PDA

Ver Versão Completa : Inibir tecla BANDEIRA



DarkManiac
04/05/2013, 23:54
Olá.

Sugiro que inibam a ação da tecla Bandeira (atalho para o Menu Iniciar) enquanto o jogo não estiver minimizado.
Muitas vezes aperto essa teclinha desgraçada sem querer e ferra tudo. ^^

Antes ela não tinha ação no modo Tela Cheia, apenas no modo Janela.
Agora o Menu Iniciar aparece mesmo com em Tela Cheia.

Teria como?

Rhomario_
05/05/2013, 00:00
Tenho 3 PCs, 1 com Windows XP, outro com 7 e outro com Windows 8 e somente no 8 que apertando essa tecla o jogo é minimizado e a tela iniciar aparece.

Creio ser característica do Windows e não alguma mudança do jogo.

Qual o seu Windows?

DarkManiac
05/05/2013, 00:22
Uso WinXP e Win7.

Win7 uso modo Janela.
XP uso tela cheia (pc ruim).

Na verdade ele não é minimizado quando aperta bandeira (não aqui ao menos).
O acontece é que aparecem a Barra de Tarefas e o Menu Iniciar.

Minha sugestão é inibir a tecla Bandeira (fazer parar de funcionar) enquanto está jogando.
Quando minimizado (F9) ela funcionar normalmente.

Sim provavelmente pra fazer isso o jogo teria que alterar algo no registro do Windows.

Rhomario_
05/05/2013, 00:24
Bom inicialmente, porque não retira essa tecla enquanto joga?

Sei que não fica bonito, mas é melhor que ficar apertando sem querer e atrapalhar seu jogo, meio que improvisando.

DarkOwl
05/05/2013, 01:24
Olá!

Não entendi, mas aqui no Windows 8, 7 e XP testei e nada acontece, quando aperto a tecla Windows, apenas aparece a barra de tarefas, e depois basta clicar no jogo que desaparece normalmente.

Abs.

Shadowxx2
05/05/2013, 01:27
Olá!

Não entendi, mas aqui no Windows 8, 7 e XP testei e nada acontece, quando aperto a tecla Windows, apenas aparece a barra de tarefas, e depois basta clicar no jogo que desaparece normalmente.

Abs.

Olá, acho que oque ele está querendo dizer é o seguinte, quando se aperta a tecla bandeira, a barra do menu iniciar aparece, e quando se esta no jogo, principalmente duelando, enquanto você aperta as teclas de atalho do pot de vida ( Q W E ), elas são digitadas na barra de busca do menu iniciar do windows. acertei ?!

Abs.

DarkManiac
05/05/2013, 02:03
Bom inicialmente, porque não retira essa tecla enquanto joga?

Sei que não fica bonito, mas é melhor que ficar apertando sem querer e atrapalhar seu jogo, meio que improvisando.

Não vou estragar meu notebook. ^^

rafael
05/05/2013, 09:54
Esse bug é relativo, o modo fullscreen em alguns computadores não é aplicado corretamente.
Pelo que eu percebi acontece mais no Windows 8, mas pode acontecer em outras versões também.

Não posso garantir nada, mas verei no futuro o que pode ser feito.

[]'s

DARTHV4D3R
05/05/2013, 10:52
Olá.

Sugiro que inibam a ação da tecla Bandeira (atalho para o Menu Iniciar) enquanto o jogo não estiver minimizado.
Muitas vezes aperto essa teclinha desgraçada sem querer e ferra tudo. ^^

Antes ela não tinha ação no modo Tela Cheia, apenas no modo Janela.
Agora o Menu Iniciar aparece mesmo com em Tela Cheia.

Teria como?

Quer uma boa dica?

Retire a TECLA do Windows (geralmente a que atrapalha é a esquerda) do seu teclado quando estiver jogando, afinal, se não usa o Win 8 ela não é muito usada, já para o win 8 usa-se mais devido o Menu Iniciar ser diferente...

carlos
05/05/2013, 11:09
Olá!

Bom com o admin rafael disse, se for possível algo será feito em uma das atualizações futuras.

Sobre arrancar uma tecla eu acho que se trata de um procedimento muito radical e "pouco" estético.

Eu não testei, mas existem programas que desabilitam o uso de teclas, inclusive permitem que teclas sejam desativadas por horários, assim como que sejam desativadas quando um programa X indicado por você estiver rodando.

Com eu disse, não testei, mas pelo menos em teoria deve funcionar, enquanto uma "solução" melhor não esteja disponível.

Abs.

Rhomario_
05/05/2013, 11:15
Olá!

Bom com o admin @rafael (http://forum.mucabrasil.com.br/member.php?u=1) disse, se for possível algo será feito em uma das atualizações futuras.

Sobre arrancar uma tecla eu acho que se trata de um procedimento muito radical e "pouco" estético.

Eu não testei, mas existem programas que desabilitam o uso de teclas, inclusive permitem que teclas sejam desativadas por horários, assim como que sejam desativadas quando um programa X indicado por você estiver rodando.

Com eu disse, não testei, mas pelo menos em teoria deve funcionar, enquanto uma "solução" melhor não esteja disponível.

Abs.

Acabei de testar e funciona sim, super fácil de usar.

É só abrir o programa, clicar em desable key, aperta a tecla que deseja desativar e pronto, ela não funciona enquanto não fechar o Disable Key.

DARTHV4D3R
05/05/2013, 11:16
Olá!

Bom com o admin rafael disse, se for possível algo será feito em uma das atualizações futuras.

Sobre arrancar uma tecla eu acho que se trata de um procedimento muito radical e "pouco" estético.

Eu não testei, mas existem programas que desabilitam o uso de teclas, inclusive permitem que teclas sejam desativadas por horários, assim como que sejam desativadas quando um programa X indicado por você estiver rodando.

Com eu disse, não testei, mas pelo menos em teoria deve funcionar, enquanto uma "solução" melhor não esteja disponível.

Abs.

De fato é "radical"e pouco estético, mas num duelo onde fatalmente acaba apertando a tecla sem querer é um "remédio" :)...

Rhomario_
05/05/2013, 11:34
Depois de instalado é só seguir estes passos:

Click em Disable A Key.
http://i44.tinypic.com/1hypac.png


Nessa próxima tela é só apertar a tecla Windows que o programa reconhece, depois aperte OK e pronto, a tecla está desabilitada.

http://i39.tinypic.com/30uz9lk.png


http://i44.tinypic.com/2bxqnl.png

Para ativar a tecla novamente é só clicar no nome dela e em "ReEnable A Key"

http://i43.tinypic.com/312zn83.png

DarkManiac
05/05/2013, 16:46
Quer uma boa dica?

Retire a TECLA do Windows (geralmente a que atrapalha é a esquerda) do seu teclado quando estiver jogando, afinal, se não usa o Win 8 ela não é muito usada, já para o win 8 usa-se mais devido o Menu Iniciar ser diferente...

Como eu postei anteriormente:


Não vou estragar meu notebook. ^^

Vou testar a sugestão do colega Rhomario_.

Valeu!

DARTHV4D3R
05/05/2013, 16:49
Como eu postei anteriormente:



Vou testar a sugestão do colega @Rhomario_ (http://forum.mucabrasil.com.br/member.php?u=793).

Valeu!

Não é questão de estragar, até prq, de vez em quando é bom limpar o teclado...n sei como está o seu, mas acumula-se muita coisa embaixo das teclas, principalmente para jogadores viciados que não desgrudam do pc nem na hora de comer...mas é sua opção...se quiser ou n seguir tanto faz...

DarkManiac
05/05/2013, 17:11
Não é questão de estragar, até prq, de vez em quando é bom limpar o teclado...n sei como está o seu, mas acumula-se muita coisa embaixo das teclas, principalmente para jogadores viciados que não desgrudam do pc nem na hora de comer...mas é sua opção...se quiser ou n seguir tanto faz...


Não vou estragar meu notebook. ^^

Acho que você não entendeu. ^^

Se eu retirar/remover/arrancar a tecla, estraga!
Para retirar ela, teria que abrir todo o notebook.
Não sou maluco pra isso.

Se zuar ainda abrindo todo o computador estragaria o teclado, sem falar em possivelmente inutilizar o resto do computador.

DARTHV4D3R
05/05/2013, 17:18
Acho que você não entendeu. ^^

Se eu retirar/remover/arrancar a tecla, estraga!
Para retirar ela, teria que abrir todo o notebook.
Não sou maluco pra isso.

Se zuar ainda abrindo todo o computador estragaria o teclado, sem falar em possivelmente inutilizar o resto do computador.

nada a ver meu!

Tenho meu laptop toshiba e as teclas podem ser retiradas sem problemas...ah, isso é TOSHIBA ^^...marca pioneira em notebooks/laptops...

MagoHunter
06/05/2013, 00:21
Eu reiniciei meu PC no evento de Gems sem querer por causa da tecla win kkkkkkkkk