PDA

Ver Versão Completa : Computador Desligando quando estou jogando o MUCABRASIL



jaque
19/06/2012, 20:53
Opa akie e sanderson no AnT_ViRuS AI TA ACONTECENDO UHM NEGOCIO AKIE NO MEU NOTBOOK TO NORMALL NO NOT AI QUANDO EU ENTRO NO MU MEU NOT DESLIGA SOZINHO QUANTO oN NO MU FICA MAIS OU MENOS UNS 7 MINUTOS AI ELE DESLIGA TODA VEZ QUE ENTRO NO MU OTRO ARQUIVOS OU PASTAS QUE ENTRO NAO DA NADA FICA LIGADO MEU NOT DIA E NOITE MAIS QUANDO ENTRO NO mu acontece dele desligar mais antes nao era asim mais isso aconteceu derepente intende eu jah to jogando mucabrasil auns 8 messes jah e nao to querendo parar de joga ai me ajuda ae resolver esse poblema e so com pasta do mu O jogo neh jah levei no tecnico ele nao sabe me dizer ok flw ai ajuda

BadSaint
19/06/2012, 21:17
Olá,

qual a configuração do seu notebook?

carlos
19/06/2012, 21:51
Opa akie e sanderson no AnT_ViRuS AI TA ACONTECENDO UHM NEGOCIO AKIE NO MEU NOTBOOK TO NORMALL NO NOT AI QUANDO EU ENTRO NO MU MEU NOT DESLIGA SOZINHO QUANTO oN NO MU FICA MAIS OU MENOS UNS 7 MINUTOS AI ELE DESLIGA TODA VEZ QUE ENTRO NO MU OTRO ARQUIVOS OU PASTAS QUE ENTRO NAO DA NADA FICA LIGADO MEU NOT DIA E NOITE MAIS QUANDO ENTRO NO mu acontece dele desligar mais antes nao era asim mais isso aconteceu derepente intende eu jah to jogando mucabrasil auns 8 messes jah e nao to querendo parar de joga ai me ajuda ae resolver esse poblema e so com pasta do mu O jogo neh jah levei no tecnico ele nao sabe me dizer ok flw ai ajuda

Olá!

Se utiliza o seu Notebook normalmente e ele não desliga, ao abrir o Mu C.A ele desliga após alguns minutos, isso é sinal de aquecimento.

O jogo Mu Online consome muito CPU (as vezes um núcleo inteiro) e isso gera calor. Todo PC e note possui uma configuração que quando habilitada, desliga o computador quando a temperatura do processador chega ao limite configurado, isso para evitar danos ao equipamento.

O que deve estar acontecendo é que o cooler (ventilador) do processador deve estar bem empoeirado e por isso já não ventila de forma eficaz quando está jogando, ou também pode não estar empoeirado, mas pode ter perdido um pouco da rotação e por isso não estaria refrigerando suficiente o processador quando o jogo estiver rodando.

Se for cooler empoeirado, uma limpeza poderá resolver.

Se for cooler perdendo rotação, somente substituindo por um novo para resolver.

Abs.

DarkManiac
19/06/2012, 22:02
Um dos computadores aqui de casa desliga até vendo vídeos do youtube.
A limpeza não resolveu, ai tive que apelar um pouco. ^^

Eu "resolvi" o problema limitando a frequência do processasor (contrário de overclock), o que de certa forma limita o processamento.
Deixei em 30% da frequência máxima e não desliga mais.

Mas para jogar MU fica com lags de vídeo, devido ao menor poder de processamento.

Aconselho uma limpeza interna por um técnico capacitado. Não faça em casa!
Se não resolver tente diminuir a frequência do processador.

jaque
19/06/2012, 23:28
ai eu estava com o tecnico ai ele falo a mesma coisa mais
que meu ventilador fica ligado direto eu dexo ele ligado direto intende agora tava vendo akie na internet tava asim farewall modo jogo desativado intende dai fui na rede e ativei jah estou uhns 10 minutos no mu jah ainda nao caio tudo kkk mais vo da uma espera pra ver intende o not mano comprei jah proprio pra jgo tem 4 jiga de memoria 500 de ahd e uhm corei3 processador e bom pow corei3 mais ai vamos espera pra ver ok qualquer coisa volto a fala com vcs ok nao to querendo parar de jogar nao esse server e molhor qie eu jah joguei flw mais vamos ver

Usso o not normal e o mu msm que ta desligando so acontece quando to on no mU OK

rafael
20/06/2012, 00:22
ai eu estava com o tecnico ai ele falo a mesma coisa mais
que meu ventilador fica ligado direto eu dexo ele ligado direto intende agora tava vendo akie na internet tava asim farewall modo jogo desativado intende dai fui na rede e ativei jah estou uhns 10 minutos no mu jah ainda nao caio tudo kkk mais vo da uma espera pra ver intende o not mano comprei jah proprio pra jgo tem 4 jiga de memoria 500 de ahd e uhm corei3 processador e bom pow corei3 mais ai vamos espera pra ver ok qualquer coisa volto a fala com vcs ok nao to querendo parar de jogar nao esse server e molhor qie eu jah joguei flw mais vamos ver

Usso o not normal e o mu msm que ta desligando so acontece quando to on no mU OK

A resposta do Carlos continua valendo...

Isso é aquecimento.

[]'s

eLACAL
20/06/2012, 00:40
Primeiro voce tem que descobri oque esta aquecendo. Para isso voce pode utilizar o speed fan programinha bem simples e eficas. Ele mostra toda a temperatura, tanto das ventoinhas como processador. No caso Se for a ventoinha voce pode aumentar a rotação dela atraves desse programa. No you tube tem varios tutu. Espero ter ajudado.Abraços.

Conan
20/06/2012, 00:52
Olá!

Hoje no mercado já existe uma pequena mesa com coolers na parte de baixo, pondo o notebook em cima e ligando via USB mesmo, te garanto que ajuda muito no resfriamento do notebook, não digo que será a sua solução, é apenas uma alternativa/chance de conseguir.

O valor nem é tão alto, já vi umas de R$35, R$40, a R$60 muito boas.

Abs.

Sasukedb
20/06/2012, 12:28
Olá!

Se utiliza o seu Notebook normalmente e ele não desliga, ao abrir o Mu C.A ele desliga após alguns minutos, isso é sinal de aquecimento.

O jogo Mu Online consome muito CPU (as vezes um núcleo inteiro) e isso gera calor. Todo PC e note possui uma configuração que quando habilitada, desliga o computador quando a temperatura do processador chega ao limite configurado, isso para evitar danos ao equipamento.

O que deve estar acontecendo é que o cooler (ventilador) do processador deve estar bem empoeirado e por isso já não ventila de forma eficaz quando está jogando, ou também pode não estar empoeirado, mas pode ter perdido um pouco da rotação e por isso não estaria refrigerando suficiente o processador quando o jogo estiver rodando.

Se for cooler empoeirado, uma limpeza poderá resolver.

Se for cooler perdendo rotação, somente substituindo por um novo para resolver.

Abs.

Concerteza deve ser isso, pois meu colega que começou a jogar, tinha esse problema, ele me troxe o PC, quando abri pra limpa ja tinha se formado uma "espuma" de tanta sugeira

Xj6
20/06/2012, 12:34
Aquecimento , o ruim é que é notbook .
O jeito e limpar ou substituir mesmo .
No meu computador eu abri ele , limpei um um secador de cabelo e deixo ele com um ventilador ligado de vez em quando e ajudo muito.

Abraços e boa sorte

Atila
24/06/2012, 14:07
Estou com o mesmo problema do colega acima. Também jogo em notebook e alguns dias atrás comecei reparar que estava esquentando muito, então baixei um programinha pra monitorar a temperatura e fica na casa dos 80ºC com o Mu aberto e com o Mu fechado fica em 65~70ºC.

Agora pouco fui olhar e estava em 96ºC dae fexei o Mu. Vou levar amanhã num técnico pra ele da uma limpeza.