PDA

Ver Versão Completa : Sobre as Safezones



Selene
29/01/2013, 12:32
Olá, ADM's quero lhes dizer, sabe até o momento eu ainda não entendi o objetivo de tudo agora nascer nas chamadas "safezones". Sei que no dia do evento de gemstone estávamos nascendo dentro de mapas "tops" do servidor, mas isso foi corrigido etc e tal, mas nesses mapas medianos que vai até tarkan 2, qual a necessidade da gente nascer na cidade toda vez, fica um negócio meio chato, às vezes tem pk's que tão em alguns desses mapas, porém precisaram deslogar ou sair do jogo por qualquer motivo, daí quando logarem de novo, vão ter o mesmo trabalho de voltar o char pro spot, isso é só um exemplo, tem vários outros motivos, como deixar o char em tal lugar e deslogar pra quando voltar ele aparecer lá pra facillitar e agilizar um buff, um ms...essas cosias. Enfim, só queria entender a necessidade de ficar nascendo nas cidades desses mapas medianos. Ah! tem outra coisa, antes quem deslogava em Kantru 3 quando voltava a logar aparecia em lorencia, agora nasce na safezone de lá, (foi o que entendi, me corrijam se eu estiver errada), tipo, agora ficou easy pros pks rodas todos os kantrus 3. enfim, espero que entendam o que eu quis dizer, é que como foi um negocio implantado agora e ngm (eu acho) falou a respeito. Enfim

Sasukedb
29/01/2013, 13:10
Olá, ADM's quero lhes dizer, sabe até o momento eu ainda não entendi o objetivo de tudo agora nascer nas chamadas "safezones". Sei que no dia do evento de gemstone estávamos nascendo dentro de mapas "tops" do servidor, mas isso foi corrigido etc e tal, mas nesses mapas medianos que vai até tarkan 2, qual a necessidade da gente nascer na cidade toda vez, fica um negócio meio chato, às vezes tem pk's que tão em alguns desses mapas, porém precisaram deslogar ou sair do jogo por qualquer motivo, daí quando logarem de novo, vão ter o mesmo trabalho de voltar o char pro spot, isso é só um exemplo, tem vários outros motivos, como deixar o char em tal lugar e deslogar pra quando voltar ele aparecer lá pra facillitar e agilizar um buff, um ms...essas cosias. Enfim, só queria entender a necessidade de ficar nascendo nas cidades desses mapas medianos. Ah! tem outra coisa, antes quem deslogava em Kantru 3 quando voltava a logar aparecia em lorencia, agora nasce na safezone de lá, (foi o que entendi, me corrijam se eu estiver errada), tipo, agora ficou easy pros pks rodas todos os kantrus 3. enfim, espero que entendam o que eu quis dizer, é que como foi um negocio implantado agora e ngm (eu acho) falou a respeito. Enfim

Carlos já explicou nesse topico:

http://forum.mucabrasil.com.br/threads/26714-Sobre-a-atualiza%C3%A7%C3%A3o-de-sair-do-jogo-e-nascer-em-safezone



Existe um "truque" (alguns chamam também de bug) que era utilizado para nascer sempre no mesmo lugar quando um jogador era morto, isso inclusive funciona até hoje nos servidores oficiais que você inclusive fez questão de lembrar, então montamos um sistema para quando o jogo fechar, DC, uso do truque etc, ao reabrir o jogo o jogador estaria em Lorencia e assim "resolvemos" o problema e utilizamos dessa forma por alguns anos, mas agora já foi possível implantar um sistema melhor e mais seguro para transportar o jogador que saiu do jogo para a safezone que ele já seria transportado caso houvesse sido morto naturalmente (salvo mapas sem safezone), mas como nem tudo são rosas, Stadium é um mapa que não possui Safezone (alias possui, mas para utiliza-la dependeria de ampliação do mapa, quem sabe no futuro) então não restou outra opção e foi configurado para mover o jogador que saiu do jogo de Stadium para o campo de Battle Soccer, mas não no meio do campo.

Ando
29/01/2013, 13:11
Claro que foi falado a respeito.

Só pq vc não leu, não quer dizer que não foi comentado, sugerido, analisado, debatido etc

BadSaint
29/01/2013, 13:25
Claro que foi falado a respeito.

Só pq vc não leu, não quer dizer que não foi comentado, sugerido, analisado, debatido etc
Olá,

A alteração foi feita com sucesso.
Não entendi a sua sugestão (uma vez que postou na área sugestões). Qual seria?

DARTHV4D3R
29/01/2013, 13:53
Olá, ADM's quero lhes dizer, sabe até o momento eu ainda não entendi o objetivo de tudo agora nascer nas chamadas "safezones". Sei que no dia do evento de gemstone estávamos nascendo dentro de mapas "tops" do servidor, mas isso foi corrigido etc e tal, mas nesses mapas medianos que vai até tarkan 2, qual a necessidade da gente nascer na cidade toda vez, fica um negócio meio chato, às vezes tem pk's que tão em alguns desses mapas, porém precisaram deslogar ou sair do jogo por qualquer motivo, daí quando logarem de novo, vão ter o mesmo trabalho de voltar o char pro spot, isso é só um exemplo, tem vários outros motivos, como deixar o char em tal lugar e deslogar pra quando voltar ele aparecer lá pra facillitar e agilizar um buff, um ms...essas cosias. Enfim, só queria entender a necessidade de ficar nascendo nas cidades desses mapas medianos. Ah! tem outra coisa, antes quem deslogava em Kantru 3 quando voltava a logar aparecia em lorencia, agora nasce na safezone de lá, (foi o que entendi, me corrijam se eu estiver errada), tipo, agora ficou easy pros pks rodas todos os kantrus 3. enfim, espero que entendam o que eu quis dizer, é que como foi um negocio implantado agora e ngm (eu acho) falou a respeito. Enfim

Jogadores recentes não pegaram o tempo onde deslogar em Kalima e ao logar estaria lá dentro do mapa, prontos para matar um char, ou seja, benefício particular...então teve a alteração de todos nascerem em Lorência (a mais usada) ou na Cidade Base do Mapa (raras as ações). Entendo que se vc notar que andar por Lorencia seja uma tarefa um tanto que árdua, visto que tem muitos chars parados lá, na verdade, uma poluição visual muitas vezes e para quem não tem uma boa placa de vídeo, fica tudo travado...então, se vc pensar que seria uma forma de descongestionar tal mapa e mover chars para outras cidades dos mapas seria uma boa ideia quanto a espalhar os chars pelo servidor, não havendo uma concentração exagerada num só local, o que facilita o deslocamento de chars/jogadores pelos mapas...

Selene
29/01/2013, 15:23
Olá,

A alteração foi feita com sucesso.
Não entendi a sua sugestão (uma vez que postou na área sugestões). Qual seria?


Desculpa, quando começo a escrever, acabo não escrevendo tudo que pensei, postei em sugestão era pra sugerir ficar como era antes. era isso!


MAS NÃO PRA REAPARECER DENTRO DOS MAPAS TOP COMO KALIMAS, KANTRUS, AIDA, ICARUS..., SÓ DOS MEDIANOS QUE VAI ATÉ TARKAN!

- - - Atualizado - - -


Claro que foi falado a respeito.

Só pq vc não leu, não quer dizer que não foi comentado, sugerido, analisado, debatido etc




EU ESCREVI LÁ EM CIMA: EU ACHO. E VC NÃO DISSE NADA DE PRODUTIVO, NEM PRECISAVA TER SE DADO O TRABALHO DE RESPONDER AO TÓPICO NÉ. JÁ QUE VOCÊ JÁ TINHA LIDO EM OUTRO LUGAR NÃO É.

Ando
29/01/2013, 15:28
EU ESCREVI LÁ EM CIMA: EU ACHO. E VC NÃO DISSE NADA DE PRODUTIVO, NEM PRECISAVA TER SE DADO O TRABALHO DE RESPONDER AO TÓPICO NÉ. JÁ QUE VOCÊ JÁ TINHA LIDO EM OUTRO LUGAR NÃO É.

Ao invés de dizer que "acha", use o busca.

Claro que foi produtivo. No seu próximo tópico, vc já vai usar essas dicas ^^

Flw

carlos
29/01/2013, 15:56
Olá!

Conforme explicamos em outros tópicos, salvo se surgir algo melhor, os esquemas das Safezones vão ficar como estão, até porque quando um jogador morre, o jogo já trabalha dessa forma, com exceção a Stadium, mas também já comentamos sobre isso em outros tópicos.

Sobre PKs, são do jogo e somos o servidor no Brasil com o maior número de restrições aos PKs e claro, se for necessário, novos ajustes poderão ser feitos quanto a isso, mas mesmo que não seja, o pk é do jogo.

Enfim, com esse soma-se mais um tópico sobre o assunto, portanto:

Tópico fechado.

Abs.