Ver Versão Completa : Como funciona o adicional da jewel of life
Ramilton
11/03/2013, 00:05
Como funciona o adicional da jewel of life ? ela da mais defesa ao char ou ao set ?
DarkCyborg
11/03/2013, 01:12
Pelos testes que eu fiz agora, ela dá defesa ao SET. Portanto, a defesa de agi pode ser 1000 ou 10000 que o add +16 não irá influenciar. Mas se o seu armor tiver 200 de defesa e tiver +16, a defesa nova será de 216 (e isso será somado à defesa das demais peças e da agility).
A menos que os valores de defesa mostrados no C estejam incorretos, e que houve alguma alteração na fórmula de defesa da elfa, o option +16 não é em porcentagem (ao contrário do que é mostrado no jogo!!).
Eu usei este calculador de builds ("http://strony.aster.pl/deam/mucalc/MuCalc.html), e joguei todos os valores da minha elfa (fui, evidentemente, na tag elf). Bateu exatamente com o valor exibido no C.
Agora, eu peguei e simulei a elfa com 10000 de agilidade. Fui onde diz Defense.
Coloquei valor 1 na defesa do Helm. A option foi colocado em +16. Fui, aos poucos, alterando o valor da defesa do Helm pra ver o que ocorria no valor final da defesa.
Agora farei uma pequena tabela dos valores que obtive:
-Quando sem nada, ou seja, somente a defesa da Agilidade: Defesa final = 1000
-Helm +16 (Def = 1): 1017
-Helm +16 (Def = 5): 1021
-Helm +16 (Def = 10): 1026
-Helm +16 (Def = 15): 1031
ATÉ AQUI, até poderia ser aceitável a hipótese de que o option +16 agisse por % (desde que, junto com a porcentagem, somasse +16 à defesa como veio ocorrendo).
Agora:
-Helm +16 (Def = 20): 1036 (está acima de 16, então, deveria ser somado 1 à defesa, só que não, aumentou de 15 pra 20, e os mesmos 5 foram aumentados na defesa)
-Helm +16 (Def = 30): 1046
-Helm +16 (Def = 50): 1066
...
e por aí vai.
Mas aí você questiona, esse calculador pode estar errado. Se estivesse, eu nunca teria obtido exatamente o mesmo valor no simulador que o indicado no jogo pelo manu C (colocando exatamente os mesmo valores, os mesmos parâmetros).
A única forma de negar tudo o que eu disse é caso o menu C não esteja exibindo o valor correto (possivelmente por alguma alteração de fórmula, que deixou este left over).
Caso contrário:
O option +16% adiciona 16 à defesa do set (ou geral, tanto faz, pois não trabalha com porcentagem), e apenas isso.
Ramilton
11/03/2013, 12:19
Então não influencia muita coisa, pq como jogamos em um servidor de resets a defesa do set não influencia em nada e sim o adicional (:
BadSaint
12/03/2013, 11:27
Então não influencia muita coisa, pq como jogamos em um servidor de resets a defesa do set não influencia em nada e sim o adicional (:
Olá,
Não influencia diretamente. Mas indiretamente, pois quando mais resistente o set for, mais difícil de quebrar. Se uma peça do set quebra, você fica sem o set bônus, caso ele esteja upado, que pode chegar a 20%.
Bom jogo
DarkCyborg
12/03/2013, 12:18
Não influencia diretamente. Mas indiretamente, pois quando mais resistente o set for, mais difícil de quebrar. Se uma peça do set quebra, você fica sem o set bônus, caso ele esteja upado, que pode chegar a 20%.
Sim, neste caso, o que vale é o set ser, no mínimo, +10.
Sets acima de +10 possuem bônus de defesa.
Ramilton
13/03/2013, 14:26
entendi era oq eu pensava msm, pode fechar o topico.