Como badsaint já comentou, não achei viável premiar ninguém pelo bom ato, já que esse evento teria a função de testar jogadores, o certo é que todos jogadores hoje em dia que já estão em um bom nível dentro do server simplesmente ajudar-se como pode. sua ideia é boa mais tem que ser revista...

O que teria de chars FAKES dentro do servidor para aproveitar da bondade dos outros não seria brincadeira, sem tirar que por exemplo se eu criar um char FAKE e coletar 'x' item, consequentemente o char iniciante pode pedir pra esse player que ajudou e ele não vai se sentir no direito de ajudar novamente, pelo fato de já ter me ajudando mesmo eu sendo 'Fake' e ele não saber..

Abraços!

QUEOPS
07/02/2012, 17:40
Em suma, a ideia é incentivar a BOA AÇÃO, quer seja digna de premiação (itens) ou apenas a fraternidade entre jogadores, visto que por muitas vezes nota-se uma forma de "carinho" às avessas entre jogadores e tal coisa, mesmo que possa ser pensada: "vou ajudar prq poderei receber algo em troca" soe um tanto que estranho, no entanto, refletindo na educação de cada um, muitos não obedecem os pais por medo? Quer queira ou não, tem essa de obedecer senão terá castigo e tal, ao menos obedecem...como eu disse: não acho ruim a ideia...se usarei? Talvez...ao menos teríamos mais jogadores fraternos entre nós ;)!

[ ]s

Ramon
08/02/2012, 15:37
boa ideia eu gosto de dar itens exe q nao estou precisando q estao amontoados no bau...
Hj estou upando um DL noob e lembrei de como é dificil moesar do 0 nguem nem fala comigo nem zen dao a nao ser que eu figa o nick do meu char tipo gostei ...

Ando
08/02/2012, 15:54
Acho uma boa ideia

Creio que ajudar não é só dando itens, e isso deve ser levando em conta na sugestão!

Uma ajuda muitas vezes pode ser um bom conselho de build, uma ajuda na hora de fazer as quests de classes etc...

Eu mesmo sempre q vejo um char muito forte, peço dicas de sets, adicionais, valores e builds ^^

muitas vezes eu passo o endereço do forum para q eles tirem suas dúvidas.

Enfim, a ideia é mto boa. Eu lembro como foi dificil consefuir minha primeira asa noob de bk, e como eu teria ficado feliz se tivesse tido uma ajuda ^^

pra um char full cheio de joias não é nada dar uma asa lvl1 pra um noob ^^

abraços!

Sasukedb
08/02/2012, 18:58
Eu ajudo quando tenho tempo, e quando vou rr, muitas vezes axo um iniciante pedindo ajuda, as vezes posso ajudar asvesses não mas quando ajudo tento deixalo lv 300 com zen sufisiente para de um rr :)
em fim boa ideia!

WillianxD
08/02/2012, 21:03
Boa Noite, a idéia é bacana, mais acho, no meu ponto de Vista, que se os jogadores já começaram com um certo empurrãozinho, tendo algumas facilidades, qual seria a Graça do Servidor ser Hard, existem tantas maneiras no Servidor de se conseguir Zen/Jóias, tais coisas já foram criadas para ajudar, as vezes quando você está sem Jóias mesmo, basta ir na Maquina Chaos e rapidinho você faz 100 SD's e pode Vender ai por 10/10, já é uma boa Ajuda, uma coisa que você consegue fazer em no máximo 15 minutos, todos nós temos por obrigação, pelo menos um pouco que seja, de ajudar os Iniciantes, lhes oferecendo alguma Ajuda, seja ela de Grande ou Pequena Proporção, mais os Iniciantes tem que ver que hoje se Somos mais experientes no Jogo, é porque corremos atrás, não foi fácil para nós também o Inicio.

O que posso dizer é que, quem puder ajudar, que ajude de bom coração, mais aos que não puderem, não adianta/precisa os Iniciantes ficarem Bravos, como ficam as vezes, porque cansei de estar em Devias 3 vendendo Buff e chegar um Iniciante pedindo buff, eu vou e Bufo, passa 5 minutos, ele está lá de volta, não é porque eu ajudei aquela vez, foi ficar sempre repetindo o mesmo Ato, porque se você dá um Mal Costume a eles, depois não largam do seu pé.

Bom, esse é meu Ponto de Vista, deram uma Sugestão e eu disse o que acho dela.

Abs!

ArmagedoM
09/02/2012, 00:25
Gostei da ideia!
Só que era pra ser mesmo da naturalidade de cada um jogador doar...
Pra você ver como é as coisas...
...quando eu upo com meu set de zen +0 os cara vem doidinho pra matar e tomar spot, quando eu upo de set +13 os cara passa a respeitar...
eles nem querem saber se você é fraco ou não só chegam dando ks e tomando os spots dos mais fracos...

Rennan
09/02/2012, 16:48
Podia por nesse dia pt comunitaria , de ter uma xp melhor em pts, oq tornaria melhor o up em pt e assim poder ajudar os iniciantes, creio q so nao acontece isso todo dia, é q muitos nao tem tempo pra jogar e quando tem querem aproveitar, e upar em pt e levar quase 3 vezes mais tempo pra resertar, fica dificil, se nesse "dia da ajuda" tivesse uma xp em pt rasoavel, nao vejo problema em ajudar sem ganhar nd em troka

[ ]'s

BadSaint
10/02/2012, 09:46
Olá,

Rennan, não tem como alterar a xp da party.
Foi feita para ser dividida mesmo.

Bom jogo

Rennan
11/02/2012, 14:59
Olá,

Rennan, não tem como alterar a xp da party.
Foi feita para ser dividida mesmo.

Bom jogo

achei q pudesse ser alterrada, vlw bad pela correção,
se desse, seria interessante, abç