PDA

Ver Versão Completa : Algumas perguntas frequentes



Wolfox666
27/01/2010, 19:42
De relance me veio na cabeças algumas coisas, que geram mtos e mtos topicos aki no forum...

e fiz esse mini faq, são coisas simples, mas que incomoda ter q responder praticamente toda semana ^^
só que acho q nao vale a pena por na area d tutoriais (98% dos iniciantes não la ler ... --'') qria sugerir que colocassem coisas assim, em lugar d mais ''facil'' acesso, mais visivel...

enfim... abrçs =p


Perguntas muito comuns e suas respostas

Detalhe importante: Antes de ler, procure saber se sua dúvida possui um tutorial referente na sessão: http://forum.mucabrasil.com.br/forums/13-Tutoriais

P: O meu char está atacando, mas não sai as magias?!

R: Provavelmente o char está com a agilidade bugada. Visite o link a seguir: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/64-Limites-de-pontos-em-agilidade-para-evitar-bugs para saber quais valores pode-se adicionar sem o risco de bugar.



P: O meu char não está atacando!?

R: Normalmente entre os SM’s isso ocorre quando a energia buga, isso se dá pelo fato do jogo, só mostrar valores até 65.535, após isso, o jogo começa a contar de novo, porém se sua mana estiver muito proximo após esse valor, como por exemplo 65.536, o jogo vai entender que seu char tem 1 ponto de mana, e não irá deixar seu char atacar. Sem o acréscimo de peças de mana, o único char capaz de bugar a mana, é o SM, para que isso não ocorra, não adicione mais que 32.368 pontos em energia, lembrando que ancients também podem aumentar a energia/mana.



P: Por que eu não passo nos raios da refinaria, mesmo eu estando com o Moonstone ring equipado?
R: O ring em si não é necessário para passar no raio e para refinar Gemstones, a única função do ring, é acessar o evento Kantru, se seu char não passa dos raios, é porque ainda não possui defesa e vida necessária para isso.

P: Poxa eu já postei minha duvida faz horas e ninguém responde???

R: Todos do servidor, tanto a equipe como os players, são pessoas, que possuem vida fora do jogo, e nem sempre terá alguem de plantão para responder sua dúvida, mas ela sempre será respondia, por isso paciência.



P: Eu fui upar um item para +10, no site mostra 99% mas na CM mostra 75% em qual confio?

R: Sempre confie nas porcentagens do site, os valores que a CM mostra são as originais, mas no nosso server é utilizado outros valores.



P: Pô mas eu coloquei com 99% e quebrou, como que pode isso?

R: É uma eventualidade mas acontece, existe chance de quebrar com 1% de falha.



P: Um cara me deu trade, e falou que era pra eu ficar apertando nas magias pra clonar o set, daí o trade sumiu do nada, e meus itens sumirão, quero minhas coisas de volta!

R: Ele apenas te enganou, fazendo com que a “bolinha” do trade fosse apertada, e no caso a “vitima” não tem direito de pedir nada de volta, visto que confiou no char porque quis, com a intenção de conseguir vantagem ilicita.



P: Pow ADM, o cara me hackiou, confessou, e vocês não vão me devolver a acc?

R: Não porque, a falha foi da “vitíma” e não do servidor, porque se fosse do lado do servidor, todos teriam perdido os itens, as acc’s e etc... pois como que o “hacker” (lê-se engana bobos) conseguiu a senha do seu e-mail de cadastro no nosso banco de dados, se nem temos essa informação?

lugard
29/01/2010, 14:48
P: Pow ADM, o cara me hackiou, confessou, e vocês não vão me devolver a acc?

R: Não porque, a falha foi da “vitíma” e não do servidor, porque se fosse do lado do servidor, todos teriam perdido os itens, as acc’s e etc... pois como que o “hacker” (lê-se engana bobos) conseguiu a senha do seu e-mail de cadastro no nosso banco de dados, se nem temos essa informação? Na verdade, o banco de dados do servidor possui a senha sim, (não teria como logar se não possuisse a senha), porém existe uma segurança praticamente intransponível que impede o acesso à esses dados, até porque se alguém conseguisse acessar esses dados não iria querer roubar uma simples senha de conta, dá pra fazer bem mais que isso se vocês não sabem ^^.

Se alguém hackear sua conta, com certeza, foi por descuido seu. O Mu C.A tem uma das maiores seguranças existentes para servidores de Mu contra cheaters e hackers em geral. Sei disso porque já joguei em vários servidores e já até tive o meu *-*

Portanto sigam as dicas de segurança e tomem muita conta de seus dados, que vocês nunca terão problemas com sua conta.

Ps.: Ótimo post amigo :)

Shazzan
29/01/2010, 15:19
Olá lugard, nesse quote que você deu da pergunta e resposta do wolfox ele diz que não temos a senha do seu e-mail de cadastro e realmente não temos, por que em momento algum solicitamos tal senha no cadastro ou em algum outro momento, e em relação a senha da sua acc, pelo que o Rato e o DJ já explicaram, essa senha que eles tem acesso e encriptada, e nem eles conseguem saber a senha que você colocou na sua conta.

lugard
29/01/2010, 15:29
É, estava falando da senha da acc mesmo.
Não sabia que era incriptada, ou seja, corrigindo: É impossível descobrir. :)

carlos
29/01/2010, 18:05
As senhas dos jogadores estão MD5.

Para quem não sabe o que MD5 - http://pt.wikipedia.org/wiki/MD5

Não temos a senha do e-mail do cadastro do jogador, uma vez que não solicitamos ao jogador.

Portanto mesmo que fossemos vítimas de uma invasão por parte do melhor Hacker do mundo, é impossível que encontre conosco uma informação que não temos.

Abs.

Dark_Orc
28/02/2010, 18:28
O que significa aqueles coisinhas aqui do lado em cima quando se aperta o "C"?
Criar e Diminuir.(Acho q é assim)

Wolfox666
28/02/2010, 19:28
Tem relação com as frutas de stamina, criadas com creation+chaos..


sem função no nosso servidor.

gadeji
13/09/2010, 04:38
Na verdade se utilizar alguns programas que fazem o processo inverso até pode-se transformar hash em ANSI, com muito esforço e muito conhecimento sobre o assunto é claro.

E se usar a famosa Brute Force? Pra quem não sabe Brute Force é um tipo de pesquisa, geralmente de senhas, que vai tentando todas as combinações até achar algum que o sistema aceite, que deverá ser a senha da pessoa, e esses programinhas tem na internet alguns.

Veja alguns pensamentos de filósofos e programadores:

"Tudo é relativo"

"Toda a segurança tem uma falha"

"Só existe uma coisa perfeita, Deus, nem nossos sonhos são perfeitos" << muito menos algum servidor MU. ^^

Bem, mas até que ninguém descubra essa "falha de segurança" vamos aproveitar o server ao máximo e torcer para que nosso dinheiro, ou créditos nesse caso, não seja gasto em vão.

vlw