Ver Versão Completa : Problema com o Anti-Virus
Boa tarde,
Queria saber se é normal o Kaspersky detectar dentro da pasta do mu como um possivel KeyLogger pois me falaram que tem a ver com o fato do F9 de minimizar o jogo.
Queria saber se é normal msm ou pode estar com algum o problema com o meu mu/pc.
segue a print abaixo do relatorio.
8165
Abraco
Boa tarde,
Queria saber se é normal o Kaspersky detectar dentro da pasta do mu como um possivel KeyLogger pois me falaram que tem a ver com o fato do F9 de minimizar o jogo.
Queria saber se é normal msm ou pode estar com algum o problema com o meu mu/pc.
segue a print abaixo do relatorio.
8165
Abraco
Boa tarde!
Temos um tópico com o tema: Erro 1.000 dá uma olhadinha nele por gentileza!
Olá!
Eu utilizo Kaspersky internet security e de vez em quando ele diz que o mucabrasil.exe possui um comportamento semelhante a um Keylogger.
Isso acontece porque o jogo binda as teclas F8, F9 entre outras, para serem utilizadas dentro do jogo e um Keylogger faz isso também, mas ele vai monitorar todas as teclas, gravar tudo o que você escrever e enviar para um ladrão na internet.
Nós só coletamos o que você envia para o servidor, ou seja, movimentos do seu char, seus ataques, enfim, tudo o que você faz dentro do jogo, já o que você está fazendo em seu computador (fora do jogo) ou o que está escrevendo no seu MSN enquanto joga, isso não é enviado para nós, até porque isso seria um crime.
Todo jogo precisa coletar o que você está fazendo nele, caso contrario você não se movimenta e não faz nada.
Portanto é normal de vez em quando o Kaspersky exibir essa mensagem.
Se fosse um Keylogger mesmo ele iria acusar o tempo todo.
Abs.
http://forum.mucabrasil.com.br/showthread.php/20242-Problemas-com-Antiv%C3%ADrus-Kapersky?p=99339&viewfull=1#post99339
Vlw Shazzan ate procurei mais nao pelo nome do anti virus hauahua pode apagar o post brigadao
Olha, é no mínimo meio suspeito, pois não existe "main" na pasta do jogo, apenas mucabrasil.exe
Eu estou testando o KIS 2012 também e não recebo esse mesmo aviso, você deve ver + informações sobre a detecção para determinar se é um vírus ou não.
Seu windows é de 32 ou 64 bits?
[]'s
Entao eu acabei de formata a maquina e continua dando a mesma coisa, é o 64 bits
abraço
A única diferença que eu consegui relacionar foi que eu uso o internet security e você está usando o pure.
Naquele relatório, veja se tem mais detalhes sobre o "incidente".
[]'s
Pior que nao, tudo que mostra é o que esta na print mesmo =/
Pior que nao, tudo que mostra é o que esta na print mesmo =/
Olá!
Eu uso KIS 2012 e também não está exibindo essa mensagem.
Acabei de upar uma cópia do mucabrasil.exe e os principais antivírus o mercado reconheceram que não existe nada de errado.
https://www.virustotal.com/file/6351e869a9d1c009549ec3efbb54036d4b0c0242e4c538be13 0af315d205680d/analysis/1329325729/
Sei não heim! Talves algum vírus realmente tenha infectado o seu cliente.
Abs.
é estranho porque eu formatei o pc, baixei de novo do site o instalador =/
é estranho porque eu formatei o pc, baixei de novo do site o instalador =/
Você não instalou mais nada no computador?
Por exemplo algum programa para gravar vídeos, teclas de atalho, tirar printscreen, algo do gênero.
Programas que possam registrar teclas globais no seu windows, ou seja, se você apertar f10 por exemplo, abre um aplicativo específico?
Sem conhecer o computador fica difícil descobrir qual é o problema.
8166
Eu não alterei nada nas configurações do programa, por padrão ele veio com essa detecção desativada, justamente pelo risco de falsos positivos serem comuns, não foi você quem ativou?
[]'s
Você não instalou mais nada no computador?
Por exemplo algum programa para gravar vídeos, teclas de atalho, tirar printscreen, algo do gênero.
Programas que possam registrar teclas globais no seu windows, ou seja, se você apertar f10 por exemplo, abre um aplicativo específico?
Sem conhecer o computador fica difícil descobrir qual é o problema.
8166
Eu não alterei nada nas configurações do programa, por padrão ele veio com essa detecção desativada, justamente pelo risco de falsos positivos serem comuns, não foi você quem ativou?
[]'s
Não não só instalei o anti vírus e programas como o Skype o messenger e o mu.
Nada acontece quando aperto F10...
Vo escanear de novo o pc e ver o que aparece e posto novamente.
Não não só instalei o anti vírus e programas como o Skype o messenger e o mu.
Nada acontece quando aperto F10...
Vo escanear de novo o pc e ver o que aparece e posto novamente.
A tecla f10 foi um exemplo, como você disse que não instalou mais nada, não deve ser nenhum programa conflitando.
Se for isso mesmo, é apenas um falso positivo, ele não reconhece como vírus, apenas como uma "ameaça" no sistema de proteção que ele tem enquanto os aplicativos estão sendo executados e possam ter comportamentos estranhos.
[]'s
Fiz o teste novamente e deu a mesma coisa, acredito que seja isso mesmo Rafael.
Mais de qualquer forma Agradeço a atenção.
Obrigado e pode fechar o tópico =)
Rafa, instale um anti Keylloger ai, passa ele na pasta do mu se ele nao detectar, quando o seu anti virus aparecer a mensagem dele voce pode adicionar a Zona confiável>Regras de exclusões, ou Atualize a base de dados que sempre funciona, é um erro que o Kaspersky detecta mais nao repara, na maioria das vezes o mesmo é detectado na pasta system32 drivers, que é o driver do seu teclado.
Abçs.