Ver Versão Completa : Novo Sistema de Leilão
Concorde
14/08/2012, 22:19
Boa noite, eu estive pensando em um tipo de sistema de leilão, mas que fosse diferente do leilão tradicional que acontece como evento. Oque pensei era um sistema que cada player pudesse vender seus itens através de leilões. O sistema poderia utilizar um tipo de bau especial (Como acontece no trade bau), no caso, o jogador iria colocar os itens que quer vender nesse bau, depois que fechado o bau, ele digitava um comando (tipo: /leiloaritens) e o bau seria trancado (O bau seria automaticamente mudado para o bau 1, e depois não poderia ser acessado durante as primeiras 24 horas). Ai os itens que estivesse no bau, iria ser mostrado em uma pagina especial para isso (Podia ate ser integrado na WebShop), e os outros jogadores poderiam dar lances em cada item. No inicio do leilão, cada item teria um preço 0, e cada player daria um lance máximo (Quanto tiver disposto a pagar pelo item), ai o preço do item sobe pra 1, caso outra pessoa dê um lance menor que o lance inicial, o novo preço seria o lance que essa ultima pessoa deu acrecido de 1. Caso o lance seja maior que o lance inicial, o preco iria ser o lance maximo inicial+1. Exemplo:
Eu anuncio uma asa de bk+luck+13+16
Jogador 1 lança um valor de 300 - O Preço da asa fica como 1 e 300 fica sendo o lance máximo
Jogador 2 lança um valor de 200 - O preço da asa sobe para 201 e 300 continua sendo o lance máximo (O Jogador 2 não cobriu a oferta do Jogador 1)
Jogador 3 lança um valor de 500 - O Preço da asa sobe para 301 e 500 passa a ser o ultimo lance máximo (O Jogador 3 cobriu a oferta do Jogador 1)
E assim o sistema iria ate terminar as 24h, quem tiver dado o ultimo lance máximo, irá comprar o item.
OBS: O "Lance Maximo" não seria exibido, portanto caso o jogador dê um lance menor que o máximo, o sistema iria informar: Você não conseguiu atingir o Lance máximo, portanto o Lance máximo não foi alterado.
Sobre a moeda: A moeda poderia ser o as Creations Virtuais (Seria uma forma de comercio com essa moeda, ate então restrita a o leilão tradicional. E isso valorizaria mais essa moeda) ou a moeda poderia ser Zens (Seria uma forma de valorizar mais ainda o zen). Caso a moeda seja o Zen, isso teria um problema: O Limite de 2KKK (2.000.000.000) que cada personagem/bau tem, mas isso tem uma solução. A solução seria a criação de um bau virtual (Não o Vault que tem no jogo), e funcionaria através de 3 comandos: /depositar /sacar e /saldo. Com esse sistema, era só criar uma nova coluna no SQL referente as contas, com um atributo que permita ultrapassar o limite de 2KKK de zens.
A pagina do sistema no site/webshop so iria ser necessário para ver todos os leilões que tão ocorrendo no momento, como tambem seu tempo restante, e contaria inclusive com um filtro para selecionar entre helm, amors, asas e etc. Exemplo:
#
Item
Nº de Lances
Valor
Tempo
Lançar
1
Dragon Wing
5
525
02:15:27
Lance
2
Helm Pad
2
105
05:15:27
Lance
OBS: Onde tem "Lance", seria o link onde o jogador iria acessar para dar um lance máximo.
OBS²: Quando o ponteiro do mouse fosse apontado em cima do nome do item, iria aparecer uma janela mostrando os adicionais (Como acontece com os itens dentro do jogo).
OBS³: No Local onde tem "Nº Lances" seria o numero de lances que foi dado em cada item. E em valor seria o ultimo lance dado (Sem ser o lance máximo).
Também seria necessário um link na pagina do sistema para mostrar os itens que cada jogador está vendendo no momento e os itens em que o mesmo efeituou algum lance.
Obrigado pela atenção, Boa Noite
Att Concord :D
Já vi esse sistema em um Mu online ai ..achei bem bacana porém envolvia jóias /créditos etc..
Seria bacana mesmo ^^
Eu apoio ^^
Concorde
14/08/2012, 22:37
Já vi esse sistema em um Mu online ai ..achei bem bacana porém envolvia jóias /créditos etc..
Seria bacana mesmo ^^
Eu apoio ^^
Nunca vi em nenhum outro servidor, mas deve ser porque faz tempo que não jogo outro servidor :p
Urano_DL
14/08/2012, 22:41
seria o mesmo que negociar pelo anúncio, é muito complexo envolveria muito estudo para ser implementado.
Concorde
14/08/2012, 22:45
seria o mesmo que negociar pelo anúncio, é muito complexo envolveria muito estudo para ser implementado.
Você consegue negociar mais de 2kkk ou negociar CV's no /anuncio ? E outra, o sistema iria ter uma abrangência muito maior (/anuncio só funciona em uma sala e ainda só pra quem ta online no momento). E não é muito complexo, até pra mim que entendo um pouco de PHP (Apesar que para adicionar comandos no jogo, o PHP não iria ajudar muito) ja da para imaginar como iria funcionar, e os ADM daqui criaram um sistema que compacta joias em 40,50 e 60 e ainda o trade bau. Esse leilão pra eles é moleza^^.
Urano_DL
14/08/2012, 23:00
você tem noção de quanto tempo levou para apefeiçoar o sistema de trade baú? Eu jogo este serv desde da primeira versão e o comercio está otimo desta forma. Se quer negociar com quem esta offline usa o forum do c.a
Concorde
14/08/2012, 23:18
você tem noção de quanto tempo levou para apefeiçoar o sistema de trade baú? Eu jogo este serv desde da primeira versão e o comercio está otimo desta forma. Se quer negociar com quem esta offline usa o forum do c.a
Ainda assim não é possível negociar com mais de 2.000.000.000 e nem com CV. Abra sua mente para ver mais do que "negociar com players offline". Não tenho noção quanto tempo levou, mas sei que foi difícil. E sei também que a Staff é capaz de fazer oque sugeri. Pois como disse, entendo um pouco de programação e sei que a Staff é capaz. Então irei explicar pra você o porque que é possível:
Você coloca os itens no bau e digita /venderitens. O sistema ira mudar o bau para o 1 e bloquear o /bau leilao (Até aqui é possível, pois esse sistema já existe, sendo necessário apenas uma pequena modificação). O sistema irá "ler" os itens do bau e cadastrar em uma tabela referente a isso no MSSQL (Isso teoricamente a Staff já tem quase pronto, pois tem um sistema que ler Soul, Bless e Creation. Novamente, só precisa adicionar algumas coisas para ler todos os itens). Com os itens cadastrados, o site iria pegar esses itens e exibir (Um simples algorítimo em PHP resolveria isso). Depois disso, os players iria la e dava os lances (Outro algorítimo em PHP resolveria isso tranquilamente).
A parte mais trabalhosa seria a parte de ler os itens, mas como disse, trabalhosa e não complicada. Esse sistema não é impossível, a Staff pode não querer adicionar pra não ter esse trabalho. Finalizando, o tópico é "sugestões" e cabe a Staff dizer se é impossível ou não, e não um jogador.
rafaelbsanto
14/08/2012, 23:22
Cara, jogar é diferente de saber programar as coisas... Não é porque demorou que é impossível ou muito complicado. É trabalhoso, como o Concorde disse. Trabalhoso é diferente de complicado. Às vezes as coisas são fáceis, mas demoram.
Enfim, parabéns ai pelo sistema, apoio o projeto.
Abraços
Possível até é, no entanto, pretendo fazer outras coisas antes...
[]'s
Urano_DL
14/08/2012, 23:25
Cara, jogar é diferente de saber programar as coisas... Não é porque demorou que é impossível ou muito complicado. É trabalhoso, como o Concorde disse. Trabalhoso é diferente de complicado. Às vezes as coisas são fáceis, mas demoram.
Enfim, parabéns ai pelo sistema, apoio o projeto.
Abraços
Ainda acho desnecessário...
Concorde
14/08/2012, 23:28
Possível até é, no entanto, pretendo fazer outras coisas antes...
[]'s
Entendo. Outra coisa que pensei aqui, é que poderia utilizar qualquer bau. Assim poderia o comando iria funcionar: /venderiten 1 (Sendo o numero referente ao bau), e ficaria restrito aos VIP/VIP Plus. Como você disse que tem outras coisas a fazer, eu entendo, mas creio que esse sistema seria legal de ser implantado. E Sobre o Bau Virtual, será que poderia ser implementado independente do leilão?
Ainda acho desnecessário...
Desnecessário é uma coisa. Dizer que, mesmo que indiretamente, a Staff não poderia fazer é outra coisa. Alem do mais oque é desnecessário para você, pode não ser para muitos. ;)
Bom dia!
Como bem comentou o Adm. Rafael:
Possível até é, no entanto, pretendo fazer outras coisas antes... sendo assim, vamos aguardar para ver se sua sugestão pode ser aplicada!
Agradecemos por sugerir!
Bom jogo!
[ ]s
BadSaint
15/08/2012, 09:04
Olá,
Gostei desse sistema.
Mas, com uma adaptação: imaginem todos vocês, se eu pudesse colocar on line, por exemplo na loja de comércio um aviso que estou vendendo um item X. Imagina que eu não precisasse logar para efetuar a troca, basta eu definir se quero vender por preço certo ou por leilão, como acontece no mercado livre.
Se isso fosse possível, o comércio seria infinitamente mais ágil.
Seria como uma espécie de comércio virtual.
Enfim, vamos ver se o rafael com tempo não bola algo pra gente.
Bom jogo
Sasukedb
15/08/2012, 20:14
Gostei tambem.
Mas tipo se a venda fosse feita por creations, e por lances, as creations seriam entregues em CV, ou em Creations normais?
Seria legal tambem tipo vc abrir venda e "programar" pra vender os itens por joias, se o jogador que deseja comprar tiver as joias, ele clikava em comprar e depois, as joias ia pro inventario de quem vendia...
O sistema de leilão assim e utilizado no TRAVIAN.
É até bem simples esse ~sistema comercio assistido~ é basicamente Inserir na database, ao comprar retirar pelo id, e inserir/retirar zen do jogador, o problema seria adicionar os personagens ao site, mais a função, levaria tempo.
O sistema de leilão assim e utilizado no TRAVIAN.
Boa noite!
Recomendo-te a leitura das Regras do Servidor:
1. - Este fórum é exclusivo do MU C.A Brasil
Serão aceitas apenas postagens com conteúdo referente ao nosso servidor.
1.1 - Toda e qualquer postagem sobre qualquer assunto que não tenha relação ao MU C.A Brasil. bem como propaganda (direta ou indireta) de outros servidores, produtos ou serviços é expressamente proibida.
Assim, evita flood e alertas desnecessários.
[ ]s
Concorde
15/08/2012, 21:40
Bem, gostaria de continuar postando no Tópico que criei (http://forum.mucabrasil.com.br/showthread.php/24638-Novo-Sistema-de-Leil%C3%A3o/page2), so que diz "Tópico Trancado" e notei que alguns usuários continua postando lá. Oque tem de errado? Porque não posso postar no tópico e outros podem? Tentei, sem sucesso, mandar MP para o GM QUEOPS, mas diz que não tenho permição.
Obrigado pela atenção
Bom o único jeito era mandar mp para um GameMaster para abrir o tópico ,se você não teve a permissão não vai conseguir postar :/
Acho que o Bad abriu o tópico para comentar e deixou aberto , ai jogadores postarão , ai o QUEOPS fechou.
Abraços
Concorde
15/08/2012, 21:47
Bom o único jeito era mandar mp para um GameMaster para abrir o tópico ,se você não teve a permissão não vai conseguir postar :/
Acho que o Bad abriu o tópico para comentar e deixou aberto , ai jogadores postarão , ai o QUEOPS fechou.
Abraços
Entendo, espero que dê certo reabrir o topico... quero postar algumas coisas :p
Entendo, espero que dê certo reabrir o topico... quero postar algumas coisas :p
Reaberto e mesclado.
Abs.
Concorde
15/08/2012, 21:54
Olá,
Gostei desse sistema.
Mas, com uma adaptação: imaginem todos vocês, se eu pudesse colocar on line, por exemplo na loja de comércio um aviso que estou vendendo um item X. Imagina que eu não precisasse logar para efetuar a troca, basta eu definir se quero vender por preço certo ou por leilão, como acontece no mercado livre.
Se isso fosse possível, o comércio seria infinitamente mais ágil.
Seria como uma espécie de comércio virtual.
Enfim, vamos ver se o rafael com tempo não bola algo pra gente.
Bom jogo
Seria uma boa também um sistema de comércio no site.
Gostei tambem.
Mas tipo se a venda fosse feita por creations, e por lances, as creations seriam entregues em CV, ou em Creations normais?
Seria legal tambem tipo vc abrir venda e "programar" pra vender os itens por joias, se o jogador que deseja comprar tiver as joias, ele clikava em comprar e depois, as joias ia pro inventario de quem vendia...
Creations Virtuais. Acho melhor apenas uma moeda, assim não iria complicar muito... Mas oque poderia ser feito, era um posto de troca onde poderia ser trocado as CV em outras joias... Poderia ser feito também uma "balança comercial", onde quando tiver mais procura por uma joia, o preço dela vai cair... e vice-versa... Poderia funcionar de maneira bacana isso, e seria bem dinâmico... Ou uma outra solução, seria você escolher a moeda que queria vender, mas apenas uma moeda... Ai seria um feito por comando /venderitensporbless ou /venderitensporsoul :p
Reaberto e mesclado.
Abs.
Obrigado Carlos :)
Olá, boa noite!
Então, concorde.
Seria realmente interessante, o incremento deste novo sistema no servidor, leilão hoje em dia por ser uma forma de vendas bastante difundida deixaria o andamento das trocas com mais precisão como comentado pelo BadSaint, no entanto tem que se ver, como já foi discutido é uma engenharia bastante trabalhosa e necessariamente seria legal algum tempo pra estudo, com antecedência antes mesmo de voltar a falar novamente sobre o assunto.
Se a pergunta é, se há outras redes de mu online com este tal sistema semelhante, não, não existe nenhum outro que seja compatível com esse sugestionado por você, já é bastante notável a quantidade de sistemas que existem por ai avacalhado semelhante á este, mais nada que seja compatível, realmente se existir qualquer possibilidade pra adicionar, seria algo totalmente genial e exclusivo do servidor, a princípio sugestionado por você.
Esse é meu parecer, abraços colega!
Concorde
15/08/2012, 22:47
Olá, boa noite!
Então, concorde.
Seria realmente interessante, o incremento deste novo sistema no servidor, leilão hoje em dia por ser uma forma de vendas bastante difundida deixaria o andamento das trocas com mais precisão como comentado pelo BadSaint, no entanto tem que se ver, como já foi discutido é uma engenharia bastante trabalhosa e necessariamente seria legal algum tempo pra estudo, com antecedência antes mesmo de voltar a falar novamente sobre o assunto.
Se a pergunta é, se há outras redes de mu online com este tal sistema semelhante, não, não existe nenhum outro que seja compatível com esse sugestionado por você, já é bastante notável a quantidade de sistemas que existem por ai avacalhado semelhante á este, mais nada que seja compatível, realmente se existir qualquer possibilidade pra adicionar, seria algo totalmente genial e exclusivo do servidor, a princípio sugestionado por você.
Esse é meu parecer, abraços colega!
Então Binho, eu sei que a principio é complicado e sei também da competência da Staff do Mu C.A... Mas vejamos, essa é a hora de debatermos o sistema, pois só assim chegaremos a um sistema que agrade a grande maioria. Temos pessoas brilhantes aqui (Não me refiro somente a Staff), que são bastantes criativas. O que quero dizer, é que a hora de "sonhar" é essa, e só assim chegaremos a um resultado favorável e inovador. Eu dei o exemplo do sistema da maneira que pensei inicialmente, logo outros já deram algumas dicas bastante criativas. Pode ser que a Staff opte por não fazer o sistema, mas pelo menos sinto que fiz minha parte em sugerir algo que acredito que vala a pena :)
SpeeDxPvP
16/08/2012, 13:54
Achei Legal , poren mt complexo
BadSaint
17/08/2012, 20:08
Olá,
Sim, fui eu que reabri o tópico.
Achei válida a proposta e as ideias estão sendo bem encaminhadas, com diálogo.
Bom jogo
Concorde
17/08/2012, 23:02
Olá,
Sim, fui eu que reabri o tópico.
Achei válida a proposta e as ideias estão sendo bem encaminhadas, com diálogo.
Bom jogo
Então BadSaint, seria legal os players debater sobre o sistema... Assim cresceríamos juntos, e pouparíamos o trabalho da Staff com a parte da criatividade (Se for de interesse deles criar o sistema). Alem do mais ficaria algo que agradaria a muitos. Até agora mudamos algumas coisas, ate eu pensei em algumas melhorias... Como por exemplo, poder usar os baus para fazer isso, assim você poderia leiloar/vender muitos itens de uma vez. Eu estou disposto a ajudar no que for preciso, se a Staff desejar é claro^^
BadSaint
20/08/2012, 11:15
Olá,
Esse sistema, acredito que só o rafael consiga fazer. Não me pergunte como, mas ele sabe se algo pode ou não ser feito.
Por isso, imaginar é fácil, por exemplo;
Imagine você um novo comando: /bau virtual, onde você coloca no bau tudo aquilo que quer vender, com o preço, em jóias ou zen, e a pessoa pode abrir de dentro do fórum do CA, escolhendo o item que deseja e pagando com as jóias que estão depositadas também no /bau virtual.O comércio seria muito mais intenso, rápido e seguro. O problema: tem como fazer? não sei, mas que seria legal seria.
Enfim, ideias sempre são bem vindas, mas a paciência deve vir junta.
Às vezes, algumas ideias existem em outros servidores, mas o nosso perfil não é de copiar. Preferimos ver o funcionamento e nós mesmos criarmos. Quem cria conserta, quem copia estraga.
Por isso que muitas vezes deixamos a ideia no ar, o rafael ou o carlos pegam quando realmente tem como fazer.
Por exemplo: o rafael me prometeu entregar um pedido que fiz a ele: solicitei que criasse um sistema de Quiz como é o leilão. Eu digito um comando já com a resposta. Aí, o primeiro a acertar a resposta ganha o prêmio e todo mundo vê. Acredito que esse modo é o mais transparente.
Vamos continuar a pensar em algo.
Bom jogo
Concorde
20/08/2012, 20:16
Olá,
Esse sistema, acredito que só o rafael consiga fazer. Não me pergunte como, mas ele sabe se algo pode ou não ser feito.
Por isso, imaginar é fácil, por exemplo;
Imagine você um novo comando: /bau virtual, onde você coloca no bau tudo aquilo que quer vender, com o preço, em jóias ou zen, e a pessoa pode abrir de dentro do fórum do CA, escolhendo o item que deseja e pagando com as jóias que estão depositadas também no /bau virtual.O comércio seria muito mais intenso, rápido e seguro. O problema: tem como fazer? não sei, mas que seria legal seria.
Enfim, ideias sempre são bem vindas, mas a paciência deve vir junta.
Às vezes, algumas ideias existem em outros servidores, mas o nosso perfil não é de copiar. Preferimos ver o funcionamento e nós mesmos criarmos. Quem cria conserta, quem copia estraga.
Por isso que muitas vezes deixamos a ideia no ar, o rafael ou o carlos pegam quando realmente tem como fazer.
Por exemplo: o rafael me prometeu entregar um pedido que fiz a ele: solicitei que criasse um sistema de Quiz como é o leilão. Eu digito um comando já com a resposta. Aí, o primeiro a acertar a resposta ganha o prêmio e todo mundo vê. Acredito que esse modo é o mais transparente.
Vamos continuar a pensar em algo.
Bom jogo
Olá GM, então... Eu trabalho com PHP e já trabalhei com Mu (Na parte que Sites)... Posso não ser "o cara" quando o assunto é programação, mas o que eu sei me permite ter mais ou menos uma noção das coisas que são possíveis. O que pedi aqui é possível, ate o Rafael já disse que era, e o Quiz que você pediu também é possível, mas a possibilidade dele é só se for uma resposta exata. Digamos: Você pergunta 1+1, quem responder primeiro 2 ganha. Agora se você pergunta o que é um presidente, ai a coisa complica^^. Mas é bem legal esse Quiz que você pediu, espero que ele possa criar... Sobre o Leilão, a parte mais trabalhosa vai ser o sistema ler todos os itens do jogo, posso te assegurar que é item "pra dar e vender". Isso de ler item, praticamente ele já tem feito, pois percebi que o /mix ler o que tem no inventario do personagem e sabe diferenciar as joias. Ele basicamente deleta as joias e coloca no lugar um pacote, eu sei que é possível ter ate 130 souls ou bless, pois o item que cria pacotes, a cada nivel ele coloca 10 joias em cima, só que a limitação no espaço do personagem acaba limitando o sistema a 60. Resumindo tudo sobre o leilão:
1 - O Jogador joga os itens em um bau e digita /venderbau ou /leiloarbau
2 - O Sistema pega o bau e tranca e retorna automaticamente para o bau 1 e impede que o jogador selecione o bau que está sendo leiloado durante as próximas 24hrs. E ao mesmo tempo ele joga os itens no banco de dados e anuncia no site.
3 - Outros jogadores podem ver os anúncios e começa a dar lances, ai quando o prazo de 24hrs acabar, os itens são transferidos para o novo dono e jogados no bau que tiver espaço. Eu acho preferível que a moeda seja as CV, assim seria outra utilidade destinada a ela. Mas a maioria vai preferir que qualquer joia seja utilizada, assim seria necessário criar outros comandos para cada joia e teria que ter outro comando para transformar a moeda em joias novamente.
Olá Concorde.
Seu otimismo e força de vontade um dia vão lhe levar a algum lugar de alta posição, pois pessoas criativas sempre chegam a algum lugar, mas entenda que nem tudo é como você está pensando.
Na teoria as coisas funcionam de uma forma, na pratica poderá funcionar de outra, porque vão entrar outras variáveis que você não pensou.
Exemplos:
Existem pessoas que começam a aprender a programar e escrevem o programa inteiro (sem testar) depois quando decidem testar, começa o trava aqui e ali e fica difícil resolver os trava-trava, afinal escreveu tudo de uma só vez, então na hora de corrigir os bugs, fica mais difícil.
Outros testam somente em seu computador, ae rodou de boa, eles já vão e querem lançar para mais de 1000 utilizarem, aí começa o trava-trava, então são obrigados a retirar às pressas, afinal sem essa tal "melhoria" funcionava muito bem.
Outros começam a fazer o programa pelo ícone, quando deveriam começar pelo programa e por aí vai.
O C.A é um grande servidor, portanto temos que ter a responsabilidade de fazer tudo com calma, testar dezenas de vezes, depois testar dezenas de vezes com algumas pessoas para então pensar em testar com mais de 1000 pessoas.
Recentemente em um servidor de um amigo, um programador fez varias modificações, mas ele trabalha da forma desastrosa que postei mais acima, só sei que no final o trava-trava foi tão grande, que ele foi obrigado a retirar tudo que criou de novo e voltou para a estaca zero.
Enfim, não é porque você fez algo e rodou bem no seu computador que vá significar que rodará bem em mais de 5000 computadores ou que funcionará por mais de 15 dias de forma ininterrupta sem apresentar problemas.
É por isso que somos super cautelosos com o que fazemos e mesmo assim de vez em quando algo não fica 100% como desejávamos.
Abs.