Ver Versão Completa : Sd Ratio
barcelona
08/01/2013, 20:06
queria saber as funçoes de Sd ratio add amarelo pq cara um fala uma coisa ela aumenta o dano do sm msm ? 10 pontos melhor respota
Nao aumenta, apenas nao toma reflt, e por isso o dano sai continuo, apos acaba a sd o personagem toma reflet.
barcelona
08/01/2013, 20:27
enquanto eu tiver com sd nao tomo reflete ?
Daemon_BR
08/01/2013, 20:50
Na verdade toma reflete sim, o negocio de ratio e decrement é complicado porque funciona com %.
Por exemplo, todo o dano que você toma 10% vai pra vida e 90% vai pra SD, cada ratio faz 5% da vida ir contra a SD, logo 2 Ratio vai fazer o dano ir só cotra a SD, e o decrement funciona ao contrario, no caso do SM, ele faz no máximo 13% de dano a mais ir contra a vida, totalizando 23%, tendo que ter 5 Ratios pra mandar tudo pra SD.
Quando o dano vai todo para a SD, você não trava mais com os ataques adversários, você continua atacando sem parar até que sua SD acabe, portanto tem que ter cuidado ao "medir" seus Ratios/Derement, porque se o cara tiver 5 Ratios, o melhor a usar contra ele é bypass, porque tem 10% em espadas e maças e 15% em cajados do dano TOTAL passar direto para a vida, fazendo com que e vez em quando seu adversário "trave".
Todos adicionais funcionam contra/a favor do reflete também
MagoHunter
08/01/2013, 21:36
Na verdade toma reflete sim, o negocio de ratio e decrement é complicado porque funciona com %.
Por exemplo, todo o dano que você toma 10% vai pra vida e 90% vai pra SD, cada ratio faz 5% da vida ir contra a SD, logo 2 Ratio vai fazer o dano ir só cotra a SD, e o decrement funciona ao contrario, no caso do SM, ele faz no máximo 13% de dano a mais ir contra a vida, totalizando 23%, tendo que ter 5 Ratios pra mandar tudo pra SD.
Quando o dano vai todo para a SD, você não trava mais com os ataques adversários, você continua atacando sem parar até que sua SD acabe, portanto tem que ter cuidado ao "medir" seus Ratios/Derement, porque se o cara tiver 5 Ratios, o melhor a usar contra ele é bypass, porque tem 10% em espadas e maças e 15% em cajados do dano TOTAL passar direto para a vida, fazendo com que e vez em quando seu adversário "trave".
Todos adicionais funcionam contra/a favor do reflete também
Boa explicação, já que o grupo não funciona muito bem vou aproveitar o tópico!
Me tire uma dúvida se possivel, pela sua explicação então seria ******** usar 6 ratios?Sendo que apenas 5 já tem 100% da funcionalidade.
Daemon_BR
08/01/2013, 21:40
Depende, um BK de 2 decrement fica com 30% (espadas de BK máximo é 10%) de dano na vida, 6 Ratio = 30% ;)
barcelona
08/01/2013, 23:11
tipo assim eu tenho 2 peças de Sd ratio do set legendary eu posso mistura com DDI do set Eclips ? tem algum problema ?
FreshFruit
08/01/2013, 23:12
tipo assim eu tenho 2 peças de Sd ratio do set legendary eu posso mistura com DDI do set Eclips ? tem algum problema ?
Não,
Não existe problema, pois os ADDS são individuais, logo não tem necessidade de todos serem iguais.
Não,
Não existe problema, pois os ADDS são individuais, logo não tem necessidade de todos serem iguais.
O SD Ratio funciona bem em duplas
As combinações assim:
4 ddi / 2 ratio
2 ddi / 4 ratio
São boas
Mas evite combinações do tipo: 5 ddi / 1 ratio 3 ddi / 3 Ratio <<--- Esses são ruins.
FLW
Daemon_BR
09/01/2013, 00:50
Pessoal confunde isso ai.
Contra um BK com 1 decrement, claro que é melhor tu ter 4 Ratio e 2 DDI, mais de nada adianta ter 4 Ratio contra um SM com decrement porque você vai travar do mesmo jeito, ai fica bem melhor colocar full DDI do que travar toda a hora, mas com 5 Ratio (como eu disse acima) você não trava contra os SM com decrement (se não intendeu o que eu quis dizer qui olhe la encima as %), então sendo inútil ter 6 Ratios (seguindo seguindo a sua linha e pares) contra esse SM pois, que é melhor ter 7% (o máximo que o DDI poe alcançar) a menos e dano do que ter um adicional que não vai te ajudar em nada contra essa certa pessoa (dois sets iguais completo, um full Ratio e outro full DDI resolve esse "problema").
Lembrando que as armas de BK e DL funcionam com 10% de decrement máximo, por isso o pessoal confunde o "sistema" de pares, o cajado de SM pega até no máximo 13% e decrement, tendo que ser um numero ímpar pra parar o dano na vida.
Volto a falar o que eu comentei acima, se você tem 1 set só, cuidado com os seus "calculos" na hora e fazer seus adds amarelos, porque bom contra 1 é ruim contra outro.
Sm é uma classe que sempre preferi ser full adicional, ou é full ddi, ou é full rátio...Meio termo não acho que preste. E vi a suposição de um bk usar duas espadas com decrement contra sm full rátio...Única coisa que tenho a dizer pra essa alma é boa sorte, porque vai tomar uma surra sem igual. Bk por melhor que seja, contra rátio ou usa bem o shield e combina com os combos, ou você vai tomar uma surra que vai ter até vontade de criar um sm, ainda mais agora que o imp não morre fácil. Rátio é um adicional muito bom, tanto pra sm quanto para bk...Eu fico com a explicação do Elacal, porque o dano que você toma é praticamente nulo enquanto tiver sd, a não ser que seja combo porque muitas vezes se tem o by pass e vai direto na sua vida.
Daemon_BR
09/01/2013, 03:36
Eu não disse que era uma boa ideia o BK usar 2 decrement, só disse que pode acontecer, e respondendo a pergunta do nosso amigo, 6 ratio só vai ter utilidade em um caso desses.
Ratio não diminui o dano em nenhuma forma, só transporta o dano da vida pra SD, você recebe o mesmo dano, só que em um lugar que em qualquer char full é "bugado" umas 2 vezes pra mais (nunca parei pra pensar quanta SD nós temos ao total).
BadSaint
09/01/2013, 08:34
Não,
Olá,
O debate está sendo produtivo.
Nesse ponto, permita uma consideração: mesmo os adicionais da joh serem individuais, ao usar dois sets diferentes, perderá o bônus de up do set (aquele percentual de quando ele está a partir de +10 até +13).
Bom jogo
FreshFruit
09/01/2013, 09:10
Olá,
O debate está sendo produtivo.
Nesse ponto, permita uma consideração: mesmo os adicionais da joh serem individuais, ao usar dois sets diferentes, perderá o bônus de up do set (aquele percentual de quando ele está a partir de +10 até +13).
Bom jogo
Sim sim claro.
O que eu quis dizer é que as opts somente do "JOH" não precisam ser iguais para terem resultado.
MagoHunter
09/01/2013, 09:52
Eu não disse que era uma boa ideia o BK usar 2 decrement, só disse que pode acontecer, e respondendo a pergunta do nosso amigo, 6 ratio só vai ter utilidade em um caso desses.
Ratio não diminui o dano em nenhuma forma, só transporta o dano da vida pra SD, você recebe o mesmo dano, só que em um lugar que em qualquer char full é "bugado" umas 2 vezes pra mais (nunca parei pra pensar quanta SD nós temos ao total).
Meu SM tem 98k de SD, é só usar /status ^^
Na minha opinião um SM de ratio deveria usar uma asa de ignore, ainda não tenho ratio no SM mas provavelmente um BK por exemplo não morre tão facil devido sua vida muito alta e alguns potam como loucos ^^
Normalmente eu sofro contra bk =/
Voltando com o debate, no caso seria melhor então usar dois ratios e 4 DDIs caso um BK não tivesse decrement em suas armas, e contra SM de decrement seriam 5 ratios querendo ou não.
Uma duvida pra quem tem DL, os Scepters é o mesmo esquema das Staffs?
Daemon_BR
09/01/2013, 10:20
Primeiramente, o SM que diz que não sofre contra BK (tirando os de TS) ta mentindo. xD
Caso um BK não tivesse decrement em nenhuma arma o ideal seria 2 Ratios e 4 DDI, se tiver um decrement 4 Ratio e 2 DDI, se tiver 2 decrement 6 Ratio.
No caso do SM, ele só pode usar um cajado, se este tiver decrement no MÁXIMO, você terá que usar 5 Ratio e 1 DDI, caso não tiver decrement segue a regra de 2 Ratio e 4 DDI.
Scepters funciona como a arma de BK tanto no bypass (10% de chances de ir tudo pra vida) assim como pro decrement (10% de desvio da SD pra vida).
Só mais uma coisa, pra X1 o ideal seria usar asa+13, se você for calcular, o provável dano ignore contra o provável DDI dos adversários não supera o bônus de dano que a asa+13 te proporciona. (fiz essa "observação" baseado em uma asa +9+IGN contra uma asa+13+s, sem contar o fator 5% dano critico ;))