Ver Versão Completa : Diferença entre Plano Free e Plano Vip
DarkCyborg
10/09/2012, 17:12
Eu acho que é uma vantagem muito grande dos VIPs em relação ao plano free no que diz respeito à quantidade de pontos por reset. Isso estraga o jogo. Poderiam diminuir um pouco a quantidade de pontos dos VIPs?
VIPs já tem outras vantagens, como resetar em níveis inferiores ao plano free, ter 30 baús, etc. Mas acho que pelo menos o PVP poderia ser mais equilibrado entre os dois tipos de conta.
Outra coisa, referente ao Baú, você só ganhas baús adicionais quando vira VIP, e os perde caso mude de plano. Eu sugiro que vocês ofereçam a opção de comprar baús adicionais permanentes, assim, alguém que tenha plano free e quiser baús adicionais, não precisará comprar VIP só pra isso; ao invés, ele compraria um baú permanente. Acho que isso até iria trazer mais dinheiro para vocês.
Obrigado pela atenção.
(e por favor, não sejam que nem os usuários de um outro Mu que eu joguei. Eles nem leem direito o post, colam respostas prontas de bloco de notas; e 90% dos tópicos que são criados a staff deleta por "ser fora das regras". Chegava a ser nojenta a atitude de alguns.)
Olá DarkCyborg, tudo bem?
Os planos VIP e VIP PLUS são opcionais, ninguém é obrigado a pagar, o jogo é gratuito!
Agora para que o servidor permaneça online e com a ótima qualidade que tem, é necessário a colaboração de quem pode assim fazer, apenas colaborar.
Até é possível alterar a diferença de pontos, mas se isso for feito não irá justificar a existência dos demais planos.
As contas do servidor não são pagas com Bless, Slou, Life e etc, apenas por moeda Real (R$), e se atrasar o servidor fica off.
Então entenda que para que todos possam se divertir aqui no Mu C.A é mais que necessário esses planos. E para ajudar ainda mais os jogadores são feitas as promoções com descontos, muitos deles com sorteios de grandes prêmios como já tivemos alguns meses atrás.
Entendo o seu ponto de vista, mas os planos permanecem como são, pelo menos por enquanto.
Abs.
DarkCyborg
10/09/2012, 17:36
Sim, eu sei a importância dos planos VIP. Mas a minha sugestão não é extingui-los. Apenas diminuir (ou tirar) a vantagem de pontos, para que VIPs e Free's duelem de forma justa. Sugiro que criem outras vantagens que deixem o plano VIP mais atrativo (como a criação de um servidor que caia mais jóias e spots bons, etc). Mas que não interfira muito no PVP.
Urano_DL
10/09/2012, 17:47
Sim, eu sei a importância dos planos VIP. Mas a minha sugestão não é extingui-los. Apenas diminuir (ou tirar) a vantagem de pontos, para que VIPs e Free's duelem de forma justa. Sugiro que criem outras vantagens que deixem o plano VIP mais atrativo (como a criação de um servidor que caia mais jóias e spots bons, etc). Mas que não interfira muito no PVP.
A maioria paga vip apenas para ganhar mas pontos, se vier a deixar os pontos iguais não irá ter necessidade de pagar vip.
DarkCyborg
10/09/2012, 17:57
Olha, já joguei outros Mu's que tinham VIP, mas que não oferecia vantagens no PVP (até porque eram acumulativos). E mesmo assim, muita gente comprava. VIPs são mais fáceis de upar, e se tivesse um servidor com mais vantagens (como cair mais jóias e afins), as pessoas iriam continuar comprando.
Urano_DL
10/09/2012, 18:09
Olha, já joguei outros Mu's que tinham VIP, mas que não oferecia vantagens no PVP (até porque eram acumulativos). E mesmo assim, muita gente comprava. VIPs são mais fáceis de upar, e se tivesse um servidor com mais vantagens (como cair mais jóias e afins), as pessoas iriam continuar comprando.
E este servidor ainda estar on? Porquê muitos fazem isto e não passam nem um més on.
Boa noite!
Eu acho que é uma vantagem muito grande dos VIPs em relação ao plano free no que diz respeito à quantidade de pontos por reset. Isso estraga o jogo. Poderiam diminuir um pouco a quantidade de pontos dos VIPs?
Já tivemos uma discussão similar a esta, o que orienta-se a usar a ferramenta BUSCA. Entretanto, Plano Free para ser franco jogador, é mais uma versão de demonstração - embora com full acesso (pode ir em todos os mapas e spots) e sem limite de acesso (não há prazo final de uso), sendo assim, a diferença entre os Planos Free e Vip é justamente: Manutenção do Servidor. Por que equalizar pontos entre esses planos e mantê-los? Se free for igual a vip, para que se tem vip? Não teria nexo se fosse somente para:
VIPs já tem outras vantagens, como resetar em níveis inferiores ao plano free, ter 30 baús, etc. Mas acho que pelo menos o PVP poderia ser mais equilibrado entre os dois tipos de conta.
Outra coisa, referente ao Baú, você só ganhas baús adicionais quando vira VIP, e os perde caso mude de plano. Eu sugiro que vocês ofereçam a opção de comprar baús adicionais permanentes, assim, alguém que tenha plano free e quiser baús adicionais, não precisará comprar VIP só pra isso; ao invés, ele compraria um baú permanente. Acho que isso até iria trazer mais dinheiro para vocês.
Somente ter acesso a demais baús não é o foco principal do Plano Vip/Plus.
Outra coisa, não se perde baús e sim somente não tem mais acesso aos mesmos enquanto for Plano Free, mas fazendo nova colaboração e comprando Plano Vip/Plus terá novamente o acesso aos mesmos, sem perder nada do que lá estava.
Vale lembrar que o servidor está hospedado num Datacenter que, infelizmente, não aceita Zens, Bless, Souls, JOH ou Sets...
(e por favor, não sejam que nem os usuários de um outro Mu que eu joguei. Eles nem leem direito o post, colam respostas prontas de bloco de notas; e 90% dos tópicos que são criados a staff deleta por "ser fora das regras". Chegava a ser nojenta a atitude de alguns.)
Direito a postagens, cada um tem sim o direito, desde que siga as orientações às regras do fórum: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/1 e servidor: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/2 e fazemos sim citações em muitos tópicos referendando já tópicos comentados de mesmo assunto, afinal, aqui prioriza-se a ORGANIZAÇÃO e criar vários tópicos de mesmo assunto não tem sentido, fora que fica extremamente penoso e uma verdadeira salada procurar uma resposta de uma dúvida em vários tópicos de mesmo assunto só porque o jogador não quer ler as mesmas orientações já passadas e espera que seja diferente em seu caso, que geralmente a maioria das dúvidas e postagens já tenham sim assuntos debatidos...então, cita-se o que é devido e complementa-se algo a mais, caso seja necessário.
Quanto às regras, ao se cadastrar no fórum e servidor MUCA, clicou no ACEITO, desta forma, concorda com as regras e o formato que o servidor é.
[ ]s
PS.
Tópicos de mesmo assunto:
http://forum.mucabrasil.com.br/showthread.php/1389-Incentivo-a-Upar?highlight=diferen%E7a+entre+planos
http://forum.mucabrasil.com.br/showthread.php/10192-vip-e-vip-plus?highlight=diferen%E7a+entre+planos
http://forum.mucabrasil.com.br/showthread.php/12581-Injusti%C3%A7a-tanto-pra-uns-quando-a-outros?highlight=diferen%E7a+entre+planos
http://forum.mucabrasil.com.br/showthread.php/16092-pontos-free-x-vip?highlight=diferen%E7a+entre+planos
Boa Tarde, discordo do que disse que os planos vip ganhar mais pontos estraga o jogo, não estou dizendo que esta errado DarkCyborg só estou espondo minha opinião, o fato dos planos vip e vip plus ganharem mais pontos não quer dizer necessariamente que eles ganhem muita vantagem, pois já vi situações em que char free com 10 a 15 rr ganhou um pvp contra um char vip de 30 a 35 rr, os pontos fazem diferença claro que fazem, mas a maior diferença faz quem esta controlando o char, pois não basta apenas ter X pontos a mais tem que saber jogar com a classe que escolheu, claro que torna mais dificil do char free ganhar o pvp mas se fosse fácil não teria graça.
Então você acha que é melhor ter um servidor com xp 200x para vips, maior drop de itens excelentes, jóias e etc, mas manter os pontos iguais?
[]'s
Então você acha que é melhor ter um servidor com xp 200x para vips, maior drop de itens excelentes, jóias e etc, mas manter os pontos iguais?
[]'s
Eu entendi a mesma coisa ;)
ele sugere a criação de uma sala com drops melhores e mais XP para os Vips e uma sala inferior para os jogadores Free, como fazem um grande número de servidores de Mu no Brasil.
A maioria paga vip apenas para ganhar mas pontos, se vier a deixar os pontos iguais não irá ter necessidade de pagar vip.
Concordo, eu seria um que deixaria de pagar VIP em algumas das minhas accs =x
Eu entendi a mesma coisa ;)
ele sugere a criação de uma sala com drops melhores e mais XP para os Vips e uma sala inferior para os jogadores Free, como fazem um grande número de servidores de Mu no Brasil.
Pois é, eu acho isso mais injusto do que os pontos.
Acho que está bom assim^^
alexandre9
10/09/2012, 23:06
Eu nao iri paga vip!!melhor nem jogaria.
Rotvictor
11/09/2012, 12:45
Boa tarde !
Ja pensei tbm no caso , até queria colocar minhas 2 accs Free porem não tem como , vc é praticamente obrigado a Pagar Vip .
BOSS não tem como matar free .
PvP msm coisa .
Ks ...
Baus
Trade Bau
Eu até entendo que o serve não é pago por Bless e Soul etc .
Mas eu tbm nao queria pagar sempre Vip pra eu poder jogar adequadamente com as configurações do Jogo .
Obs : Espero que não fechem o topico , pq sempre que uma discussão e aberta vem vcs ADM's e fecham o Topico .
BadSaint
11/09/2012, 15:34
Boa tarde !
Ja pensei tbm no caso , até queria colocar minhas 2 accs Free porem não tem como , vc é praticamente obrigado a Pagar Vip .
BOSS não tem como matar free .
PvP msm coisa .
Ks ...
Baus
Trade Bau
Eu até entendo que o serve não é pago por Bless e Soul etc .
Mas eu tbm nao queria pagar sempre Vip pra eu poder jogar adequadamente com as configurações do Jogo .
Obs : Espero que não fechem o topico , pq sempre que uma discussão e aberta vem vcs ADM's e fecham o Topico .
Olá,
O que você falou todos sabem.
Qual seria a sua sugestão?
Samuraii_X
11/09/2012, 18:06
olha eu sou vip e concordo com a ideia de criar um servidor com mais drop e masi xp, mas uma coisa q eu acho q aconteça , se vcs fizerem isso as pessoas iram reclamar mais, pq os vip iram upa bem mais rapido e iram conseguir joias bem mais rapido tb, isso seria uma injustiça bem maior com os jogadores free nao acha ????
Sempre vai haver descontentamento de alguns, é impossível agradar a todos. Pra mim do jeito que esta ta ótimo.
Seria justo pra quem paga Vip Plus um servidor Assim
Olá!
Aí que está a grande pegada não existe essa de praticamente ou adequadamente, a verdade é:
Ninguém nunca foi obrigado a jogar como Vip e nunca esteve em nossos planos fazer isso, mesmo que fosse feito não estaria errado, mas não vemos a necessidade e o jogo é gratuito para jogar, essa é a realidade.
O C.A hoje é um dos servidores no Brasil com o maior número de jogadores Free, se realmente estivesse tão ruim ser Free, o número de jogadores do plano seria mínimo, mas não é.
Quem lê esse tópico acha que o plano Free está acabando como alguns descrevem e que é obrigado a comprar Vip, ninguém é obrigado a nada e o número de jogadores Free (grátis) jogando é grande.
Outro ponto é que os jogadores Free no C.A já receberam vantagens de pontos na ultima redução de pontos, pois foi o plano que recebeu a menor diminuição e isso também não foi lembrado nesse tópico, ou seja, o que está sendo proposto já foi feito.
Fomos um dos primeiros servidores no Brasil a recusar a implantar as famosas salas para Vips, também um dos primeiros a permitir que o Free receba o mesmo suporte e participem de todos os eventos realizados no MUCABRASIL.
Creio que os jogadores Free utilizam um bom plano grátis, pois as vantagens que citei acima em nenhum momento foram colocadas nesse tópico, pois custa caro manter toda a estrutura para rodar um Servidor com mais de 1000 online, ainda mais no Brasil, onde estamos hospedados no Datacenter mais caro do País.
Eu até já comentei em outros tópicos, nunca vi um jogador Vip vir até aqui reclamar ou questionar que paga para que outros joguem de graça, então porque supostamente teríamos o contrário?
Outro ponto é que mesmo não sendo obrigatório, o que seriam R$ 8,00 ou R$ 12,00 para quem possui computador, internet, paga a energia elétrica que eles consomem, assim como o plano do provedor? Afinal todos nós quando gostamos de algo, não poupamos despesas, mas a grande sacada é que aqui no C.A ninguém é obrigado e podem jogar felizes, pois se eles não ajudam a manter as despesas, outros estão fazendo por eles e isso infelizmente é raro no mundo do entretenimento.
Enfim, o tópico foi debatido onde explicamos o porquê os planos Vips existem, como em nossa opinião o plano Free do C.A é o mais justo atualmente (não temos a Sala do luxo para os que pagam e a sala da miséria para os que não pagam) e como os eventos do C.A (mesmo os mais especiais) nunca excluíram os jogadores do plano Free, sendo portanto um ótimo plano, pois é muito melhor do que foi colocado no inicio desse post, onde somente foi lembrado sobre os pontos e quando falamos de um plano, nunca podemos nos esquecer de que são na verdade um pacote de vantagens, sendo isso que o plano Free é, ou seja, um pacote de vantagens grátis.
Bom! Os fatos foram apresentados onde explicamos porque temos o plano Vip e que não vamos aumentar os pontos do plano Free para trabalhar com as Salas do Luxo e da Miséria, portanto:
Tópico fechado.
Sem contar que se você fizer uma proporção...
R$20,00 para ir no cinema para ver um filme de no máximo 3 horas.
R$12,00 para ser vip plus por 30 dias.
Você aproveita muito mais o Vip...
Então, não considere como um preço injusto.
[]'s
BadSaint
11/09/2012, 20:54
Olá,
Como eu disse acima, muitos criticam a disposição de pontos entre os planos free e vip, entre outras coisas.
Mas, quando peço que sugiram algo, eles mesmo pensam e quando vão postar percebem que estariam igualando às condições (ou deixando bem próximo) entre os planos.
Daí, torna-se incoerente separar os planos. Ou melhor, se não há diferença contribuir para que?
Os pontos a mais é um diferencial entre os planos sim, como os baús são. Quem pretende jogar como free, tem que aceitar as limitações ou tentar contornar. Ex.: um bk free dificilmente (não impossível) irá para um CS com biuld de ataque, mas pode perfeitamente se defender com biuld de defesa. Isso é contornar uma limitação.
Agora, não se apeguem ao termo "limitação", pois o modo free, que teoricamente é para testar o jogo, não tem limitação quanto a diversas coisas, como: reset (todo mundo pode chegar aos 500 resetes sem nunca ter adquirido um crédito sequer), ao bau para guardar itens, a realizar trades, a ir a eventos, a ter um dos melhores suportes do Brasil, quiça do mundo, entre outros.
O fator mais importante que sempre frisei aqui é: ninguém precisa ser vip para ter um tratamento diferenciado. Todos são tratados da mesma forma. Apesar que alguns, quando descumprem as regras, já chegam falando "sou vip, contribuo com tantos reais por mês, estava prestes a depositar 300 reais, desbloqueia o meu char, etc". Não somos comerciantes de char ou conta. Não será pagando que terá sua conta/char desbloqueado.
Sem **********, não gostamos de contribuir com nada, nem com rifa de formatura. Normalmente não compramos cartões de pessoas com algum problema por 1 real, mas vez por outra damos moedinhas a pessoas que pedem sempre no mesmo local. Isso se chama consciência. Ah, podem até dizer eu já comprei. Tudo bem, eu também, e faço isso sempre que posso, o que não significar afirmar que compro sempre. Até porque, nem sei se a pessoa precisa mesmo da ajuda.
Bom jogo