PDA

Ver Versão Completa : Summon



eduandy
06/05/2010, 06:58
Olá, como já vi muitas vezes, os Admins comentam que sempre tentam buscar a originalidade do Mu Official.
Mas vejo uma coisa que não segue o padrão official que é o Summon...
No Mu Global é permitido Summon para Icarus, Kalima, Aida... gostaria de saber o porque que não é permitido o summon entre estes mapas?

Aguardo resposta.

Att.
Eduandy.

Opa, agora que eu vi que esta em sugestões!
Gostaria que a administração mova essa tópico para dúvidas.


Grato.

rafael
06/05/2010, 08:40
Summon que você fala é a magia do DL?

[]'s

Summon que você fala é a magia do DL?

[]'s

eduandy
06/05/2010, 08:58
Isso mesmo, rato. ;)

QUEOPS
06/05/2010, 09:40
Olá, como já vi muitas vezes, os Admins comentam que sempre tentam buscar a originalidade do Mu Official.
Mas vejo uma coisa que não segue o padrão official que é o Summon...
No Mu Global é permitido Summon para Icarus, Kalima, Aida... gostaria de saber o porque que não é permitido o summon entre estes mapas?

Aguardo resposta.

Att.
Eduandy.

Bom dia!

Só para salientar: Em Ícarus tem sim sumon, o que deve ser lembrando ao jogador a ser sumonado é:

- Ter Asa/Capa

- Não estar equipado com Uniria

Aida realmente não se tem sumon, assim como para Kantru e Stadium também não.

Kalima, devido ser mapa onde deve coletar símbolos para montar um convite, é um mapa especial, sendo assim, seria sem sentido um DL sumonar outro personagem em PT e este não ter o convite para poder entrar, como está em PT, todos os membros desta entram em Kalima, mas não via Sumon.

[ ]s

eduandy
06/05/2010, 09:57
QUEOPS, não estou falando de Sentido, estou falando dos padrões da WEBZEN, entende?

vamos ver o que os Admins vão comentar sobre isso.

QUEOPS
06/05/2010, 10:10
QUEOPS, não estou falando de Sentido, estou falando dos padrões da WEBZEN, entende?

vamos ver o que os Admins vão comentar sobre isso.

Como mencionei noutro post e foi o que você utilizou como base:
Olá, como já vi muitas vezes, os Admins comentam que sempre tentam buscar a originalidade do Mu Official. e a intenção clara disso é se aproximar no contexto da originalidade de patchs, itens, etc. Quanto a como se jogar dentro do Servidor MUCA, por ser um servidor particular, os moldes vão sempre refletir ao padrão do Original do jogo, no entanto, podendo ser moldado da forma como a Administração deseja...

[ ]s

carlos
06/05/2010, 11:52
Olá!

Nós nos espelhamos em servidores oficiais, o GMO é apenas um deles. Se espelhar não quer dizer que vamos fazer tudo exatamente igual a eles, mas utilizamos de base para muitas das configurações que aplicamos.

As configurações questionadas aqui, estão porque são o padrão da versão que utilizamos. Pode ser que em versões futuras que venhamos a trabalhar, já venham programas para funcionar como você está dizendo, mas na 1.02 a WZ deixou da forma que estamos utilizando, portanto não vamos modificar até porque não foi algo que criaram para ser configurável e iria exigir manipulação no código do programa.

Abs.

eduandy
06/05/2010, 12:25
Carlos, creio que entendi.

Essa configuração do SUMMON já veio 'Virgem' da WZ?

carlos
06/05/2010, 12:59
Carlos, creio que entendi.

Essa configuração do SUMMON já veio 'Virgem' da WZ?

Sim. E não fizeram tipo um arquivo de configuração (tipo um .ini) para que seja possível configurar livremente o comportamento dessa magia :sad:

eduandy
06/05/2010, 13:02
=\\

Eu creio que na Season 3 isso seja modificado..

Voce tem algum plano pra Season 3?

Obrigado pelas respostas, e pode fechar o tópico após essa resposta.

BadSaint
06/05/2010, 13:09
Olá,

Na verdade plano sempre existe o que não há é a viabilidade.
Hoje, season 3 não é estável como a que utilizamos e nem segura.
Ainda possui muitos bugs, dupes etc.
Só iremos migrar para a nova versão quando esta se apresentar mais estável e segura do que a atual versão.
É melhor segurança e estabilidade que inovação, isso foi comprovado na prática.

Bom jogo

eduandy
06/05/2010, 13:58
BadSaint, mas assim foi a Season 2 ela veio com Bugs e o Rato consertou, eu até lembro quando os Admins colocou no site 'Seja BetaTester da Season 2'. ^^

Dreamer
06/05/2010, 14:06
BadSaint, mas assim foi a Season 2 ela veio com Bugs e o Rato consertou, eu até lembro quando os Admins colocou no site 'Seja BetaTester da Season 2'. ^^

Olá,
Essa fase "Beta" de testes é a etapa final antes de colocar a versão em vigor oficialmente no servidor. É apenas para testar e ver se não tem nenhum bug sério que tenha passado despercebido nos testes e configurações da Administração.
Mas para uma versão chegar ao estágio de Beta, para os jogadores testarem, deve haver muita preparação antes. Primeiramente é necessário achar uma versão sem modificações/gambiarras e com o mínimo possível de bugs (parte mais difícil, geralmente), depois, é necessário corrigir os bugs e adaptar as configurações para o padrão do server, e por último rodar a versão de testes para alguns jogadores. E depois, se tudo der certo e a versão for aceita como confiável pelos Administradores, é colocada no servidor.
Como isso tudo dá muito trabalho e no momento não vale a pena investir numa nova versão que tenha muitos problemas, para depois de tudo ter que voltar atrás, o melhor é não arriscar.
Afinal, como o BadSaint bem disse: "É melhor segurança e estabilidade que inovação, isso foi comprovado na prática."

Abçs.

carlos
06/05/2010, 14:41
BadSaint, mas assim foi a Season 2 ela veio com Bugs e o Rato consertou, eu até lembro quando os Admins colocou no site 'Seja BetaTester da Season 2'. ^^

Depende!

Já conversamos sobre isso em outros tópicos. Os bugs que nos referimos são os bugs criados, ou seja, aqueles que foram criados quando pegaram a versão 1.02 e aplicaram gambiarras para funcionar como versões mais novas.

Quando pegamos a 1.02 ela veio "virgem" ou seja sem nenhuma modificação feita por terceiros, então as modificações e atualizações que nela foram aplicadas foram feitas por nós, tanto nas configurações de monstros como na parte de programação onde o Rafael trabalhou.

Por isso não criamos novos bugs, muito pelo contrário! Possuímos correções que inclusive não existem nas versões mais novas.

Como explicamos, estabilidade é melhor do que "novidades".

Queremos sim novidades de versões mais novas mas somente quando estiver disponível, versões semelhantes a nossa antiga 1.00 ou atual 1.02 que se baseiam em versões oficiais sem modificações.

Mexer em versões "fuçadas" por terceiros não compensa pois criaram muitos bugs com isso, inclusive de segurança.

Abs.

eduandy
06/05/2010, 15:01
Rafael, se não me engano é a própria WZ que libera os arquivos né?

Shorenster
06/05/2010, 15:24
isso que eu tenho dúvida também como a WZ poderia distribuir uma gambiarra?

eduandy
06/05/2010, 15:39
isso que eu tenho dúvida também como a WZ poderia distribuir uma gambiarra?

Creio que pelo o que ele disse, a pessoa que distrubui o Servidor que vem cheio de gambiarra entendeu?
é que eu já vi alguns comentários que a WZ distribui o Servidor para os usuários.

carlos
07/05/2010, 13:33
Não ela não distribui com gambiarras e muito menos distribui versões.

São versões que vazaram na internet, então alguns conseguem os arquivos sem modificações, outros pegam essas versões sem modificações, fuçam e aplicam várias gambiarras e depois liberam novamente.

São essas últimas que não queremos.