PDA

Ver Versão Completa : Scroll Lock - Modificação

Marcosmk
06/02/2013, 12:22
Olá, Boa Tarde!!

Bom pessoal, uso um Notebook da Toshiba, e por ser um notebook que não tem o teclado numérico, não existe a possibilidade de eu tentar usar a tecla do Scroll Luck, pois ela aqui não existe... conheço algumas pessoas in game que também tem o mesmo problema. Então essa é minha sugestão, que mudem essa tecla para F6 ou F5... ou algum dos "F" que não são utilizados pelo jogo!!

Abs.

BadSaint
06/02/2013, 13:24
Olá, Boa Tarde!!

Bom pessoal, uso um Notebook da Toshiba, e por ser um notebook que não tem o teclado numérico, não existe a possibilidade de eu tentar usar a tecla do Scroll Luck, pois ela aqui não existe... conheço algumas pessoas in game que também tem o mesmo problema. Então essa é minha sugestão, que mudem essa tecla para F6 ou F5... ou algum dos "F" que não são utilizados pelo jogo!!

Abs.
Olá,

Meu note tem a tecla, mas o nome é abreviado para Scr Lk, normalmente ativado com a tecla função (fn).
Essa melhoria foi apenas por comodidade, então, se não tiver em seu teclado, basta usar o ctrl mesmo.

Bom jogo

Rhomario_
06/02/2013, 13:32
No meu notebook não tem essa tecla também, mas para ativar eu abro o teclado virtual, clico em Scroll Lock e minimizo o teclado, podendo usar da mesma forma.

Setsuna
06/02/2013, 13:35
Simples.... coloquei nos seus NOTEBOOK um teclado USB, e resolvido!

rafael
06/02/2013, 14:05
Acredito que não existe mais nenhum "F" não usado pelo jogo.
Sem contar que a tecla Scroll Lock ainda tem uma luz indicando se está ativada ou não.

A sugestão do Rhomario_ é boa.
No entanto, eu ainda acho que o seu notebook até possui a tecla, mas talvez seja necessário apertar alguma combinação de teclas.

[]'s

Marcosmk
06/02/2013, 14:07
Olá,

Meu note tem a tecla, mas o nome é abreviado para Scr Lk, normalmente ativado com a tecla função (fn).
Essa melhoria foi apenas por comodidade, então, se não tiver em seu teclado, basta usar o ctrl mesmo.

Bom jogo

O meu Notebook é importado então algumas configurações são totalmente em inglês. Aqui tem uma tecla assim: PRTSC/SYSRQ
PRTSC é Print Screen.. até já havia usado algumas vezes. Porém SYSRQ não sei o que é, e acho que não é a Scroll Luck =[

No meu notebook não tem essa tecla também, mas para ativar eu abro o teclado virtual, clico em Scroll Lock e minimizo o teclado, podendo usar da mesma forma.

Boa Dica mano!!

Lord_Death
06/02/2013, 14:19
Olá,

Bom jogo

o meu tambem tem o teclado (fn), ele esta em azul, se for igual ao meu, da uma olhada nos botões, neles além de conterem os teclados normais, a maioria tem algo escrito em azul, segura o (fn) e aperta no teclado onde esta escrito Scr Lk em azul..
Se seu noot for igual o meu, STI.

Marcosmk
06/02/2013, 14:21
a tecla Scroll Lock ainda tem uma luz indicando se está ativada ou não.

Olá, O problema é esse mano.. no teclado do meu notebook, essa tecla aparentemente não existe =[

Acredito que não existe mais nenhum "F" não usado pelo jogo.

F6, creio que não seja usado pelo jogo!

Rhomario_
06/02/2013, 14:29
Olá, O problema é esse mano.. no teclado do meu notebook, essa tecla aparentemente não existe =[

F6, creio que não seja usado pelo jogo!

F6 é usado para fechar o mussenger eu acho, não tenho certeza.

A tecla (fn) fica geralmente ao lado do Ctrl.

12348

Marcosmk
06/02/2013, 14:43
ADMs há a possibilidade de trocar essa tecla por alguma outra sem que interferisse em algum outro comando do MU C.A ??

Tem como deixar o fechamento do mussenger para a tecla "ESC" quando ele assim estiver aberto?

F6 é usado para fechar o mussenger eu acho, não tenho certeza.

Pois eeh.. acabei de ver isso =[
Ela também pode ser fechada apertando "ESC" no teclado

Rhomario_
06/02/2013, 14:44
Eu já havia solicitado que o F6 fosse usado para desativar o chat da guild a algum tempo, e foi lá que descobri que o F6 já tinha função no MU.

http://forum.mucabrasil.com.br/threads/5865-Comando-Guild-Off-usando-a-Tecla-F6

DarkCyborg
06/02/2013, 15:04
F10, F11 e F12 possuem função?

O teclado do meu note também não tem Scroll Lock

Marcosmk
06/02/2013, 15:05
No caso do F6, foi somente uma sugestão... os ADMs poderiam usar outra tecla que não seja usada pelo MU C.A.
Existe as Teclas que não sei suas reais funções: F5, F10, F11 e F12

A maioria eu conheço dos comandos no jogo(ou se não, todos), porém há algumas que ainda não sei seu objetivo no jogo. Se tiver a possibilidade de mudar a Scroll Luck por alguma delas, ficarei muito grato, porque aqui realmente não tem essa tecla. =[

Rhomario_
06/02/2013, 15:07
F10, F11 e F12 possuem função?

O teclado do meu note também não tem Scroll Lock

Geralmente são essas as teclas usadas para gravar vídeos e tirar SS's durante o CS com o programa "Fraps".

DarkCyborg
06/02/2013, 15:09
Geralmente são essas as teclas usadas para gravar vídeos e tirar SS's durante o CS com o programa "Fraps".
Ah, entendi... sobrou apenas a tecla F5 então.

rafael
06/02/2013, 15:11
Ah, entendi... sobrou apenas a tecla F5 então.

F5 oculta o chat.

[]'s

DarkCyborg
06/02/2013, 15:15
F5 oculta o chat.

[]'s
Então... acho que tem que ser a Scroll Lock mesmo...

Rhomario_
06/02/2013, 15:18
Bom, como o Alt Gr ativa de qualquer maneira o Ctrl, poderia usar o Alt GR para ativar como está sendo feito com o Scroll Lock.

Só estaria aproveitando melhor a tecla que já tem essa função.

Que tal?

rafael
06/02/2013, 15:20
Bom, como o Alt Gr ativa de qualquer maneira o Ctrl, poderia usar o Alt GR para ativar como está sendo feito com o Scroll Lock.

Só estaria aproveitando melhor a tecla que já tem essa função.

Que tal?

Não, a tecla ALT GR não ativa o CTRL, acontece que em alguns teclados ela é mapeada como se fosse a tecla CTRL.

Então não tem como distinguir a tecla.

Por enquanto vai ficar do jeito que está, se surgir alguma idéia melhor, eu aplico no futuro.

[]'s

Rhomario_
06/02/2013, 15:23
Não, a tecla ALT GR não ativa o CTRL, acontece que em alguns teclados ela é mapeada como se fosse a tecla CTRL.

Então não tem como distinguir a tecla.

Por enquanto vai ficar do jeito que está, se surgir alguma idéia melhor, eu aplico no futuro.

[]'s

Não sabia, desculpe-me.

Marcosmk
06/02/2013, 15:27
Não teria como mudar as teclas F10, F11 e F12 do programa Fraps para que faça as SS's, gravar vídeos e Etc em outras teclas?

DarkCyborg
06/02/2013, 15:29
SS podem ser feitas no Print Screen. Poderiam apenas desativar o atalho dessa função no Fraps...

Setsuna
06/02/2013, 15:36
Façam o que eu falei... usem um teclado USB, pois alem de resolver o problema... evita que vcs desgastem o teclado do NOTEBOOK rapidamente, alem de evitar que fiquem com mesmo no colo(o que não é recomendado), ou mesmo, ficar o vibrando(podem com o tempo danificar o HD) quando estão potando ou tentando pegar joias que não são suas... no meu eu uso um mouse+teclado sem fio.

Marcosmk
06/02/2013, 15:37
SS podem ser feitas no Print Screen. Poderiam apenas desativar o atalho dessa função no Fraps...

Pois é, essa seria uma saída para o "problema". Todo notebook/desktop tem a tecla de Print Screen e que podem ser usadas normalmente, em vez de usa-la com esse programa, você poderia usar o Paint para salva-las, logo liberando uma das teclas para usar no lugar da Scroll Luck.