PDA

Ver Versão Completa : Mudanças em relação ao drop de zem



Ando
24/12/2012, 01:50
Olá Staff Muca.

Gostaria de saber se após a manuntenção de hoje, o drop de zem foi diminuido.

Jogando com meus chares, notei que parece estar dropando uma quantidade um pouco menor

Como nada foi dito apóis a manuntenção. Gostaria de saber (caso seja possivel falarem) o que foi modificiado ( se é que foi )

Abç

wilnermu
24/12/2012, 02:40
Sim houve mudança, o própio ADM confirmou isso no Link abaixo:

http://forum.mucabrasil.com.br/threads/26145-A-manuten%E7%E3o-foi-realizada-com-sucesso-estamos-de-volta

Só não explicaram o motivo.Eu pergunto:

PORQUE?

WillianLago
24/12/2012, 02:47
Sim houve mudança, o própio ADM confirmou isso no Link abaixo:

http://forum.mucabrasil.com.br/threads/26145-A-manuten%E7%E3o-foi-realizada-com-sucesso-estamos-de-volta

Só não explicaram o motivo.Eu pergunto:

PORQUE?

Olá,

Sim houve mudança, mais o Adm Nao Explicou se Foi Drop de Zen Menor ou Maior, e Quanto ao Drop Ando Sim Esta Menor, Motivo ? Acho que Pelo que Motivo de Muita Gente esta com Zen No Servidor.

Abs!

carlos
24/12/2012, 02:54
Olá,
Sim houve mudança, mais o Adm Nao Explicou se Foi Drop de Zen Menor ou Maior, e Quanto ao Drop Ando Sim Esta Menor, Motivo ? Acho que Pelo que Motivo de Muita Gente esta com Zen No Servidor.
Abs!

Olá!

Foi aplicado alguns ajustes, deverá dropar um pouco menos principalmente dos spots mais fortes.

Sim um dos motivos é porque drops é alto e de vez em quando aplicamos ajustes, isso inclusive está explicado nas regras do servidor, no passado já fizemos uma diminuição muito mais drástica, dessa vez foi algo mais mais "leve".

Mesmo assim, zen ainda dropa em grande quantidade.

Abs.

wilnermu
24/12/2012, 02:58
Foi pra menor sim, eu estou jogando e percebi a diferenca.

Eu vou aguardar o posicionamento dos ADMs sobre o motivo, porem esta me parecendo estratégia do CA em deixar cada vez mais dificil voce ter itens bons com recursos in-game, ou seja, upar, coletar zen dos mobs e etc. Pois já foi diminuido drop de quase tudo joias e gems e tals, agora de zen tb...

Cada vez mais soh vai ser possivel conseguir juntar recursos e comprar itens bons.

Porem como te disse vou aguardar o posicionamento dos ADMs

WillianLago
24/12/2012, 03:07
porem esta me parecendo estratégia do CA em deixar cada vez mais dificil voce ter itens bons com recursos in-game, ou seja, upar, coletar zen dos mobs e etc. Pois já foi diminuido drop de quase tudo joias e gems e tals, agora de zen tb...


Olá,

Discordo, Pois Você jah Persebeu Como tem Gente No Servidor Com Muito Zen ? Bom Se Nao Persebeu so Foi Você Pois tem ou tinha gente Comprando 10/10 por 8 e-zen Bom, Mais Tomara que isso tenha acabado com isso Os itens tava Muitos Desvalorisados.

Abs!

wilnermu
24/12/2012, 03:09
Eu percebi, eu por exemplo estou cheio de zen.

Pelo menos espere que as joias fiquem mais baratas com essa diminuição de drop de zen, pois realmente elas estão sobrefaturadas, uma vez bless custava 60kk...

carlos
24/12/2012, 03:25
Olá,
Discordo, Pois Você jah Persebeu Como tem Gente No Servidor Com Muito Zen ? Bom Se Nao Persebeu so Foi Você Pois tem ou tinha gente Comprando 10/10 por 8 e-zen Bom, Mais Tomara que isso tenha acabado com isso Os itens tava Muitos Desvalorisados.
Abs!


Eu percebi, eu por exemplo estou cheio de zen.
Pelo menos espere que as joias fiquem mais baratas com essa diminuição de drop de zen, pois realmente elas estão sobrefaturadas, uma vez bless custava 60kk...

Não se esqueçam!

Quem faz o preço final de itens dentro do jogo são exclusivamente os jogadores!

Ajustes em drops nós sempre fizemos, mas são os jogadores que ditam quanto tudo vai custar dentro do jogo.

Alguns podem dizer que foi exclusivamente o E-Zen, que foi os Admins, mas a verdade é:

Ninguém é obrigado a vender ou comprar itens dentro do jogo, seja lá por que preço for!

São vocês quem ditam os preços, portanto aqueles não estão contentes com certos preços, meu conselho é que mostrem toda essa indignação simplesmente não aceitando e dizendo não a esses preços!

Vocês não são obrigados a comprar! Não está bom? Digam não aos especuladores e não comprem.

Abs.

feter_SS
24/12/2012, 03:48
oq eu nao entende e pq continua esse e-zen e pra q cobra 10% e ainda dificulta pra quem ta iniciando uma acc no muca .se a gente paga vip...alem de diminui o zen...eu jogo CA uns 8 anos e nunca vi tanta facilidade com o zen poxa e o serve sempre foi um serve hard..+agora ta perdendo a graça pra mim...alem dos boss q estao bugando...o epoca boa de quando elf tinha q larga spot pra compra flecha,nao tinha guarda chato...CA sempre foi um serve otimo + mudo muito...+deixa tudo isso pra la nunca nos 8 anos de mu precisei utiliza o forum pra reclama vo para de flooda..desculpa a todos e ADM:rip::rip::rip::rip: obs:as coisas so fica caro quando sao raros e sao de qualidade..bom natal pra todos

wilnermu
24/12/2012, 04:16
sim é verdade, não é o servidor que faz os precos dos itens DIRETAMENTE

porem faz indiretamente. por exemplo:

se a taxa de gemstone em um mapa eh 10% por mob por exemplo, e ela seja vendida pelos players por 100kk.
se o servidor for la e diminui o drop pra 1%, se acha q vai continua valendo a mesma coisa.

Eu posso me recusar a pagar o preco q os players pedem, porem se todos pedirem o mesmo preco e tiver gente q paga, eu vou ser obrigado a pagar tb ou vou ficar sem.

mas até ai tudo bem, são coisas q acontecem.

O problema eu vejo em diminuir esse drop de zen, pq antes eu catava mais ou menos 300kk por reset, e conseguia comprar joias com isso.Agora pela jeito vou conseguir juntas uns 200kk no maximo, e vai ser mais dificil comprar joias. Se for diminuido o drop de zen assim cada vez mais, a tendencia eh q eu soh consiga juntar joias comprando creditos no site...

Shazzan
24/12/2012, 09:09
sim é verdade, não é o servidor que faz os precos dos itens DIRETAMENTE

porem faz indiretamente. por exemplo:

se a taxa de gemstone em um mapa eh 10% por mob por exemplo, e ela seja vendida pelos players por 100kk.
se o servidor for la e diminui o drop pra 1%, se acha q vai continua valendo a mesma coisa.

Eu posso me recusar a pagar o preco q os players pedem, porem se todos pedirem o mesmo preco e tiver gente q paga, eu vou ser obrigado a pagar tb ou vou ficar sem.

mas até ai tudo bem, são coisas q acontecem.

O problema eu vejo em diminuir esse drop de zen, pq antes eu catava mais ou menos 300kk por reset, e conseguia comprar joias com isso.Agora pela jeito vou conseguir juntas uns 200kk no maximo, e vai ser mais dificil comprar joias. Se for diminuido o drop de zen assim cada vez mais, a tendencia eh q eu soh consiga juntar joias comprando creditos no site...

Se o todo mundo vai catar menos zen a tendencia é que o preço diminua, porem pode demorar um pouco até o mercado "se ajustar" aos novos drops, e vai ser para todos, então não acho valido esse argumento que só se vai conseguir jóias com créditos no site.

_Crowley_
24/12/2012, 12:42
creio eu que essa mudança vai ser melhor ... mas nao sei se entendii
o iten ezem so poderar ser criado por vip e vipplus ?
eu ainda nao entrei no jogo ainda mas o iten ezem pode ser vendido por outro player (pra facilitar quem é free e tem uma quantia em zem poder comprar o item ezem por outros players sem precisar vender as joias )?
pois quem e free se fikar coletando zem uma hora vai fikar full em zem no inventario e no bau

Ando
24/12/2012, 13:00
Bom, o Adm Carlos postou os detalhes sobre a manutenção 1 minuto após eu ter criado este tópico.

A minha dúvida era apenas sobre o que teria mudado.

Agradeço a staff pela preocupação em relação as dúvidas dos jogadores neste caso.

Tenho certeza que com esse comprometimento, o jogo nunca perderá suas caracteristicas que o diferem de outros servidores.


Só quero fazer uma outra pergunta.

Sei que o zem é diretamente ligado e XP do spot. Inclusive eu meço a XP pelo zem que dropo. Dessa forma vcs fizeram alguma alteração na XP de determinados spots?

Sendo que spots de Icarus estão dropando mais zem do que kantru 2

Agradeço

FLW

carlos
24/12/2012, 13:24
=Ando;130663..."o Adm Carlos postou os detalhes sobre a manutenção 1 minuto após eu ter criado este tópico.
A minha dúvida era apenas sobre o que teria mudado"...

Olá Ando.

Na verdade eu já estava escrevendo o tópico, não havia postado antes porque estávamos dentro do jogo monitorando o funcionamento das modificações para somente então postar.

Bom, os drops de Zen foram ajustados e diminuíram um pouco, ainda dropa muito Zen, portanto a quantidade oferecida não será um problema, pois da outra vez nós diminuímos os drops praticamente pela metade, dessa vez foi "de leve", mas vamos observar dentro do jogo.

Se forem necessários outros ajustes nós faremos.

Sobre o E-Zen o comando o comando /ezen foi criado e habilitado somente para jogadores Vip e Vip Plus e devido a forma como esse sistema foi escrito (parabéns Admin Rafael), vamos possuir um controle muito mais eficiente e seguro, mas o item E-Zen poderá ser utilizado por qualquer jogador.

Enfim, aqui no C.A nós criamos, não copiamos! Não existe um manual sobre como criar um servidor para mais de 1200 jogadores online, então tudo que hoje temos de bom, vieram de experiências com erros, acertos e tudo criado do zero, portanto vamos ver como ficará o E-Zen, caso sejam necessários novos ajustes ou regras quanto a sua utilização, será feito.

Feliz Natal para todos. :xmas_biggrin:

Abs.

:christmas: