PDA

Ver Versão Completa : Gemstone ou Ouro ?! Avaliem

frangao
09/04/2013, 16:01
Olá Amigos..e principalmente Gm's e Adm's...

Chegamos em um ponto , que servidor em si, ja não consegue mais ser forte sem dinheiro.

Sei oque vai acontece vocês vão dizer, que é isso que é aquilo...

Mais vamos ser sincéro neh...esse drope de gemstone esta Absurdo...Eu upando esses dias, dei 2 resetes em kantru 3/2 e sabe quantas gemstone peguei?

Nenhum! sim nenhum! Ainda tem duvida? repito, nenhuma!

Tudo bem, Gemstone tem em si o propózito de ser a joia mais valioza do jogo ou seja ja sei tudo sobre ela (Digamos assim), pois dela que se gera a JoH ( Jewel of Harmony)

Em questão de tudo isso, tou a partes, mais não seria uma injustiça para quem tenta conseguir o jogo de forma tradicional, sem gasta dinheiro..! Eu mesmo ja gastei muito dinheiro no Mu C.a ..Arependido

Nem um pouco!

Mais nos 6 anos que jogo, nunca vi chega num ponto igual a esse, gemstone cada uma por menos de 6/6 vc não consegue, medeados vendendo JoH a 15/15, ou seja, creio que deveriamos pensa,

pois só eu mesmo, gastei 4 bau de JoH contabilizando um total de 480 JoH para completa meu set de DDI (Damange decrement Increase) fora oque gastei depois para coloca +7 o Adicional.

Vamos aos Calculos:

1 JoH = 15/15 (mais ou menos)

480 x 15 = 7200/7200... Sim foi quase isso que gastei no meu set...pra por ele DDI , a uns 3 mêses a traz, vocês mesmo GM's e ADM's tem o histórico de nois jogadores, caso queiram puxa a lista de quantas

gastadas ai podem tirar a duvida.

Estou disposto a ajuda em teste caso seja necessario.

Ja deixo bem claro, queria esse tópico como um debate, para chegarmos em um ponto que nos ajudasse, pois tudo bem, gemstone/JoH joias cara, mais nao a preço de ouro,

Gm's e Adm's deixo bem claro, nao tou aqui com intuito de puxar uma Briga Verbal (em si) mais sim, pedir que fosse revisto, não quero que a gemstone drope igual um evento, mais imagina...

09/04/2013 | Gemstone = 6/6 JoH = quase 15/15, até o próximo evento fiz o calculo Gemstone = 20/20 JoH = 50/50... To errado ? olha, se continuar a aumentar assim não tenho duvida que ficaria assim o

até o proximo evento.

Poxa eu não falo só por mim, pois tenho 2 set's full ddi e 1 full ratio, mais sim para o pessoal que esta começando a joga, isso é quase que um absurdo, tem muita gente tomando vantagem encima disso,

Tudo que peço que é entremos em um acordo, pois a gemstone ta mt ruim de dropa (Obter) e pior ainda de comprar.

O Servidor é Hard, sim não tenho duvida...Mais tamos chegando num ponto que ele nem Big Hard não ta e sim Ultra Hard H+A+R+D.

Espero uma resposta Conveniente.

Att; Jonatas Ferraz

Pur3Forc3
09/04/2013, 16:23
Ta tenso mesmo ^^

Minha fonte de GEM = Genocider ^^ ja q mal to upando =/

Mas a resposta é Oferta x Procura

Se geral para de comprar por 15/15 quem vende é obrigado a baixar. Se estão vendendo a 15/15 é pq tem gente q compra. Quando pego Geno (5gem) vou refinar ja consegui refinar 4 e vendi por 10/10kda é 1 lucro ótimo ^^...

No proximo evento de Gem vou ter q me desdobrar com meu irmão pq são 3 sets pra por DDI >.<

Shadowxx2
09/04/2013, 16:39
Mais o preço ja subiu tanto assim em 24h O_O ontem eu ainda via gente vendendo gem a 2/2 ou 300kk.

se continua essa patifaria de subir preço, nunca que o server ficara mais forte, pois ninguem comprara joias ( gem,bles,soul,life,chaos,JOH,JOG )

fica a dica.

Pur3Forc3
09/04/2013, 17:11
Mais o preço ja subiu tanto assim em 24h O_O ontem eu ainda via gente vendendo gem a 2/2 ou 300kk.

se continua essa patifaria de subir preço, nunca que o server ficara mais forte, pois ninguem comprara joias ( gem,bles,soul,life,chaos,JOH,JOG )

fica a dica.

Até ontem tava esse valor mesmo até 350KK a gem esta em 1 preço aceitavel = 3/3 a JOH esta 10/10 vi gente comprando por 11/11

Shadowxx2
09/04/2013, 17:19
Até ontem tava esse valor mesmo até 350KK a gem esta em 1 preço aceitavel = 3/3 a JOH esta 10/10 vi gente comprando por 11/11

cara eu sou do tempo que JOH valia um 7/7 ou 1 credito que tambem era 7/7 ... hoje alguns players ( principalmente os que utulizaram bug's e nao sofreram nada ) ******* o preço dos itens ....

LAMENTAVEL :/

Lord_Death
09/04/2013, 17:26
Gems = raro... mas hoje em dia já esta ficando lendário msmo, serve hard é pra dificulta msmo as coisas, mas algum tempo atrás dava pra dropar + ou - 5 gems em média por RR, sendo que o trade custava 80/80 ~90/90 no máximo, hoje o trade ta 120/120 ~150/150... sei la se era sorte esses drops ou se foi alterado alguma coisa no serve, mas esta bem dificil mesmo dropa gems...

#opinião

Shadowxx2
09/04/2013, 17:28
quanto a questao do drop de gem, acho que esta otimo, server hard tem que ter drop raro mesmo,

mais alguns jogadores, simplesmente ******* o preço das joias :/

no meu tempo fenrir vermelho era 700/700 e preto 1k/1k NAO PASSAVA DISSO ...

4 anos depois qndo volto a joga ta essa robalheira toda :/

Pur3Forc3
09/04/2013, 17:36
quanto a questao do drop de gem, acho que esta otimo, server hard tem que ter drop raro mesmo,

Quando comessei a jogar a uns 2 anos era esse valor mesmo, o fenrir subiu foi porque o trade não comportava mais que 960/960 (1k/1k) com a entrada do tradebau as coisas melhoraram e aos poucos o fenrir passou a ser moeda de troca para itens super caros.

Nessa mesma epoca o credito era 7/7 até 6/6 e hj é 5/5 mas ai ninguem reclama pq baixou neh?^^^

Sei lah o comércio é quase 1 bolsa de valores, uma hora 1 item ta caro outra ta barato, visto set RAVE q tem hora q ta 1,5k e tem hora q ta 1,2k.

Referente ao drop nao posso afirmar nada pois mal upo, quando upo fico pouco tempo em Kantru e quando fico é sempre semi-afk então se dropa eu perco ^^.

Wackersblut
09/04/2013, 17:39

Eu que fiquei 8 meses sem logar já senti diferença no preço dos "Felinos", sem contar no preço de alguns ancientes que antigamente eram razoáveis e hoje não valem nada(Ex:Hyon).

Quanto as gems e as JOH's realmente sofreram uma supervalorização gigantesca!!!!

Shadowxx2
09/04/2013, 17:41
Quando comessei a jogar a uns 2 anos era esse valor mesmo, o fenrir subiu foi porque o trade não comportava mais que 960/960 (1k/1k) com a entrada do tradebau as coisas melhoraram e aos poucos o fenrir passou a ser moeda de troca para itens super caros.

Nessa mesma epoca o credito era 7/7 até 6/6 e hj é 5/5 mas ai ninguem reclama pq baixou neh?^^^

Sei lah o comércio é quase 1 bolsa de valores, uma hora 1 item ta caro outra ta barato, visto set RAVE q tem hora q ta 1,5k e tem hora q ta 1,2k.

Referente ao drop nao posso afirmar nada pois mal upo, quando upo fico pouco tempo em Kantru e quando fico é sempre semi-afk então se dropa eu perco ^^.

quanto aos creditos, só tem que reclama akeles que vendem, ja os que compram soltam fogos até hoje dSUHUHSDAUHSDUHADSAADUUDASh

mais é tenso, antigamente era tenso ou voce confiava no cara ou era roubado :/

Filosofo
09/04/2013, 18:02
Difícil entender o pensamento de todos:quando facilitam reclamam,quando dificultam reclamam. Oque torna este serve o melhor do ramo é justamente as variantes,ora o preço cai,ora o preço sobe,ora dificulta,ora facilita,justamente para que não fique somente a gosto de uns perpetuamente e que outros fiquem descontentes também perpetuamente. Ví que também há um problema aqui,em relação a gastar dinheiro!não é necessário gastar dinheiro para ficar forte,é mais fácil,porem,não é necessário,exemplo:testemunhei um colega de jogo,que conseguiu varias coisas que se consegue com dinheiro apenas fazendo s'ds vinda daqueles pots que vendem em noria/lorencia.
,Abraços.

Sasukedb
09/04/2013, 18:31
Ta tão dificil de dropar assim? acho que faz umas 3 semanas que não upo, mas upava em kantru 2 e pegava em média 12~16 gem por dia.

frangao
09/04/2013, 18:55
È Acho que alguns entenderam e outros não.

Esperando os Adm's falar algo...

Pois gemstone é uma joia não diamante! ^^

- - - Atualizado - - -

Difícil entender o pensamento de todos:quando facilitam reclamam,quando dificultam reclamam. Oque torna este serve o melhor do ramo é justamente as variantes,ora o preço cai,ora o preço sobe,ora dificulta,ora facilita,justamente para que não fique somente a gosto de uns perpetuamente e que outros fiquem descontentes também perpetuamente. Ví que também há um problema aqui,em relação a gastar dinheiro!não é necessário gastar dinheiro para ficar forte,é mais fácil,porem,não é necessário,exemplo:testemunhei um colega de jogo,que conseguiu varias coisas que se consegue com dinheiro apenas fazendo s'ds vinda daqueles pots que vendem em noria/lorencia.
,Abraços.

Fala pro seu amigo hoje, tenta colocar 1 set todo Full DDI ou Full Ratio só fazendo SD ..Depois que ele fazer isso, peça para ele quanto tempo ele demoro, e quantas vezes ele..teve vontade de QUEBRA o COMPUTADOR.

frangao
09/04/2013, 18:58
Ta tão dificil de dropar assim? acho que faz umas 3 semanas que não upo, mas upava em kantru 2 e pegava em média 12~16 gem por dia.

Sortudo você neh ? 12 - 16 gemstone? Opa aonde vc tava upando?! Kantrustone 1, 2 ou 3 ? kkkk!

Acho que você ta falando de antigamente eiin!

- - - Atualizado - - -

Eu que fiquei 8 meses sem logar já senti diferença no preço dos "Felinos", sem contar no preço de alguns ancientes que antigamente eram razoáveis e hoje não valem nada(Ex:Hyon).

Quanto as gems e as JOH's realmente sofreram uma supervalorização gigantesca!!!!

Gigantesca? kkk! Bigtesca pode se chamar kkk!

Sasukedb
09/04/2013, 19:36

- - - Atualizado - - -

Fala pro seu amigo hoje, tenta colocar 1 set todo Full DDI ou Full Ratio só fazendo SD ..Depois que ele fazer isso, peça para ele quanto tempo ele demoro, e quantas vezes ele..teve vontade de QUEBRA o COMPUTADOR.

Sortudo você neh ? 12 - 16 gemstone? Opa aonde vc tava upando?! Kantrustone 1, 2 ou 3 ? kkkk!

Acho que você ta falando de antigamente eiin!

- - - Atualizado - - -

Gigantesca? kkk! Bigtesca pode se chamar kkk!

Se seu post for o ultimo, use o comando editar post.

Na verdade nem faz tanto tempo assim^^

E na tbm na verdade, gem não é uma joia, é uma pedra^^

DarkManiac
09/04/2013, 20:23
Você joga a seis anos, deve ter percebido que o servidor está indo por um caminho onde é preciso batalhar cada vez mais para conquistar as coisas.

Eu tive minhas dificuldades ao começar e você teve as suas.

Quanto aos novos jogadores, estão tendo as suas próprias dificuldades.
E como diz o velho ditado: "O que o coração não vê os olhos não sentem".
Para eles as coisas como estão é normal.

Jogadores mais antigos sentem muito mais as mudanças, principalmente os que "pararam" de jogar e voltaram.
Mas é o próprio jogador deve se adequar a situação em que se encontra.

Em um dia inteiro em Kantru é possivel coletar cerca de 10 Gemstones.
O problema é que este mapa é constantemente atacado por PKs, possui bons spots que são muito competidos...
Isso pode acabar atrapalhando seu drop.

O drop de Gemstones do Genocider é bom, muito bom.

frangao
09/04/2013, 21:34
Você joga a seis anos, deve ter percebido que o servidor está indo por um caminho onde é preciso batalhar cada vez mais para conquistar as coisas.

Eu tive minhas dificuldades ao começar e você teve as suas.

Quanto aos novos jogadores, estão tendo as suas próprias dificuldades.
E como diz o velho ditado: "O que o coração não vê os olhos não sentem".
Para eles as coisas como estão é normal.

Jogadores mais antigos sentem muito mais as mudanças, principalmente os que "pararam" de jogar e voltaram.
Mas é o próprio jogador deve se adequar a situação em que se encontra.

Em um dia inteiro em Kantru é possivel coletar cerca de 10 Gemstones.
O problema é que este mapa é constantemente atacado por PKs, possui bons spots que são muito competidos...
Isso pode acabar atrapalhando seu drop.

O drop de Gemstones do Genocider é bom, muito bom.

Olha, você se contradiz todo nesse post.

primero vc fala : ''seis anos e nao se acostumou'' depois fala ''te entendo..''

na boa...continuo esperando os ADM's...pois só os mesmo irão me dizer, o porq da diminuição do drop de gemstone!

DarkManiac
09/04/2013, 21:50
Olha, você se contradiz todo nesse post.

primero vc fala : ''seis anos e nao se acostumou'' depois fala ''te entendo..''

Não vi sentido nisso.
Nem se quer falei isso.

Já que virou moda dizer que eu me contradizeu...

Apenas estou reclamando das reclamações, pois quando ta bom ta ruím e quando ta ruím não ta bom, tá bom?

O que não entendo é: seis anos e ainda precisa por DDI.

na boa...continuo esperando os ADM's...pois só os mesmo irão me dizer, o porq da diminuição do drop de gemstone!

Os ADM vão entrar e dizer a mesma coisa que nos últimos posts sobre o assunto "drop de gems".

frangao
09/04/2013, 22:00
O que não entendo é: seis anos e ainda precisa por DDI.

.

Oque não entendo é...noob adora fala as coisas sem ler e saber interpretar as coisas certas neh?!

por isso que as vezes me anojo de vir no forum, sanar duvidas.

Primeramente, vá até o inicio do tópico e leia corretamente oque eu escrevi e os reais motivos.

Set com ddi? tenho 2 sendo que na verdade tenho 3..

Seis anos? isso não significa basicamente nada no mundo virtual, pois as vezes vc ta por bom baixo e as vezes por cima.

Eu to querendo por ddi na minha elfa no meu sm ...

(Não to chorando por causa disso, mais quem ja jogo antigamente sabe, que isso ta um absurdo)!

sera que agora fui mais claro?! obvio que deve ter entendi agora.

DarkManiac
09/04/2013, 22:17
Eu entendo seu ponto de vista.
Você quer as facilidades que havia antigamente.

No entanto as coisas mudam, afinal se ficar sempre na mesmisse perde a graça.

Vamos esperar os ADM então.

Shadowxx2
09/04/2013, 22:42
enquanto voces discutem, estou dropando gem dSAHDHUSAUDSAHUDHSAUHDUASHDUSAHUDSA

Filosofo
10/04/2013, 01:33

- - - Atualizado - - -

Exatamente,foi nesta forma na qual ele me mostrou seu arsenal. Só fazendo Sd's,e com o bau trade,ele emergiu sem precisar pagar nada. Não a conquista sem luta. A questão do tempo aqui não deve favorecer muito,pois você deu enfase que sem pagar não há como evoluir dentro do jogo.

Ramilton
10/04/2013, 03:06
Também não entendo esse drop absurdo, upo o dia todo só cato 1 ou 2 no mx, esse drop era pra ser melhor, póis as JOHs falham muito, é preciso muitas delas. se dropa se 5 por reset, agr dropa 1 ou 2, assim ñ tem condições pra quem ta tentando colocar ddi hj em dia ):

Lord_Death
10/04/2013, 08:02
Eu acho que tem muita gente que vem no fórum e quer dar uma de ADM ou GM, e dizer que as pessoas vem aqui chorar e querer as coisas fácil, mas pelo que eu entendi, nosso amigo ae ta querendo saber se foi alterado alguma coisa no drop da gems ou se ta normal assim, ele não quer que facilite só quer sanar a sua dúvida.

BadSaint
10/04/2013, 09:45
Olá,

Vamos deixar as regras às claras.
Quem faz o preço não é a administração.

Diminuir ou aumentar o drop não modifica o preço. Pode tornar o item mais raro de ser encontrado, mas quem define o preço é o mercado.

Se estão cobrando absurdos, de duas, uma: ou não compra (todo mundo deixa de comprar, não vale só um não comprar, porque senão vem outro e compra, logo, não adiantaria nada), ou procura um fornecedor mais barato.

Há 6 anos, tínhamos X jogadores, hoje, temos X + Y + Z, logo, é óbvio que a procura vai aumentar, por conseguinte, o preço praticado no comércio.
Antes, o "catador" tinha umas 15~25 pessoas pra vender. Hoje, ele anuncia e logo aparecem 50 (modo de dizer).

O drop de gemstone é diferente de todos os demais. Você pode ter a sorte de catar 10~20 gems (ou mais) por resete, como pode ter o azar de não pegar nenhuma.

Bom jogo

frangao
16/04/2013, 23:50
Opa, gostaria de tirar uma duvida, gostaria tambem de sugerir um evento para as férias de inverno...

Sei , serve Hard...Sei Serve HArd...Sei Serve Hard...sei muito bem disso, alias jogo a 6 anos aqui ;)

Mais pras férias de inverno poderia neh ADM's ter um evento de gemstone neh?

Afim, ja ta mt cara a gemstone, com um evento assim diminuiria pelo menos 1 semana a gemstone voltando ao preço depois normal, mais pelo menos aquela semana poderiamos nos estabilizar com essa falta de gemstone, em outro tópico citei que o drop da gemstne tinha diminuido, e de fato os ADM's disseram que não que o drope continuaria o mesmo, que a média seria na base de sorte ou talvez em medianos de 10 a 20 gemstone chegando por restes..

Mais na boa, fiz alguns testes e pesquisa, não quero torna esse tópico polemico, duvida que alguem aqui ta dropando isso por resete.

Dei 3 resetes com 3 classe em kantru 1 / 2 / 3 para fazer a pesquisa e depois vir aqui...

Agora sejamos sincéro adimins, vocês antes disseram num tópico anterior... A gemstone/joh só esta esse preço pois é muita busca pelas mesma, mais sejamos tbm sinceros, a procura sempre existe pois é uma das grandes peças do jogo, e falha muito tbm..

Não sei se chega a 30% a pegar add a JOH e pra refinar gemstone é 40%...Denovo digo Sei servidor é Hard..Servidor é Hard..servidor é Hard...

Mais não estou aqui reclamando para fazer comfusão ou até mesmo, chega a um ponto de tirar os ADM's do sério, mais a grande verdade é...

A gemstone tá mt elevado o preço, a procura claro que cresceu...mais agora seramos sensatos...a procura é obvio que vai crescer a medida do crescimento do servidor que de certa forma é mt grande diariamente...

Mais se ele cresce tanto, e o drope não acompanha não tem como um item não chega a tar quase em instinção..

Outra pesquisa que fiz é a seguinte:

Gemstone ta crescendo 1/1 basicamente por dia passado, até um pouco menos, digamos que 0,80/0,80 por dia...

Hoje 16/04/2013

Trade de gemstone = 160/160

Trade de JoH = 450/450

Ou Seja, o trade de joh ta mais caro quase que 1 capa com ignore ou ate mesmo um set na qual um jogador que arescem teve começo no C.a teria.

JoH está mais absurdo ainda amigos ADM's, se a gemstone sobi isso é obvio que a JoH tera um crescimento duplo ou até triplo por ser 40% para fazer ela.

Em um tópico os ADM's disseram assim, quér ter resultado com a ADMINISTRAÇÃO? Seja educado, então estou sendo , tbm sei que vocês não lidam com Enquete, mais pelo o amor de deus, façam uma pesquisa e vejam como tem jogadores insatisfeito com essa parte que tanto ta agredindo a noóis jogadores.

Peço apenas que possamos entra em um acordo de crescer um pokinho o drope..

Dinovo venho dizer, o servidor é hard..eu sei..mais por favor vamos negociar ^^ (Risadas).

Espero resposta da Administração que sempre tenta faze o melhor pelo C.a.

Att; Jonatas Ferraz.

DarkCyborg
17/04/2013, 01:26
Apoio um Evento de Gem nas férias de inverno. Seria legal (-:

(acho q esse tópico deveria estar em Sugestões, não?)

ThomasDR
17/04/2013, 03:16
SO upo KNT qnd nao upo away, dropo geralmente de 2 a 4 gens por reset, sempre upo no melhor de SM ou no spot de baixo , faco rodizio no spot com o MG e o SM qnd to de folga , e nao passa de 4 gens por reset qnd eu to com sorte. So q eu nao me iludo com isso mais , pq o evento eh feito pra isso msm , pra dpois vim secando tudo, como ta agora . Nao vou ser hipocrita de falar pra nao ter evento pq tenho la meus bauzinhos de GEN e JOH guardadinhos,so acho q o povo se ilude demais com o evento , se for pra ter evento e o drop continuar assim dpois nego vai pedir evento eh d 3 em 3 meses ^^

Ei frangao qnd o preco chegar a 500/500 o trade de JOH me procura q tenho 1 bau e meio pra te vender kkkk

frangao
17/04/2013, 08:03
SO upo KNT qnd nao upo away, dropo geralmente de 2 a 4 gens por reset, sempre upo no melhor de SM ou no spot de baixo , faco rodizio no spot com o MG e o SM qnd to de folga , e nao passa de 4 gens por reset qnd eu to com sorte. So q eu nao me iludo com isso mais , pq o evento eh feito pra isso msm , pra dpois vim secando tudo, como ta agora . Nao vou ser hipocrita de falar pra nao ter evento pq tenho la meus bauzinhos de GEN e JOH guardadinhos,so acho q o povo se ilude demais com o evento , se for pra ter evento e o drop continuar assim dpois nego vai pedir evento eh d 3 em 3 meses ^^

Ei frangao qnd o preco chegar a 500/500 o trade de JOH me procura q tenho 1 bau e meio pra te vender kkkk

È isso que to falando, ta um absurdo você consegui JOH, kkkk!

Mais enfim, vo espera os ADM's me dizer algo...e pedir evento ? olha amigo eu nao sou de pedi, na verdade só acho que ta estranho...!

- - - Atualizado - - -

Na verdade é uma duvida/sugestão!

E sim mano, ta complicado assim ;s'

Pur3Forc3
17/04/2013, 11:28

Nos ultimos anos tem sido 2 eventos de GEM no ano... nas férias de Julho e em Janeiro, porem até mesmo os eventos não estão dando conta da alta demanda de JOH requisitada pela qtde de player. Visto q no ultimo evento foi o drop 5x e não 10x como nos outros.

Nos 1ºs eventos de Gem de 10x o trade logo após o evento era de 60/60 a 70/70 e nos ultimos que teve o trade logo após o evento não foi menos que 80/80 e hj ja esta em 130/130.

É pouca JOH para muitos players.

Darksider
17/04/2013, 12:04
Nesta semana estou vendo gente vendendo a 150/150 a 170/170 o trade de GEMS e 12/12 a 15/15 cd JOH.

Incrivel isso não, ta muito tenso isso .

BadSaint
17/04/2013, 12:07
Olá,
frangao, se você joga há 6 anos, já deve saber que o preço da gem e da joh só está no patamar que está por duas razões incontestáveis:
1 - a quantidade de jogadores aumentou de lá pra cá, exponencialmente. Logo, se o que cata a joia poderia vender para 10~100 jogadores apenas, hoje, ele poderá vender para quase 500 em potencial. Não é uma questão de drop, mas sim da quantidade de jogadores. O que a administração fez para amenizar isso? Abriu novas salas (com mapas kantru). Para falar a verdade, kantru 1 era vazia. Isso já é sim uma medida. Não iremos restaurar o padrão 1/1 por gem, pois acreditávamos que se essa versão tem um diferencial, é justamente a capacidade de personalizar o set, o shield e as armas, justamente com a gem (joh), ou seja, hoje, a gem não está supervalorizada, mas sim equacionada para a razão de ser dela. Antigamente, quando as pessoas não sabiam o tamanho da sua importância (sim, um set full ddi ou ratio, a depender, pode ter melhores benefícios que uma asa +13 + ignore), elas vendiam a joia a um preço superdesvalorizado.

2 - quem faz o preço, é o jogador, por assim dizer (comprador e vendedor). Se o vendedor não achar quem está disposto a pagar o que ele quer, de duas, uma: ou terá que diminuir o valor, ou não conseguirá a venda. Se todo mundo deixar de comprar a gem/joh pelo valor que você diz ser abusivo, logo, quem quiser vender terá que reajustar o seu preço.

Além disso, desde a nova versão, o drop da gem (joh) nunca foi alterado, o que só confirma o que eu disse acima. Ou seja, a administração, na única atuação que fez para com o drop de gem, e consequentemente na joh, foi, se por assim puder dizer, para "baratear" seu custo. Nunca o contrário.

Pessoalmente, não vejo lógica em aumentar o drop, pois se o preço está onde está, não foi responsabilidade da administração.
Sejam mais duros nas negociações. Saibam negociar.

Bom jogo

frangao
17/04/2013, 13:59
Olá,
frangao, se você joga há 6 anos, já deve saber que o preço da gem e da joh só está no patamar que está por duas razões incontestáveis:
1 - a quantidade de jogadores aumentou de lá pra cá, exponencialmente. Logo, se o que cata a joia poderia vender para 10~100 jogadores apenas, hoje, ele poderá vender para quase 500 em potencial. Não é uma questão de drop, mas sim da quantidade de jogadores. O que a administração fez para amenizar isso? Abriu novas salas (com mapas kantru). Para falar a verdade, kantru 1 era vazia. Isso já é sim uma medida. Não iremos restaurar o padrão 1/1 por gem, pois acreditávamos que se essa versão tem um diferencial, é justamente a capacidade de personalizar o set, o shield e as armas, justamente com a gem (joh), ou seja, hoje, a gem não está supervalorizada, mas sim equacionada para a razão de ser dela. Antigamente, quando as pessoas não sabiam o tamanho da sua importância (sim, um set full ddi ou ratio, a depender, pode ter melhores benefícios que uma asa +13 + ignore), elas vendiam a joia a um preço superdesvalorizado.

2 - quem faz o preço, é o jogador, por assim dizer (comprador e vendedor). Se o vendedor não achar quem está disposto a pagar o que ele quer, de duas, uma: ou terá que diminuir o valor, ou não conseguirá a venda. Se todo mundo deixar de comprar a gem/joh pelo valor que você diz ser abusivo, logo, quem quiser vender terá que reajustar o seu preço.

Além disso, desde a nova versão, o drop da gem (joh) nunca foi alterado, o que só confirma o que eu disse acima. Ou seja, a administração, na única atuação que fez para com o drop de gem, e consequentemente na joh, foi, se por assim puder dizer, para "baratear" seu custo. Nunca o contrário.

Pessoalmente, não vejo lógica em aumentar o drop, pois se o preço está onde está, não foi responsabilidade da administração.
Sejam mais duros nas negociações. Saibam negociar.

Bom jogo

Posso até entende tudo que você disse, mais amigo, não foi mechido no drope de gemstone?! sera?!

obvio, nao vo duvida da sua palavras, mais eu mesmo pegava em média 6 a 10 gems por resete e hoje pego 2 no maximo por resete...

alias, na questao do evento que poderiamos analisar para as ferias oque me diz Badsaint?!

JeanRullez
17/04/2013, 14:22
Eu descordo 100% , por mim evento de gem tem que ser feito 1 vez somente no ano!
Assim ja ta ficando facil do povo por DDI.

Ontem mesmo mandei anuncio e comprei varias por 2/2 e algumas por 3/3 facil facil,so saber procurar e com paciencia pois Joh não cai de icarus e sim Kantru !

Minha modesta opinião:
Joh e Gem ta caro ? é porque tem quem pague,parem de comprar Gem /Joh igual a um desesperado pra ver se o preço não diminui.
Isso é " Lei da oferta e da procura "

BadSaint
17/04/2013, 15:56
Posso até entende tudo que você disse, mais amigo, não foi mechido no drope de gemstone?! sera?!
obvio, nao vo duvida da sua palavras, mais eu mesmo pegava em média 6 a 10 gems por resete e hoje pego 2 no maximo por resete...
alias, na questao do evento que poderiamos analisar para as ferias oque me diz Badsaint?!
Olá,

Bom, eu acredito na administração. Não tenho acesso a mudar as características do jogo, incluindo o drop. Se a administração tem como regra publicar quando altera alguma característica e não o fez, pra mim, é porque não foi alterada. Logo, por consequência, o drop de gem não foi mexido.

Como você mesmo disse, antes você pegava 6~10 gems por reset. Vamos por parte. O sistema de drop de gem é a cada X mob morto. Exemplo: a cada 1000 mob, dropa uma gem. Antigamente, o mapa de kantru era pouco povoado, porque a xp "só valia a pena" no kantru 2 (não havia kantru 3). Hoje, se bobear, tem gente em kantru3 (com certeza, também para upar) e também em kantru 1 (nem tanto para upar), só pra pegar gem. Ou seja, o sistema continua o mesmo, 1 gem para cada X mob morto. A diferença é que antes tinha 10 char em kantru todo, hoje, deve ter uns 25, ou mais.
Suas chances diminuíram, mas não foi porque o drop foi alterado. E sim porque a concorrência aumentou.

O que sugiro? Saiba negociar e não pague mais pelo produto que vale menos. Olhe o quote abaixo de um jogador que postou logo acima:

Eu descordo 100% , por mim evento de gem tem que ser feito 1 vez somente no ano!
Assim ja ta ficando facil do povo por DDI.
Ontem mesmo mandei anuncio e comprei varias por 2/2 e algumas por 3/3 facil facil,so saber procurar e com paciencia pois Joh não cai de icarus e sim Kantru !
Minha modesta opinião:
Joh e Gem ta caro ? é porque tem quem pague,parem de comprar Gem /Joh igual a um desesperado pra ver se o preço não diminui.
Isso é " Lei da oferta e da procura "

Bom jogo

DarkCyborg
17/04/2013, 16:05
Mas acho que referente ao evento de Gemstones, acho que poderia sim haver um evento no meio do ano, pois como o Pur3Forc3 disse, tem sido 2 eventos deste tipo por ano. Sem falar que um evento é legal, dá mais graça ao MU...

BadSaint
17/04/2013, 16:16
Mas acho que referente ao evento de Gemstones, acho que poderia sim haver um evento no meio do ano, pois como o Pur3Forc3 disse, tem sido 2 eventos deste tipo por ano. Sem falar que um evento é legal, dá mais graça ao MU...
Olá,

Esqueci de mencionar sobre o evento gemstone. Para não haver omissão, dou minha opinião, que não necessariamente será a adotada pela administração.
Penso que dois eventos gem por ano não inflaria o preço da mesma. Pelo contrário, haveria uma derivação flutuante.
Se não for possível dois eventos por ano do dia inteiro, poderia haver dois no ano de 12h cada um. Assim, quem não puder ir em um, poderá ir no outro.
Mas, se a administração pensa que apenas 1 por ano é o suficiente, não discordarei, pois entendo seus argumentos desde já.

Bom jogo

Albuquerque
17/04/2013, 17:13
Não vejo porque mexer no drop de gem, na minha opnião tá bom como está, e como o BadSaint falou se a cada x monstros forem mortos dropar uma gem, é só questão de sorte, de ser dropado em seu spot.
Pois hj mesmo eu dropei 4 em um unico reset, e olha tou upando uma elfa que reseta no lv 325, acho que isso é so questão de sorte.
Ex:se a cada 1000 monstros dropa uma gem, depende de sua sorte em matar o monstro de numero 1000. ;)

Shuriken
17/04/2013, 18:10
Bom, quanto a questão levantada é de se analisar que realmente esta mais que complicado catar, comprar, adquirir gems. Em minha opinião deve sim haver o evento duas vezes ao ano.

*Em primeiro lugar porque é nos eventos de gems que o servidor bate os maiores recordes de pessoas on line..

*Em Segundo porque as configurações atuais do jogo esta para um drope baixo de gems em relação ao numero de players que estão catando nos Spot's..

*Em terceiro lugar porque o ultimo evento de gems foi apenas de drope gems x5 e não de drope de gems x 10 como em eventos anteriores é menos gems catadas para kada vez mais pessoas entrando no server, é como se estivesse andando em sentidos contrários a necessidade do item e a possibilidade de oferta do mesmo por parte do jogo..

Emfim esta é apenas uma opinião, sei que fica chato pros ADMS estarem sempre lendo comentários como este pois fica paracendo que queremos impor algo a eles, porém realmente esta não é minha intenção.. Obg.

DarkManiac
17/04/2013, 18:28
frangao

Impressão minha ou você já fez um post similar?

http://forum.mucabrasil.com.br/threads/27542-Gemstone-ou-Ouro-!-Avaliem

BadSaint
18/04/2013, 09:22
frangao

Impressão minha ou você já fez um post similar?

http://forum.mucabrasil.com.br/threads/27542-Gemstone-ou-Ouro-!-Avaliem
Olá,

Eu sabia que havia respondido algo semelhante há poucos dias atrás.
frangao alertado por flood. Quando um tópico encontra-se fechado, não deve criar outro, mas sim pedir para que ele se reaberto.
Cabe à staff decidir sobre a reabertura. Fora isso, não há nem o que alegar que desconhecia o outro tópico, visto que é de sua autoria.

Bom jogo

Lopees_
20/04/2013, 02:59
Booa Noite , AI GMS & ADM , estou querendo saber sé são joão agora vai ter evento GEMSTONE ?
poor que as gemstone estão cara & não está facil conseguir joias .
&& sé tiver ver sé não coloca 5x poor que fica 24 horas pegando pouca gemstone éhr tenso OK ?

carlos
20/04/2013, 08:52
Olá Lopees_.

Como já foi explicado em outros tópicos, evento é evento, sempre vão vir para melhorar, então não importa se são 5x ou 10x, quem deixa de participar apenas deixa as suas possíveis Gemstones para outros jogadores (política do não quer? Sobra mais!).

Gemstones precisam ser raras para manter o seu valor, se fossem abundantes vão valeriam nada.

No momento não temos previsão quando faremos outro evento com drops de Gemstones e quando outro for marcado, conforme fazemos com todos eventos especiais, vamos avisar na área de notícias o site www.mucabrasil.com.br.

Abs.