PDA

Ver Versão Completa : Mudança na forma de registro no Castle Siege

Merlin
24/06/2012, 01:23
Quero sugerir uma coisa, percebi que todas as guilds resolvem deixar o registro para os últimos minutos. Minha sugestão é a seguinte, a guild que conseguir o maior número de registros durante as duas horas, termina vencedora, isso vai fazer que as guilds fiquem à todo vapor durante as duas horas, e não só nos últimos minutos. Assim a galera vai curtir o tempo todo o CS. Essa coisa de acumular para registrar no final é velha, sem graça e impossibilita (talvez) as outras guilds de reagirem.

Minha sugestão é essa, e ae?

QUEOPS
24/06/2012, 01:29
Quero sugerir uma coisa, percebi que todas as guilds resolvem deixar o registro para os últimos minutos. Minha sugestão é a seguinte, a guild que conseguir o maior número de registros durante as duas horas, termina vencedora, isso vai fazer que as guilds fiquem à todo vapor durante as duas horas, e não só nos últimos minutos. Assim a galera vai curtir o tempo todo o CS. Essa coisa de acumular para registrar no final é velha e sem graça e impossibilita (talvez) as outras guilds de reagirem.

Minha sugestão é essa, e ae?

Boa madruga pra vc tmbm :)!

Na vdd jogador, o evento tem sua finalidade a defesa do castelo, mas isso sempre foi a formatação do evento! Vence aquela guild que defender o castelo, mesmo que seja nos últimos segundos!

Vou te lembrar a versão 1.0, onde só tínhamos 1 hora de registro e sem registro acumulado, muitos CS passava-se mais de 40 minutos quebrando portões e estátuas e pouco menos de 15 minutos para tentativas de registros, então, se fosse pela sua sugestão, não haveríamos donos do castelo, pois naquele tempo, muitas guilds mantinham o castelo por meses sem registro!

Duvido muito que sua sugestão seja aplicada por ser já do jogo tal formatação..

Boa noite!

[ ]s

Merlin
24/06/2012, 01:37
O C.A é melhor que os outros pq tem muitas coisas que os outros servidores não têm, então achei que mudando essa formatação seria legal...

Boa madruga kkkkkkkkk

QUEOPS
24/06/2012, 01:48
O C.A é melhor que os outros pq tem muitas coisas que os outros servidores não têm, então achei que mudando essa formatação seria legal...

Boa madruga kkkkkkkkk

Creio que a maior mudança seria na questão das táticas/estratégias...quando começou a era DL como GM de Guild, o evento CS foi muito dinâmico, pois ocorriam muitos registros num mesmo evento, para alguns era até absurda a quantidade de registros e com o tempo, as guilds foram aprimorando suas defesas, começaram a usar com mais intensidade os guardas, recrutar mais jogadores com DLs, PT de Registro, coisa raramente usada antigamente e hoje essencial para uma guild completar seu registro e aí vem o revés: a defesa...acompanhando o tópico do CS, percebo ainda em tom irônico jogadores comentando que a defesa da Guild xxxxx é nula ou quase nula, deixando outras guilds registrarem, então, o que diz isso? Que uma guild tem uma forma de agir dentro do evento, mas nem sempre tal ação é a ideal, pois não basta apenas registrar, mas também ter uma boa estrutura de defesa que faça a diferença!

Dessa forma, o que vejo ser ainda o ponto é: estratégias/táticas e a experiência dos membros das guilds fazerem a diferença mais do que a Administração intervir no evento...

[ ]s

Xj6
24/06/2012, 10:13
Eu já fiz Mu todas season e pelo que tentei não tem como mexer muito na area de CS..
Más se o rafael conseguir , pode deixar isso no CS pra testa pra ve se o povo aprova ^^

Abs

Conan
24/06/2012, 11:25
Olá!

Uma observação, se vencer a guild que mais tentou registros ou que mais acumulou, qual o significado da guild defensora?

Todo sábado irá haver um revesamento de guilds?

Ninguém mais irá recuperar os portões e estátuas sabendo que o CS não será daquela guild.

O formato atual do CS, possibilita a todas as guilds saírem com a vitória, só irá depender do desempenho em campo.

Abs.

Merlin
24/06/2012, 11:37
Não acho que todo sábado irá ter um revesamento de guild, pois a guild que esta defendendo pode registrar novamente, então qual for a guild mais estruturada e competente irá vencer, só pq os registros poderão ser acumulativos não indica que terá revesamento... Esta é minha opinião. Meu intuito foi de mudar algo no CS q vem sempre sendo o mesmo todo sabado, com a mesma estrategia de registrar só no final, assim todos guardam suas sds pro fim (inclusive eu). Durante o CS pra mim é morto, CS de verdade pra mim começa quando está faltando 10 minutos pra terminar e isso é muito pouco pra quem espera a semana toda pra jogá-lo.

Obs.: Qual o problema em ter o revesamento de guild todo sábado?

Abraço

Conan
24/06/2012, 11:44
Não acho que todo sábado irá ter um revesamento de guild, pois a guild que esta defendendo pode registrar novamente, então qual for a guild mais estruturada e competente irá vencer, só pq os registros poderão ser acumulativos não indica que terá resevamento... Esta é minha opinião. Meu intuito foi de mudar algo no CS q vem sempre sendo o mesmo todo sabado, com a mesma estrategia de registrar só no final, assim todos guardam suas sds pro fim (inclusive eu). Durante o CS pra mim é morto, CS de verdade pra mim começa quando está faltando 10 minutos pra terminar e isso é muito pouco pra quem espera a semana toda pra jogar.

Olá!

Eu não disse que existe problema em haver revesamento, isso é normal e importante!

Talvez eu tenha entendido errado a sua colocação, mas vou tentar explicar da forma que entendi.

Entendi que: A guild vencedora do CS seria a que mais tentou registros (mesmo não resgistrando, contaria pontos a favor), então por mais que a guild defensora se esforçasse para segurar o castelo, ela acabaria perdendo pois outras guilds já haviam tentado registrar, o que daria o CS a elas, pois a defensora, como o próprio nome diz, estava apenas defendendo e não acumulou pontos registrando.

Isso foi o que eu entendi lendo rápido a sua sugestão, se não era, pode desconsiderar a minha colocação e dar continuidade ao debate.

Abs.

Merlin
24/06/2012, 11:49
Não, não. Quero sugerir que a guild que acumular mais registros durante as duas horas de CS saia vencedora, inclusive a defensora, e para dá um mérito para a guild defensora, ela poderá iniciar o CS contando 1 ou 2 registros à seu favor.

Desculpe se me expressei errado.

QUEOPS
24/06/2012, 11:52
Não acho que todo sábado irá ter um revesamento de guild, pois a guild que esta defendendo pode registrar novamente, então qual for a guild mais estruturada e competente irá vencer, só pq os registros poderão ser acumulativos não indica que terá resevamento... Esta é minha opinião. Meu intuito foi de mudar algo no CS q vem sempre sendo o mesmo todo sabado, com a mesma estrategia de registrar só no final, assim todos guardam suas sds pro fim (inclusive eu). Durante o CS pra mim é morto, CS de verdade pra mim começa quando está faltando 10 minutos pra terminar e isso é muito pouco pra quem espera a semana toda pra jogar.

Abraço

Bom, tudo modifica quando são GMs de Guilds que opinam, no momento nenhum dos GMs de Guild daquelas que mais tem ido ao evento comentaram que o formato como está sendo executado o evento é ruim...então, ainda ficamos nessa questão de jogador membro de guild achar uma coisa e jogadores GMs de Guilds outra...

O formato de registro na última hora (minuto/segundo) é uma forma de estratégia, cabendo a quem está defendendo usar estratégias de defesa que anulem tal ataque...

Não sei o que é um evento considerado "morto" para quem só vai colocar guardas no portão...montar uma guild, chamar membros, coletar signs, registrar a guild para CS, montar estratégias mediante o cartel de membros que se disponibilizam numa guild, com todas as missões: bps, bp de registro, vices gms, crow, etc...não sei onde pode se achar um "evento morto"...particularmente vejo o foco individual sendo destacado aqui do que realmente de uma guild ou o conjunto de guilds que vão a CS...creio que nesse caso falta missões ao jogador que tenha maiores ações dentro do evento do que dizer que o mesmo é um evento morto, discordo completamente disso...

Se uma ou mais guilds alegarem que somente os últimos minutos são realmente importantes, bom, então quebrar portões, estátuas e demais ações no evento são anulados!

As ações das guilds elencadas para o evento que mostrarão como está o evento e não somente um achar que sua missão de VGM é só por guardas e dizer que o importante é só os 5 minutos finais para que tenhamos mais registros e estes forem contabilizados como forma de dizer: eis o vencedor! Será mesmo esse o pensamento? Então, uma guild poderia ir ao evento como "coelho", ou seja, apenas forçar registros falsos de outra para que ela vença, isso é o certo no evento? Resposta: Não!

A idéia do evento é: Conquistar um castelo, se durante o tempo do evento tivermos 0, 1 ou 10 registros não importa, o que interessa é quem sair como defensor/vencedor do evento!

[ ]s

Merlin
24/06/2012, 12:02
Substituindo a palavra morto por morno... Enfim, dei minha sugestão. Todas sugestões têm críticas, e acho que vcs estão olhando somente para elas, não pensaram ainda em ''talvez dê mais emoção".

Se a guild defensora começar com 2 registros, vai fazer com que todas as outras vão com vontade de quebrar os portões e estátuas o quanto antes, sabendo que já está com o saldo negativo em registros. Pode ocorrer de vc pensar: ué, mas mesmo assim, tomando o registro no final, a guild defensora poderá contra-atacar e retomar. Pois bem, mas acontece que temos 4 guilds no CS, então não vai só depender da guild defensora pra retomar o castelo, uma vez que, as outras poderão estar com os outros crowns em sua posse.

QUEOPS
24/06/2012, 12:19
Substituindo a palavra morto por morno... Enfim, dei minha sugestão. Todas sugestões têm críticas, e acho que vcs estão olhando somente para elas, não pensaram ainda em ''talvez dê mais emoção".

Aí que está jogador! O que é emoção para vc pode ser totalmente diferente da emoção de um GM de Guild tentando registrar! Vou te dar um exemplo clássico disso:

Buffer em BP - O cara é destacando para ser buff, fica por 2 horas lá dando buff a quem pedir, por muitas vezes li jogadores de buffer dizendo: "Pô, como está lá? Queria ir lá na coroa prq acho "mais legal" do que ficar aqui buffando..." que emoção ele transpassou? Nenhuma! A ótica de jogadores em achar "emocionante" somente crow ou coroa faz com que o todo do evento seja esse "morno/morto"...infelizmente a visão desse tipo de jogador precisa ser ampliada, sair do foco/minimizado e ver a amplitude de sua missão e as ações da sua guild dentro do evento!

Não vejo/foco somente a crítica negativa exposta aqui, mas busco ver a aplicabilidade disso no evento! Quando um jogador de fato só faz uma função dentro do jogo, parece que tudo é monótono/morno/morto, mas a partir do momento que tal jogador assume outras funções, esse pensamento e foco muda! Eu não vejo um evento CS como monótono, particularmente é um stress como GM de Guild, como já citei acima as ações que um GM de Guild deve fazer para levar sua guild ao evento CS...até tento entender seu pensamento, doravante, não é somente ver o lado jogador como VGM e achar que tudo é morno/morto/monótono...já fiz muitas ações como jogador dentro do evento e em nenhuma delas achei chato, pelo contrário, se naquele momento foi me dada uma missão de buffer, crow, coroa, portão, bp de registro, missão dada é missão a ser cumprida!

As imprevisibilidades do evento não podem ser apenas contabilizadas se teremos 1 ou 1.000 registros e sim como tais guilds elencadas no evento estão se comportando no mesmo! A intervenção da Administração no evento seria mais justa quando ocorresse algo que impedisse a realização do evento, mas intervir nas ações de quantos registros serão feito no evento, isso acho deveras inadequado!

[ ]s

Merlin
24/06/2012, 12:34
Não quero intervir nas ações de quantos registros são feitos, quero intervir/ajudar/sugerir/intensificar no modo em que o CS é jogado. É uma pena ter somente duas opiniões (QUEOPS e Conan) quanto mais vcs respondem meu tópico, mais vontade tenho de responder, e se esta tendo esta discussão sobre o assunto, indica que esse assunto deveria ser mais discutido com outros moderadores/jogadores.

Joguei o último CS, e reparei que as guilds WT ToHeaven esperaram para registrar somente no final. Quando saiu o primeiro registro, faltava 4 minutos mais ou menos para o término do CS, após 1 minuto de reinado da WT, a guild ToHeaven veio e virou o jogo e acabou registrando. A guild NewKingS (defensora) teve somente 2 minutos para sua reação, os crowns estiveram mistos durante 1 minuto, no final a guild NewKingS segurou os dois crowns e clicou para registrar, porém o término do CS estava próximo, e por segundos não conseguiu registrar novamente. Isso é emoção, certo, mas olha o tempo que o CS estava, nos ultimos minutos... Impossibilitando (talvez) a reação da guild defensora. Com o registro acumulativo impede que isso aconteça, com as guilds tentando registrar nos primeiros minutos do CS, e poderíamos trocar a emoção de registrar no final para um possível desempate entre as guilds que estiverem com os registros empatados.

Não estou querendo mudar o modo de se jogar o CS pq a guild que eu habito perdeu, contanto que a ToHeaven esta com o castelo e será a defensora do próximo.

Obs.: A guild ToHeaven apareceu somente no final praticamente, tirando completamente o mérito da guild WT que jogou muito melhor que ela durante o CS. É isso mesmo pessoal, até aqui no mu temos a famosa ZEBRA.

Bom jogo

QUEOPS
24/06/2012, 13:04
Não quero intervir nas ações de quantos registros são feitos, quero intervir/ajudar/sugerir no modo em que o CS é jogado. É uma pena ter somente duas opiniões (QUEOPS e Conan) quanto mais vcs respondem meu tópico, mais vontade tenho de responder, e se esta tendo esta discussão sobre o assunto, indica que esse assunto deveria ser mais discutido com outros moderadores/jogadores.

Joguei o último CS, e reparei que as guilds WT ToHeaven esperaram para registrar somente no final. Quando saiu o primeiro registro, faltava 4 minutos mais ou menos para o término do CS, após 1 minuto de reinado da WT, a guild ToHeaven veio e virou o jogo e acabou registrando. A guild NewKingS (defensora) teve somente 2 minutos para sua reação, os crowns estiveram mistos durante 1 minuto, no final a guild NewKingS segurou os dois crowns e clicou para registrar, porém o término do CS estava próximo, e por segundos não conseguiu registrar novamente. Isso é emoção, certo, mas olha o tempo que o CS estava, nos ultimos minutos... Impossibilitando (talvez) a reação da guild defensora. Com o registro acumulativo impede que isso aconteça, com as guilds tentando registrar nos primeiros minutos do CS, e poderíamos trocar a emoção de registrar no final para um possível desempate entre as guilds que estiverem com os registros empatados.

Não estou querendo mudar o modo de se jogar o CS pq a guild que eu habito perdeu, contanto que a ToHeaven esta com o castelo e será a defensora do próximo.

Obs.: A guild ToHeaven apareceu somente no final praticamente, tirando completamente o mérito da guild WT que jogou muito melhor que ela durante o CS. É isso mesmo pessoal, até aqui no mu temos a famosa ZEBRA.

Bom jogo

O "mérito" está em quem tem êxito frente ao objetivo do evento, se para vc a ToHeaven seria "a zebra", não sei, mas ela teve "mérito" para registrar, logo, saiu como vencedora, isso que importa! Se Guild A, B, C, X, Y ou Z apresentou-se melhor e merecia ter vencido, bom, isso não é a questão, o ponto é: Vence o evento quem estiver defendendo o castelo pelo tempo estipulado, seja ele de 1, 2 ou 3 horas e quantos registros houverem...

[ ]s

Merlin
24/06/2012, 13:14
Se uma guild que durante 1 hora e 50 minutos passou quase despercebida e registra nos últimos 5 minutos tem o poder de dizer: tive mérito de jogar um bom CS e ganhar! Na minha opinião não é merito, e sim zebra ou sorte. Felizmente ou infelizmente, somos humanos e temos maneiras de pensar/agir distintas. Não sei se estou sendo certo ou errado, mas devo imaginar que eu não esteja errado, se eu estiver errado, perdão.

QUEOPS
24/06/2012, 13:31
Se uma guild que durante 1 hora e 50 minutos passou quase despercebida e registra nos últimos 5 minutos tem o poder de dizer: tive mérito de jogar um bom CS e ganhar! Na minha opinião não é merito, e sim zebra ou sorte. Felizmente ou infelizmente, somos humanos e temos maneiras de pensar/agir distintas. Não sei se estou sendo certo ou errado, mas devo imaginar que eu não esteja errado, se eu estiver errado, perdão.

Justamente: sua opinião! Respeito-a, mas não modifica o mérito da questão...

Enfim, sugestão anotada! Agradecemos por sua sugestão...se vai ser aplicável, bom, isso não sei...

Bom jogo!

[ ]s

Merlin
24/06/2012, 15:21
Ok, obrigado pela atenção!!

Boa tarde