PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre Add's de Armas e Sets ( Importante )



L3ckz
23/03/2013, 14:10
A questão é bem importante, e não achei nenhum tutorial no site explicando sobre, e na minha opiniao isso afeta diretamente todos jogadores, pois nao adianta vc ter 10k/10k em joias, e comprar sets/armas errados, pq nao sabe qual a funçao de cada add, enquanto outro cara que sabe o que cada add significa gastaria mto menos e deixaria o set do melhor jeito possivel, Enfim..


No meu caso, eu jogo com DL, entao qual seria a melhor opçao de set e arma, e quais adds eu devo priorizar?

Vi um pequeno post sobre a diferença entre os sets, dizendo que um PAD e um ECLIPSE por exemplo, sao bem proximos, devido ao mu ter resets, e assim mtos pontos a distribuir, e pelo que eu entendi, como vc tem mtos pontos a distribuir o set fica em segundo plano, é como se nao deixasse o set mostrar mto bem seu valor, podendo 2 sets mto distantes, ficarem mto equilibrados se tiverem os mesmos add's ( é o carrinho véio acompanhando a ferrari )


Sendo assim, peço que ou me expliquem exatamente o que cada add faz, quais devo priorizar, etc.. ou caso queiram até fazer melhor, podem montar um tutorial explicando exatamente o que cada opçao faz, isso vale principalmente pra moderadores e admin's do MU, pois isso influencia até no proprio SHOP, pois colocar credito é facil, mas e depois quando for escolher os itens a comprar? como escolher os add's se vc nao sabe qual a funçao de cada um?

Sei que alguns sao bem claros de se entender, como Reflete 5%, Taxa de dano excelente +10%, etc, porem cito um exemplo de 2 add's pra uma arma de DL ( Shining Scepter )

Podemos compra-la no SHOP, e temos direito a 2 add's se quisermos, pois bem, no meu caso, 1 que eu escolheria é o Taxa de dano excelente +10%, porem em relaçao ao outro tenho mtas duvidas..

Vejamos, temos a opçao ( Aumenta o dano em +2% ) e a opçao ( Aumenta o dano + nivel/20 )

Qual das duas é melhor? já perguntei a alguns diferentes players, e uns acham uma coisa, outros acham outra, e aí como saber quem está certo, e como saber como comprar certo?

Um exemplo simples é imaginar que seu char hita 10.000 com um certo numero de pontos, OK
Escolhendo a opçao aumenta o dano em +2%, esse dano iria de 10.000 pra 10.200, isso é um calculo bem simples e facil de se entender, OK

POREM, já ouvi dizerem que a opçao "Aumenta o dano + nivel/20" é como se fosse + 20 de dano pra cada lvl upado, ou seja, um lvl 400 teria o que? 400x20= 8.000 de dano a mais ?

Enfim, entao se eu escolho a opçao de +2% de dano, no char que hitaria 10.000 eu passaria a hitar 10.200, e se eu escolher a opçao nivel/20 o char que hitaria 10.000 passaria a hitar 18.000?


Como podem ver o assunto é complexo, pois como disse acima, alguns adds sao faceis de interpretar e entender, porem outros se vc nao tiver um tutorial, e nao jogar a algum tempo, nao tem como vc advinhar e saber oq significa..


ENTAO oq eu peço é um tutorial explicando sobre os add's de armas e sets, ou no minimo um mini tutorial explicando pelo menos sobre os itens de DL


Fica aí a dica pros moderadores e admins, pois pode dar trabalho fazendo um tutorial explicando cada add de cada classe, porem irá ajudar a quase todos players, nao só a mim!

E se for possivel algum moderador/admin se manifestar dizendo se pretende fazer um tutorial, vai ser bom tbm, pra eu, e outros players que lerem esse post nao ficarem esperando um tutorial atoa sem saber se vai chegar ou nao..



PS: Mas pra me dar uma ajuda rapida, se tiver algum player que entenda bem sobre add's e realmente tenha conhecimento e certeza sobre os add's de DL, me explique por gentileza, pois sei que um tutorial bem exemplificado poderia demorar alguns dias/semanas, e já to com joias pra comprar pelo menos uma arma top, entao se tirarem a duvida do dano+2% ou dano nivel/20 e quais adds devo priorizar numa Shining Scepter e qual preço base devo esperar, já vai ajudar mto

Pra deixar bem resumido e exemplificado, se puderem colocar todos add's que devo priorizar dessa arma no caso ( Shining Scepter ) vai ajudar mto

Imagine ela + 13, com os adds citados abaixo:

Aumento de atk do pet
Sorte
Taxa de dano excelente

Quais os outros melhores add's pra ela? e quanto devo esperar que seja o preço de uma arma dessa + 13 com os melhores adds?


Eh isso, a todos que ajudarem, Obrigado!

Daemon_BR
23/03/2013, 15:28
Posso TENTAR te ajudar nos adds, mas não sei exatamente como é feito os cálculos dentro do mu e nem certo os preços. ^^

O dano 2% que você explicou está certo, mas lembrando que para DLs e BKs existem o seu especifico dano mágico, que de certa forma é "multiplicando" o dano.
No forum da minha guild, fiz um tutorial sobre a diferença dos danos mágicos (sim, BK/DL tem dano mágico diferente de SM, e MG tem ambos), se quiserem eu coloco aqui também, mas isso fica pra outro assunto.
Usando como exemplo um BK com 10k de energia (1200% dano mágico, ou melhor me expressando 12x de dano a mais), se ele der 10000 de dano e somar +200 por causa do 2%, seu dano total será de 120.000+2400.

O add nível/20 também é auto explicativo, seu nível DIVIDIDO por 20 (no case de ter nível 400, o dano a mais será de 20), se fosse ao contrário diria "aumenta dano nível*20".
E é claro, como sempre, esse dano também é multiplicado pelo dano mágico do BK/DL/MG.

Uma prova bem clara disso é você usar um pendante de dano/20, resetar seu personagem, e observar o seu dano durante os níveis, a não ser que você adicionar pontos em seu atributo chave para o dano, pouca coisa irá mudar.

Bom, por enquanto é isso. ^^

Se ganhar algum tipo de inspiração, quem sabe eu tento fazer algo sobre todos os adds. ^^

Se não tirei sua duvida ou compliquei mais, peça de novo. xD

Se expliquei algo errado, por favor, corrijam!

Number
23/03/2013, 15:39
Texto enorme, acho melhor tentar resumir o máximo que puder para cada post
se hoouver +1 assunto, eu acharia até melhor criar outro topico memso, com nome diferente
Pois ao na pesquisa, outros jogadores poderiam ter a mesma dúvida e ficaria amis fácil de ser encontrada.

Vou tentar falar mais sobre as partes da classe, já q o Daemon_BR deu uma explicação muito boa acima :D

http://forum.mucabrasil.com.br/group.php?discussionid=130&do=discuss
Aqui esta um grupo onde há essas e varias outras dúvidas de DLs e as demais classes

Normalmente, os jogadores utilizam Dimi+Vida + DDI para DLs
por terem "menos" defesa que as demais classes
Nas Scepters, +10% dano exc + 2% aum dano. (adds utilizados por grande parte)
Já os adds de Joh, fica por conta de cada jogador, ao todo, possuo 2 Scepters,
1 com SD Decrement e outra com Critical Damage

A Shining Scepter +13 chega a aumenta dano do pet : 95%
Valor de 180 a 200 +/-

Daemon_BR
23/03/2013, 15:54
L3ckz
Outra coisa que esqueci de mencionar acima, não vá pela maioria, "estude" o assunto e tire suas próprias conclusões (mesmo que esta seja igual a maioria). Assim você pode saber melhor como seu personagem funciona e contra quem este poderá ser fraco ou forte. Lembro de uma época em que muitas pessoas me falavam que SD Ratio fazia os adversários errarem os golpes contra você, bom, não foi bem isso que eu vi enquanto fazia algumas leituras e testes. ^^

Sasukedb
23/03/2013, 21:00
A questão é bem importante, e não achei nenhum tutorial no site explicando sobre, e na minha opiniao isso afeta diretamente todos jogadores, pois nao adianta vc ter 10k/10k em joias, e comprar sets/armas errados, pq nao sabe qual a funçao de cada add, enquanto outro cara que sabe o que cada add significa gastaria mto menos e deixaria o set do melhor jeito possivel, Enfim..


No meu caso, eu jogo com DL, entao qual seria a melhor opçao de set e arma, e quais adds eu devo priorizar?

Vi um pequeno post sobre a diferença entre os sets, dizendo que um PAD e um ECLIPSE por exemplo, sao bem proximos, devido ao mu ter resets, e assim mtos pontos a distribuir, e pelo que eu entendi, como vc tem mtos pontos a distribuir o set fica em segundo plano, é como se nao deixasse o set mostrar mto bem seu valor, podendo 2 sets mto distantes, ficarem mto equilibrados se tiverem os mesmos add's ( é o carrinho véio acompanhando a ferrari )


Sendo assim, peço que ou me expliquem exatamente o que cada add faz, quais devo priorizar, etc.. ou caso queiram até fazer melhor, podem montar um tutorial explicando exatamente o que cada opçao faz, isso vale principalmente pra moderadores e admin's do MU, pois isso influencia até no proprio SHOP, pois colocar credito é facil, mas e depois quando for escolher os itens a comprar? como escolher os add's se vc nao sabe qual a funçao de cada um?

Sei que alguns sao bem claros de se entender, como Reflete 5%, Taxa de dano excelente +10%, etc, porem cito um exemplo de 2 add's pra uma arma de DL ( Shining Scepter )

Podemos compra-la no SHOP, e temos direito a 2 add's se quisermos, pois bem, no meu caso, 1 que eu escolheria é o Taxa de dano excelente +10%, porem em relaçao ao outro tenho mtas duvidas..

Vejamos, temos a opçao ( Aumenta o dano em +2% ) e a opçao ( Aumenta o dano + nivel/20 )

Qual das duas é melhor? já perguntei a alguns diferentes players, e uns acham uma coisa, outros acham outra, e aí como saber quem está certo, e como saber como comprar certo?

Um exemplo simples é imaginar que seu char hita 10.000 com um certo numero de pontos, OK
Escolhendo a opçao aumenta o dano em +2%, esse dano iria de 10.000 pra 10.200, isso é um calculo bem simples e facil de se entender, OK

POREM, já ouvi dizerem que a opçao "Aumenta o dano + nivel/20" é como se fosse + 20 de dano pra cada lvl upado, ou seja, um lvl 400 teria o que? 400x20= 8.000 de dano a mais ?

Enfim, entao se eu escolho a opçao de +2% de dano, no char que hitaria 10.000 eu passaria a hitar 10.200, e se eu escolher a opçao nivel/20 o char que hitaria 10.000 passaria a hitar 18.000?


Como podem ver o assunto é complexo, pois como disse acima, alguns adds sao faceis de interpretar e entender, porem outros se vc nao tiver um tutorial, e nao jogar a algum tempo, nao tem como vc advinhar e saber oq significa..


ENTAO oq eu peço é um tutorial explicando sobre os add's de armas e sets, ou no minimo um mini tutorial explicando pelo menos sobre os itens de DL


Fica aí a dica pros moderadores e admins, pois pode dar trabalho fazendo um tutorial explicando cada add de cada classe, porem irá ajudar a quase todos players, nao só a mim!

E se for possivel algum moderador/admin se manifestar dizendo se pretende fazer um tutorial, vai ser bom tbm, pra eu, e outros players que lerem esse post nao ficarem esperando um tutorial atoa sem saber se vai chegar ou nao..



PS: Mas pra me dar uma ajuda rapida, se tiver algum player que entenda bem sobre add's e realmente tenha conhecimento e certeza sobre os add's de DL, me explique por gentileza, pois sei que um tutorial bem exemplificado poderia demorar alguns dias/semanas, e já to com joias pra comprar pelo menos uma arma top, entao se tirarem a duvida do dano+2% ou dano nivel/20 e quais adds devo priorizar numa Shining Scepter e qual preço base devo esperar, já vai ajudar mto

Pra deixar bem resumido e exemplificado, se puderem colocar todos add's que devo priorizar dessa arma no caso ( Shining Scepter ) vai ajudar mto

Imagine ela + 13, com os adds citados abaixo:

Aumento de atk do pet
Sorte
Taxa de dano excelente

Quais os outros melhores add's pra ela? e quanto devo esperar que seja o preço de uma arma dessa + 13 com os melhores adds?


Eh isso, a todos que ajudarem, Obrigado!

Tem um parecido
http://forum.mucabrasil.com.br/threads/7809-Mur%E9lio-Dicion%E1rio-do-Mu-C-A-Brasil

L3ckz
23/03/2013, 21:49
Sim Sasuke, o dicionario eu vi, porem n tem mtas especificaçoes de add's q é o proposito do post.

Sasukedb
23/03/2013, 23:52
Sim Sasuke, o dicionario eu vi, porem n tem mtas especificaçoes de add's q é o proposito do post.

Sobre os adicionais, vc mesmo deve descobrir no jogo, mas os melhores são Diminui Dano e Aumenta Vida ( ou reflet para x1),e para armas 10% e 2%

DarkCyborg
23/03/2013, 23:53
O que estiver em negrito são adds bons para o PvP. O que estiver na cor verde é bom para PvM. Em azul ficarão os adds que auxiliam você a conseguir riquezas.
-Sets (e Rings):
Reflete 5% do dano: 5% do dano que você toma é devolvido ao oponente (sem influência da defesa do oponente).
Diminui 4% do dano: 4% do dano total do dado pelo oponente é reduzido.
Aumenta vida em 4%: o valor do seu HP é aumentado em 4% após colocar uma peça com este adicional.
Aumenta mana em 4%: possui efeito similar ao add anterior, porém, age na mana.
Aumento na taxa de aquisição de zen em 40%: aumenta a quantidade de zen que é dropado dos monstros
Sucesso na taxa de defesa (PvM) +10%: melhora a taxa de defesa em +10%. Só age contra monstros, portanto, é útil em boss

-Armas (e Pendants):
Taxa de dano excelente +10%: aumenta a chance de dano excelente em 10%. Dano excelente é o dano verde, 10% maior do que o Dano máximo do char.
Aumenta 2% do dano: aumenta o dano total em +2%
Aumenta o dano +lvl/20: aumenta o dano total de acordo com o seu level dividido por 20. Ou seja, no level máximo (400), esse add faz adicionar +20 ao dano.
Aumenta a velocidade de ataque em +7: faz com que a sua velocidade de ataque seja acrescida em 7 pontos
Aumenta a taxa de recuperação de vida (PvM) +Vida/8: Ajuda a recuperar sua vida quando você mata um monstro. Inútil em PvP, pois só age em PvM.
Aumenta a taxa de recuperação de mana (PvM) +mana/8: Similar ao anterior, agindo na mana ao invés da vida.


No caso de armas, o item é considerado MADD se tiver os dois adicionais em negrito. No caso de sets, será considerado MADD se tiver pelo menos dois adicionais em negrito.

Rings são MADD se tiverem os 3 adicionais (de defesa) em negrito, além do add Recuperação de Vida +4% (que é um add de Jewel of Life, embora não é possível colocar diretamente no ring).

Pendants são MADD se tiverem os 2 adicionais (de ataque) em negrito e o add Recuperação de Vida +4%. O último add é obsoleto, pois acrescenta pouco no desempenho.

Adds que não estejam em negrito, em verde ou azul, são adicionais que não são muito utilizados por serem úteis apenas em servidores com poucos pontos (como os adds de mana, que não fazem diferença aqui, porém são muito úteis em servers com poucos pontos).

L3ckz
25/03/2013, 04:35
"Sasuke" Então quer dizer que eu deveria comprar 2 armas, testar, e ver qual bate mais? E me diz uma coisa, como eu ia saber o que um add nivel/20 faz se nao fosse com um tutorial ou explicaçao de algum player?

Eu to num fórum do MU que eu jogo, na seçao de dúvidas, tentando sanar a minha, e vc vem dizer que eu devo "descobrir" dentro do jogo? Eu deveria perguntar pra algum Monstro/npc e não sabia então?

Vc realmente perdeu uma ótima chance de ficar calado, primeiramente se vc tivesse lido o meu post inteiro, teria visto que minha duvida nao seria sanada lendo o dicionario aqui do MU, e depois ainda vem fazer mais um post dizendo que devo descobrir as coisas dentro do jogo? pra que existe a seçao de duvidas do forum entao? Vc no minimo perdeu a chance de ficar calado, e se seu intuito nao é ajudar, nao sei nem pq vem postar aqui, seria mais util dentro do jogo, fazendo seus testes e perguntando pros monstros a funçao de cada item né?

-


Quanto ao usuario "DarkCyborg" Mto obrigado, ficou bem explicado e ajudou bastante, não jogava MU a mtos anos, e voltei a jogar agora no começo do mês, nao lembrava nem o nome das cidades direito, entao é dificil lembrar da funçao de cada add, sem contar que tem mtas coisas novas, e em alguns MU's até personalizadas..


Eh isso, obrigado a quem ajudou, mas fica ai a idéia de um tutorial fixo explicando a funçao de cada add, pros players saberem melhor como escolher/comprar seus itens, e o que realmente irá afetar no desempenho do seu char, se não toda vez que um player tiver alguma duvida assim, vai ter que criar um post igual, então acho que é vantagem pra todo mundo alguem fazer um tutorial, simplificando e facilitando as coisas! (;