PDA

Ver Versão Completa : Logar 2 contas na mesma maquina FISICA



wilnermu
02/01/2013, 00:11
Oi pessoal tava lendo alguns tópicos sobre logar duas contas do C.A e me veio uma duvida

Eu tenho Windows 7 instalado no meu notebook, porem eu emulei uma maquina virtual com Windows 8 no meu notebook, pode dar algum problema caso eu logue com uma conta no C.A no windows 7 e outra no windows 8?

Uma vez que o conceito de maquina virtual são duas maquinas DIFERENTES ( os sistemas operacionais ficam instalados em partições diferentes), creio que não possa dar problema correto?

Sasukedb
02/01/2013, 00:26
Se leu alguns topicos deve ter visto que os ADM nao dao suporte para isso, pois pode ocorrer sumiço de itens se seu computador nao for bom pra rodar 2 mu.

Sobre sua duvida, vai das configuraçoes do seu PC, se tiver 4 GB memoria, processador i5, com 1 gb d video, ou superior, roda de boa. mas melhor e criar um segundo usuario para logar.

wilnermu
02/01/2013, 00:34
Sim, eu sei que os ADMs nao dão suporte para isso.

Porem são duas maquinas DIFERENTES! não se pode dizer que uma maquina virtual é a mesma maquina que a fisica!

Sasukedb
02/01/2013, 00:41
Sim, eu sei que os ADMs nao dão suporte para isso.

Porem são duas maquinas DIFERENTES! não se pode dizer que uma maquina virtual é a mesma maquina que a fisica!

Se vc esta rodando o mu no seu pc, e inicia uma maquina virtual com outro sistema, vc axa q vai ser outro computador? claro que nao, vai ser o seu trabalhando 2x mais que o normal, dependendo da capacidade q vc dividiu na hora que criou a maquina.

poriço disse q e melhor ligar outro usuario.

wilnermu
02/01/2013, 00:49
Sim, eles estão compartilhando os mesmos recursos fisicos ( HD, memória etc ) porem a maquina virtual trabalha sem nenhuma interferência com a maquina original.

Sim eu criei outro usuario, vou aguardar um posicionamento dos ADMs!

Sasukedb
02/01/2013, 00:54
vou aguardar um posicionamento dos ADMs!

Esperar por eles a coisa mais certa é que o topico sera fechado, ja que nao dao suporte para isso, se kiser posso dizer se aguenta 2 ou nao, so me dizer todos as configuraçoes do seu pc.

killer_
02/01/2013, 01:02
Oi pessoal tava lendo alguns tópicos sobre logar duas contas do C.A e me veio uma duvida

Eu tenho Windows 7 instalado no meu notebook, porem eu emulei uma maquina virtual com Windows 8 no meu notebook, pode dar algum problema caso eu logue com uma conta no C.A no windows 7 e outra no windows 8?

Uma vez que o conceito de maquina virtual são duas maquinas DIFERENTES ( os sistemas operacionais ficam instalados em partições diferentes), creio que não possa dar problema correto?

Na teoria eles tem que da suporte, pq quando possui uma maquina virtual os ips e diferentes, se vc instalar um mu em um pc virtual, devera instalar no outro o pode criar atalho do outro pc..

Pc virtual nada mais e que pega seu pc dividir em 2 !!
sendo assim acho que o suporte seria obrigatório ter ne!!
Acho que nao ira a ver problemas deis que instale o mu em cada maquina virtual

Sasukedb
02/01/2013, 01:08
Na teoria eles tem que da suporte, pq quando possui uma maquina virtual os ips e diferentes, se vc instalar um mu em um pc virtual, devera instalar no outro o pode criar atalho do outro pc..

Pc virtual nada mais e que pega seu pc dividir em 2 !!
sendo assim acho que o suporte seria obrigatório ter ne!!
Acho que nao ira a ver problemas deis que instale o mu em cada maquina virtual


Já tive essa duvida antes, se usar o busca vai encontrar, nao sei se foi os adm ou o queops que disse, que nao inporta como vc faça para logar as 2 contas, a placa de video se a mesma q vai trabalhar, entao se nao for boa o suficiente via dar DC, e aew provavelmente algum item vai junto... sei pq ja fiz varios testes..

killer_
02/01/2013, 01:19
Já tive essa duvida antes, se usar o busca vai encontrar, nao sei se foi os adm ou o queops que disse, que nao inporta como vc faça para logar as 2 contas, a placa de video se a mesma q vai trabalhar, entao se nao for boa o suficiente via dar DC, e aew provavelmente algum item vai junto... sei pq ja fiz varios testes..


Eae vc ja fez varios teste sumiu ? na teoria tmb se vc nao tiver placa de video boa o mu nem vai abrir se fizer pc virual, se abrir vai da lag ... mais pra pc virtual nao precisa de placa de video boa so sim de memoria ram e processador, uma placa de video de 1gb e processador i3, 4 gb de memoria ram, vc faz 4 pc virtual numa boa !

Sasukedb
02/01/2013, 01:21
Eae vc ja fez varios teste sumiu ? na teoria tmb se vc nao tiver placa de video boa o mu nem vai abrir se fizer pc virual, se abrir vai da lag ... mais pra pc virtual nao precisa de placa de video boa so sim de memoria ram e processador, uma placa de video de 1gb e processador i3, 4 gb de memoria ram, vc faz 4 pc virtual numa boa !

Isso consegue no maximo ir a 1 CS com 1 conta sem problema, 2 contas ja nao e tao bom, mesmo para jogar normalmente.

Pois o melhor eh ir com desempenho "sobrando", para ter 100% de que nem 1 item sera perdido.

killer_
02/01/2013, 01:30
Isso consegue no maximo ir a 1 CS com 1 conta sem problema, 2 contas ja nao e tao bom, mesmo para jogar normalmente.

Pois o melhor eh ir com desempenho "sobrando", para ter 100% de que nem 1 item sera perdido.

Configurações necessárias:

Componente Mínimo Recomendado
Processador 1.5 GHz 2.0 GHz
Memória RAM 512 MB 2048 MB
Sistema Operacional WinXP SP2+ Vista / 7 / 8
Placa de Vídeo 128 MB / 64 Bits 256 MB / 128 Bits
Internet 512 Kbps 1 Mbps

acho que não cara mu não pesa tanto da pra ir cs numa boa

- - - Atualizado - - -


Isso consegue no maximo ir a 1 CS com 1 conta sem problema, 2 contas ja nao e tao bom, mesmo para jogar normalmente.

Pois o melhor eh ir com desempenho "sobrando", para ter 100% de que nem 1 item sera perdido.

Configurações necessárias:

Componente Mínimo
Processador 1.5 GHz
Memória RAM 512 MB
Sistema Operacional WinXP SP2
Placa de Vídeo 128 MB / 64 Bits
Internet 512 Kbps

acho que não cara mu não pesa tanto da pra ir cs numa boa

Sasukedb
02/01/2013, 01:41
Configurações necessárias:

Componente Mínimo Recomendado
Processador 1.5 GHz 2.0 GHz
Memória RAM 512 MB 2048 MB
Sistema Operacional WinXP SP2+ Vista / 7 / 8
Placa de Vídeo 128 MB / 64 Bits 256 MB / 128 Bits
Internet 512 Kbps 1 Mbps

acho que não cara mu não pesa tanto da pra ir cs numa boa


Vou lhe dizer as configuraçoes do PC que estou usndo agora:

Memoria > 2 GB
Processador > Celeron (*****), 2.50 GHz
Video > 256 MB
sao as recomendadas nao? sao! se eu for devias 2 e tiver 5 pessoas la, da lag '-', em devias 3 vai a 5 fps, no cs vai 3, impossivel jogar nao axa?, meu amigo tem um assim

Memoria > 2.5
Processador > Pentium 2.0GHz
Video 512 MB

um pouco superior ao "recomendado", mas mesmo assim no cs e dificil de jogar sem lags.

Concorde
02/01/2013, 02:07
Olá amigo, pode usar sem problemas... Pois são duas maquinas diferentes, o unico problema é que na maquina virtual, leva alguns DC quando vai logar... Depois de logado é dificil ter DC. Outra coisa, se souber configurar direito e tiver um PC bom, da pra rodar sem lags... Se quiser dicas de como configurar, me manda MP aqui no Fórum e especificando o hardware que você dispõe. Eu aconselho usar o Windows 8 como sistema principal e usar Windows XP nas maquinas virtuais, aqui eu consigo abrir 3 MU ao mesmo tempo e sem lag. Testei esse sistema em vários PC's diferentes e de varias maneiras até chegar ao método que uso hoje.

_Narutodb_
02/01/2013, 02:26
Mas ressaltando oque o Sasukedb disse a maquina virtual só ira funcionar em perfeitas condições se tudo estiver a mais q o dobro por ex: se o mu pede
''Componente Mínimo Recomendado
Processador 1.5 GHz 2.0 GHz
Memória RAM 512 MB 2048 MB
Sistema Operacional WinXP SP2+ Vista / 7 / 8
Placa de Vídeo 128 MB / 64 Bits 256 MB / 128 Bits
Internet 512 Kbps 1 Mbps''
você deve ter no minimo o triplo disso para ele rodar mais ou menos pois pensar q quando você abre um jogo qualquer e o computador para tudo e presta atenção somente no game é ridículo,pois o computador faz tarefas minusculas q muitos acham q n pesam, seu computador nesse exato momento esta fazendo milhares de cálculos para você poder ver essa imagem.
Rodar uma maquina virtual no pc já é como se você forçasse seu pc a andar contra uma correnteza pois ele estará emulando 2 OS's em conjunto (coisa para q os PC's n foram programados para fazer) então vc terá muitos problemas de lag e poderá ate levar dc e como Sasukedb ressaltou perder alguns itens e depois n a como reclamar com os ADM's por causa da perda de itens como eles mesmo já falaram varias vezes eles n dão suporte a esse tipo de tentativa.


Resumindo:Você pode ate conseguir emular o OS numa maquina virtual, instalar o MU, mas ele não estará nem a 10% de sua capacidade mesmo q você direcione uma quantia grande de memoria para a maquina virtual isso n adiantara pois você tentara simular o serviço do seu pc físico de um modo virtual então alem de rodar o OS base no físico tentar rodar um OS de um modo virtual pode ate prejudicar sua maquina aquecendo ela e assim ocasionando outros tipos de problemas claro isso tudo pode n acontecer como pode se agravar por alguns outros motivos então fica a critério do jogador se arriscar ou upar de uma maneira digamos mais justa então fica minha dica aew

Sasukedb
02/01/2013, 02:37
Olá amigo, pode usar sem problemas...
Sem problemas? ja sabe as configuraçoes para falar isso? se sabe ok, mas e se o computador dele nao der conta do recado? depois vem dizer que perde os itens aew nao tem volta....

Mas ressaltando oque o Sasukedb disse a maquina virtual só ira funcionar em perfeitas condições se tudo estiver a mais q o dobro por ex: se o mu pede
''Componente Mínimo Recomendado
Processador 1.5 GHz 2.0 GHz
Memória RAM 512 MB 2048 MB
Sistema Operacional WinXP SP2+ Vista / 7 / 8
Placa de Vídeo 128 MB / 64 Bits 256 MB / 128 Bits
Internet 512 Kbps 1 Mbps''
você deve ter no minimo o triplo disso para ele rodar mais ou menos pois pensar q quando você abre um jogo qualquer e o computador para tudo e presta atenção somente no game é ridículo,pois o computador faz tarefas minusculas q muitos acham q n pesam, seu computador nesse exato momento esta fazendo milhares de cálculos para você poder ver essa imagem.
Rodar uma maquina virtual no pc já é como se você forçasse seu pc a andar contra uma correnteza pois ele estará emulando 2 OS's em conjunto (coisa para q os PC's n foram programados para fazer) então vc terá muitos problemas de lag e poderá ate levar dc e como Sasukedb ressaltou perder alguns itens e depois n a como reclamar com os ADM's por causa da perda de itens como eles mesmo já falaram varias vezes eles n dão suporte a esse tipo de tentativa.


Resumindo:Você pode ate conseguir emular o OS numa maquina virtual, instalar o MU, mas ele não estará nem a 10% de sua capacidade mesmo q você direcione uma quantia grande de memoria para a maquina virtual isso n adiantara pois você tentara simular o serviço do seu pc físico de um modo virtual então alem de rodar o OS base no físico tentar rodar um OS de um modo virtual pode ate prejudicar sua maquina aquecendo ela e assim ocasionando outros tipos de problemas claro isso tudo pode n acontecer como pode se agravar por alguns outros motivos então fica a critério do jogador se arriscar ou upar de uma maneira digamos mais justa então fica minha dica aew

Sabia que ia me entender ;)

FreshFruit
02/01/2013, 02:51
4 GB Ram.
64 bits =]
Core I5 2.53 Ghz

Windows 7 Home Premium.

Notebook da Sony Vaio.


Abro 3 usuários numa boa (porém preciso por 1 cooler adicional extra em baixo pois esquenta bastante ^^)

Nunca joguei cs no MUC.A, joguei muitos no GMO porém no GMO eu ia nos CS's com somente uma conta até porque eu prefiro jogar 100% em uma conta do que 50% em duas contas.

Enfim é so pra ter uma base mesmo

Concorde
02/01/2013, 10:12
Sem problemas? ja sabe as configuraçoes para falar isso? se sabe ok, mas e se o computador dele nao der conta do recado? depois vem dizer que perde os itens aew nao tem volta....


Sabia que ia me entender ;)

Se você ler o que eu falei direito, tem que configurar... A configuração da maquina virtual que precisa pra rodar o Mu bom na maquina virtual é no minimo 2 CPU, 1,25 GB de ram e se puder uma placa de video dedicada. Por exemplo:

Meu notebook é um Core i7, 8gb de RAM e GeForce 540M (Com Optimus)
Eu criei 2 maquinas virtuais, uma tem 1.25GB de RAM, 2 CPU (Com ate 80% de processamento) e quando vo ligar o Mu, eu mando iniciar usando a GeForce (Usando a tecnologia Optimus da nVidia), essa maquina é destinada a upar minha elfa (Kymberlly). Ja a segunda maquina virtual tem 1 GB de RAM e 2 CPU com ate 80%, e geralmente inicio ela usando a Onboard, pois utilizo apenas para buffar a galera... Mas quando vo entrar na sala 3 eu ligo usando a GeForce, jutando os 3 MU (1 do Windows 8 e 2 dos Windows XP Virtuais), não consome nem cerca de 60% do desempenho de video que eu tenho e não sofro lags de video.

Eu aconcelho no minimo 4GB de RAM pra ligar 1 Maquina Virtual. Ou 6GB de RAM pra ligar 2 Maquinas, e 8GB pra ligar 3 Maquinas. Os processadores respectivamente: i3, i5 e i7.

carlos
02/01/2013, 15:28
Olá!

Nossa posição quanto a rodar mais de um cliente de Mu Online no mesmo computador e ao mesmo tempo, seja em mais de um usuário ou em maquina virtual é:

Não damos suporte para rodar mais de um cliente de Mu Online, no mesmo computador e ao mesmo tempo, quem o fizer estará por sua conta e risco, pois não vamos nos responsabilizar por possíveis prejuízos, pois isso poderá ocasionar bugs.

Não somos obrigados a dar suporte a isso, o jogo foi feito para utilizar um único núcleo do processador físico e para rodar em um computador físico.

Uma maquina virtual não é um computador físico, se houver algum problema com o computador físico, a maquina virtual vai ter problemas também é impossível que não tenha.

Se houver problemas graves no computador físico, a maquina virtual será afetada!

Maquina virtual não é um computador físico!

Maquina virtual não presta para rodar o cliente, se a pergunta é funciona, a nossa resposta é sim, funciona, mas poderá trazer problemas, não damos suporte e quem o fizer estará por sua conta e risco, não adianta dizer no suporte que não usava, pois a desculpa não vai colar.

Outro ponto é que alguns vão pegar aqueles PCs antigos, com processadores single core (ou duo core antigo), com pouca memoria o que aumentará ainda mais as chances de apresentar problemas e claro, não vamos nos responsabilizar porque não damos suporte a isso e não somos obrigados a dar suporte para rodar o jogo em maquinas virtuais, sendo que o jogo foi feito para rodar em maquinas físicas, quem o fizer estará por sua conta e risco.

Enfim, como não damos suporte a isso:

Tópico fechado.