PDA

Ver Versão Completa : Sistemas de Venda de Itnes

wilnermu
17/01/2013, 13:12
Procurei na busca com as chaves 'sistema vendas' e 'vendas site' não achei nada relevante com a minha sugestão. Tenho uma sugestçao bacana pra fazer que se for aplicada com certeza iria revolucionar o jeito de fazer negócios hoje no mu ca.

Uma vez eu jogava um server ( claro que não vou citar o nome nem postar o link) em que no própio site do jogo, existia um sistema de vendas de item por zen. Funcionava assim:

Voce se logava com sua conta no site, escolhia um ou varios itens que estavam em seu bau e definia um preco para cada um. O sistema pegava esses itens, tirava uma "foto" e adicionava o item na lista de itens vendidos. Assim se alguem ver seu item e achar o preco bom, pode comprá-lo ( desde que tenha zen em seu bau) e o zen caia automaticamente na conta no cara que vendeu o item, e era descontado automaticamente de quem comprou. Então o item era removido do bau da pessoa que vendeu e ia para a que comprou. Se eu não me engano o limie de zen era mais que 2kkk, então voce podia vender praticamente quase td por zen.

Assim se evitava de voce ficar perdendo seu tempo deixando loja montada em lorencia, e voce podia upar enquanto seus itens estavam na 'vitrine online'.

Enfim espero que pensem a respeito.

DarkManiac
17/01/2013, 13:20
Ideia interessante.
Mas para comercio offline já existe a área de comércio do forum http://forum.mucabrasil.com.br/forums/16-Com%C3%A9rcio .

Quanto a criar um sistema para fazer isso automaticamente, acredito que seria muito trabalho para pouco retorno.
Sem falar que acessar o baú pode ser perigoso e gerar bugs graves.

Xj6
17/01/2013, 13:21
Eu acho desnecessário , pois já temos o Personal Shop próprio para isso.
O jogo foi feito pra ser jogado assim , e está bom assim , as vezes sim gasta muito tempo para vender um Item ,mais faz parte do jogo .

Fora que ia legar o site todo .

Abs (minha opinião)

BadSaint
17/01/2013, 13:22
Olá,

Aumentar o limite de 2kkk geraria nova superinflação de zen. Portanto, não acho aconselhável.

Sobre o sistema de vender pelo site, acho bacana, se for possível, mas com a modificação de que pode ser vendido por jóias. Ex.: cria-se um novo comando, como /bau site. Nesse ""bau site" a pessoa coloca tudo aquilo que vai ser comercializado pelo site, tanto por compra quanto por venda.

Mas, deveria ser feito de forma "por item". Ex.: no site, aparece a relação de itens a venda e o preço. O item, para constar nessa relação, deve já estar no "site bau" do jogador, in game e, para comprar, as jóias deverão estar no "site bau" do comprador.

Assim, eu poderia anunciar um set eclipse, mas na relação vai constar peça a peça.

Como dito, não sei se a administração conseguirá fazer, mas certamente não será por agora.

Bom jogo

TheKiller
17/01/2013, 13:22
É uma boa sugestão, mas os itens só poderiam ser vendido por zen, e itens que sao vendidos por zen sao relativamente fracos. Porém seria bom pra vender joias,etc.

FreshFruit
17/01/2013, 13:34
A sugestão é ótima.

Venho de um jogo onde tinha esse sistema porém não era por base de zen (dinheiro do jogo)

O jogador comprava o item do outro na base do crédito mesmo.

Porém para configurar algo assim deve ser de extrema dificuldade hehe.

Enfim boa sugestão.

Pur3Forc3
17/01/2013, 14:33
Olá,

Aumentar o limite de 2kkk geraria nova superinflação de zen. Portanto, não acho aconselhável.

Sobre o sistema de vender pelo site, acho bacana, se for possível, mas com a modificação de que pode ser vendido por jóias. Ex.: cria-se um novo comando, como /bau site. Nesse ""bau site" a pessoa coloca tudo aquilo que vai ser comercializado pelo site, tanto por compra quanto por venda.

Mas, deveria ser feito de forma "por item". Ex.: no site, aparece a relação de itens a venda e o preço. O item, para constar nessa relação, deve já estar no "site bau" do jogador, in game e, para comprar, as jóias deverão estar no "site bau" do comprador.

Assim, eu poderia anunciar um set eclipse, mas na relação vai constar peça a peça.

Como dito, não sei se a administração conseguirá fazer, mas certamente não será por agora.

Bom jogo

Entendi essa sugestão do Bad... seria revolucionario.

Seria +/- como /bau trade só que online e o sistema automaticamente saberia ler "as joias" do comprador para bater com o pedido pelo vendedor.

Nossa seria perfect ^^

BadSaint
17/01/2013, 14:41
Entendi essa sugestão do Bad... seria revolucionario.

Seria +/- como /bau trade só que online e o sistema automaticamente saberia ler "as joias" do comprador para bater com o pedido pelo vendedor.

Nossa seria perfect ^^
Olá,

Na verdade, essa sugestão paira sobre minha cabeça a um bom tempo.
Eu cheguei a comentar com os administradores, um tempo atras, só não lembro se no chat (skype), fórum aberto (jogadores vêem) ou fechado (só staff).
Se alguém achar, no buscar o tópico que dei essa ideia (similar a ela), cola aqui ^^

Bom jogo

Always
17/01/2013, 15:09
Seria uma coisa revolucionaria no jogo :hippie:

Concorde
17/01/2013, 16:27
Olá,

Na verdade, essa sugestão paira sobre minha cabeça a um bom tempo.
Eu cheguei a comentar com os administradores, um tempo atras, só não lembro se no chat (skype), fórum aberto (jogadores vêem) ou fechado (só staff).
Se alguém achar, no buscar o tópico que dei essa ideia (similar a ela), cola aqui ^^

Bom jogo

Foi nesse tópico que criei, ai você deu essa ideia (Na Pagina 2) =D

http://forum.mucabrasil.com.br/threads/24638-Novo-Sistema-de-Leil%C3%A3o

Romuleto
17/01/2013, 16:48
Ola,achei a ideia boa + eu acrescentaria 1 coisa=alem do zen também poderia colocar o e-zen da mesma forma do zen passando de 1 bau para o outro,para que produtos com maior valor também possam vendidos por esse mesmo meio.
Abraços

BadSaint
18/01/2013, 08:39
Foi nesse tópico que criei, ai você deu essa ideia (Na Pagina 2) =D

http://forum.mucabrasil.com.br/threads/24638-Novo-Sistema-de-Leil%C3%A3o

Olá,

Fato. Obrigado.

pegasus3
18/01/2013, 10:31
Jogo em um serve onde esse esquema e feito dentro do próprio jogo, um NPC onde vc posta os itens, assim q alguem compra, vc vai ao caixa de e-mail e assim q vc abre o e-mail é só vc clicar e receber o valor do iten e no próprio inventario, vc já recebe o valor, porem la se trabalha com um limite de moedas virtuais, muito acima que trabalhamos aqui, as moedas são separadas em bronze, prata e ouro e nesse serve tudo se roda por moedas, porem tb e configuração original, o game foi já criado assim, acho interessante pq ai ninguém tem q ficar deixando vendas away, e tb n tem como essa opção la, já que tem o npc p isso qdo vc entra no jogo é só ir a uma caixa de e-mail espalhada nas cidades e receber.
Acharia interessante, porem n sei se possível...

BadSaint
18/01/2013, 10:35
Jogo em um serve onde esse esquema e feito dentro do próprio jogo, um NPC onde vc posta os itens, assim q alguem compra, vc vai ao caixa de e-mail e assim q vc abre o e-mail é só vc clicar e receber o valor do iten e no próprio inventario, vc já recebe o valor, porem la se trabalha com um limite de moedas virtuais, muito acima que trabalhamos aqui, as moedas são separadas em bronze, prata e ouro e nesse serve tudo se roda por moedas, porem tb e configuração original, o game foi já criado assim, acho interessante pq ai ninguém tem q ficar deixando vendas away, e tb n tem como essa opção la, já que tem o npc p isso qdo vc entra no jogo é só ir a uma caixa de e-mail espalhada nas cidades e receber.
Acharia interessante, porem n sei se possível...
Olá,

Particularmente, não gosto muito desse modelo, se é que entendi bem.
Taxar um item acaba por tirar dos jogadores aquela barganha, algo que eu gostava até mesmo mais que upar.
Sempre fui um mercador dentro do jogo, gostava de colecionar armas, sets, etc.
Pra falar a verdade, me importava mais em conseguir itens raros do que com tretas, por exemplo.
Enfim, é o que penso.

Bom jogo

pegasus3
18/01/2013, 10:56
Entendo seu ponto de vista, mas muita das vezes o cara qdo acha o item caro, manda MP e tenta entrar em negociações por trade, o que acho legal é que o serve fica limpo, sem char away, parados só p vendas e causando às vezes um tipo de poluição visual, mas no final, aquela coisa gostosa de mercador sempre existe mesmo nesse sistema, pois às vezes o cara coloca preço alto mais usando o npc como vitrine e qdo fazem negocio ele pega itens ou joias.
Vou dar um exemplo eu La so engenheiro full e faço motos q valem 25mil golds porem coloco preço alto qdo não quero gold, ai qdo um cara me procura e a profissão dele e diferente peço a ele q, por exemplo, faça uma armadura ou espada épica q trocamos na moto ai a gente vê a diferença e completa depois com joias, item ou gold.