PDA

Ver Versão Completa : Processadores sem instruções SSE2



DarkCyborg
26/02/2013, 02:03
Podem citar alguns exemplos de processadores que deixaram de ser suportados pelo Mu C.A?

Rhomario_
26/02/2013, 02:17
As extensões SSE2 foram introduzidas no processador Intel (http://pt.wikipedia.org/wiki/Intel) Pentium 4 (http://pt.wikipedia.org/wiki/Pentium_4), lançado em Novembro de 2000. Apresentam 144 novas instruções destinadas ao processamento de dados empacotados nos registos XMM. As novas instruções incluem funcionalidades para tratamento de novos tipos de dados como os números de vírgula flutuante de dupla precisão e os inteiros (doubleword ou quadword). As funcionalidades de tratamento de inteiros introduzidas na tecnologia MMX (http://pt.wikipedia.org/wiki/MMX) foram agora estendidas a dados empacotados de 128 bits, duplicando potencialmente a capacidade de processamento de dados deste tipo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/SSE2

De acordo com a informação acima, são todos os processadores anteriores ao Pentium 4, logo são processadores muito antigos.

Sem falar que o Pentium 4 foi lançado em 2000, 13 anos atrás praticamente.

Este programa informa se o processador possui instruções SSE: http://s3.amazonaws.com/dl.baixaki.com.br/programas/3619/cpu-z-163-baixaki-32-bits.exe

DarkCyborg
26/02/2013, 02:24
Ah, obrigado ^^

Dúvida respondida!

rafael
26/02/2013, 11:42
Ah, obrigado ^^

Dúvida respondida!

Dê uma lida:
http://forum.mucabrasil.com.br/threads/27193-Fim-do-suporte-para-computadores-com-processadores-que-n%C3%A3o-possuem-as-instru%C3%A7%C3%B5es-SSE2?p=138151&viewfull=1#post138151

[]'s

cyclops01
26/02/2013, 15:59
Olá o meu pc tem o SSE2 mas é XP int vo te q coloca o 7?e é Icore 2

queria soh saber msm se vo t q coloca o 7 pra mim ir me adiantando

rafael
26/02/2013, 16:40
Olá o meu pc tem o SSE2 mas é XP int vo te q coloca o 7?e é Icore 2

queria soh saber msm se vo t q coloca o 7 pra mim ir me adiantando

Não, quanto ao XP foi apenas um aviso.

O que vai ser cortado primeiro é o SSE.

Assim como também no futuro, um dia o XP vai ser cortado.

Por isso, tenha em mente que é sempre bom estar atualizado, não precisa ser o último em tudo, mas também não pode querer ficar usando algo do passado.

[]'s

Sasukedb
26/02/2013, 17:14
Assim como também no futuro, um dia o XP vai ser cortado.
[]'s

É infelizmente um dia, o melhor sistema operacional já criado vai sumir, e o pior ja feito (win 7), vai continuar :(

DarkCyborg
26/02/2013, 17:23
É infelizmente um dia, o melhor sistema operacional já criado vai sumir, e o pior ja feito (win 7), vai continuar :(
Fato.

Se bem que, uma vez o Windows 98 era o melhor que tinha (levando em consideração seu desempenho em relação às máquinas da época), e também foi sepultado.

Aliás, quando vim para Curitiba, meu computador era um AMD K6-2 com 10.2 GB de HD e 128 MB de RAM; sistema operacional: Microsoft Windows 98 SE. Acho que esse computador não seria mais suportado pelo C.A... :)

Smokke
26/02/2013, 18:52
Onde eu faço o download ? o link do sit eu peguei só quero saber onde no sit ta o download nao achei

OBS : Esquece consegui

Como arrumo isso ? nao sei mexer nessas coisas eu tenho esse "SSE2" Tenho win 7 Processador nao lembro Pentium acho 2 gb de memoria e 250 de hd acho q é isso

luiz
26/02/2013, 19:59
É infelizmente um dia, o melhor sistema operacional já criado vai sumir, e o pior ja feito (win 7), vai continuar :(
Corrigindo, o win 7 nao e, nao sera e nunca foi o pior sistema operacional já criado pela microsoft, se vc nao lembra vamos lembrar, win me ficou no mercado por 1 ano, win 2000 veio antes do me(6 meses), windows vista 2 anos lançados 1/10 das maquinas compradas permaneceram com o sistema operacional original instalado.

Não leve em consideração a facilidade do acomodo pela diferença de segurança e estabilidade.

[]'s

ps: não quis ser mal educado mas não achei melhor forma de lembra-los.

Rhomario_
26/02/2013, 20:25
Pra mim a única decepção da Microsoft foi o Windows Vista, fora isso todos depois do XP são e sempre será melhor que o XP, Windows 7 é sim muito melhor que o XP, e agora com a chegada com Windows 8 que pra mim está quase perfeito, por ser leve e obter muito mais funções e segurança em relação aos anteriores.

Enfim, quem usa Windows 8 sabe o que estou falando, no meu PC até o Mu C.A rodou melhor no Windows 8 que quando usava Windows 7.

luiz
26/02/2013, 20:31
Pra mim a única decepção da Microsoft foi o Windows Vista, fora isso todos depois do XP são e sempre será melhor que o XP, Windows 7 é sim muito melhor que o XP, e agora com a chegada com Windows 8 que pra mim está quase perfeito, por ser leve e obter muito mais funções e segurança em relação aos anteriores.

Enfim, quem usa Windows 8 sabe o que estou falando, no meu PC até o Mu C.A rodou melhor que quando usava Windows 7.

Isso mesmo Rhomario_, lembrando que estas empresas investem muito em tecnologia para melhor desempenho com pouco hardware, menores processadores, menor consumo de energia e assim por diante.

[]'s

DarkCyborg
26/02/2013, 21:00
ME era outra decepção...

Sasukedb
27/02/2013, 13:06
Corrigindo, o win 7 nao e, nao sera e nunca foi o pior sistema operacional já criado pela microsoft, se vc nao lembra vamos lembrar, win me ficou no mercado por 1 ano, win 2000 veio antes do me(6 meses), windows vista 2 anos lançados 1/10 das maquinas compradas permaneceram com o sistema operacional original instalado.

Não leve em consideração a facilidade do acomodo pela diferença de segurança e estabilidade.

[]'s

ps: não quis ser mal educado mas não achei melhor forma de lembra-los.

Prefiro usa windows 1.0 até o 98 do que usar o win7, pior que o 7 so o vista, o windows 8 ainda não instalei pra ver como é...

rafael
27/02/2013, 13:10
Prefiro usa windows 1.0 até o 98 do que usar o win7, pior que o 7 so o vista, o windows 8 ainda não instalei pra ver como é...

A escolha é sua, mas você está limitado tecnologicamente.

Se o Windows não ficou bom no seu computador, deve ser porque seus drivers não são bons.
Ao contrário, não há motivos para não atualizar.

[]'s

Sasukedb
05/03/2013, 12:24
A escolha é sua, mas você está limitado tecnologicamente.

Se o Windows não ficou bom no seu computador, deve ser porque seus drivers não são bons.
Ao contrário, não há motivos para não atualizar.

[]'s

Sim a ecolha é minha, no meu PC roda muito bem, os drivers otimos tbm, mas não gosto do visual e do tema, tambem do modo de organização, e alguns tipos de configurações.

Mas não foi por isso que pedi para o BadSaint reabrir o tópico, quando esses processadores não forem mais aceitos, vcs teram que alterar algo no servidor? se sim, isso vai ser no dia 31? mas neste dia vai ter o evento de box não vai acontecer no meio do evento?, ou é algo que com 2 clikes vcs fazem?

rafael
05/03/2013, 12:56
Sim a ecolha é minha, no meu PC roda muito bem, os drivers otimos tbm, mas não gosto do visual e do tema, tambem do modo de organização, e alguns tipos de configurações.

Mas não foi por isso que pedi para o BadSaint reabrir o tópico, quando esses processadores não forem mais aceitos, vcs teram que alterar algo no servidor? se sim, isso vai ser no dia 31? mas neste dia vai ter o evento de box não vai acontecer no meio do evento?, ou é algo que com 2 clikes vcs fazem?

Não vamos alterar nada no dia 31.
Apenas esteja avisado que se o seu processador não tiver SSE2, alguns dias depois, ele deixará de entrar no jogo.

[]'s