PDA

Ver Versão Completa : Diferença dos sets... Injustiça!



MadsonDanilo
07/06/2013, 17:01
Sei que já foi debatido muito a questão dos sets com DDI (que a defesa foi retirada).

Supondo que um bronze +13+sorte+reflect+diminui com DDI.

E um Ashcrow +13+sorte+reflect+diminui com DDI são as mesma defesas....

Mas por quê isso? Por quê a defesa não diferencia mais...

EXEMPLO: O bronze com DDI é a defesa 500.
O Ashcrow é 500 tbm... por quê não aumenta tipo o ashcrow serve 600 ou um pouco mais.
É igual, é uma injustiça, o cara gastar tantão em 1 set caro, jurando que dará mais defesa.

Diferenciar pelo menos um pouco a defesa...

SÓ A DIFERENTE QUE TEM É A DURABILIDADE.

Rhomario_
07/06/2013, 17:09
Na verdade tem uma pequena diferença sim, mas como o servidor é por reset e a pontuação é um pouco alta, essa diferença acaba sendo ínfima e não influenciando muito.

Talvez se o servidor um dia diminuir a pontuação, os sets passem a ter mais efeito nessa diferença de pontos.

DARTHV4D3R
07/06/2013, 17:18
Sei que já foi debatido muito a questão dos sets com DDI (que a defesa foi retirada).

Supondo que um bronze +13+sorte+reflect+diminui com DDI.

E um Ashcrow +13+sorte+reflect+diminui com DDI são as mesma defesas....

Mas por quê isso? Por quê a defesa não diferencia mais...

EXEMPLO: O bronze com DDI é a defesa 500.
O Ashcrow é 500 tbm... por quê não aumenta tipo o ashcrow serve 600 ou um pouco mais.
É igual, é uma injustiça, o cara gastar tantão em 1 set caro, jurando que dará mais defesa.

Diferenciar pelo menos um pouco a defesa...

SÓ A DIFERENTE QUE TEM É A DURABILIDADE.

Igual não é e onde vc tirou que a defesa foi retirada de um set? Não há tópico algum da Administração alegando isso...

Tópico similar: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/16782-Diferen%C3%A7a-de-Sets!

MadsonDanilo
07/06/2013, 17:34
Igual não é e onde vc tirou que a defesa foi retirada de um set? Não há tópico algum da Administração alegando isso...

Tópico similar: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/16782-Diferen%C3%A7a-de-Sets!

Se você olhar direitinho o Bad Saint falou que a diferença é só na durabilidade do set contra os mob ou ataque de fenrir.

Eu tô querendo saber se há uma diferença de defesa de um bronze +13+ddi com um ashcrow +13+ddi.

E eu dei o exemplo supondo que a defesa do bronze fosse 500 (com ddi), o ashcrow também seria 500 (com ddi). Daí já igualou as defesas...
Eu queria que aumentasse a defesa dos sets mais caros, que tem mais defesa, aquela defesa nele lá só tem de enfeite então.

Aumentasse pelo menos um pouco da diferença, pois as defesas os ADMINs igualou aos demais sets...
Então fora a diferença ser a durabilidade, me diz mais diferenças, por quê as defesas são iguais.

- - - Atualizado - - -


Na verdade tem uma pequena diferença sim, mas como o servidor é por reset e a pontuação é um pouco alta, essa diferença acaba sendo ínfima e não influenciando muito.

Talvez se o servidor um dia diminuir a pontuação, os sets passem a ter mais efeito nessa diferença de pontos.

Não importa se o servidor é com pontuação ou não, por quê todos os serves tem pontuação ¬¬'
O que importa é você comprar um set caro, sabendo que o mesmo seja igual a um set mais barato.
Olha só a desvantagem, se eu soubesse disso eu nem compraria meu ashcrow, compraria um bronze e colocaria os DDI.

Afinal, iria ficar a mesma defesa.
Daí chega um indivíduo e vem falar tem diferença, TEM DIFERENÇA SÓ NA DURABILIDADE...
Posso reparar 24h o set, isso não é problema.

Será que poderia ser menos injustiça?

DARTHV4D3R
07/06/2013, 17:40
Se você olhar direitinho o Bad Saint falou que a diferença é só na durabilidade do set contra os mob ou ataque de fenrir.

Eu tô querendo saber se há uma diferença de defesa de um bronze +13+ddi com um ashcrow +13+ddi.

E eu dei o exemplo supondo que a defesa do bronze fosse 500 (com ddi), o ashcrow também seria 500 (com ddi). Daí já igualou as defesas...
Eu queria que aumentasse a defesa dos sets mais caros, que tem mais defesa, aquela defesa nele lá só tem de enfeite então.

Aumentasse pelo menos um pouco da diferença, pois as defesas os ADMINs igualou aos demais sets...

I N J U S T I Ç A !

- - - Atualizado - - -



Não importa se o servidor é com pontuação ou não, por quê todos os serves tem pontuação ¬¬'
O que importa é você comprar um set caro, sabendo que o mesmo seja igual a um set mais barato.
Olha só a desvantagem, se eu soubesse disso eu nem compraria meu ashcrow, compraria um bronze e colocaria os DDI.

Afinal, iria ficar a mesma defesa.
Daí chega um indivíduo e vem falar tem diferença, TEM DIFERENÇA SÓ NA DURABILIDADE...
Posso reparar 24h o set, isso não é problema.

Será que poderia ser menos injustiça?

A diferença que a dureza do set ashcrow está por volta de 700, que é bem mais resistente do que sets inferiores ao mesmo... se isso vc vai comentar que tem pouca significância? Como já foi comentado, em um servidor por resets, onde a quantidade de pontos distribuídos em um char é grande, sim, o efeito do set torna-se mínimo, mas não que isso seja insignificante...vários tópicos já foram comentados sobre isso e não há muito o que fazer em qualquer servidor onde usa reset para progressão dos personagens, justamente prq a quantidade de pontos vai ultrapassar o que se priorizou para o jogo...se acha tão injusto, jogue em servidor onde somente tenha lvl como progressão, então o set mais forte, com sua dureza maior terá mais efeito.

Mesmo reduzindo a quantidade de pontos aqui, ainda assim os pontos dados aos personagens ultrapassarão os efeitos dos sets, embora nesse caso, o set vai ter um pouco mais de relevância.

[ ]s

Rhomario_
07/06/2013, 19:02
Não importa se o servidor é com pontuação ou não, por quê todos os serves tem pontuação ¬¬'
O que importa é você comprar um set caro, sabendo que o mesmo seja igual a um set mais barato.
Olha só a desvantagem, se eu soubesse disso eu nem compraria meu ashcrow, compraria um bronze e colocaria os DDI.

Afinal, iria ficar a mesma defesa.
Daí chega um indivíduo e vem falar tem diferença, TEM DIFERENÇA SÓ NA DURABILIDADE...
Posso reparar 24h o set, isso não é problema.

Será que poderia ser menos injustiça?

Como não importa se é com pontos ou não?

Cara, primeiro você deve saber o que está falando, vir aqui baseado simplesmente em nada é perda de tempo.

Você nem mesmo sabe a diferença do que é um servidor de pontos e o que não é, muito menos saberá o que isso influência nesta pontuação de sets.

Então recomendo que use o busca no fórum, leia mais, aprenda, busque argumentos e volte a falar deste assunto, que aliás já foi debatido e muito bem respondido em outros tópicos, você é livre para usar o busca, pois nem vou lhe ensinar não!

BadSaint
11/06/2013, 13:20
Olá,

Espera um pouco. Quando for citar algo que eu disse, por favor, cite por completo e sem distorcer o que falei.
Observe o que você disse que eu falei:
Se você olhar direitinho o Bad Saint falou que a diferença é só na durabilidade do set contra os mob ou ataque de fenrir.


Agora, observe o que eu realmente falei:

Olá,
Não é uma diferença absurda.
Nota-se maior diferença na durabilidade do set quando atacado por mob fortes ou fenrir, lembrando que se uma peça do set estiver quebrada o set perde o bonus de defesa.
Agora, sobre os pontos de defesa não tem tamanha diferença, pois o jogador pode ter até 32k pontos em agilidade. Isso supre e sobra a diferença de defesa entre sets.
Além disso, temos outros tópicos sobre o mesmo tema, basta da uma procurada na ferramenta buscar.
Bom jogo

DarkCyborg
11/06/2013, 13:44
O MU foi feito por level, e não por resets. Se você pegar dois chars de 0 resets, um com Leather e um com Ashcrow, com mesma build, level e armas, o jogador com o Ashcrow terá uma vantagem enorme. Com resets, a defesa dos sets é praticamente insignificante (a maior diferença é na durabilidade).

A única maneira de "consertar" isso é reduzindo os pontos, pois não há qualquer maneira de aumentar absurdamente a defesa dos sets (o máximo que o jogo permite é 255). Ou, pode-se valorizar o quesito Durabilidade, aumentando o custo do reparo; neste caso, um set mais forte terá vantagens maiores sobre sets "piores" (por gastar menos com reparos).

Poethugo
11/06/2013, 14:13
O MU foi feito por level, e não por resets. Se você pegar dois chars de 0 resets, um com Leather e um com Ashcrow, com mesma build, level e armas, o jogador com o Ashcrow terá uma vantagem enorme. Com resets, a defesa dos sets é praticamente insignificante (a maior diferença é na durabilidade).

A única maneira de "consertar" isso é reduzindo os pontos, pois não há qualquer maneira de aumentar absurdamente a defesa dos sets (o máximo que o jogo permite é 255). Ou, pode-se valorizar o quesito Durabilidade, aumentando o custo do reparo; neste caso, um set mais forte terá vantagens maiores sobre sets "piores" (por gastar menos com reparos).

Realmente o que o DARTHV4D3R falou é verdade, tu só tem o mesmo discurso, diminuir os pts e aumentar o custo do reparo. Só sabes falar sobre isso?
A ideia do madsondanilo é sobre aumentar a diferença na defesa e tu (@DarkCyborg) continuas a empurrar a mesma ladainha, pts e custo. Isso poderia ser considerado flood?

DarkCyborg
11/06/2013, 14:17
Poethugo O que eu falei é verdade. A defesa dos sets só é significativa em servidores com poucos pontos, o que é algo que o próprio Darthvader já falou (http://forum.mucabrasil.com.br/threads/24852-Defesa-Dureza-dos-Sets?p=122830&viewfull=1#post122830). Ou, se preferir este post: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/20509-Defesa-M%C3%A1xima-dos-Sets?p=100742&viewfull=1#post100742

Eu falei que não dá pra aumentar a diferença entre os sets, pois o máximo que se pode ter na defesa de uma peça do set é 255. Isso faz alguma diferença? Talvez, mas não é significativa! Usa o busca e você constatará o que eu disse.


Ou seja, pra valorizar a defesa do set, só diminuindo os pontos, não tem outra saída.

DARTHV4D3R
11/06/2013, 14:38
Bom, fui citado de forma tripla: 2 como jogador e 1 como ex-Staff...

Resumo da história:

O que eu entendo desse tópico: É válido um jogador comprar um set top ou mais forte se o que no geral (entre jogadores) o que se prioriza são os opcionais? Particularmente comentando, tenho diferentes sets em meus chars, e essas diferenças não se resumem nos opcionais e sim sets de menor valor, medianos e top de linha...agora, por que escolhi a diversidade? Bom, num devido momento tive recursos que me deram como opção a compra/troca de itens médios por itens tops e, para ser franco, muitos dos meus sets e itens tops troquei dentro do servidor, ou seja, não gastei em espécie ($$) muito para ter o que queria em meus chars (um exemplo disso são os sets zens de meus chars, consegui dropando de MOBs nos mapas e caçando dourados servidor afora)...

Comecei a jogar MUCA no final do ano 2006 de forma aleatória, mas oficialmente ou de forma mais intensiva em Jan/2007 e naquele tempo, não tínhamos no Shop itens de sets, somente Rings e Pendants e só...então, quem era dessa época, aprendeu a obter seus itens de forma mais hard: caçando dourados como loucos ^^...meu primeiro set do meu SM foi um Grand Soul com 1 Opcional Misto+9+Devolve(2pçs)+Reduz(3pcs) e sim, antes os opcionais eram chamados assim... e montei penando pacas...levei 1 ano para montar um Set Dark Soul (DS)+S+13+Rank e ainda o tenho guardado em meus baús, prq não foi fácil de obtê-lo...enfim, montei toda essa história para comentar o seguinte: Se é válido ter um DS ou um Sphinx? Se é válido um Bronze ou um Ashcrow? Minha resposta é: É válido mediante o gosto do jogador...se a dureza do set no momento parece não tão significante para que o jogador não invista/gaste seu $$ nele, bom, aí é opção de cada um...eu gosto de usar em meus chars diferentes sets, desde que eu possa estar satisfeito com sua eficácia e que realmente satisfaça meus desejos/vontades.

Se vc acha injusto um Set Ashcrow não ter maior defesa frente a um Set Bronze - que é mais fraco em sua dureza e tudo isso refletir no valor que é cobrado de um e outro set, então vc que decida o que fazer, comprando aquilo que ache mais JUSTO para usar em seu char, mas, como comentei nas postagens tanto como jogador como ex-staff, o que a maioria prioriza são os opcionais e se para vc isso basta, então que compre um Bronze e fim de papo! Mas não tem muito o que fazer para valorizar a dureza/defesa do set em servidores por resets, mesmo reduzindo a pontuação, ainda assim estes se sobressairão no personagem.

[ ]s

Pur3Forc3
11/06/2013, 16:45
Bom, fui citado de forma tripla: 2 como jogador e 1 como ex-Staff...

Resumo da história:

O que eu entendo desse tópico: É válido um jogador comprar um set top ou mais forte se o que no geral (entre jogadores) o que se prioriza são os opcionais? Particularmente comentando, tenho diferentes sets em meus chars, e essas diferenças não se resumem nos opcionais e sim sets de menor valor, medianos e top de linha...agora, por que escolhi a diversidade? Bom, num devido momento tive recursos que me deram como opção a compra/troca de itens médios por itens tops e, para ser franco, muitos dos meus sets e itens tops troquei dentro do servidor, ou seja, não gastei em espécie ($$) muito para ter o que queria em meus chars (um exemplo disso são os sets zens de meus chars, consegui dropando de MOBs nos mapas e caçando dourados servidor afora)...

Comecei a jogar MUCA no final do ano 2006 de forma aleatória, mas oficialmente ou de forma mais intensiva em Jan/2007 e naquele tempo, não tínhamos no Shop itens de sets, somente Rings e Pendants e só...então, quem era dessa época, aprendeu a obter seus itens de forma mais hard: caçando dourados como loucos ^^...meu primeiro set do meu SM foi um Grand Soul com 1 Opcional Misto+9+Devolve(2pçs)+Reduz(3pcs) e sim, antes os opcionais eram chamados assim... e montei penando pacas...levei 1 ano para montar um Set Dark Soul (DS)+S+13+Rank e ainda o tenho guardado em meus baús, prq não foi fácil de obtê-lo...enfim, montei toda essa história para comentar o seguinte: Se é válido ter um DS ou um Sphinx? Se é válido um Bronze ou um Ashcrow? Minha resposta é: É válido mediante o gosto do jogador...se a dureza do set no momento parece não tão significante para que o jogador não invista/gaste seu $$ nele, bom, aí é opção de cada um...eu gosto de usar em meus chars diferentes sets, desde que eu possa estar satisfeito com sua eficácia e que realmente satisfaça meus desejos/vontades.

Se vc acha injusto um Set Ashcrow não ter maior defesa frente a um Set Bronze - que é mais fraco em sua dureza e tudo isso refletir no valor que é cobrado de um e outro set, então vc que decida o que fazer, comprando aquilo que ache mais JUSTO para usar em seu char, mas, como comentei nas postagens tanto como jogador como ex-staff, o que a maioria prioriza são os opcionais e se para vc isso basta, então que compre um Bronze e fim de papo! Mas não tem muito o que fazer para valorizar a dureza/defesa do set em servidores por resets, mesmo reduzindo a pontuação, ainda assim estes se sobressairão no personagem.

[ ]s

É isso ai, vai de gosto =)




Meu 1 set foi 1 Ashcrow escolhi exatamente pq acho bonito e é o mais "Top".

Porem com o tempo vc descobre que o jogo vai exigir de vc um set para cada situação, build e opt JOH.
Boss / CS / Zen / Duelo, se vc quer se destacar em cada um desses vc terá q ter um set especifico que se sairá melhor, independentemente da def mas sim os opt. que realmente fazem diferença. Então a frente dessa situação vi como saida para cada situação/build ter 1 set diferente.

Imagina vc ter todos os 4 sets Leather por exemplo com os opts diferentes, a mistureba que ia ser e a dificuldade de achar o que vc quer.


Hehehe se é injustiça os sets não terem uma diferença absurda entre eles? Não acho injusto ! Se fossemos ouvir os sets falando eles reclamariam que é injusto ter tantos resets e pontos ja que eles não foram configurados para esse modo ^^...

Mas como o DARK flw se não acha justo é só comprar o Leather que é o amis baratinho =)

Poethugo
11/06/2013, 18:05
Poethugo O que eu falei é verdade. A defesa dos sets só é significativa em servidores com poucos pontos, o que é algo que o próprio Darthvader já falou (http://forum.mucabrasil.com.br/threads/24852-Defesa-Dureza-dos-Sets?p=122830&viewfull=1#post122830). Ou, se preferir este post: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/20509-Defesa-M%C3%A1xima-dos-Sets?p=100742&viewfull=1#post100742

Eu falei que não dá pra aumentar a diferença entre os sets, pois o máximo que se pode ter na defesa de uma peça do set é 255. Isso faz alguma diferença? Talvez, mas não é significativa! Usa o busca e você constatará o que eu disse.


Ou seja, pra valorizar a defesa do set, só diminuindo os pontos, não tem outra saída.

Teu comentário valeria a pena só se o BadSaint não tivesses explicado antes, o que ficou bastante claro, ou seja, teu comentário foi só mais uma oportunidade pra ficar na mesma ladainha, pts e custo.
Comentário desnecessário que não acrescentou em nada, alem de ser um flood em todo e qualquer post sobre qualquer assunto. Se alguem criar um post sobre futebol, tu vais conseguir inserir na discussão pts e custo.

Darkseid
11/06/2013, 18:14
Não acho que só haja uma diferença no quesito durabilidade. Isso não existe... Você ao menos antes de afirmar isto fez um teste com os 2 sets? Por mais mínima que talvez seja a diferença de defesa de ambos os sets, ela existe SIM. Porém um jogador ganhar de Leather de um jogador com Ashcrow não quer dizer que a culpa é do set, pois outras coisas são envolvidas aí, como a tão falada build e também a experiência do jogador em batalha.

DarkCyborg
11/06/2013, 19:55
Poethugo Nem vi o post do BadSaint. Li o primeiro post, dei End e respondi o tópico.
Mas seja lá o que for, você floodou também. Eu expliquei o porquê da defesa dos sets não fazer muita diferença significativa, algo que condiz com o assunto do tópico. Já você, postou apenas para criticar meu post.


LeroN há uma pequena diferença entre os sets sim (ela não é nula). Porém, como estamos trabalhando com muitos pontos e uma defesa alta, os pontos da defesa do set são pequenos (já que cada peça aceita no máximo 255 pontos) se comparados à defesa total, que é bem maior. É como comparar uma jarra de água de 1 litro a uma caixa de água de 1000 litros. Quanto mais pontos existir no servidor, menos evidente fica essa diferença (sendo que quanto menos pontos, maior é a diferença entre os sets).

MadsonDanilo
13/06/2013, 12:57
Bom... se não dá para valorizar os sets bons com DDI, qual a graça de comprar um aschrow e deixar DDI....

eu hein! gastei atoa, mas tudo bem!

DARTHV4D3R
13/06/2013, 13:26
Bom... se não dá para valorizar os sets bons com DDI, qual a graça de comprar um aschrow e deixar DDI....

eu hein! gastei atoa, mas tudo bem!

Opção...o DDI ou SDR não vai aumentar as características do set...nada a ver...