PDA

Ver Versão Completa : Drops de Gemstones como era antes e como está hoje



TheKiller
14/01/2013, 16:51
Então.. joguei esse mu alguns anos antes (cerca de 2 ou 3 anos) nesta epoca me recordo bem que upava muito em kantru 2 devido as gemstones, como eu era menor nao podia passar o dia inteiro em frente ao pc, mas em um único reset lembro que catava umas 12 a 15 gemstones, cada gemstone valia 1/1 e um trade cerca de 30/30. Devido a problemas pessoais tive que parar de jogar.

Voltei a jogar mês passado, quando me deparo com um anuncio dizendo: Vendo trade de gemstone por 120/120, inicialmente estranhei, achei que fosse aqueles caras que nao tem noção de preço. Como eu fazia antes fui upar em kantru 2, no reset inteiro terminei com 3 ou 4 gems nao lembro perfeitamente. Com base nisso percebir que 120/120 em um trade era o preço correto, e fiquei assustado com tanta diferença em relação ao drop.

Mas enfim, não estou aqui pra pedir que reajustem o drop porque tenho certeza q ja fizeram esse pedido, e como este é um tópico de dúvidas, minha dúvida é: Será que as pessoas que começam a jogar hoje tem as mesmas oportunidades das pessoas que jogavam a 2 anos atrás????

FreshFruit
14/01/2013, 16:56
De fato eu jogo a dois meses e desde que eu joguei o preço é esse.

Realmente o drop de gemstone está meio difícil.

Porém eu particularmente gosto assim..

Romuleto
14/01/2013, 17:04
Ola,isso é 1 coisa que eu acho meio complicada de se debater,+ é obvio que quem joga a + tempo tem + privilégios e não acho isso 1 coisa ruim pois se o jogador tem + tempo de servidor ele merece tais privilégios que os foram dados por 1 certo tempo(não que os jogadores novos não mereçam),o servidor esta em contante mutação ficando sempre e sempre + hard pois esse é o objetivo,eu jogo a quase 1 ano como o servidor esta online a 6 anos eu sou novato e não tenho do que reclamar,a unica coisa que não gostava foi a alteração nos dorados + agora já estou adaptado a ela e até estou gostando pelo drop.
Abraços.

TheKiller
14/01/2013, 17:19
Tbm gosto da dificuldade, o sabor da conquista é muito melhor ^^
So queria debater esse assunto msm

Romuleto
14/01/2013, 17:25
Tbm gosto da dificuldade, o sabor da conquista é muito melhor ^^
So queria debater esse assunto msm

:wink: Eu sigo a filosofia NO PAIN NO GAIN

Gabriel_Frias
14/01/2013, 18:17
Eu acredito que o preço esteja meio defasado em ralação ao Drop.
Na época que eu jogava o drop era maior e o preço pouca coisa mais baixa do que é hoje, o que leva uma oferta -x- procura diferenciada.
Mas to gostando do jeito que está rs.

Xj6
14/01/2013, 18:34
Pode até ser que naquela época o drop era melhor e etc..
Mais se comparar daquela época para cá , antes não tinha trade bau / guardas em alguns mapa / anuncio de matar boss,duelo / grande sorteios que o c.a faz . Etc..

Abraços

killer_
14/01/2013, 18:34
O preço de gems esta do tamanho certo, porque claramente quase todos tem add de joh, que se faz usando gems, na minha opinião o drop ta de bom tamanho, eu jogo a 4 anos e lembro bem quem tinha add de joh "add amarelo" era o cara mais forte agora todo mundo tem isso !!!

Por causa dos evento de gems, agora na frente vai ter um x5 que antes era x10, um x5 vai prejudicar muito a todos pq os mais novatos mais ainda e os que tem ddi muito mais pq vai aumentar a contidade de add de joh no jogo !
então o certo era aumentar o drop pra x10, ai os novatos mesmo pegando poucas poderao pegar algumas mesmo levando ks, e os que ja tem add de joh irão pegar as gems e vender para comprar outras coisas !! pq x5 e poco de mais antes eu passava no evento de gems em 2 spots com cada char e peguei 7 baus, 24 h agora se eu passar 24 h na frente com 2 chars no maximo vo pegar 2,

Daemon_BR
14/01/2013, 19:32
Prejudicar????
Eu não intendi o que você quis dizer com isso, porque com drop a mais ( x5) qual é o prejudicial? Ao meu ver o único prejuízo ao que você falou seria dos que já tem DDI olhar os outros terem tbm.
EVENTO NÃO É FEITO PARA PREJUDICAR NINGUÉM! Se fosse para tal objetivo, não seria feito!

Quanto ao outro assunto, realmente os drops estão difíceis hoje em dia, mas assim é melhor, aumenta a disputa por spot em kantru e quem quer tais adds em seus sets, tendo a gemstone um valor mais alto. E não adianta falar que isso prejudica os novatos por que HOJE o valor da gems ta em 2kkk (o que eu não acho muito certo ^^), então é só catar 1 gemstone que fica rico para o resto da vida. ^^

carlos
14/01/2013, 21:06
[B]Por causa dos evento de gems, agora na frente vai ter um x5 que antes era x10, um x5 vai prejudicar muito a todos pq os mais novatos mais ainda e os que tem ddi muito mais pq vai aumentar a contidade de add de joh no jogo !

Prejudicar killer_?

Meu jovem não entra nesse sofisma que alguns costumam vomitar por aí, pois que esse não é o caminho, entenda uma coisa:

Eventos existem para melhorar temporariamente algo dentro do jogo que possui valor, então eventos sempre vão vir para ajudar, jamais para prejudicar!

Se a XP do servidor é 100X e nós fizermos um evento de XP 110X, também está valendo, pois a XP estará maior e melhorando algo que já existe, inclusive vamos ter um evento de XP dobrada ainda esse mês (XP = 200X) e o evento poderia ser XP 110X, pois se esta maior do que o normal, quem ganha são os jogadores.

Durante as férias nos recebemos muitos jogadores oriundos de servidores easy, onde tudo de top é fácil de conseguir ou poderá ser comprado com dinheiro real, então chegam aqui em um servidor Hard e querem ficar tops da noite para o dia, o C.A é hard, não é assim que as coisas funcionam.

Nenhum evento precisa ser igual a outro e todos são bem vindos. Vamos dizer que um dia seja feito um evento de drops de Gemstones x20, então quando for feito um x10 novamente todos estarão no prejuízo?

Com certeza não, portanto o evento Drops de Gemstones x5 também será muito bem vindo.

Enfim, para você fica a minha dica, então entra nessa onda porque aqueles que pensam dessa forma estão completamente equivocados. ;)


minha dúvida é: Será que as pessoas que começam a jogar hoje tem as mesmas oportunidades das pessoas que jogavam a 2 anos atrás????

Olá TheKiller.

Se os jogadores que iniciam hoje possuem a mesma oportunidade que os jogadores de 4 anos atrás, a resposta é sim, possuem, pois o servidor continua online para que todos possam começar e tentar alcançarem os 500 Resets.

Agora creio que a pergunta deveria ser, os jogadores que iniciam hoje encontram o mesmo senário que os jogadores de 4 anos atrás?

A resposta é não encontram, isso porque o servidor procurou evoluir para atender a realidade das novas gerações, sem perder as características de um servidor Hard (hard é diferente de um servidor very hard como os oficiais).

Os drops de Gemstones foram diminuindo ao longo do tempo, mas também foi aplicado um upgrade para melhorar a probabilidade de acerto da Elpis para refinar Gemstones, na mesma época inclusive melhoramos as probabilidades para criar Fenrirs.

Poderíamos dizer que isso foi injusto? Claro que não! O servidor apenas adaptou-se a nova realidade, mas aqueles que já jogam há alguns anos sabem que nunca foi fácil refinar Gemstones, apesar de que hoje a probabilidade de acerto é maior, pois quando era menor os drops de Gemstones eram um pouco maiores.

Antigamente não possuímos a sala para iniciantes, muitos chegaram aos 500 Resets sem esse "luxo" (assim já disseram muitos jogadores antigos), pois o PK era menos rigoroso e quem começava jogar tinha que lutar para chegar ao level 400, hoje é possível chegar aos 30 sem uma única morte por PK, os antigos tiveram essa facilidade?

Com certeza não!

Os pets estão mais resistentes, hoje quem entra em Lorencia sala 3 parece até GMO de 2004, ou seja, vários jogadores com anjinhos, pois eles duram mais, aqueles começaram há 4 anos receberam essa facilidade?

Com certeza não!

Muitos inclusive tiveram seus Fenrirs mortos com poucos golpes, hoje isso é mais difícil de acontecer, pois o Fenrir é mais resistente hoje do que há 4 anos.

Enfim, conforme já explicamos em outros tópicos, costumo dizer que "quem vive de passado é museu", o futuro a gente faz agora, pois não existe um manual explicando "Como criar um servidor de Mu Online de sucesso dos 50 aos 1500 online", então tivemos que aprender com experiências de erros e acertos, assim o C.A evoluiu e hoje é um dos poucos dos servidores antigos que ainda cresce e bate recordes.

Bom, já possui uma resposta para a sua pergunta, portanto:

Tópico fechado.

Abs.

BadSaint
15/01/2013, 09:56
minha dúvida é: Será que as pessoas que começam a jogar hoje tem as mesmas oportunidades das pessoas que jogavam a 2 anos atrás????
Olá,

TheKiller, como você mesmo diz, não é um jogador iniciante.

eu jogo a 4 anos e lembro bem quem tinha add de joh "add amarelo" era o cara mais forte agora todo mundo tem isso !!!


Permita-me apenas um comentário: hoje, um novato possui inúmeras oportunidades (a mais) que um iniciante da chamada velha guarda.
Lembro que quando comecei o mapa mais forte era stadium, não existia elfa com buff full e talvez existiam uns 30~50 jogadores online. Resultado, upar em stadium só do lado de fora da cerca, com o dedo no "esc" pra selecionar char e não morrer. KS quase não, porque quase ninguém conseguia upar lá.
Com o tempo, os jogadores foram ficando "mais forte", podendo upar sozinho num spot de stadium. Aí, era ks pra tudo que é lado, pk era rapidamente limpo e guild's se enfrentavam.
Foi um pulo até que o servidor tivesse 300 jogadores on line, com apenas 1 sala, onde existiam disputas por spot de verdade, inclusive com blackbook, em mapas top (icarus) ou dividia a xp de spot em stadium com pelo menos 3~4 outros jogadores. Sem contar que tarkan2 era reduto de pk, ninguém upava lá mais que 1 hora, away então, nem se fala. Havia jogador da própria guild matando outro para upar. Era um período que para ficar full demorava pelo menos, em média, 9 meses.
Elfas começaram a vender buff full, mas era cobrado 2/2 (só pra constar: 15/15 você comprava uma peça de um item top, como um luva com o melhor option - 1 só option e sem sorte já era uma loucura de felicidade, já que o shop era inoperante, nesta época). Um verdadeiro caos. Era verdadeiramente desigual. Só os cascudos continuavam, os demais iam para server easy ou very easy, compravam set e resetes no shop, e em menos de uma semana já eram top server.
Fica a dica: imagina um novato antigamente, como seria a vida dele? Então, todos aqueles que hoje são fortes e aparentemente beneficiados por isso em eventos, na verdade, são merecedores desse benefício, se é que existe. Eu chamaria isso de ordem natural. O mais forte tem maior chance de ganhar um evento de força (ex.: matar boss). O que joga mais tempo tem chance de ganhar algo com isso, e o que tem meta também (ex.: comprar creations para eventos, como o leilão). Tudo é equilibrado. Querer que um novato esteja em condições de igualdade para com um user antigo, que aplicou muito tempo no seu char, no momento de killar um boss é no mínimo contraditório.
Enfim, este é o cenário de antigamente.

Relacionar aqui, o que otimizou é uma verdadeira covardia com o pessoa da velha guarda. Ver jogador chorando porque foi morto (uma vez, na noite anteriro, enquanto upava awaya) por um outro jogador pk, sinceramente, me faz rever valores.

A administração, buscando novos jogadores (correta nesse ponto), montou um cenário de boas intenções, onde o jogador pudesse jogar livremente até aprender um pouco mais do jogo (entendemos isso como o limite de resetes da sala 2).
Para fins de leitura, podemos citar inúmeros benefícios que os novatos de hoje tem a oportunidade de usufruir, como:
- uma sala só deles, livre de pk.
- desestímulo ao pk (maior tempo para limpar, não poder potar).
- guardas anti-pk nos principais mapas.
- crescimento de elfas com buff full.
- shop para comprar itens.
- várias salas.
- novos mapas.
- novos boss.
- novos sets e armas.
- trade bau (sim é um avanço e ajuda a todos, inclusive novatos).
- baus extras.
- tutoriais aperfeiçoados.
- adicionais joH e guardian.
- múltiplos eventos durante o ano, como XP, Gem, BC/DS, leilão (era raríssimo de ocorrer antigamente).

Enfim, não dá pra listar tudo que um novato de hoje tem a seu dispor com o que o novato de antigamente não tinha. Mas, a certeza que fica é: o novato de hoje não tem as mesmas oportunidades que um novato de antigamente. Ele tem muito mais oportunidade que o novato antigo, até porque, atualmente, é possível que alguém fique full com menos de 3 meses (1/3 do tempo de antigamente).

Bom jogo