PDA

Ver Versão Completa : Evento Gemstones



dotozo
03/01/2013, 22:12
Antigamente era Drop gemstone 10x
Agora diminuiu pra 5x ??

_Rafa
03/01/2013, 22:31
Agora vai ser o drop normal de antigamente kkkkkk tensoooooooooo

MagoHunter
03/01/2013, 22:54
Queria 10x, mas antes 5x do que nada né =/
Derrepente bate o espirito natalino nos ADMs rs

_TherBooS_
03/01/2013, 22:58
na boa pra mim não deveria ter evento de gems porque quando comecei a jogar ninguém dava um zen mal tinha evento e agora praticamente a cada 6 meses tem 1 evento de gems assim não da ta ficando fácil de mais.

NeoGenezin
03/01/2013, 23:02
na boa pra mim não deveria ter evento de gems porque quando comecei a jogar ninguém dava um zen mau tinha evento e agora praticamente a cada 6 meses tem 1 evento de gems assim não da ta ficando fácil de mais.
Renova de vez em quando e bom ne e um evento de GemsTone eu nao Participei sendo 5x pra vc ta bom demais 5 ou nao eu sempre consego completa um trade de gems sem compra a e-zen ^^

carlos
03/01/2013, 23:13
Olá!


Antigamente era Drop gemstone 10x
Agora diminuiu pra 5x ??

O drops X10 foi um evento o X5 é outro!


Agora vai ser o drop normal de antigamente kkkkkk tensoooooooooo

Não será como os drops de antigamente, ficará muito melhor.

eLACAL
03/01/2013, 23:40
Espero que seja muito muito melhor. Ebaaaaaaaa brinks.

Sasukedb
03/01/2013, 23:57
na boa pra mim não deveria ter evento de gems porque quando comecei a jogar ninguém dava um zen mal tinha evento e agora praticamente a cada 6 meses tem 1 evento de gems assim não da ta ficando fácil de mais.

Tbm acho. Mesmo que nao acho que deveria ter, vou ir^^

LordFox
03/01/2013, 23:59
tomara que sejaa muitooo melhor mesmo, porque antes ja era dificil cair e se ficar quase igual nem vale a pena ficar horas na frente do pc catando gem. kkk

killer_
04/01/2013, 00:18
E bom ser ficar melhor que antes pq se ficar igual antes nao vale a pena nem ir pq ta muito pouco mesmo :/
Evento tinha que ser um pouco melhor ...

sei que um evento e um evento outro e outro mais evento tem so em 6 e 6 meses poderia fazer o evento :p

vamo pedir ai pro adm colocar +10 so a gente lotar de play pedindo que acho que ele coloca vamos fazer greve kkk

FreshFruit
04/01/2013, 00:59
Meu primeiro evento de gem.

Vou me preparar haha.

=]

Sasukedb
04/01/2013, 02:06
Já estou preparado então possivelmente 5 PC's, eu e um amigo meu _Narutodb_^^

Pur3Forc3
04/01/2013, 10:51
Espero que abram novas salas como no evento anterior...

5x esta de bom tamanho, acredito q 10x é muita coisa.

FreshFruit
04/01/2013, 11:15
Espero que abram novas salas como no evento anterior...

5x esta de bom tamanho, acredito q 10x é muita coisa.

Concordo.

Apesar de ser novato no MU C.A e não saber a proporção do drop "10x" e do "5x"

Acredito que tudo q é fácil demais perde a graça (até em evento)

Então 5x está de bom tamanho.

Agnner_
04/01/2013, 12:02
ja tenhu minha pt bk full atka(TS) sm +dl+elf

'-'

Pur3Forc3
04/01/2013, 12:15
ja tenhu minha pt bk full atka(TS) sm +dl+elf

'-'

Noob vou te dar KS... 1 BK 2 SM 1 EE 1DL =)~

WillianLago
04/01/2013, 13:46
Espero que abram novas salas como no evento anterior...

5x esta de bom tamanho, acredito q 10x é muita coisa.


Tmb Axo Que Seria Necessario Mais Sala :)

Abs!

_Rafa
04/01/2013, 13:57
Se x5 ta bom mais que isso fica fácil pra que mais sala?? acho que deveria ser só as que tem mesmo já que não é pra facilitar tanto ^^

SLAYER
04/01/2013, 14:37
É pq o servidor tem que ser hard né carlos ^^

no proximo evento tomara que seja x1 o drop de gems , e apenas 2 salas dropando , vai pega fogo !!!! kkkkkkkk

carlos
04/01/2013, 18:37
Concordo.
Apesar de ser novato no MU C.A e não saber a proporção do drop "10x" e do "5x"
Acredito que tudo q é fácil demais perde a graça (até em evento).
Então 5x está de bom tamanho.


Espero que abram novas salas como no evento anterior...

5x esta de bom tamanho, acredito q 10x é muita coisa.


Com a possível abertura de novas salas para o evento de Gemstones, outros eventos acontecem indiretamente, tais como:

Mais zen, "mais XP" (mais spots livres = upar com menos KS = mais XP), mais Reis, mais Boss e mais jóias.

Enfim! É só conhecer o C.A para raciocinar e enxergar as vantagens que estão além do simples evento de drops de Gemstones x 5, por isso que eu disse que aqueles que não forem estarão fazendo a alegria de muitos outros que vão, ou seja, uma a menos, sobra mais. ;)

Abs.

dotozo
04/01/2013, 18:47
O Servidor ta o seguinte ta só q diminuiu tudo.
é hard é
Minha opinião si era 10x tinha q continuar 10x...
Agora si tem gente q axa 5x ta bom blz
Mais 10x é melhor do q 5x e concerteza q 5x é melhor do q nada.
Mais q seja si tem de 5x bora de 5x então né.

Replause
04/01/2013, 19:24
Só pra incrementar, podia também aumentar o número de guardas na porta de kantru 1, só pra evitar que os D+ não venha incomodar na hora do evento.

SLAYER
04/01/2013, 21:07
Só pra incrementar, podia também aumentar o número de guardas na porta de kantru 1, só pra evitar que os D+ não venha incomodar na hora do evento.

Quer um spot so pra voce? quer 5 guardas ao redor do seu spot tbm ? PK é do JOGO amigo , agora se nao gosta de ser morto , up o qto antes e fique forte , caso contrario irá apenas morrer pra quem ja tem certa vantagem .

PS : Vou jogar com 10 chars full online , quero bater o record que nem no evento passado catei só 16 baus , e 3 char so pra matar , quem pode , pode quem nao pode se sacode.

Ando
04/01/2013, 23:18
Bom carlos

Acredito que a abertura de mais salas, ajuda os jogadores e ter um evento mais gostoso de se jogar.

Concordo que o serv é hard e não dá pra facilitar demais as coisas.

Porém com mais salas, o que será priorizado é o tempo on line.

E fora que abre possibilidades para os que curtem matar boss etc

Fica a dica.

Poderão ir abrindo novas salas, a medida que o numero de playeres vai aumentando.

E que venham novos recordes de players on line

Boa noite

Sasukedb
05/01/2013, 00:48
Podiam tirar o guarda de kantru 1, assim as coisas ficariam mais interesantes^^, alem de pegar gems, os pk ia vim no sopot dar heroi

WillianLago
05/01/2013, 00:52
Se x5 ta bom mais que isso fica fácil pra que mais sala?? acho que deveria ser só as que tem mesmo já que não é pra facilitar tanto ^^

Bom Rafa,

Na minha opniao nao vai ter Spots Para Tods Poderem Catar Gemstone .

Abs!

_Rafa
05/01/2013, 04:12
Bom Rafa,

Na minha opniao nao vai ter Spots Para Tods Poderem Catar Gemstone .

Abs!

Mais se a intenção do servidor é não facilitar é mais que certo isso manter da mesma forma

Replause
05/01/2013, 05:31
Quer um spot so pra voce? quer 5 guardas ao redor do seu spot tbm ? PK é do JOGO amigo , agora se nao gosta de ser morto , up o qto antes e fique forte , caso contrario irá apenas morrer pra quem ja tem certa vantagem .

PS : Vou jogar com 10 chars full online , quero bater o record que nem no evento passado catei só 16 baus , e 3 char so pra matar , quem pode , pode quem nao pode se sacode.

Em 1º e que eu não sou seu amigo.
Em 2º que por mim coloque até 10 guarda, quanto mais melhor.
Em 3º Seria ótimo um spot só pra mim , gostei dessa
Em 4º Bla bla bla , por mim se pode loga até 20 char , pega 100 bau , to poco me lixando pra isso =P
Em 5º ***** - EDITADO PELA ADMINISTRAÇÃO - Modere o seu linguajar para não ser confundido com preconceito.

Zangado
05/01/2013, 08:31
HUm To nessa Deixa meu SM full desa vez hehe ^_^

Antonio
05/01/2013, 17:39
Olá.

Este vai ser o primeiro evento de gems q eu vou e queria saber se acontece muitos ks no evento kills, etc. Estou fazendo uma pt de 5 pssoas (200rr- l sem elf). e n sei se irei conseguir catar gems com facilidade preciso de algumas dicas me ajudem. vlws

Sasukedb
05/01/2013, 18:42
Olá.

Este vai ser o primeiro evento de gems q eu vou e queria saber se acontece muitos ks no evento kills, etc. Estou fazendo uma pt de 5 pssoas (200rr- l sem elf). e n sei se irei conseguir catar gems com facilidade preciso de algumas dicas me ajudem. vlws

Se vc for em 5 dificilmente alguem vai vim KS, mas dividir em 5, vc nao vai ganhar quase nada '-'

BlaD_ToNh0
05/01/2013, 19:33
Tbm acho que deveria ser de 10x porque o servidor esta meio que desrregulado as joias estao caras d+.
Mas fazer oque neh cada evento é um evento como ja foi dito, mas acho que ja estava na hora de ter um bem generoso '-'.
.

ThomasDR
06/01/2013, 05:07
Eu + falkon + loko abreu , cada um logando 3 acc .. Assim q eh bao dividir gem , ponho 1 char no spot dos caras e eles poe 1 no meu ^^ Vamo ver c esse eu consigo cata pelo menos uns 7 bau , Ja gastei 1 bau e meio de joh na dancer do meu Mgzinho e nd d add bao :@

Wondefull
06/01/2013, 10:44
Como tem pessoas q pensão só nelas, tem pessoas com 10 char full, com tudo do bom q tem o jogo e ainda quer mais.
Sei q tem q ser difícil msm, mais tem muita gente q ta começando agora, e isso é uma oportunidade pra conseguir algo
se já não basta os ks, ainda tem gente querendo q tire os guardas, assim é de +, daqui a pouco vão querer q os adms dêem as gens pra eles.
Acho q tem q ser u m evento q todos possam participar, desde o q tem 20 rr ao q tem 500 de uma forma igual.
é esse o meu ponto de vista.

Spantoo
06/01/2013, 11:55
Como tem pessoas q pensão só nelas, tem pessoas com 10 char full, com tudo do bom q tem o jogo e ainda quer mais.
Sei q tem q ser difícil msm, mais tem muita gente q ta começando agora, e isso é uma oportunidade pra conseguir algo
se já não basta os ks, ainda tem gente querendo q tire os guardas, assim é de +, daqui a pouco vão querer q os adms dêem as gens pra eles.
Acho q tem q ser u m evento q todos possam participar, desde o q tem 20 rr ao q tem 500 de uma forma igual.
é esse o meu ponto de vista.

Fique tranquilo meu amigo que os guardas com certeza os gm's não vão tirar,mais tem os contra tempos né que nas primeiras horas vai ter muito char pklizando,muito ks,pequenas tretinhas por spot, mais logo após os pks não voltam os ks's param e as tretas acho que ameniza^^ mais não para.
A muita treta por ser um evento importante e ningueim vai querer ficar sem participar ^^.

Daemon_BR
06/01/2013, 12:26
Wonderfull, bem vindo ao mundo capitalista ;)

Por mim, acho que é inútil continuar discutindo a questão da frequência do drop das gems, os adm quiseram colocar 5x e assim vai ser, até porque 10x é um grande exagero né. ^^

Como dito acima, pessoal loga 20 contas pra catar gems, digamos que pegue umas 20 por hora com cada char no drop 5x, quando completar as 24 horas do dia cara tem 480 gems por char, imagina se dobrar o valor.

Eu acho que a adm colocou esse evento só pra vocês pararem de perguntarem no fórum quando ele vai sair, e provavelmente saiu 5x porque eles não estavam tão "a fim" de fazer um evento tão grande tão cedo.

carlos
06/01/2013, 12:59
Olá!


..."Por mim, acho que é inútil continuar discutindo a questão da frequência do drop das gems, os adm quiseram colocar 5x e assim vai ser, até porque 10x é um grande exagero né"...

Não será um exagero se não for feito sempre e essa é justamente a intenção.


Eu acho que a adm colocou esse evento só pra vocês pararem de perguntarem no fórum quando ele vai sair, e provavelmente saiu 5x porque eles não estavam tão "a fim" de fazer um evento tão grande tão cedo.

Todos querem adicionais de JOH, para isso precisam das JOH e para consegui-las vão precisar das Gemstones, só que infelizmente ou felizmente precisa existir um controle porque se 100% dos jogadores possuírem, deixa de der um diferencial.

Abs.

BlaD_ToNh0
06/01/2013, 15:43
Eu + falkon + loko abreu , cada um logando 3 acc .. Assim q eh bao dividir gem , ponho 1 char no spot dos caras e eles poe 1 no meu ^^ Vamo ver c esse eu consigo cata pelo menos uns 7 bau , Ja gastei 1 bau e meio de joh na dancer do meu Mgzinho e nd d add bao :@

Olha axo meio dificil pois no drop 10x se catava isso creio que nesse evento o maximo será 3 a 4 bau. (Isso catando sozinho) em 5 em um spot será muito menos kkkk.
Té mais

MagoHunter
06/01/2013, 17:20
Como eu vou sozinho,creio que no máximo vou catar uns 3 baús no máximo.
Quanto aos PKs e KS, no começo do evento o KS é quase certo, e como o número de players/chars cresceram muito desde o último evento então mesmo com as 15 salas o KS vai existir, mas fazer o que KS é do jogo, infelizmente a corda arrebenta pro lado mais fraco...
Agora é rezar para minha internet ficar 100% boa, não chover nem ventar e eu não desmaiar por falta de alimentação,no mais já estou preparado XD

BeaTo_DL
06/01/2013, 19:32
Tipo, vai dropar em todos spots ou só no mapa de kantru msm ? Abrss.

BlaD_ToNh0
06/01/2013, 20:34
Como eu vou sozinho,creio que no máximo vou catar uns 3 baús no máximo.
Quanto aos PKs e KS, no começo do evento o KS é quase certo, e como o número de players/chars cresceram muito desde o último evento então mesmo com as 15 salas o KS vai existir, mas fazer o que KS é do jogo, infelizmente a corda arrebenta pro lado mais fraco...
Agora é rezar para minha internet ficar 100% boa, não chover nem ventar e eu não desmaiar por falta de alimentação,no mais já estou preparado XD
hahaha isso aew mago usa versão sem som ai da pra da umas fugidinhas hahaha.. se dropar vc escuta e volta correndo!.
Abs...

PasTorziN_
06/01/2013, 21:08
Pretendo pegar pelo menos 2 baus de gemstones, mais acho que não vo conseguir so se ficar spot sozin.


Tipo, vai dropar em todos spots ou só no mapa de kantru msm ? Abrss.

Só Kantru mesmo mano.

Abs.

MagoHunter
06/01/2013, 21:24
hahaha isso aew mago usa versão sem som ai da pra da umas fugidinhas hahaha.. se dropar vc escuta e volta correndo!.
Abs...
Quero só ver a briga dos pais pra dormir de madrugada e pra almoçar/jantar, evento de gems vai causar conflitos familiares pra mim kkkkkkkkk
Já deixei só som das joias e gems pra facilitar XD
Da-lhe energético, chocolate e coca-cola pra aguentar ^^

BlaD_ToNh0
06/01/2013, 23:44
Quero só ver a briga dos pais pra dormir de madrugada e pra almoçar/jantar, evento de gems vai causar conflitos familiares pra mim kkkkkkkkk
Já deixei só som das joias e gems pra facilitar XD
Da-lhe energético, chocolate e coca-cola pra aguentar ^^
É verdade mas temos que aproveitar pois evento é evento por mais que tenha varios ao longo do ano de gens sempre é meu favorito.^^

paulo123
08/01/2013, 02:02
Muitos Dizem q Num deveria ter evento gems, Tão Tirando onda de Ricos
Mais na hora do evento tão la 24hras online... x5 Melhor q x0 ^^
Qdo marcarem eventos agradeção e parabenizen os adm Naum critiquem...

http://i13.servimg.com/u/f13/17/89/64/99/flameh10.jpg
FlameHearT
BRUNO___BK
Sunday
Sra_kiluti

renato_bfr
08/01/2013, 03:03
Evento mais top!!Ajuda geral ate aqueles que sempre são contra a todos os eventos rsrs

Treta por spot vai ter muitas isso é normal!

E tbm tenho certeza que os adms vaum abrir mais salas para aliviar tensão da galera! :)

Meu 4 evento gemstone ou 3 evento gemstone nem lembro direito! rs

Boa sorte a todos!!


OBs: Eu sempre achei que deveria dropar gemstone nos spots de land! teria como fazer isso?
assim no dia 19 geral iria jogar muito mais o cs! :)

killer_
08/01/2013, 04:10
e 5x mais os drops normal ?
pq se for **** eu reseto em 400 so full tem vez que reseto pego nenhuma gems quando pego 2 e muito

acho que devia fazer +10 e depois diminuir no máximo drop de gems.

tem essa opçao tmb diminuir as salas e colocar o evento +10
ai sim quero ver vai ser bem mais disputados deixa 4 salas :D

BadSaint
08/01/2013, 08:38
OBs: Eu sempre achei que deveria dropar gemstone nos spots de land! teria como fazer isso?
assim no dia 19 geral iria jogar muito mais o cs! :)
Olá,

Sem chances disso ocorrer.
Land já tem benefícios próprios, como upar sem ks e sem risco de morrer, erohim, spot de ancient, etc.

Bom jogo

carlos
08/01/2013, 14:14
OBs: Eu sempre achei que deveria dropar gemstone nos spots de land! teria como fazer isso?
assim no dia 19 geral iria jogar muito mais o cs! :)

Olá!

O que manda é o mapa, logo poderá dropar Gemstones de praticamente todos os monstros, mas desde que esses estejam dentro de Kantru ou da Cidade de ferro, essas são as condições impostas pelo Jogo, não foi uma invenção nossa.

Abs.

MininuMau
09/01/2013, 02:56
Vai ter mais salas?

BadSaint
09/01/2013, 09:27
Vai ter mais salas?

Olá,

Talvez, mas isso, só no dia do evento ou um pouco antes ^^

MagoHunter
09/01/2013, 10:57
Sei que é chato e já foi respondida algumas vezes essa questão, mais existe a possibilidade do drop do evento mudar para 10x antes do evento? Ou é 5x e pronto? ^^
Dúvida cruel D=

Senin
09/01/2013, 11:40
Bom dia senhores, fico feliz em ver tantos players com as mesmas reivindicações e dúvidas que eu.. Aliás as vezes tenho medo até de ser punido por reivindicar algo como outros reivindicaram e foram punidos aqui no forum sem poder mais postar, mas o fato é que se estes corajosos não correrem atrás nunca as melhoras vem.. até mesmo porque como os adms falam eles não jogam, só quem joga é que sabe valorizar o "Suor" do seu char.. rsrsrs. Onde até mesmo em outro tópico o Carlos falou pra mim
Creio que deveria estar contente com o evento, pois eventos são sempre bem vindos.

mas enfim, com foi ja falado nesse tópico esta claro que apesar de ser um evento e evento são sempre bem vindos, venhamos e convenhamos os noobs e iniciantes coitados serão os mais prejudicados por não poderem catar como os fulls, primeiro por o numero de players ser alto e segundo por o numero de drops ser de 5X em vez de 10X, foi citado em outro topico pleo senhor Carlos o seguinte:
Os primeiros jogadores que ficaram Full DDI nunca participaram de um evento de Gemstones, os eventos vieram para ajudar, agora haverá mais um onde os drops serão aumentados 5 vezes, acha pouco?

eu que pergunto, vcs acham pouco os primeiros jogadores apesar de não ter evento de gemstones X5 ter um drope quase tres vezes maior do que o que temos hoje durante todos dia?? onde eu me lembro que o trade de gems se vendia até a 30/30, onde por dia dava pra se catar um trade com um só char... imagina com 2, ou 3 como um falou que tem até 10 chars full e imagina ainda pklizando.. hehehe acho realmente que sou chato em fikar batendo numa tecla aqui.. mas **** eu não sou pois consigo ver tudo isso ai q ta acontecendo e os players tb não são.. só queria aqui salientar que mesmo os primeiros jogadores não tendo os eventos de gemstones que tivemos até então.. foram eles que pediram aos ADMS para diminuirem o drope.. claro que esses jogadores são justos, são honestos.. eles querem equilibrar oraas.. sei que equilíbrio eles queriam, o de ter colocado seus chars full adds de joh e não querer q os outros tenham tb..

Bom fik ai a minha opinião.. evento é bom sim, muito bom mais coerência também é, aumenta-se o numero de players, aumenta-se os valores dos itens e nos eventos diminui-se os premios pra aqueles que vão participar.. kd a corência??

FreshFruit
09/01/2013, 12:12
De qualquer maneira estou me preparando para esse evento de gemstone.

Que venha !

carlos
09/01/2013, 12:43
Bom dia senhores, fico feliz em ver tantos players com as mesmas reivindicações e dúvidas que eu.. Aliás as vezes tenho medo até de ser punido por reivindicar algo como outros reivindicaram e foram punidos aqui no forum sem poder mais postar, mas o fato é que se estes corajosos não correrem atrás nunca as melhoras vem.. até mesmo porque como os adms falam eles não jogam, só quem joga é que sabe valorizar o "Suor" do seu char.. rsrsrs. Onde até mesmo em outro tópico o Carlos falou pra mim

Olá Senin.

Em primeiro lugar ninguém é punido por dar uma opinião os que foram foi porque confundiram o conceito de liberdade com libertinagem, ignorando também que o direito de um termina onde começa o do outro.

O fórum do C.A apesar de não ser o mais perfeito é um dos mais organizados para Mu Online, tanto que acompanhamos o Google e o numero de visitantes que vem de outros servidores para consultar o Fórum é grande, porque aqui o flood é combatido, não toleramos palavrões, avatares indecentes entre outros desrespeitos que infelizmente infestam muitos Fóruns, como já disse pelos frutos se conhece a arvore, o crescimento do servidor e o grande numero de visitantes no Fórum falam por si mesmos.

Também já disse que não somos bichos para que tenham medo, o que sempre pedimos é respeito.

Como já comentei em outros tópicos, hoje em dia é raro o banimento de jogadores no Fórum porque a maioria dos que postam hoje são pessoas com consciência e educação, esse negocio que você disse de medo é coisa dos antigos baderneiros que vinham até aqui escrever mentiras, criar confusões, e ainda diziam estar "ajudando" dando a sua opinião, bom, nenhum admin vem até aqui opinar de forma pejorativa sobre jogadores, logo não vamos permitir o mesmo ao nosso respeito, afinal o servidor está indo bem, se apesar dos nossas limitações, as besteiras que alguns escreviam fossem verdades, o crescimento não haveria acontecido.

Outro ponto é que você deve estar nos confundindo com outros servidores, mais uma vez lembro aqui é o C.A!

Ontem estava vendo um admin de outro servidor que após 10 dias sem liberar vips, responder e-mails ou postar no Fórum, apareceu para duas coisas:

1º Postar o tópico e um banner gigante sobre a promoção de Janeiro.

2º Pedir desculpas pela ausência de 10 dias (de 25/12/2012 até 07/01/2013), pois teve um "compromisso urgente" para resolver.

Sabe qual era esse compromisso?

Viajar para passear.

Enfim, muitos servidores estão indo de água abaixo por cauda disso e um pouco mais, mas aqui no C.A a coisa é diferente, os Admins não aparecem só para postar promoções, nós estamos de frente, a sala 10 está online diariamente (quando a sala 10 está online, os Admins estão testando melhorias e/ou novidades) e também como já disse, podemos estar do seu lado e você nem saber, como também já fomos jogadores, fora o fato de estarmos administrando um servidor por 8 anos, o que não são 8 dias, então esse argumento de que ..."os admins não jogam, não sabem o que é valorizar o suor"... por favor:

Tenha um pouco mais de respeito conosco, não nos confunda com outros servidores! Aqui é o C.A, possuímos sim as nossas limitações humanas, mas aqui as coisas são feitas com carinho para funcionar, o que é diferente de ser perfeito (não somos) ou não jogar e não saber o que é jogar, isso não se aplica nós, nossos frutos estão ai para comprovar isso.



mas enfim, com foi ja falado nesse tópico esta claro que apesar de ser um evento e evento são sempre bem vindos, venhamos e convenhamos os noobs e iniciantes coitados serão os mais prejudicados por não poderem catar como os fulls, primeiro por o numero de players ser alto e segundo por o numero de drops ser de 5X em vez de 10X, foi citado em outro topico pleo senhor Carlos o seguinte:

Não concordo que iniciantes sejam coitados, alias, mas uma vez, mais respeito, não existem pessoas coitadas, pois se considerar um coitado é coisa para derrotados.

O evento aumentará os drops, todos estarão na disputa, eventos vem sempre para ajudar, como poderia prejudicar?

O grande numero de jogadores só mostra a importância e alta atratividade do evento, jamais o contrário.


eu que pergunto, vcs acham pouco os primeiros jogadores apesar de não ter evento de gemstones X5 ter um drope quase tres vezes maior do que o que temos hoje durante todos dia?? onde eu me lembro que o trade de gems se vendia até a 30/30, onde por dia dava pra se catar um trade com um só char... imagina com 2, ou 3 como um falou que tem até 10 chars full e imagina ainda pklizando.. hehehe acho realmente que sou chato em fikar batendo numa tecla aqui.. mas **** eu não sou pois consigo ver tudo isso ai q ta acontecendo e os players tb não são.. só queria aqui salientar que mesmo os primeiros jogadores não tendo os eventos de gemstones que tivemos até então.. foram eles que pediram aos ADMS para diminuirem o drope.. claro que esses jogadores são justos, são honestos.. eles querem equilibrar oraas.. sei que equilíbrio eles queriam, o de ter colocado seus chars full adds de joh e não querer q os outros tenham tb..

Antigamente (faz anos) a media de jogadores era 150 online, a disputa por Gemstones era muito menor mas era possível PKlizar sem restrições, então podemos dizer que a pklização proporcionalmente era maior, isso não impediu que os fulls chegassem a ser Fulls e conquistassem suas Gemstones.

Mas como quem vive de passado é museu, a realidade de 2008 era uma, nós estamos em 2013, hoje existe uma restrição maior ao PK, a concorrência por Gemstones também cresceu (por isso os drops foram ajustados para não ficar fácil demais, o que não tem nada a ver com jogadores pedindo para baixar ou aumentar os drops, isso sempre houve e sempre haverá) , temos uma sala exclusiva para iniciantes sem PK e ainda podemos até abrir mais salas.

Resumindo, comparar um servidor de 150 online com um com mais de 1500, passando até dos 2000 em alguns eventos, não tem como, são realidades completamente diferentes.


Bom fik ai a minha opinião.. evento é bom sim, muito bom mais coerência também é, aumenta-se o numero de players, aumenta-se os valores dos itens e nos eventos diminui-se os premios pra aqueles que vão participar.. kd a corência??

O que é coerente é haver equilíbrio, os drops de Gemstones não são altos, logo quando estamos fazendo um evento esse é bem vindo, evento é evento, não se deve comprar eventos, mas sim participar ou não.

Veja o sentido de coerência:

http://www.brasilescola.com/redacao/coerencia.htm


..."A coerência textual é a relação lógica entre as ideias, pois essas devem se complementar, é o resultado da não contradição entre as partes do texto"...

O ultimo evento de Gemstones foi em Julho de 2012 onde os drops foram aumentados, depois foram diminuídos, pois o evento terminou e agora haverá outro evento onde os drops serão aumentados novamente até o termino do evento (após 6 meses sem eventos do tipo), logo houve coerência.

Enfim, eventos são sempre bem vindos e todos são livres para participarem ou não.


De qualquer maneira estou me preparando para esse evento de gemstone.

Que venha !

É assim que se fala!

Abs.

Senin
09/01/2013, 13:38
Tenha um pouco mais de respeito conosco, não nos confunda com outros servidores! Aqui é o C.A, possuímos sim as nossas limitações humanas, mas aqui as coisas são feitas com carinho para funcionar, o que é diferente de ser perfeito (não somos) ou não jogar e não saber o que é jogar, isso não se aplica nós, nossos frutos estão ai para comprovar isso.




Perfeito Carlos, agora sim estamos conversando civilizadamente, pois pelo menos vc deixou a oportunidade de resposta.. bem, em primeiro lugar, respeito com vc e com todos os outros jogadores e adms eu sempre tenho e tive, agora não venha me pedir pra ter respeito com o C.A apenas porque eu falo o que penso sendo que em nenhum momento faltei com respeito e sim apontei possíveis defeitos, sendo que vocês apenas fazem o papel que deveria fazer por nós jogadores estarmos pagando.. se os outros servidores não fazem o papel deles é pq eles são incompetentes.. o que vc ta dizendo é simplesmente a mesma coisa de um médico muito bem pago por um plano de saúde falar ao paciente recém operado que ele deve agradecê-lo pelo médico ter salvo a sua vida.. ou seja o dever do médico é esse e pronto.. quanto as nossas limitações humanas é verdade, elas existem, mas também acho que muitas vezes nós que vendamos nossos próprios olhos para não ver..



Antigamente (faz anos) a media de jogadores era 150 online, a disputa por Gemstones era muito menor mas era possível PKlizar sem restrições, então podemos dizer que a pklização proporcionalmente era maior, isso não impediu que os fulls chegassem a ser Fulls e conquistassem suas Gemstones.

Mas como quem vive de passado é museu, a realidade de 2008 era uma, nós estamos em 2013, hoje existe uma restrição maior ao PK, a concorrência por Gemstones também cresceu (por isso os drops foram ajustados para não ficar fácil demais, o que não tem nada a ver com jogadores pedindo para baixar ou aumentar os drops, isso sempre houve e sempre haverá) , temos uma sala exclusiva para iniciantes sem PK e ainda podemos até abrir mais salas.

Resumindo, comparar um servidor de 150 online com um com mais de 1500, passando até dos 2000 em alguns eventos, não tem como, são realidades completamente diferentes.


meu querido, se quem vive de passado é museu porque será que você foi o primeiro a referenciar o fato de jogadores antigos não terem eventos e mesmo assim terem seus chars full? ora quem vive de passado não é museu.. mas bem, precisamos fazer uma correção.. eu me lembro muito bem de que até o inicio de 2011 o drope de gemstones era 2 ou 3 vezes maior que hoje, sabe pq? porque eu ja jogava naquele tempo.. se você disser que não talvez seja porque num se lembra ou quem sabe tava fazendo algo mais importante. E em 2011 o numero de jogadores on line era apenas 150? eu acho então que os demais que já jogavam estão sendo menosprezados pelo senhor, porque não era.


Não concordo que iniciantes sejam coitados, alias, mas uma vez, mais respeito, não existem pessoas coitadas, pois se considerar um coitado é coisa para derrotados.

Quanto ao texto acima.. o senhor por favor procure interpretar as palavras que eu usei de acordo com o contexto, para que não acabe prejudicando o locutor do discurso, embora eu tenha pouco estudo, da pra entender que o termo "coitado", por mim utilizado não foi com sentido de menosprezar ninguém e sim de no contexto realçar a ideia de dificuldade que será encontrada pelos iniciantes em um evento disputado e principalmente com poucos dropes de gemstones, creio q todos menos o senhor tenham entendido o real sentido, mas caso ainda tenha alguma duvida abaixo tem um link que vc pode entender o que é "Figuras de Linguagem"

http://www.infoescola.com/portugues/figuras-de-linguagem/

Mas olha é serio eu tou aqui pq gosto realmente de jogar aqui no Muca realmente vcs conseguem fazer o trabalho de vcs melhor que os outros^^ parabéns..

E contribuo feliz pq todo trabalhador é digno do seu salário.. por isso também que estouu aqui expondo a minha idéia.. obg.

Por fim acho que minha participação aqui acabou, porque o foco foi mudado, não quero discutir mais.. Acho que o meu erro esta sendo em não entender que como na vida real Deus as vezes manda mais chuva em um ano, menos em outro a sua própria vontade e sempre estamos submissos a ele, nós também no jogo devemos estar submissos aos eventos como players.. fazer o que? melhor o pouco do que nada..

carlos
09/01/2013, 14:32
Como expliquei Senin, sempre houve diálogos civilizados o que combatemos são os diálogos pejorativos, respeito é diferente de medo, hoje existem menos nomes rosas não porque decidimos banir menos, mas porque a maioria dos que postam hoje o fazem com respeito, é assim que as coisas devem ser, afinal o Fórum é o um veículo facilitador ao suporte, não ao Flood e ao desrespeito.

Outro ponto é que sobre o pagando, não fazemos porque alguns estão pagando, tanto que os dois primeiros anos nem Shop tínhamos, qual é o servidor que abre hoje dia sem Shop? A maioria antes mesmo de estar online o Shop já está pronto e funcionando a todo vapor.

Nós fazemos porque acreditamos (aprendemos dessa forma) que é tudo uma consequência, você faz um bom trabalho, as pessoas ficam contentes e colaboram é assim que acontece aqui, colaboração é uma consequência natural e não contrario.

Sim quem vive de passado é museu, quando falei dos 150, fui buscar mais longe do que 2011, comentei sobre 2008, mas se prefere vamos falar de 2011 também, sim os drops eram um pouco maiores, mas a PKlização era maior porque realmente era muito fácil ser Pk, então muitos reclamavam e diziam que era impossível coletar Gemstones por "causa dos pks", enfim, os drops eram maiores mas não era tão fácil jogar para coletar e a Chaos Machine nunca foi fácil e se não me engano, antigamente a taxa de acerto era um pouco menor, postamos algo sobre isso no Fórum antigo, mas realmente não lembro de todos os detalhes.

Hoje os drops são menores, mas existem os eventos de Gemstones e como o C.A é um servidor em constante renovação de jogadores e crescimento, as Gemstones não estão em alta, estão na verdade em baixa (quantidade), portanto o fato de hoje os drops estarem menores não diminuíram o valor das Gemstones (mesmo que antigamente dropava um pouco mais), continuam valorizadas, a prova disso é que os eventos de Gemstones são sempre cheios, então pouco importa o que foi antes, não existe um manual de como criar um grande servidor, o que aprendemos foi com a experiência do dia a dia, então ontem foi uma realidade, hoje é outra e creio que as mudanças foram para melhor, por isso o servidor cresceu, se houvesse ficado pior haveria encolhido.

Sobre o coitado, fui ler a pagina que me indicou e vi exemplo de frases com termos "mais leves", tais como:

A asa da xícara quebrou-se, A velhice deve ser respeitada, Ele é um anjo, A grande maioria estudam uma língua, enfim em todos os exemplos dessa pagina, não são frases com palavras como "coitado", "sofredor" (exemplo utilizado em outro post por um jogador e o Rafael sabiamente o repreendeu), enfim, não concordo que jogadores iniciantes sejam sofredores ou coitados, a prova maior disso é o grande número de jogadores Fulls que temos hoje, todos chars que começaram como iniciantes. Preferimos pensar sobore os iniciantes como vencedores em potencial e sim, está claro isso, eu tenho um problema com, palavras como sofredor, coitados entre outras, mas se a sua intenção não foi diminuir, entendi, apesar de não concordar com o termo.

Creio que a coerência existe, pois os eventos são feitos e quando são a maioria aproveita ao máximo, agora se quis dizer que o correto ou o melhor seria se desde 2008 ou 2011 fosse empregado tudo da forma como está hoje, talvez sim, mas como expliquei, não existem manuais sobre como criar um grande servidor dos 150 até os 1500 jogadores, não copiamos manuais até porque não existem, copiam os nossos, então tudo que foi feito foi sendo implantado com experiências de erros e acertos e claro! Estávamos presentes o tempo todo (natal, feriados ano novo), até chegar no que é hoje e apesar de não ter sido perfeito, funcionou.

Enfim, o evento será 5X onde drops serão aumentados, e nenhum evento necessariamente precisa ser igual a outro, o importante é que existam no tempo certo e o próprio clamor por esse evento está sendo atendido, afinal o evento está agendado.

Abs.

DrHouse
09/01/2013, 19:06
agora aquela perguntinha chata, o servidor vai ser reiniciado ?
Pois no ultimo de gem nao foi, mas no ultimo de box foi...

FreshFruit
09/01/2013, 19:12
agora aquela perguntinha chata, o servidor vai ser reiniciado ?
Pois no ultimo de gem nao foi, mas no ultimo de box foi...

Isso já foi respondido jovem


Não temos como prever isso, poderá ser reinicializado ou não, vamos decidir somente quando chegar o momento da ativação do evento.

Quote de um comentário do carlos.

Infiltrado
09/01/2013, 19:30
Adms uma sugestão,nao há a possilidade de colocar varios guardas na entrade de kantru 1 e de kantru3 e na voltaa de kantru 3 pra kantru 2 no evento para que nao teja chars pklizando?iria dificultar muito varios caras pklizando e zuando,nao poderia no evento?aqueles guardas nao dao conta

SLAYER
09/01/2013, 19:33
Olá,

Sem chances disso ocorrer.
Land já tem benefícios próprios, como upar sem ks e sem risco de morrer, erohim, spot de ancient, etc.

Bom jogo

Sim , concordo com voce , mais voce nao acha que quem quiser upar em lands se robole pra ganhar o cs ?
mais como carlos disse abaixo que nao tem como , é pq nao tem ! :D

lukas_LK
09/01/2013, 19:36
olha qeria saber uma coisa esse 5x q estao falndo e pq e primera vez no evento gemstone ai qeria saber as gems vai cair tipo as caixas de chocolate do evento chocolate?

FreshFruit
09/01/2013, 19:38
Adms uma sugestão,nao há a possilidade de colocar varios guardas na entrade de kantru 1 e de kantru3 e na voltaa de kantru 3 pra kantru 2 no evento para que nao teja chars pklizando?iria dificultar muito varios caras pklizando e zuando,nao poderia no evento?aqueles guardas nao dao conta

Não tem como.

Houve uma explicacação em um tópico que o servidor já contém o máximo possivel de MOBS / NPC.

Caso coloque algum guarda, algum mob novo teria que deletar um mob ou um npc em outro lugar.

Espero ter ajudado.


Sim , concordo com voce , mais voce nao acha que quem quiser upar em lands se robole pra ganhar o cs ?
mais como carlos disse abaixo que nao tem como , é pq nao tem ! :D

Cara,

O princípio de land sempre foi Item ancient e up sussegado.

Sem contar que pelo que eu sei sobre criação e desenvolvimento de MuOnline é impossivel configurar os drops para outro mapa. (Porém não duvido de mais nada que esse mu tem cada edição TOP)

Porém perderia o foco de land.

=]


olha qeria saber uma coisa esse 5x q estao falndo e pq e primera vez no evento gemstone ai qeria saber as gems vai cair tipo as caixas de chocolate do evento chocolate?

Não, não irá cair das caixas de chocolate.

Somente dos mobs de kantru.

lukas_LK
09/01/2013, 19:41
nao perguntei c ira cair no mesmo ritimo qe caia as caixas^^

FreshFruit
09/01/2013, 19:48
nao perguntei c ira cair no mesmo ritimo qe caia as caixas^^

Entendi errado hehe.

Eu não sei responder ao certo.

Mais acredito que seja 5x mais o drop que está atualmente.

Jogo somente a dois meses e nunca participei de um evento de GEM,

Acredito que seja isso, mas é melhor esperar alguem da Administração dar um parecer.

Ando
09/01/2013, 20:09
Entendi errado hehe.

Eu não sei responder ao certo.

Mais acredito que seja 5x mais o drop que está atualmente.

Jogo somente a dois meses e nunca participei de um evento de GEM,

Acredito que seja isso, mas é melhor esperar alguem da Administração dar um parecer.

Bom, eu interpretei da seguinte forma.

Drop atual - 1x
Drop evento - 5x

Segundo os tutoriais, a cada 1.000 (mil) monstros mortos em Kantru (1,2,3) 1 gem dropa. Nesse caso, droparão 5. Estou certo Adm?

Lembrando que, quanto mais gente upando em kantru (1,2,3) mais gems dropando. Isso vale pra dias normais tbm.

FLW

FreshFruit
09/01/2013, 20:21
Bom, eu interpretei da seguinte forma.

Drop atual - 1x
Drop evento - 5x

Segundo os tutoriais, a cada 1.000 (mil) monstros mortos em Kantru (1,2,3) 1 gem dropa. Nesse caso, droparão 5. Estou certo Adm?

Lembrando que, quanto mais gente upando em kantru (1,2,3) mais gems dropando. Isso vale pra dias normais tbm.

FLW

E tem gente reclamando ainda u.u

Se de fato for isso tá OTIMO.

TheKiller
09/01/2013, 20:28
Se normalmente 1.000 monstros = 1 gems
No evento seria a cada 200 monstros 1 gems

Wondefull
10/01/2013, 13:08
Wonderfull, bem vindo ao mundo capitalista ;)

Por mim, acho que é inútil continuar discutindo a questão da frequência do drop das gems, os adm quiseram colocar 5x e assim vai ser, até porque 10x é um grande exagero né. ^^

Como dito acima, pessoal loga 20 contas pra catar gems, digamos que pegue umas 20 por hora com cada char no drop 5x, quando completar as 24 horas do dia cara tem 480 gems por char, imagina se dobrar o valor.

Eu acho que a adm colocou esse evento só pra vocês pararem de perguntarem no fórum quando ele vai sair, e provavelmente saiu 5x porque eles não estavam tão "a fim" de fazer um evento tão grande tão cedo.

É amigo, já tenho um char full,e ja jogo a mais de 1 ano, só queria q o jogo voltasse a ser gostoso como era antes, onde vc tinha que se preocupar em catar zen pra resetar, onde vc tinha q comprar um set de zen. E a respeito do drop procura um post meu.

ShenTsung
10/01/2013, 13:10
espero que drop bastante, tenho coisas pra por add :( :( :( :(

Wondefull
10/01/2013, 13:27
Fique tranquilo meu amigo que os guardas com certeza os gm's não vão tirar,mais tem os contra tempos né que nas primeiras horas vai ter muito char pklizando,muito ks,pequenas tretinhas por spot, mais logo após os pks não voltam os ks's param e as tretas acho que ameniza^^ mais não para.
A muita treta por ser um evento importante e ningueim vai querer ficar sem participar ^^.

É manim, sei q não vão tirar, mais não serve de muita coisa, ontem passei com meu sm q tava pk 21 e ele não fez nada, d q serve um guarda se ele não mata pk?
e tbm quando mata só mata 1, pos se forem passar 2 pk ao mesmo tempo o guarda só vai matar 1, ja vi muita gente fazendo isso. geral sumona pra tarkan 2 depois arruma alguem pk 2 e o pk passa. Queria q sim almentassem o numero de guardas, em aida por exemplo, tem guarda em cada esquina.

Infiltrado
10/01/2013, 18:09
acho que pelo menos nessas 24 horas de evento devia retirar guardas de alguns mapas e colocar em pontos estrategicos em k1 e k3 pra nenhum pk entrar,to falando isso porqe como um usuario falou no topico server ja tem o maximo de npcs ai devia trocar de lugar só pelo evento de gems

Spantoo
10/01/2013, 19:23
É manim, sei q não vão tirar, mais não serve de muita coisa, ontem passei com meu sm q tava pk 21 e ele não fez nada, d q serve um guarda se ele não mata pk?
e tbm quando mata só mata 1, pos se forem passar 2 pk ao mesmo tempo o guarda só vai matar 1, ja vi muita gente fazendo isso. geral sumona pra tarkan 2 depois arruma alguem pk 2 e o pk passa. Queria q sim almentassem o numero de guardas, em aida por exemplo, tem guarda em cada esquina.
é isso é mesmo, eu mesmo passo kantru pklizando de boa ^^
Mais que venha muitas gems pra nós ^^

Antonio
12/01/2013, 23:29
E enquanto os fracos abaixo de 60rr com pt fraca, vai ser muito prejudicados no evento?

PasTorziN_
13/01/2013, 02:09
Vocês querem muito, pk não pota não faz praticamente mais nada, agora quer intupir de guardas ;x

Eu mesmo vo deixa dl e sm no spot e pkliza com bk em quem dá KS '-'

BadSaint
15/01/2013, 10:24
E enquanto os fracos abaixo de 60rr com pt fraca, vai ser muito prejudicados no evento?

Olá,

Terão a mesma dificuldade que os que são full hoje tiveram quando eram novatos.
Este é um servidor hard. Todos têm que batalhar para conseguir algo.

Lembrando que, o drop de gem é por monstro morto no MAPA e não no SPOT.
Com sorte, essa parte de jogadores novatos podem acabar por pegar grande quantidade de gem.

Bom jogo

splore13
20/06/2013, 11:17
Agora voltou ao normal 10x de drop ^^
Abraços.

007boy
20/06/2013, 11:40
Lembrando que o Trade de Gemstone imposta pelos jogadores esta quase 200/200...
Acho que um evento com um drop 5x já estaria de bom tambem,10x é exagero...ao passar do tempo o preço do trade de gems voltara a ser alto.(+Chars com set full joh,+participantes do CS)
Enfim,Vamos aproveitar os eventos de Férias e vamos parar de causa polêmica rsrsrsrs ^^

frangao
20/06/2013, 12:21
Queria só entender uma coisa...

O evento de gemstone vai se 10x neh? ou mudaram para 5x ?

Pois creio eu, se alguem quer facilita ou dificiultar algo, é simples, pode criar quantas salas for, basta catar e vende caro , nao precisa facilita para vende por mais que aja um drope grande.

Desculpa li tudo e nao entendi, se mudo o ''X'' de drope acho que foi uma *********, pois evento passado ja tava mt ruim consegui gems, KS...PKZAO = MENAS GEMS.

Enfim, espero resposta.

Neris
20/06/2013, 12:46
Boa tarde galera... Bom, jogo a mais ou menos 2 meses e sei pouco sobre MU.
Esse é o primeiro que jogo, por indicação de terceiros e estou contente pelo nivel de dificuldade... Mas vamos ao que interessa, eu sempre tive uma dúvida, e no jogo nao consegui que me esclarecessem, o pessoal diz que Gemstone dropa em qualquer spot, em qualquer Kantru (1, 2 e 3), mas eu participei de uma guild e la me falaram que gemstone cai mais facilmente em Kantru 2 em um determinado spot e eu ja percebi que la é bem mais disputado, antes de ter 30 rr, viviam me dando ks. Agora ficou um pouco mais complicado '-'. Então minha duvida é:
-Gemstone dropa mesmo em qualquer spot que esteja localizado em um mapa Kantru ?
-Qual a proporçao de monstro que precisa morrer para que se caia uma gemstone ( sem evento ) ?
- O numero da resposta acima, no dia do evento, vai ser dividido por 2 ? Ou seja, o drop será duplicado ?

No mais, só quero agradecer a equipe C.A. e penso que está tendo muita reclamação atoa, Evento é bom SIM, todo e qualquer evento é BEM-VINDO e é ato de hipocresia voces reclamarem tanto e prepararem tantos char's pra irem no dia. Se eu reclamo de algo na minha vida, eu nao participo, pois minhas atitudes devem ser coesas com meu pensamento. Se discordam do evento, acham que está facilitando demais, nao participem, garanto que a maioria está feliz e quer participar.

:D

Daemon_BR
20/06/2013, 12:54
Cada 10.000 mortes de monstros = 1 drop de gemstone no mapa. (kantru 1, 2 e 3).

Não comentamos número da porcentagem em si, até porque o cálculo que muitos fazem não bate, então só cabe a informação acima.

[ ]s

Em um outro tópico o Ex-GM QUEOPS respondeu sua pergunta. ^^

Neste evento que é de 10x o drop ficará em 1/1000 segundo o nosso Ex-GM. Sendo assim, em TODOS os Kantru dropam gemstone, o diferencial está nos spots com mais monstros que morrem mais rápidos.