PDA

Ver Versão Completa : Sugestão/Quick List

juninxinxp
23/05/2012, 11:52
Olá meus queridos jogadores. Adms e gms :)
Venho aqui hoje para Sugerir uma "Quick List" Para Agilizar a busca de algumas perguntas frequentes e até problemas técnicos.
Eu sei que aqui no fórum há uma ferramenta para busca de soluções para problemas e etc, porém venho notando á alguns dias que alguns jogadores tendem á criar tópicos por não saber usar corretamente a ferramenta Busca.
E aí está minha sugestão! agradeço aos leitores deste tópico, bom jogo á todos.

Atlanthas
23/05/2012, 12:09
Venho aqui hoje para Sugerir uma "Quick List" Para Agilizar a busca de algumas perguntas frequentes e até problemas técnicos.
Eu sei que aqui no fórum há uma ferramenta para busca de soluções para problemas e etc, porém venho notando á alguns dias que alguns jogadores tendem á criar tópicos por não saber usar corretamente a ferramenta Busca.

Ao meu ver a ferramenta busca é uma "Quick list Gigante" ^^

Não há como não saber usar a ferramenta busca, é so digitar 1 palavra e pronto, é muito util e muito mais muito fácil de usar!!!

:bye1:

Conan
23/05/2012, 12:12
Olá!

A ferramenta busca funciona muito bem, é necessário saber como usar, o que para mim não tem nenhum segredo.

Basta digitar palavras chaves, que resumem o conteúdo de um todo que deseja pesquisar, por exemplo: Se quero pesquisar sobre como colocar uma userbar, vou digitar no busca a palavra "Userbar" e aparecerá vários tópicos sobre o assunto.

É mais fácil tentar educar os jogadores de como usar corretamente a ferramenta do que implantar um novo sistema de busca.

Abs.

QUEOPS
23/05/2012, 13:06

Boa tarde!

Em nossos tutoriais: http://www.mucabrasil.com.br/?go=tutoriais temos lá em cima um tutorial da ferramenta Busca: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/6045 assim como em minha assinatura, logo, caminhos para saber como funciona há, o que basta ao usuário é ter o tempo/paciência para pesquisar, pois muitas das vezes as postagens são respondidas com tópicos já criados anteriormente, mas acham que postando novo tópico de mesmo assunto tenha uma resposta diferente daquela já dada noutro tópico, ou mesmo não ter usado absolutamente nenhuma pesquisa porque acha que nunca foi perguntada/postada, ou a falta de paciência mesmo em pesquisar.

[ ]s

BadSaint
23/05/2012, 15:39
Olá,

Se esse quick list for uma espécie de Tag, já temos.

juninxinxp
24/05/2012, 09:35
Não queridos, oque eu quiz dizer é que muitos jogadores ainda não sabem usar a ferramenta de Busca.
Eu sei que ela é uma "Quick List" referente á minha sugestão, mas muitos ainda NÃO SABEM USAR..por exemplo :

http://forum.mucabrasil.com.br/showthread.php/23066-troca-de-char

http://forum.mucabrasil.com.br/showthread.php/9041-GMs-podem-ajudar-segurando-itens

http://forum.mucabrasil.com.br/showthread.php/22984-Potando-devagar

Esses tópicos foram criados sem a utilização da ferramenta..porque não souberam ou sei lá, na minha opinião são inúteis pois 2 deles foram anunciados que iriam acontecer, e outro,bem, é óbvio né? técnicamente eu quero algo que os caras digam "Poxa, vo procurar se já existe algum tópico para resolver meu problema!"
Mas isso não acontece, alguns preferem criar tópicos similares á outros que já estejam aqui. E o pior, com o MESMO problema...entenderam?? ^^

BadSaint
24/05/2012, 10:04
Olá,

Então Juninxinxp, normalmente, quando não sabemos o correto, erramos.
Muitos erram, mas não por querer, apenas por não conhecer.
Chegar ao fórum, e criar um tópico com um tema já debatido é natural.
Acontece quase todos os dias.

O que eu considero flood de um iniciante é algo que esta bem na cara, por exemplo: mudamos os potions. Criamos um tópico específico para debate, explicamos na área notícia. Ou seja, basta clicar na aba "novos posts" que esse tópico aparecerá. Não justifica cada um querer criar o seu tópico sobre esse mesmo tema.

Diferente ocorre quando o jogador iniciante chega, com um dúvida, e pergunta sobre algo já explicado, ou mesmo que tenha essa informação no tutorial. Dae, é como eu disse, ele esta em um período de adaptação, não tem como saber que existe a área tutorial, muito menos a ferramenta buscar, embora a maioria dos sites, fóruns, e blogs hoje já tenham essa ferramenta (poderia se prever para que serve o quadradinho branco).

Bom jogo

juninxinxp
24/05/2012, 10:25
É isso aí! gostei da parte do "Período de adaptação." é onde eu quase queria chegar, só que eu penso que enquanto vocês (gms,colaboradores e adms) respondem á várias perguntas em um tópico feito novamente e já existente, vcs poderiam estar fazendo uma outra coisa, entende?
Eu mesmo já errei em procurar coisas na ferramenta também, mas criar tópicos para isso é meio tenso...

Conan
24/05/2012, 10:53
Olá!

Um dos motivos das pessoas não conseguirem encontrar alguns tópicos resolvidos é que, a grande maioria dos tópicos tem em seu título algo nada haver com o conteúdo.

Por exemplo: Você pesquisa por "Drop itens 380", na lista de tópicos que aparecerá, terão alguns títulos assim, "Duvida", "Problema", "Ajuda", "Socorrooooo", entre outros e quando o jogador ver isso no título ele nem entra no tópico, mesmo que lá nesse tópico esteja a sua resposta, sacou?

Nós estamos aos poucos renomeando esses tópicos com títulos inúteis, é um trabalho demorado mas que da sim resultados, nem todos os dias da para fazer isso também. Por isso sempre pedimos para que ao criar um tópico, o jogador coloque no título algo que resuma o conteúdo daquele tópico, facilitando muito em futuras buscas de outros jogadores.

Abs.

juninxinxp
24/05/2012, 15:37
Ah sim, vocês já estão trabalhando nisso? achei que só eu que teria essa idéia hehehe..
Já tirei minha dúvida e minha sugestão tá ai, que pena que já pensaram nisso não é? :)
Desculpa tomar o tempo de vocês, abçs

QUEOPS
24/05/2012, 16:09
Ah sim, vocês já estão trabalhando nisso? achei que só eu que teria essa idéia hehehe..
Já tirei minha dúvida e minha sugestão tá ai, que pena que já pensaram nisso não é? :)
Desculpa tomar o tempo de vocês, abçs

Sim, vc não foi o primeiro a pensar nisso :)...por muitas vezes o Staff MUCA faz o trabalho de mesclar tópicos, como esse: http://forum.mucabrasil.com.br/showthread.php/409-Puni%C3%A7%C3%B5es-aos-PKs?highlight=sobre+pks daqueles que ao invés de fazerem a busca, criam novos tópicos ou, quando um tópico é fechado, postam novo tópico com o título: Ainda sobre .... sem mesmo entender que um tópico quando é fechado por algumas razões passadas ao Staff, como:

- Assunto já encerrado

- Postagens fora do assunto: flood

- Criador do tópico não voltou para comunicar se solucionou/satisfez com as respostas

- Tempo/prazo de manutenção de um tópico aberto esgotado.

Ainda existe outros comandos:

- Nuvem de Tags

- Tópicos Similares

Ambos os comandos aparecem logo abaixo do último post do tópico, pena que poucos reparam nos mesmos quando fazem suas pesquisas.

Enfim, o trabalho de organização de tópicos e postagens sempre é feito, assim como a recomendação verbal para que TODOS leiam as Regras do Fórum:

3. - Pesquise antes de postar.
É bem possível que sua dúvida já tenha sido respondida em outro tópico, portanto antes de postar um novo tópico utilize o sistema de busca do fórum clicando no botão 'Busca' no menu superior.

3.1 - Flood.
Flood é quando um ou mais usuários criam tópicos sobre o mesmo assunto ou vários posts seguidos em um mesmo tópico. Quando postar, poste apenas 1 tópico para cada assunto, e quando responder a um tópico, faça apenas um post por vez, se tiver algo a acrescentar antes que alguém tenha postado após você, edite seu próprio post em vez de postar novamente.

Praticar o Flood só vai fazer com que você consiga uma advertência (ou outras punições previstas nas regras), não uma resposta.
Observação: Dar "up" em tópicos também poderá ser considerado flood.

4. - Postando corretamente.
Para participar de um fórum em português não precisa ser um Doutor em língua portuguesa, erros de escrita são toleráveis, porém para que alguém possa ajudar ou ser ajudado por você primeiro precisa conseguir entender o que você escreveu.
Dica: Utilize um corretor ortográfico para lhe auxiliar a corrigir possíveis erros de escrita, a maioria dos editores de texto (ex: Word) e e-mail (ex: Outlook) possuem um corretor integrado e de fácil uso.

4.1 - Procure se expressar corretamente. Escreva de forma que todos possam entender sua mensagem, seja claro e objetivo, sem rodeios, introduções desnecessárias ou textos muito longos. Siga uma linha de raciocínio clara e de acordo com o motivo e conteúdo da sua postagem e acrescente de forma objetiva os detalhes que possam facilitar o entendimento da sua dúvida ou problema.

4.2 - Poste na área correta. Antes de criar um tópico veja bem em qual área do fórum ele deve ser postado, dúvida deve ser postada em Dúvidas, problema em Problemas, sugestão em Sugestões, e assim respectivamente, se não tiver certeza sobre onde postar, poste em Bate-papo e solicite a um membro da Equipe para que mova para a área correta.

4.3 - Não ressuscite tópicos antigos. Tópicos que já tiverem sido dados por finalizados e estão há mais de 10 dias sem resposta e/ou não estiverem mais nas primeiras páginas do fórum mas que por algum motivo não foram fechados não devem ser ressuscitados (respondidos).

4.4 - Não escreva tudo em caixas altas (LETRAS MAIÚSCULAS), pois além de dificultar a leitura dá a impressão de se estar "gritando". O mesmo vale para letras muito grandes, não é permitido utilizar fontes maiores que o padrão do fórum ao postar, exceto uma ou outra palavra para a qual queira dar algum destaque.

4.5 - A função do Fórum é ser um veículo facilitador, ou seja, ajudar a resolver as dúvidas e problemas referentes ao MUCABRASIL. Não é permitido criar tópicos irônicos, com o intuito de exaltar outros jogadores, criar desavenças ou tentar implantar uma teoria da conspiração, incentivando outros jogadores a desrespeitar a administração ou a outros jogadores. Postem com sabedoria, e não acusem ninguém sem provas.

4.6 - Não resolvemos casos de bloqueios aqui no Fórum. Para saber o motivo do bloqueio o jogador deverá efetuar login em nosso site: http://www.mucabrasil.com.br e então o sistema informará se o login está bloqueado e por quantos dias o bloqueio permanecerá. Se apenas informar que está bloqueado, significa que foi bloqueado permanentemente e poderá não ser desbloqueado. Outras informações relativas a bloqueios, somente através do e-mail: suporte@mucabrasil.com.br.

4.7 - Por motivos de segurança, nos tópicos do Fórum, não postem os seus dados pessoais, assim como informações sobre a sua conta do jogo, Fórum e comprovantes de doações. Não nos responsabilizamos pelos possíveis prejuízos.

Porém, mesmo que tenham aceitado as regras do servidor e fórum, parecem desconhecê-las!

Enfim, entendo que queira ajudar para tornar o fórum uma ferramenta fácil acesso e uso, no entanto, também estamos atentos a isso :)

[ ]s