PDA

Ver Versão Completa : Comercio em Zens

DarkManiac
26/10/2012, 12:59
Olá!

Tenho notado algumas dificuldades ao realizar comércio com Zens.
A limitação que temos é 2kkk em cada inventário.
Então para comprar 60 Soul ao preço de 70kk cada temos que dividir em no mínimo 3 trades, para comprar 60 bless a 110kk no mínimo 4 trades.
Comprar Gems por zen temos o mesmo problema.

Gostaria de sugerir a criação de um item (que ocupe espaço de 1 quadrado), cujo preço de compra e venda em qualquer NPC seja de 1kkk.
Facilitaria muito o comércio por Zens, expandindo o trade a até 34 kk.

Abç

DarkCyborg
26/10/2012, 18:29
Não seria má ideia. Um item aleatório, vendido em NPC, que valha 1kkk poderia resolver boa parte do problema do limite de 2kkk. Acho que esse é um problema em todos os servidores sem Bug Bless, e acho que algo do tipo poderia "burlar" essa limitação de 2kkk, pois valeria como uma moeda de troca.

Muito útil, apoiado!

DrHouse
26/10/2012, 18:45
curti a sua ideia jovem, a compra e vende desse item, na base de 1kkk, nao sei se eh possivel, por causa daquela tava de 3% se n me engano, que vai para o GM da guild do CS,
Melhor ainda seria, a criaçao de um npc, que desses itens de 1kkk, nao fosse esse 3% para o GM do CS ....
att'

HORSE_XTP
26/10/2012, 19:05
seria legal tipo, vc compra o item ''X'' pelo valor, compra na npc mesmo e vc passa pro cara e ele simplesmente vende denovo pra npc. pelo menos ñ presisaria dropar sinao seria facil demais um zen

bem interessante

Sasukedb
26/10/2012, 21:41
Poderia ate mesmo ser um dos rings do bar de lorencia comprado a 1kkk, e vendido a 1kkk.

_Narutodb_
26/10/2012, 21:47
Ou poderiam voltar com a Rena(item semelhante a um Sing) q poderia estar valendo 1kkk ela tinha no server pelo q eu sei então e uma ideia.

Conan
26/10/2012, 22:16
Olá!

Bacana a ideia, talvez para os novatos não confundirem os rings do bar de lorencia e acabar comprando caro sem saberem a função, seria até interessante colocar 3 itens no NPC Alex em tarkan 2, 1 item de 500kk, outro 1kkk e outro de 2kkk.

Podendo assim ter mais 3 formas de adquirir mais itens em 3 valores diferentes.

Depende muito da administração concordar também, vejamos.

Abs.

Romuleto
26/10/2012, 22:38
Olá!

Bacana a ideia, talvez para os novatos não confundirem os rings do bar de lorencia e acabar comprando caro sem saberem a função, seria até interessante colocar 3 itens no NPC Alex em tarkan 2, 1 item de 500kk, outro 1kkk e outro de 2kkk.

Abs.

seria uma boa mesmo colocar os itens no alex,acho q 1 dos itens deveria ser a Rena como foi dito ali em sima pq é 1 item meio q instinto e quase ninguem tem já com os outros items deveriam ser instintos como a Rena pq c for 1 item comum muita gente vai ficar rica e tirar proveito disso.
tomara q de certo essa ideia :smug:

Concorde
26/10/2012, 22:39
Olá!

Abs.

Podia usar a Apple, tirava o drop dela do servidor e colocava ela a venda a um valor de 100 kk cada, assim poderia empilhar elas e ter vários valores :D

Edição:

Me equivoquei, a Apple não seria legal porque pode ser "comida" e assim sem querer poderia se perder zens, mas poderia utilizar outro item que possa ser empilhado ou então tirar a característica da Apple de ser comida :D

Pur3Forc3
27/10/2012, 07:27
Olá!

Abs.

Seria ótimo isso... só q vejo 1 problema. Poderia as joias subirem muito mais =x

Milho
27/10/2012, 10:46
Só percebo nessa ideia a possibilidade de super-inflação no server, caso ela seja implementada. Tendo chance de receber muito mais zen, iam acabar colocando o preço lá nas alturas.

DarkManiac
27/10/2012, 12:54
Só percebo nessa ideia a possibilidade de super-inflação no server, caso ela seja implementada. Tendo chance de receber muito mais zen, iam acabar colocando o preço lá nas alturas.

Por um lado sim, olhe o que o tradebau fez com o valor do fenrir. ^^
Mas se os preços estão altos, o item é pouco procurado, por que poucos tem poder de compra.

No entanto vc consegue comprar 1/1 ou até 10/10 no trade comum, ou seja, não influenciaria os preços.
Ninguem que cobra 1kkk2 em 10/10 vai cobrar 3kkk em 20/20.
Porém comprar acima de 20/20 já começa a complicar. Esse sistema facilitaria esse tipo de compra.

Sem falar que quem faz os preços é o jogador.
Um jogador pode vender seu fenrir preto por 2k2/2k2 enquanto outro vende a 1k6/16k.
Fica a critério do vendedor e do comprador a negociação.

DaveMcMartin
27/10/2012, 13:21
Muito legal a ideia, eu apoio ^^ dava pra colocar as rena, porque elas mesmas foram criadas como moeda de troca no gmo, e usando elas dessa forma deixaram de ser inúteis kk

Abraço

HORSE_XTP
28/10/2012, 01:20
Seria ótimo isso... só q vejo 1 problema. Poderia as joias subirem muito mais =x

verdade , já ta um absurdo, mas infelismente o povo aumenta:x
como o carlos fala sempre , tudo depende da oferta e da procura

mas vamos ver noq se da

ASM
01/11/2012, 12:20
Além do "problema" dos preços sofrerem uma inflação...qual seria a forma de adquirir esse tal item também? É uma boa idéia, porém, deve ser muuuuuito bem pensado para que o tiro não saia pela colatra.

Sasukedb
01/11/2012, 13:04
qual seria a forma de adquirir esse tal item também?

Eu acho que se fosse colocado a rena(que eu nem sei oque é kk'), ela seria comprada nos NPC's, pelo valor de 1kkk, e vendida pelo valor de 1kkk, seria uma forma de "comprimir" zens

viloko
06/11/2012, 23:06
Muito legal sua ideia
eu gostei

DoWnEarTh
07/11/2012, 22:25
Otima ideia!!!!!!!!;
espero que os ADM's possam implantar.
abraços

LuKaz
07/11/2012, 23:27
Boa idéia!
agora é esperar a adm se pronunciar.

ASM
08/11/2012, 13:51
Eu acho que se fosse colocado a rena(que eu nem sei oque é kk'), ela seria comprada nos NPC's, pelo valor de 1kkk, e vendida pelo valor de 1kkk, seria uma forma de "comprimir" zens

Entendi. Valeu...

Rena é um item que é usad, normalmente, para arrumar zen...em todos os servidores que eu joguei elas valiam 100kk cada no NPC. Outros servidores são apenas itens para eventos.

Tem o mesmo skin de um Sign of Lord.

Abraços,

AasmnigeR.

carlos
08/11/2012, 18:08
Olá!

Estamos acompanhando o tópico, talvez seja possível, precisamos estudar o assunto. ;)

Abs.

HORSE_XTP
08/11/2012, 23:08
eu gostei da ideia da rena custar 2 kkk na npc

MagoHunter
09/11/2012, 01:40
Curti a idéia tambem, só que é melhor o valor de 1kkk,2kkk é um grande problema de juntar, quem deu reset 251 sabe no que eu estou falando kkkk

BadSaint
09/11/2012, 09:06
eu gostei da ideia da rena custar 2 kkk na npc

Olá,

Isso é uma questão que pode interferir demais no jogo.
ex.: se um item é taxado em "X" kk, porque é o máximo que vai no trade, ao aumentarmo o zen do trade, é bem provável que no jogo ele vai ter seu preço majorado também pelos próprios jogadores.

Agora, se ela custasse algo em toro de 250kk~500kk eu já acho válido, pois se tem 32 slots no trade inventário e muitosss no trade bau.

Bom jogo

HORSE_XTP
09/11/2012, 19:12
Olá,

Isso é uma questão que pode interferir demais no jogo.
ex.: se um item é taxado em "X" kk, porque é o máximo que vai no trade, ao aumentarmo o zen do trade, é bem provável que no jogo ele vai ter seu preço majorado também pelos próprios jogadores.

Agora, se ela custasse algo em toro de 250kk~500kk eu já acho válido, pois se tem 32 slots no trade inventário e muitosss no trade bau.

Bom jogo

verdade, mais essa ideia de comprar o item na npc por x preço i revendelo devolta pra npc pelo mesmo preço é possivel né ?

DarkCyborg
14/11/2012, 18:21
Como o Conan falou, seria legal se tivessem uns 3 itens, um valendo 500kk, outro 1kkk e um terceiro valendo 2kkk, no NPC Alex. Mas se só tiver um único item para ser implantado, sugiro que seja usado o valor de 1kkk, por ser intermediário.

Esse item poderia, inclusive, ser utilizado como premiação em eventos. É uma boa ideia, deveria ser implantada.

_Eu_Sou_Ma_
16/11/2012, 00:54
Bom, deixa eu ver se entendi...
Vamos criar um item onde ele é comprado no NPC por 1kkk e que possa ser revendi por 1kkk para o NPC novamente, para que, ao invés de carregar 2kkk na mochila, que é o limite, eu andaria com esses itens, aos montes, para usar como troca, onde eu o dou para ao invés de me limitar a 2kkk por trade, poderia passar até 32kkk, onde caberia ao jogador revende-lo para conseguir tal zen...

Se for isso, APROVADISSIMO! Não interfirará em preços de joias nem de set, e sim, será mais uma moeda além do zen, onde ajudará e muito em negociações onde talves o jogador não queira trocar e voce poe uns itens desse para que ele tenha zen pra comprar as joias que falta...

Parabéns pela ideia... E equipe MU C.A., seria interessante coloca-la, pois daria mais uma dinamica para o jogo, além do TRADE BAU...

Att...

BadSaint
18/11/2012, 23:54
Não interfirará em preços de joias nem de set
Ola,

Me explica uma coisa: como voce sabe que nao interferirá?

DarkManiac
20/11/2012, 14:42
BadSaint,

Na verdade não se pode saber de antemão quais serão as influências de qualquer atualização.
Já compramos vários itens por Zen. Acredito que a possibilidade de comprar uma quantia maior do item X de uma vez não vai aumentar seu preço.

Suponhamos que o /tradebau aumentou o preço do Fenrir (sabemos que é a lei da oferta e procura, mas suponhamos).
Antes precisávamos de um Set Top + Joias para pagar um Fenrir em 1 trade, pois cabe apenas 960/960 no trade.
Agora pode-se utilizar o /tradebau fazer trocas com valor até 3600/3600, dando a possibilidade de um pagamento mais alto com segurança.

Agora podemos trocar 10 Soul por 700kk (totalmente seguro) e poderiamos trocar seguramente 100 Soul por 7000kk de uma só vez, no caso de haver a atualização.

bchinke2
20/11/2012, 15:00
Apoio a ideia, uma das melhores que vi no forum para falar a verdade , torço para que de certo , Abraços,

anonymour
20/11/2012, 16:59
Excelente ideia, agora cabe os administradores saberem como fazer essa possível alteração no GameServer :animado231_:

rafael
28/11/2012, 19:38
Reanimando o tópico...

Que tal se o item tivesse um valor flutuante? por ex, agir como o dólar.
O critério de como seria essa "flutuação" precisa ser definido. (aceito sugestões também)

Por ex, o item fica a venda no NPC, sempre que você comprar ou vender ele, o preço dele será xxx e a cada semana por ex, o valor pode mudar para mais ou menos.

Não garanto que vá ser feito ou não, apenas quero reunir algumas opiniões sobre o assunto.

Creio que estimularia o mercado interno no jogo.

[]'s

DaveMcMartin
28/11/2012, 20:13
Olá,

Pra ter um preço flutuante tem que ter algo que determine quando o valor do item vai ser X e quando vai ser Y, poderia por exemplo usar o evento Crywolf, quando tivesse vitória o valor do item seria 1kkk quando houvesse derrota o valor seria 800kk, talvez também pudesse a Guild vencedora do cs determinar o valor (claro dentro de uma faixa alta de preço como 700kk ~ 2kkk).

Poderia ser também mais ousado só que acho isso mais difícil porem deixaria mais real, se pudesse criar uma margem sobre a quantidade de itens de zen comprados/vendidos por dia chegando ou não a uma cota que deva atingir criando assim uma porcentagem (%) fazendo q o valor do item suba ou diminua segunda a lei da oferta/procura como uma inflação real.

Bom essas são minha idéias ^^

Abraço :)

Daemon_BR
28/11/2012, 21:16
Seguindo o pensamento do Rafael, primeiramente acho que pessoas vão acabar lucrando com isso, comprando barato em uma semana, e na outra se estiver mais caro, vendendo.

Mais toda a opinião vale não é? A minha seria a da guild dona do castelo decidir o preço de compra, mas para eles não "trollarem", poderia ser só uma vez por semana ou por guild (se ela vencer 2 vezes consecutivas não poderá mudar o preço). Mas isso não muda o fato que as guilds que disputam o CS fechar "acordos" entre si, para se beneficiarem.

Enfim, se seguirem essa dica, creio que está incompleta e precisa de alguns ajustes.

rafael
28/11/2012, 21:59
Seguindo o pensamento do Rafael, primeiramente acho que pessoas vão acabar lucrando com isso, comprando barato em uma semana, e na outra se estiver mais caro, vendendo.

Mais toda a opinião vale não é? A minha seria a da guild dona do castelo decidir o preço de compra, mas para eles não "trollarem", poderia ser só uma vez por semana ou por guild (se ela vencer 2 vezes consecutivas não poderá mudar o preço). Mas isso não muda o fato que as guilds que disputam o CS fechar "acordos" entre si, para se beneficiarem.

Enfim, se seguirem essa dica, creio que está incompleta e precisa de alguns ajustes.

Então, a idéia seria um critério que não dependesse de meia dúzia de pessoas para acontecer, mas que envolvesse o servidor como um todo.

Quanto alguns ganharem e perdem, a proposta é justamente essa, quem ficar ligado no jogo poderia antecipar tendências com a nova moeda e lucrar.

[]'s

carlos
28/11/2012, 22:06

Bem-vindo ao mundo capitalista. ;)

Bom só para que saibam o item já está pronto, só não vamos instala-lo ainda, não antes que seja definido se o valor será com Câmbio Flutuante ou fixo, caso seja flutuante quais seriam as variáveis que vão reger os preços?

Aguardando outras boas sugestões.

Abs.

QUEOPS
28/11/2012, 22:14
Bem-vindo ao mundo capitalista. ;)

Bom só para que saibam o item já está pronto, só não vamos instala-lo ainda, não antes que seja definido se o valor será com Câmbio Flutuante ou fixo, caso seja flutuante quais seriam as variáveis que vão reger os preços?

Aguardando outras boas sugestões.

Abs.

Bom, minha sugestão e até mesmo uma dúvida:

- Controlar o valor flutuante de acordo com a quantidade de jogadores na sala, ou seja: Quanto mais jogadores na sala, o valor do item vai caindo até chegar ao valor mínimo estipulado e quanto menos jogadores na sala, o valor do item sobe, ou seja, quem quiser especular/lucrar no maior valor (limite) do item, deve procurar a sala com menor quantidade de jogadores, geralmente no reinício da sala ou durante períodos do dia (madrugada e começo da manhã), que tem menos jogadores nas salas. Nesse caso, não haveria a especulação contínua, ou seja, sempre ter o valor cobrado no seu limite e sim uma média.

Há viabilidade dessa sugestão? Em todo caso, fica minha sugestão :).

Layron
28/11/2012, 22:22
Bom, minha sugestão e até mesmo uma dúvida:

- Controlar o valor flutuante de acordo com a quantidade de jogadores na sala, ou seja: Quanto mais jogadores na sala, o valor do item vai caindo até chegar ao valor mínimo estipulado e quanto menos jogadores na sala, o valor do item sobe, ou seja, quem quiser especular/lucrar no maior valor (limite) do item, deve procurar a sala com menor quantidade de jogadores, geralmente no reinício da sala ou durante períodos do dia (madrugada e começo da manhã), que tem menos jogadores nas salas. Nesse caso, não haveria a especulação contínua, ou seja, sempre ter o valor cobrado no seu limite e sim uma média.

Há viabilidade dessa sugestão? Em todo caso, fica minha sugestão :).

Acho que você quis dizer que, quanto mais players na sala, maior o valor do item (maior procura), não? Do jeito que está não faz muito sentido...no mais, a idéia é ótima!

Abraços,
Layron.

Daemon_BR
28/11/2012, 22:26
A ideia é ótima sim, mas ficaria mudando todo o instante? Se um jogador deslogar o preço mudaria na hora? Ou seria uma média feita do dia anterior, ou algo do gênero?

No caso de ser preço flutuante, acho que não poderia ser muito caro, nem muito barato o item em si, e nem mudar tanto de preço pelas pessoas logadas tomando de exemplo a ideia do QUEOPS, pois ficaria muito fácil fazer dinheiro no jogo.

No caso de ser preço fixo, poderia ser um valor alto para continuar com o objetivo pelo qual esse tópico foi criado, aumentar a quantidade de zem em um trade ^^

QUEOPS
28/11/2012, 22:29
Acho que você quis dizer que, quanto mais players na sala, maior o valor do item (maior procura), não? Do jeito que está não faz muito sentido...no mais, a idéia é ótima!

Abraços,
Layron.

Na vdd não @Layron (http://forum.mucabrasil.com.br/member.php?u=372) ....pois naturalmente temos salas com certa quantidade de jogadores nela e, se manter o valor maior com a quantidade maior de jogadores na sala, o valor do item se manterá quase que constante em alta, o que não seria flutuante, embora sendo, mas manteria um nível alto. É o uso real da OFERTA X PROCURA, ou seja, muitos ofertando mesmo item = menor valor; menos ofertando mesmo item = maior valor.

Já o maior valor ser cobrado com menor quantidade de jogadores, quem quer melhores resultados terá um tempo menor de flutuação nível alto e no geral, cobrará-se uma média.

A ideia é ótima sim, mas ficaria mudando todo o instante? Se um jogador deslogar o preço mudaria na hora? Ou seria uma média feita do dia anterior, ou algo do gênero?
A ideia de ser flutuante é exatamente isso: mudar mediante o fluxo de jogadores na sala ou outra situação que seja entendido como flutuante, ou seja, vai variar mediante medida de valores.

[ ]s

bchinke2
28/11/2012, 22:31
Posso estar falando besteira , tem alguma forma de controlar o zen COLETADO no servidor? se tiver poderia ser em cima disso , o dia que for coletado muito zen, aumenta o preço , e o dia que coletado pouco zen , cai o preço , ou ao contrario, depende do ponto de vista.
Ou até quem sabe utilizar o item "ESTRELA" comprado pelo valor X e dropando um valor que vai depender do valor da "moeda" ai colocaria uma surpresa no negocio.
abs.

bummer
28/11/2012, 22:33
Uma sugestão minha, o item poderia ser editavel? tipo hoje existe muitas pessoas catando zen mas chega uma hora q o inventario fica full de zen então tenho que ir até o bau depositar,
então minha sugestão e assim um item movel como se foce um bau para depositarmos.

rafael
28/11/2012, 22:34

No caso de ser preço flutuante, acho que não poderia ser muito caro, nem muito barato o item em si, e nem mudar tanto de preço pelas pessoas logadas tomando de exemplo a ideia do QUEOPS, pois ficaria muito fácil fazer dinheiro no jogo.

No caso de ser preço fixo, poderia ser um valor alto para continuar com o objetivo pelo qual esse tópico foi criado, aumentar a quantidade de zem em um trade ^^

A atualização poderia ser diária, semanal, mensal, etc, vai depender do critério escolhido.

Eu acho que algo entre 1 dia e 7 dias é mais que o suficiente.

Se for um intervalo muito curto vai ser difícil ficar acompanhando, não precisa ser igual a bolsa de valores que precisa ficar em cima que nem um lunático.

Se for muito longo também, perde um pouco o interesse, tem que ser um intervalo razoável, mas isso podemos definir depois com calma.

Estou apenas expondo o que pode ser feito.

Posso estar falando besteira , tem alguma forma de controlar o zen COLETADO no servidor? se tiver poderia ser em cima disso , o dia que for coletado muito zen, aumenta o preço , e o dia que coletado pouco zen , cai o preço , ou ao contrario, depende do ponto de vista.
Ou até quem sabe utilizar o item "ESTRELA" comprado pelo valor X e dropando um valor que vai depender do valor da "moeda" ai colocaria uma surpresa no negocio.
abs.

Não garanto, mas talvez o total de zen dropado e/ou coletado possa ser levado em consideração.

QUEOPS
Sim, seria possível usar o número de jogadores online como uma variável para a base do cálculo.

[]'s

bchinke2
28/11/2012, 22:41
A atualização poderia ser diária, semanal, mensal, etc, vai depender do critério escolhido.

Eu acho que algo entre 1 dia e 7 dias é mais que o suficiente.

Se for um intervalo muito curto vai ser difícil ficar acompanhando, não precisa ser igual a bolsa de valores que precisa ficar em cima que nem um lunático.

Se for muito longo também, perde um pouco o interesse, tem que ser um intervalo razoável, mas isso podemos definir depois com calma.

Estou apenas expondo o que pode ser feito.

Não garanto, mas talvez o total de zen dropado e/ou coletado possa ser levado em consideração.

QUEOPS
Sim, seria possível usar o número de jogadores online como uma variável para a base do cálculo.

[]'s

No caso seria interessante somente se fosse o zen coletado , pois o zen dropado é o dia inteiro a noite inteira nos spots.
abs

Layron
28/11/2012, 23:35
Entendido. Eu havia enxergado sob a ótica de quem procura o item para comprar, não do ofertante.

É necessário estabelecer um espaço de tempo para a atualização..5, 15, 30 minutos? Algumas horas?

Acho que esse intervalo deveria ser menor nos períodos menos movimentados, por há menor variação no número de players, e o oposto vale para os horários mais procurados. Basta descobrir o ponto de inflexão onde o período deixa de ser menos movimentado para se tornar mais movimentado.

Abraços,
Layron.

Edit: depois de ter postado, vi o que o Rafael escreveu. Acho que umas 3x ao dia seria o ideal.

QUEOPS
28/11/2012, 23:42
Entendido. Eu havia enxergado sob a ótica de quem procura o item para comprar, não do ofertante.

É necessário estabelecer um espaço de tempo para a atualização..5, 15, 30 minutos? Algumas horas?

Acho que esse intervalo deveria ser menor nos períodos menos movimentados, por há menor variação no número de players, e o oposto vale para os horários mais procurados. Basta descobrir o ponto de inflexão onde o período deixa de ser menos movimentado para se tornar mais movimentado.

Abraços,
Layron.

Edit: depois de ter postado, vi o que o Rafael escreveu. Acho que umas 3x ao dia seria o ideal.

É, isso eu estava conversando com o Adm rafael para que não ficasse instantânea a atualização, mas de tempos em tempos, como até sugeri entre 6 em 6 horas / dia = 4 alterações/dia ou de 8 em 8 horas = 3 alterações/dia ou mesmo de 12 em 12 horas / dia = 2 alterações / dia, até mesmo na questão de aumentar 1 hora nesse intervalo de tempo, ou seja, para não manter um horário sempre fixo, adianta-se 1 hora após completar o ciclo...

Romuleto
29/11/2012, 00:14
Ola a todos,na minha opinião acho q o valor deveria ser fixo porque 1 valor variável daria muito trabalho a ambos jogadores/adms,tbm acho que o evento cw não deveria interferir no valor pois quase nunca ele é ganho apesar que o justo seria se ele interferisse diretamente no valor,caso o valor variante seja adotado creio q seria melhor estabelecer 3 valores fixos e que os mesmos sejam sempre variados e 1 dica de variação=surpresa programar pra eles c variarem sozinhos ou os adms fazerem porque afinal a vida é 1 caixa de surpresas 1 dia se ganha e o outro se perde.então esta ai minhas sugestoes/opinioes.
Abraços.

Wondefull
29/11/2012, 07:23
Gostei da ideia, mas só vejo 1 problema, o preço subir de mais, quando começei jogar 1 fenrir era 800/800 no maximo 1k/1k, depois do trade bau q não foi má idéia, foi pra 2k/2k,então isso tem q ser bem estudado.

BadSaint
29/11/2012, 09:15
Olá,

Rafael, quer algo que tenha a participação de todos?
Se for possível, minha sugestão é: o preço do item se basear em % do que o GM da guild dona do castelo receber.
Sabemos que ele recebe uma % de todo o zen consumido no servidor.
Então, indiretamente, quem compra no npc interfere no valor desse "item" criado.

carlos
29/11/2012, 13:38
Olá,

Se for possível, minha sugestão é: o preço do item se basear em % do que o GM da guild dona do castelo receber.
Então, indiretamente, quem compra no npc interfere no valor desse "item" criado.

Olá Bad.

Sim pode ser ou pode fazer parte com uma das variáveis que poderiam ser utilizadas na possível formula que irá reger o preço final no câmbio flutuante.

Abs.

BadSaint
29/11/2012, 13:54
Olá Bad.

Sim pode ser ou pode fazer parte com uma das variáveis que poderiam ser utilizadas na possível formula que irá reger o preço final no câmbio flutuante.

Abs.
Opa,

Então carlos, pensei nisso, mas acredito que deve ser legal, também, colocar um teto e um piso nessa flutuação.
Exemplo: o item vale no mínimo 500k e no máximo 2kk (exemplo).

Abx

QUEOPS
29/11/2012, 14:01
Olá,

Opa,

Então carlos, pensei nisso, mas acredito que deve ser legal, também, colocar um teto e um piso nessa flutuação.
Exemplo: o item vale no mínimo 500k e no máximo 2kk (exemplo).

Abx

Que eu me lembro, a porcentagem que o GM da guild dona do castelo altera gira em torno de 3%, seria o suficiente nisso?

Não sei se leu a sugestão que postei:

Bom, minha sugestão:

Em todo caso, fica minha sugestão :).

Na vdd não @Layron (http://forum.mucabrasil.com.br/member.php?u=372) ....pois naturalmente temos salas com certa quantidade de jogadores nela e, se manter o valor maior com a quantidade maior de jogadores na sala, o valor do item se manterá quase que constante em alta, o que não seria flutuante, embora sendo, mas manteria um nível alto. É o uso real da OFERTA X PROCURA, ou seja, muitos ofertando mesmo item = menor valor; menos ofertando mesmo item = maior valor.

Já o maior valor ser cobrado com menor quantidade de jogadores, quem quer melhores resultados terá um tempo menor de flutuação nível alto e no geral, cobrará-se uma média.

A ideia de ser flutuante é exatamente isso: mudar mediante o fluxo de jogadores na sala ou outra situação que seja entendido como flutuante, ou seja, vai variar mediante medida de valores.

[ ]s

É, isso eu estava conversando com o Adm rafael para que não ficasse instantânea a atualização, mas de tempos em tempos, como até sugeri entre 6 em 6 horas / dia = 4 alterações/dia ou de 8 em 8 horas = 3 alterações/dia ou mesmo de 12 em 12 horas / dia = 2 alterações / dia, até mesmo na questão de aumentar 1 hora nesse intervalo de tempo, ou seja, para não manter um horário sempre fixo, adianta-se 1 hora após completar o ciclo...

BadSaint
29/11/2012, 14:25
Ôlá,

Então queops, a sua também é uma possibilidade.
Mas, tem que ver se tem como ser diferente, por sala.

QUEOPS
29/11/2012, 14:33
Ôlá,

Então queops, a sua também é uma possibilidade.
Mas, tem que ver se tem como ser diferente, por sala.

É, então BadSaint, essa variação por sala será computada pela frequência dos jogadores na mesma, sendo diferenciada em cada sala, afinal, nem todas ficam lotadas ou mesmo vazias e nisso que pondero a viabilidade, pois o valor, além de flutuante, seria tmbm variante do número de jogadores na sala específica, mesmo dando um teto mínimo e o máximo do valor a ser cobrado, e o tempo estipulado para manter-se no valor máximo mediante frequência dos jogadores na sala vai interferir no caso das mudanças de salas, sendo bem flutuante e variante :)...

BadSaint
29/11/2012, 15:22
Opa,

Queops, só acho que assim daria para burlar.
Tipo, quando você vai vender no npc tem que saber em "quanto esta valendo". Não é justo a surpresa.
Então, basta a pessoa ir na sala 3 (mais cheia, normalmente) e comprar o item, depois muda pra uma vazia e vende. Entende?
Ou talvez eu esteja pensando diferente, não sei.

Abraço

QUEOPS
29/11/2012, 15:32
Opa,

Queops, só acho que assim daria para burlar.
Tipo, quando você vai vender no npc tem que saber em "quanto esta valendo". Não é justo a surpresa.
Então, basta a pessoa ir na sala 3 (mais cheia, normalmente) e comprar o item, depois muda pra uma vazia e vende. Entende?
Ou talvez eu esteja pensando diferente, não sei.

Abraço

Sim, entendo...no entanto, o que sugeri foi o maior valor ser indicado na menor frequencia da sala, ou seja, se vc for ver bem, o teto máximo seria usado pelo espaço de tempo bem curto, pois não é normal termos frequência 0 ou mínima numa sala, penso que o valor estaria mais estável (embora flutuante) numa média entre o teto mínimo e o teto máximo...enfim, não pesei todos os prós e contras da sugestão, o que é possível aqui delinearmos os detalhes, embora tmbm seja apenas a minha opinião. :)

Daemon_BR
29/11/2012, 15:54
Concordo com o BadSaint.

Mas não seria melhor fazer uma média do servidor inteiro do que uma média da sala? Assim não causaria esse problema de comprar em uma sala e vender em outra.

DoWnEarTh
30/11/2012, 06:44
Bom, li com atenção e darei minha sugestão, acredito que a melhor forma de definir valores para esse item seja na forma flutuante pois isso deixaria os player's mais atentos ao servidor e suas variações.

*Quanto a atualização dos valores do item darei duas sugestões:
1) o item teria seu valor reajustado nos horários do CC as 5:30, 13:30 e 21:30.
2) o valor do item poderia ser reajustado de forma aleatória com uma porcentagem de 50% de chances de ajustar ou nao da mesma forma como Chaos Machine ex: o ADM ajustaria um intervalo de 9 horas, digamos que a contagem de tempo se inicie a meia noite, assim as 9 horas da manha com chances de 50% o valor poderia ser atualizado... ou Nao!, a tempo continuaria correndo e as 18 horas com chance de 50% os valores seriam reajustados..ou NAO!, e assim sucessivamente, o próprio servidor faria seus cálculos nos mesmos moldes da Chaos Machine.

*Quanto as variáveis a serem utilizadas na formula de calculo:
1)a formula poderia envolver o valor tabelado ex: 500kk, 1kk, 2kk, 5kk,
2)numero de jogadores online,
3)tempo desde a ultima atualizaçao(caso a segunda sugestao for aprovada),
4)porcentagem do evento crywolf seriam aplicados os 10% para menos em caso de derrota e 10% a mais em caso contrario,
Consideraçoes:
>A ideia aqui é que quanto mais jogadores online, menor será a depreciaçao,
>Da mesma forma se muito tempo passou desde a ultima atualização de valores mais estes sobem.
a formula seria a seguinte:
{[Valor tabelado]*[1(constante)-0.1(valor de crywolf)*9(horas desde ultima atualizaçao)]}/n(numero de jogadores online)
Lembrando que a formula ainda precisa ser trabalhada to com sono :) fiz agora 5 da manha.
abraços.

DarkCyborg
01/12/2012, 21:05
Legal a ideia do valor flutuante. Mas, assim como o BadSaint disse, deveria haver um teto e um piso, e sugiro que a diferença entre este teto e o piso não seja muito grande, para evitar grandes perdas no comércio. Pois imagina que eu vendi um pack a 2kkk (usando esta nova moeda de troca), aí, eu vou vendê-lo e descubro que ele está valendo 500kk. É uma perda de 1,5kkk (75% do valor do item!!).

Acho que o valor deveria oscilar entre 800kk e 1,2kkk (sendo o valor inicial = 1kkk), pois iria minimizar possíveis grandes perdas no comércio, mas, ao mesmo tempo, haveria as vantagens do valor flutuante, podendo um usuário lucrar zen ao longo do tempo (ou, é claro, ter prejuízo, dependendo do valor pelo qual ele vendeu).

No caso, seria vantajoso uma diferença de 200kk (em relação a 1kkk) para mais ou para menos pois não haveria a possibilidade de alguém lucrar muito ou perder muito num curto intervalo de tempo.

DoWnEarTh
01/12/2012, 22:12
Boa ideia darkcyborg :),mas tenho uma duvida...ADM rafael tem como controlar quantas dessas moedas estarão circulando nos inventários e baus dos players?, pode-se incluir isso também na formula, quanto mais moedas circulando menor o valor delas, se tiver como ter um controle sobre o total seria legal.
abraços.

DarkCyborg
03/12/2012, 15:10
Legal a atualização, porém, acho que deveria ser exibido o preço do ítem, para evitar possíveis confusões.

TheMacabr0
03/12/2012, 15:14
Dúvida este item influenciara no zen que vem para o GM da guild do castelo?

Porque aquele zen que vem lá é algo que hoje é muito pouco algo em torno de 1kk 400k em 1 semana, sim 1kk que eu digo é 1 milhão apenas.

Se influenciasse seria bom.
Perdoem se já foi falado sobre isso acima eu não li todo o tópico,

E quanto a possibilidade de "burlar" comprando e vendendo o item para ficar aumentando, é só cobrar 1 taxa de 30kk ou + para fazer essa transição, tipo compra por 1kkk vende por 970kk.

DarkCyborg
03/12/2012, 15:16
Dado que o imposto envolve toda a transição comercial de NPCs, creio que irá influenciar sim.

Pur3Forc3
03/12/2012, 16:07
O valor desse item pelo menos por enquanto está fixo, mas poderá adotar o sistema de câmbio flutuante onde o valor do preço será determinado por algumas variáveis do jogo, quando isso for feito vamos explicar como funcionará, portanto todos já estão sendo avisados que o preço de compra e venda do item poderá ser modificado.

Isso me preocupa... imagina vc faz 1 estoque de 1 trade desses itens = 32KKK

Ai de 1 dia para o outro o item vai para 500KK = 16KKK (Sairia perdendo)

Ou ao contrário vai para 2KKK = 64KKK (Iriam lucrar)

-------------------------------------------------------------------

O que poderia ser feito é ser avisado. Porem se fosse subir o valor geral iria sair comprando para depois vender mais caro.

DarkCyborg
03/12/2012, 16:19
No caso, seria um valor flutuante, que, se a minha sugestão for aceita, ficaria entre 800kk e 1,2kkk. Como o preço varia com o tempo, é como uma compra de ações, por mais que possa haver prejuízos, a longo prazo, o comprador tende a lucrar.

E mesmo assim, se o intervalo de variação de preço for pequeno, as perdas e/ou lucros não seriam tão grandes a ponto de 'injustiçar' determinado indivíduo.

Só acho que, para haver esse comércio de ponto flutuante, seria necessário saber o preço do E-Zen no momento da negociação. Acho que a implementação de um comando (ex: /ezen) que mostrasse, na hora, o valor do item, resolveria esse problema.

(Ainda, acho, que seria interessante notificar através de mensagens dentro do jogo sobre esse novo item. Como existem pessoas que não leem o fórum, estas poderiam desconfiar que esse "E-Zen" fosse um novo tipo de trapaça. Além disso, como eu já falei, considero muito importante que o valor do item fosse informado no NPC!!)

rafael
03/12/2012, 16:45
No caso, seria um valor flutuante, que, se a minha sugestão for aceita, ficaria entre 800kk e 1,2kkk. Como o preço varia com o tempo, é como uma compra de ações, por mais que possa haver prejuízos, a longo prazo, o comprador tende a lucrar.

E mesmo assim, se o intervalo de variação de preço for pequeno, as perdas e/ou lucros não seriam tão grandes a ponto de 'injustiçar' determinado indivíduo.

Só acho que, para haver esse comércio de ponto flutuante, seria necessário saber o preço do E-Zen no momento da negociação. Acho que a implementação de um comando (ex: /ezen) que mostrasse, na hora, o valor do item, resolveria esse problema.

(Ainda, acho, que seria interessante notificar através de mensagens dentro do jogo sobre esse novo item. Como existem pessoas que não leem o fórum, estas poderiam desconfiar que esse "E-Zen" fosse um novo tipo de trapaça. Além disso, como eu já falei, considero muito importante que o valor do item fosse informado no NPC!!)

Os jogadores precisam conhecer o fórum.
Nós colocamos as notícias e os tutoriais no fórum justamente por isso.

Temos uma grande comunidade de jogadores no fórum, onde todos participam, opinam e ajudam uns aos outros.
Isso é ótimo, resta apenas ao restante dos jogadores aprender a usar o fórum, que não é tão difícil assim.

Quanto a mostrar o preço do item, no item, seria ótimo, mas o jogo tem as suas limitações, essa é uma dentre elas.
Se realmente o valor for ser alterado, existirá algum comando ou página no site informando o valor do item.

[]'s

joaovithor8
03/12/2012, 16:48
ideia mt boa agr tenho 28pakotes dakele de zem^^

DarkCyborg
03/12/2012, 16:50
Os jogadores precisam conhecer o fórum.
Nós colocamos as notícias e os tutoriais no fórum justamente por isso.

Temos uma grande comunidade de jogadores no fórum, onde todos participam, opinam e ajudam uns aos outros.
Isso é ótimo, resta apenas ao restante dos jogadores aprender a usar o fórum, que não é tão difícil assim.

Quanto a mostrar o preço do item, no item, seria ótimo, mas o jogo tem as suas limitações, essa é uma dentre elas.
Se realmente o valor for ser alterado, existirá algum comando ou página no site informando o valor do item.

[]'s

Bom, sabemos que é importantíssimo a participação (ou, pelo menos, a leitura) do fórum. Mas, na prática, não acontece (sempre existem "desavisados", que "não sabem de nada", e o resultado disso é uma tonelada de emails ao suporte).

Quanto à esta limitação, bom, sugiro então que o preço seja exibido na descrição do ítem (ex: "Este item vale 1kkk, e pode ser usado como moeda de troca", ou algo do tipo).

Japinha_S2
03/12/2012, 17:07
item E-Zem ta sem preço no npc é erro pequeno mas jogadores novos nao vao saber valor

Romuleto
03/12/2012, 17:26
item E-Zem ta sem preço no npc é erro pequeno mas jogadores novos nao vao saber valor

Ola,creio que isso não seja 1 erro oque eu creio é que pelo preço ser muito elevado o npc não consegue mostrar o real valor do mesmo.
Abraços.

DarkCyborg
03/12/2012, 17:32
Neste link (http://forum.mucabrasil.com.br/threads/25598-Comercio-em-Zens/page7?p=128908&viewfull=1#post128908) o carlos explica que existe uma limitação do jogo em relação a isso. A sugestão que dei foi de informar, na descrição, o valor do item (= 1kkk).

carlos
03/12/2012, 17:44

http://forum.mucabrasil.com.br/threads/25900-Novo-comando-e-novo-item?p=128897&viewfull=1#post128897

Esse item possui o valor de compra e venda de 1KKK (1.000.000.000 Zen)

Algumas mensagens são compartilhadas com outras funções então por esse motivo não vamos alterar o texto da descrição (pelo menos por enquanto).

Como também explicamos, o preço poderá adotar o sistema de câmbio flutuante, portanto se isso realmente for feito não adiantaria mudar a mensagem da descrição.

Como explicamos, o preço (pelo menos por enquanto) de compra e venda do E-Zen está em 1KKK (1.000.000.000 Zen) e se for alterado será comunicado.

Se não houver qualquer aviso quanto a isso, significa que o preço ainda é o mesmo.

Abs.

TheMacabr0
03/12/2012, 17:55

Porque aquele zen que vem lá é algo que hoje é muito pouco algo em torno de 1kk 400k em 1 semana, sim 1kk que eu digo é 1 milhão apenas.

E quanto a possibilidade de "burlar" comprando e vendendo o item para ficar aumentando, é só cobrar 1 taxa de 30kk ou + para fazer essa transição, tipo compra por 1kkk vende por 970kk.

algum adm pode responder ai ^?

QUEOPS
03/12/2012, 18:09
algum adm pode responder ai ^?

Boa tarde!

Sob análises, por gentileza, aguarde, ok?

Bom jogo!

cheikizinho1
03/12/2012, 18:20
Otima Ideia , Agora sera mt mais faciu comprar '' ITENS e JOIAS '' por Zem :/ Parábens

carlos
03/12/2012, 21:44

Olá!

Verificamos e constatamos que o item E-Zen está livre da cobrança da taxa de 3% para o Guild Master do Castelo (ou seja, não possui a cobrança do imposto).

Abs.

ShenTsung
04/12/2012, 07:43
muito boa a ideia. parabéns

DoWnEarTh
04/12/2012, 19:43
Os efeitos das mudanças já estão visiveis^^, os preços exorbitantes estao me deixando de cabelo em pé:(;
mas sem duvida muita coisa melhorou como por exemplo a venda de joias em troca de zen, hoje vc pode fazer a venda de 40/40 ou 60/60 (ou até mais) em um unico td:).
abraços!!!

carlos
04/12/2012, 20:59
Os efeitos das mudanças já estão visiveis^^, os preços exorbitantes estao me deixando de cabelo em pé:(;
mas sem duvida muita coisa melhorou como por exemplo a venda de joias em troca de zen, hoje vc pode fazer a venda de 40/40 ou 60/60 (ou até mais) em um unico td:).
abraços!!!

Olá!

Não se esqueçam que:

Quem faz o preço são os próprios jogadores, portanto digam não a possíveis abusos.

Abs.

ShenTsung
05/12/2012, 01:14
Achei que fosse aumentar o preço de algumas coisas, mas não como aumentou, meu Deus. tem coisas absurdas

em relação ao E-Zen, facilitou muito minha vida, não tinha paciência de ficar passando zen de pouco em pouco ^^

Concorde
05/12/2012, 02:12
Se não me engano, antigamente dropava muito Zen dos monstros... Ai a Staff diminuiu o drop alegando que a galera não tava valorizando o Zen, que dropava e ninguém catava...
A minha pergunta é o seguinte: Se vocês podem contar quanto de Zen dropou em determinado tempo e quanto de zen foi catado. Se tiver como, poderia-se fazer o cambio flutuante em cima disso. Outra coisa, seria possivel saber quantas falhas acontecem na maquina de chaos? Pois poderia fazer o seguinte, sabemos que é cobrado uma taxa de zens toda vez que acontece um Mix na maquina de chaos e que algumas vezes da certo e outras vezes não. Então poderia usar a frequencia de falhas como um determinante da quantidade de Zens que foi retirado do Mercado e assim fazer um calculo da taxa de cambio

Se for possivel fazer uma Loteria de Zens, poderia ser feito da seguinte maneira: toda semana seria vendido tickets no site e seria sorteado 1 ticket ao final da semana. Ai poderia usar isso como cambio flutuante, tipo: Quando tivesse ganhador, o E-Zen ganhasse valor pois entrou uma quantidade de Zens no mercado. Ja quando não tivesse ganhador o E-Zen perdesse valor, pois foi retirado uma quantidade de Zens do Mercado.

Agora imaginando ao extremo, seria possível implementar um pequeno sistema bancário? Onde se poderia pedir emprestado Zens, Pagar emprestimos, ter uma poupança por conta, algo parecido com CDB e RDB, ser possível investir na Guild do Castle Siege (Por Exemplo, eu invisto 1kkk na Guild atual do Castle Siege, caso ela perca a próxima rodada eu tb perderei Zen, mas caso ela ganhe eu tenho um lucro e tal. Tipo ações...)... E todo tipo de transação financeira criada, seria na base dos Juros... Ai em cima desses juros seria calculado o Cambio, por exemplo, quanto mais o Banco "lucrasse" com juros, mais desvalorizado seria o E-Zen. Já quando o Banco tivesse "lucrando" pouco, ele subiria a taxa do E-Zen para compensar a falta de Zen obtido com os Juros.

Então essas são minhas dicas, sei que viajei muito nessa ultima ideia, mas digamos que hipoteticamente seja implementada todas as dicas, então poderia fazer um calculo único baseando-se nessas variáveis. Outra coisa que o Banco poderia fazer é ajudar os novatos com empréstimos, o banco do mu faria o papel que um Banco de verdade faz: Pegar o capital de quem tem para emprestar a quem não tem :)

DarkCyborg
05/12/2012, 03:16
Acho que parte deste "abuso" é devido ao evento de jóias no domingo (e no caso das creations, é por causa do evento leilão). Tirando as jóias, demais itens tiveram pouca alteração.

DarkManiac
06/12/2012, 00:07
Reanimando o tópico...

Que tal se o item tivesse um valor flutuante? por ex, agir como o dólar.
O critério de como seria essa "flutuação" precisa ser definido. (aceito sugestões também)

Por ex, o item fica a venda no NPC, sempre que você comprar ou vender ele, o preço dele será xxx e a cada semana por ex, o valor pode mudar para mais ou menos.

Não garanto que vá ser feito ou não, apenas quero reunir algumas opiniões sobre o assunto.

Creio que estimularia o mercado interno no jogo.

[]'s

Bom, todos os itens do jogo já tem seu valor flutuante, levando-se em conta as leis da oferta e da procura.
Levando isso em consideração, não acho necessário que a nova moeda do jogo E-Zen seja flutuante, pois com seu valor fixo, assume-se a mesma liquidez do Zen.

No caso do valor flutuante o E-Zen deixaria de ser uma moeda em si, atuando mais como um commodity (cujo valor não é fixo e não controlado pelo dono), que causa baixa liquidez, ou seja menor aceitação.

Como a sugestão foi implementada pela administração, acredito que deseja-se que ela seja utilizada ao máximo.
Considerando esse raciocínio, o valor flutuante prejudicaria o uso do E-Zen e consequentemente sua eficácia.

DoWnEarTh
06/12/2012, 16:10
Olá a todos, tenho uma pequena duvida e fiquei com medo de testar...se meu char tiver algo em torno de 1.9kkk no inventario e eu tentar vender o E-zen(que vale 1kkk) no npc, eu conseguiria efetuar a venda ou tem algum mecanismo de proteçao (para que eu nao perca 900kk)?
Obrigado.
abraços!!

FreshFruit
06/12/2012, 16:39
Olá a todos, tenho uma pequena duvida e fiquei com medo de testar...se meu char tiver algo em torno de 1.9kkk no inventario e eu tentar vender o E-zen(que vale 1kkk) no npc, eu conseguiria efetuar a venda ou tem algum mecanismo de proteçao (para que eu nao perca 900kk)?
Obrigado.
abraços!!

Acredito que não existe uma maneira.

A não ser que seja configurada.

rafael
06/12/2012, 19:21
Obrigado.
abraços!!

O item só é vendido se você puder receber o valor integral dele.

[]'s

DoWnEarTh
07/12/2012, 02:44
obrigado rafael.
abraços!!!

DarkCyborg
07/12/2012, 21:38
Vou dar uma sugestão, mas talvez não seja possível por limitações técnicas: que tal se os E-Zen's pudessem ser agrupados em packs de 10? Assim, a capacidade de comércio seria ampliada de 32kkk para 320kkk em trades simples (pois atualmente, trocas em jóias permitem maior capacidade do que os E-Zen's).

Concorde
07/12/2012, 23:44
Vou dar uma sugestão, mas talvez não seja possível por limitações técnicas: que tal se os E-Zen's pudessem ser agrupados em packs de 10? Assim, a capacidade de comércio seria ampliada de 32kkk para 320kkk em trades simples (pois atualmente, trocas em jóias permitem maior capacidade do que os E-Zen's).

Temos o Trade Bau que passa ate 120 kkk, e acho que é impossivel usar o E-Zen's compactado, mas nunca se sabe né, o rafael faz milagres ^^

DarkCyborg
08/12/2012, 15:02
Sim, mas como eu falei, ainda o comércio em jóias é mais vantajoso, pois possui maior capacidade. Já, trabalhando em packs, a capacidade aumentaria (no trade baú, iria passar de 1.2kkkk!!!!).

Quanto a fazer packs, foi como eu disse, não sei se é possível. Mas já joguei em um servidor que criava "packs" de creation, da seguinte forma:
-O usuário deveria possuir, por exemplo, 10 creations no baú 1. Ele ia no site, logava, ia em "Mixar Creations", selecionava o pacote de 10, e, no fim, as 10 creations eram substituídas por uma única creation +11 (vale lembrar que era uma versão 99+97, então, não existia o Lahap lá).

Já no caso do E-Zen, eu não sei, mas se fosse possível criar um "E-Zen +1", que valesse 10 E-Zen (10 kkk), seria legal. Ou usar algum outro item, como as frutas criadas com a Creation, totalmente inúteis no nosso servidor (aí atribuindo valores a cada fruta, ex: preta = 2kkk, vermelha = 5kkk, amarela = 10kkk, verde = 20kkk, azul = 50kkk...), embora eu tenha uma outra ideia para as frutas, que poderei postar mais tarde.

rafael
08/12/2012, 15:22
Sim, mas como eu falei, ainda o comércio em jóias é mais vantajoso, pois possui maior capacidade. Já, trabalhando em packs, a capacidade aumentaria (no trade baú, iria passar de 1.2kkkk!!!!).

Quanto a fazer packs, foi como eu disse, não sei se é possível. Mas já joguei em um servidor que criava "packs" de creation, da seguinte forma:
-O usuário deveria possuir, por exemplo, 10 creations no baú 1. Ele ia no site, logava, ia em "Mixar Creations", selecionava o pacote de 10, e, no fim, as 10 creations eram substituídas por uma única creation +11 (vale lembrar que era uma versão 99+97, então, não existia o Lahap lá).

Já no caso do E-Zen, eu não sei, mas se fosse possível criar um "E-Zen +1", que valesse 10 E-Zen (10 kkk), seria legal. Ou usar algum outro item, como as frutas criadas com a Creation, totalmente inúteis no nosso servidor (aí atribuindo valores a cada fruta, ex: preta = 2kkk, vermelha = 5kkk, amarela = 10kkk, verde = 20kkk, azul = 50kkk...), embora eu tenha uma outra ideia para as frutas, que poderei postar mais tarde.

Fazer pacotes de e-zen não vai ser possível, não tem como alterar o nível do item.
Por enquanto, não tenho planos de alterar ^^

[]'s

DarkCyborg
08/12/2012, 15:28
Ah, que pena. Mas, futuramente, deveria ser aplicado, facilitaria ainda mais o comércio em zens ^^

DoWnEarTh
08/12/2012, 15:39
Vamos esperar as coisas se ajustarem com esse novo sistema:), quem sabe depois o MUC.A. nao nos surpreende novamente? xD.
abraços!!

Apoklyps
25/12/2012, 23:52
Pq agora é cobrado 10% para criar o e-zen ???

Shazzan
27/12/2012, 12:59
Pq agora é cobrado 10% para criar o e-zen ???

Conforme explicamos em http://forum.mucabrasil.com.br/threads/25900 o E-Zen poderá ter o seu preço modificado, assim como receber novos ajustes.

http://forum.mucabrasil.com.br/threads/26145

Darksider
06/01/2013, 07:16
So pra aproveitar o tópico o comercio de E-ZEN ta bastante em alta que por sinal muito bom,mas os ADMS poderiam almentar o drop de zem pelo menos 5% nas outras sala, igual fizeram na sala 2 foi almentado 10%.

Sasukedb
06/01/2013, 21:28
So pra aproveitar o tópico o comercio de E-ZEN ta bastante em alta que por sinal muito bom,mas os ADMS poderiam almentar o drop de zem pelo menos 5% nas outras sala, igual fizeram na sala 2 foi almentado 10%.

Zen ja nao vale nada e vc quer aumentar o drop?

O drop de zen foi um pouco reduzido, eu acho que deviam reduzir muito mais.

FreshFruit
15/01/2013, 14:08
Enquanto isso no servidor três.

Acabei de vender 10/10 por 32-ezen (queria ver até onde o cara ia)

E até q ele foi longe.

Mas parece ser fácil juntar 32kkk segundo os adm's (ironia)

Enfim lá se vai o comércio em zen do jogo.

TheKiller
15/01/2013, 14:16
Sim... Eu mesmo tenho set,shield,rings de zen e nao cato mais zen, porque se eu cato umas bless ja é o zen que eu ia passar o tempo todo catando :S

Romuleto
15/01/2013, 14:24
Enquanto isso no servidor três.

Acabei de vender 10/10 por 32-ezen (queria ver até onde o cara ia)

E até q ele foi longe.

Mas parece ser fácil juntar 32kkk segundo os adm's (ironia)

Enfim lá se vai o comércio em zen do jogo.

nnnnnooooosssaaaa,32 e-zen,a parada ta estranha mesmo,mas não podemos fazer nada infelizmente...

FreshFruit
15/01/2013, 14:28
nnnnnooooosssaaaa,32 e-zen,a parada ta estranha mesmo mas não podemos fazer nada infelizmente...

Pois é..

Enfim eu já cansei de alertar.

Mas eu não tenho prova né..

O cara deve ter juntado esse ZEN um ano inteiro pra comprar os 10/10 (ironic)

Sim... Eu mesmo tenho set,shield,rings de zen e nao cato mais zen, porque se eu cato umas bless ja é o zen que eu ia passar o tempo todo catando :S

Somos 2 cara.

Eu vo la, pego um K7 vendo por 1kkk e ja tenho zen suficiente.

Romuleto
15/01/2013, 14:35
Pois é..

Enfim eu já cansei de alertar.

Mas eu não tenho prova né..

O cara deve ter juntado esse ZEN um ano inteiro pra comprar os 10/10 (ironic)

Somos 2 cara.

Eu vo la, pego um K7 vendo por 1kkk e ja tenho zen suficiente.

Nesse caso somos 3,estou com meu kit de zen também,eu vendo creations e já estou feito(pra que pegar zen se o mesmo não esta valendo nada?)

FreshFruit
15/01/2013, 14:41
Nesse caso somos 3,estou com meu kit de zen também,eu vendo creations e já estou feito(pra que pegar zen se o mesmo não esta valendo nada?)

Penso da mesma maneira.

togo
15/01/2013, 14:57
nnnnnooooosssaaaa,32 e-zen,a parada ta estranha mesmo,mas não podemos fazer nada infelizmente...

e coloca estranho nisso..

carlos
15/01/2013, 15:24
Olá!

O tópico estava indo bem, mas alguns já combinaram para mudar o assunto, sendo que já existem vários tópicos sobre o e-zen, os preços quem faz são vocês, estamos vendo é alguns criticando no fórum, mas dentro do jogo compram e vendem com o e-zen, provando o que explicamos.

Quem faz os preços são os jogadores, agora se continuam aceitando o e-zen para comprar, vender e cada vez mais estão utilizando, são vocês mesmos que estão valorizando o e-zen.

Já existem resposta para esse assunto onde passamos uma dica muito fácil para resolver esse "problema", mas se continuam cada vez mais aceitando o item, como isso poderia ser um problema se utiliza-lo ou não é uma questão de escolha?

No dia que deixaram de utilizar o e-zen aí sim vamos acreditar nesse real "descontentamento", pois o que estamos vendo é um uso cada vez mais do e-zen dentro do jogo.

Abs.