Conectar

Ver Versão Completa : Perseguir e ameaçar pode acarretar punição?

jpgalvao1
29/04/2010, 13:20
eu tenho 1 duvida , se eu n gostar de 1 cara , e ele sempre me mata , eu falar que vou matar ele smp que ver e o fizer eu posso ser punido por isso ?
flw!

gk1ll
29/04/2010, 13:34
Creio que não ^^!!

Dreamer
29/04/2010, 13:34
eu tenho 1 duvida , se eu n gostar de 1 cara , e ele sempre me mata , eu falar que vou matar ele smp que ver e o fizer eu posso ser punido por isso ?
flw!

Olá,
Se você falar explicitamente que vai matar ele sempre que ver, e outras frases do tipo que caracterizem uma perseguição, poderá ser punido sim.
Mas, se ele te mata com frequência, e você considerar uma perseguição, tire várias prints dele te matando em locais e momentos diferentes, e denuncie para a Administração analisar o caso.
Mais informações sobre perseguição nesse tópico:
http://forum.mucabrasil.com.br/showthread.php/2296-Duvida-sobre-pk?p=11159&viewfull=1#post11159

Bom jogo.

jpgalvao1
29/04/2010, 14:02
bom eu li o outro topico , mas n entendi mt bem , vamos ver se entendi xD
so leva block se dizer frases qeu caracterizem perseguicao ? se pklizar todos n leva block pois pk eh do jogo eh isso ?

QUEOPS
29/04/2010, 14:31
so leva block se dizer frases qeu caracterizem perseguicao ? se pklizar todos n leva block pois pk eh do jogo eh isso ?

Veja bem: o compreendimento da palavra perseguir significa ir focado atrás de algo/alguém, ou seja, entende-se por perseguir ficar "caçando"o jogador em todos os mapas/spots por vontade própria e sem justificativa senão impedir a progressão do personagem do jogador, isso sim é punido.

Pklizar tem já a punição do seu tempo ampliado para sua limpeza, só o tempo? Não somente, pois a calmaria/paz enquanto está limpando pk não existe, porque sempre vai haver um jogador que quer ficar Herói sobre um PK, isso é fato. Sendo assim, punível devido ao tempo e demais jogadores se aproveitarem do assassino devidamente respaldados.

Eu ainda não sei o por quê tantos jogadores ficam batendo nessa mesma tecla constantemente sobre PKs, sabem da posição da Administração do Servidor quanto ao assunto, faz parte do jogo, sim faz porque a Criadora do jogo assim o fez, mas não necessariamente é apoiada pela Administração desse Servidor. Quer ser PK? Que seja, porém paga com as consequências de sua ação...

Perseguição: atrapalhar um jogador em progredir seus personagens a todo custo.

jpgalvao1
29/04/2010, 14:34
Veja bem: o compreendimento da palavra perseguir significa ir focado atrás de algo/alguém, ou seja, entende-se por perseguir ficar "caçando"o jogador em todos os mapas/spots por vontade própria e sem justificativa senão impedir a progressão do personagem do jogador, isso sim é punido.

Pklizar tem já a punição do seu tempo ampliado para sua limpeza, só o tempo? Não somente, pois a calmaria/paz enquanto está limpando pk não existe, porque sempre vai haver um jogador que quer ficar Herói sobre um PK, isso é fato. Sendo assim, punível devido ao tempo e demais jogadores se aproveitarem do assassino devidamente respaldados.

Eu ainda não sei o por quê tantos jogadores ficam batendo nessa mesma tecla constantemente sobre PKs, sabem da posição da Administração do Servidor quanto ao assunto, faz parte do jogo, sim faz porque a Criadora do jogo assim o fez, mas não necessariamente é apoiada pela Administração desse Servidor. Quer ser PK? Que seja, porém paga com as consequências de sua ação...

valeu queops , agora sim entendi ficou bem claro pk = punicao ja existente no jogo , perseguicao a um char especifico que pode ter algo a mais de punicao

valeu brigadao

Dreamer
29/04/2010, 14:39

Olá,
Apenas completando: Pklização impedindo os jogadores iniciantes de jogarem, como fechar saídas de cidades bastante utilizadas por eles (Lorencia, Devias, Noria, Aida, Stadium, etc) e também de Devias 3 que é onde geralmente eles mais ficam atrás de buff pode ser caracterizado como anti-jogo, assim como o BadSaint disse no outro tópico. E também é passível de punição dependendo do caso.

Bom jogo.

The_Hound
29/04/2010, 14:42
dreamer, mais si eu odiar o kra
i kiser sempre mata-lo
não posso ?

jpgalvao1
29/04/2010, 14:46
mas eu n entendo =[ pklizacao eh do jogo ai o cara eh punido por jogar? eu acho que n deve pklizar em lorencia aida essas coisas onde ficam os chars noobs , mas acho que o msm direito de ficar vivo e upando tem os chars fortes e os noobs .....

Dreamer
29/04/2010, 14:54
dreamer, mais si eu odiar o kra
i kiser sempre mata-lo
não posso ?

Olá,
Poder, pode. Mas se isso ficar muito exagerado e você começar a impedí-lo de upar, e ele tirar prints que realmente comprovem a perseguição, talvez gere punições para você.

mas eu n entendo =[ pklizacao eh do jogo ai o cara eh punido por jogar? eu acho que n deve pklizar em lorencia aida essas coisas onde ficam os chars noobs , mas acho que o msm direito de ficar vivo e upando tem os chars fortes e os noobs .....

A resposta mais adequada para o que você falou é o que o BadSaint postou antes de ontem:

Olá,

Temos que ter calma quanto a liberdade em pklizar.
Pklizar ficou vulgar demais ao se falar em ser do jogo. Isso não é totalmente verdade.
Na verdade, depende.
Tem-se que analisar sobretudo se configura ou não o anti jogo.
Anti jogo é um gênero, ondetemos as espécies: justamente a perseguição, ofensas excessivas, uso de bugs, etc.

Um exemplo de não perseguição, mas que gerava bloqueios por pklizar era justamente ficar na saída de algumas cidades impedindo novatos de passarem. Coisa que foi amenizada com os guardinhas.

Como bem disseram anteriormente, essas coisas de perseguir e dizer "você não upa mais" ou "vou te caçar", etc... Não fiquem achando que porque falaram isso o char será bloqueado. Uma pessoa quando morre num spot, é natural dizer esse tipo de coisa, mas para ser perseguição, além de falar, tem que cumprir (ameaça + perseguição de fato).

Portanto, pklizar sim faz parte do jogo, desde que não configure o anti jogo.

Quem pkliza, tem que estar ciente que podem juntar e killar seus chars secundário, aí não adianta falar que é novato, que o outro char é full, etc.

Bom jogo

jpgalvao1
29/04/2010, 15:10
Olá,
Poder, pode. Mas se isso ficar muito exagerado e você começar a impedí-lo de upar, e ele tirar prints que realmente comprovem a perseguição, talvez gere punições para você.

A resposta mais adequada para o que você falou é o que o BadSaint postou antes de ontem:

tipo, se eu so matar em mapas fortes, jogadores fortes que tbm tem a possibilidade de me matar ? excluindo completamente os novatos?
e que tipo de punicoes podem ser aplicadas a esses casos ?

Dreamer
29/04/2010, 15:17
tipo, se eu so matar em mapas fortes, jogadores fortes que tbm tem a possibilidade de me matar ? excluindo completamente os novatos?
e que tipo de punicoes podem ser aplicadas a esses casos ?

Olá,
Se matar aleatoriamente outros chars fortes como você, sem perseguir nenhum em especial: normal, é do jogo.
As punições para os casos citados (perseguição e anti-jogo com os novatos) provavelmente seriam de alguns dias de block, e em caso de reincidência, um block de maior duração ou até permanente, dependendo da gravidade. Já anti-jogo envolvendo bugs (citado pelo BadSaint), geralmente são punidos com banimento da conta.
E os xingamentos e ofensas excessivas podem gerar block de dias ou banimento, dependendo da gravidade também.

Bom jogo.

jpgalvao1
29/04/2010, 15:24
agora sim eu li oq queria saber *.*
obrigado a todos pode fexa o topico!

Dreamer
29/04/2010, 15:39
Resolvido.

Caso precise reabrir o tópico, mande uma MP para algum membro da equipe solicitando.

BadSaint
29/04/2010, 17:17
Opa,

Seu que me citou muito, mas fez uma ótima explicação Dreamer.
Continue assim.