PDA

Ver Versão Completa : Teclas não funcionam, idioma do teclado.



sammuel
20/05/2010, 18:10
Bom, nao sei onde ocorre esse problema que ta acoantecendo aki no meu jogo,assim:
As vezes abro o jogo e algumas teclas nao funcionam, reinicio o pc, mas nao muda nada, outreas vezes tudo funciona normalmente, agora mesmo to jogando mas a bara(/) nao ta funcionanndo no jogo, mas to usando aki no forum normalmente, o teclado ta bom e, tem nada de errado no teclado, sabe qual é a soluçao?

Dreamer
20/05/2010, 18:34
Bom, nao sei onde ocorre esse problema que ta acoantecendo aki no meu jogo,assim:
As vezes abro o jogo e algumas teclas nao funcionam, reinicio o pc, mas nao muda nada, outreas vezes tudo funciona normalmente, agora mesmo to jogando mas a bara(/) nao ta funcionanndo no jogo, mas to usando aki no forum normalmente, o teclado ta bom e, tem nada de errado no teclado, sabe qual é a soluçao?

Olá,
É, eu tinha esse problema, os acentos do teclado não funcionavam e algumas teclas especiais como a barra também saiam erradas, o teclado ficava meio desconfigurado. Eu costumava me adaptar ao problema digitando diferente ou então reiniciando o PC mesmo.
Dizem que, quando isso acontecer, ir em Iniciar > Painel de Controle > Opções regionais e de idioma e selecionar o Português do Brasil resolve (possivelmente o idioma estaria se desconfigurando), mas nunca testei.
Quando isso acontecia comigo, percebi que às vezes era só em programas como o Msn e nas outras coisas não e às vezes só no MU e nas demais atividades funcionava normalmente.
Enfim, a solução que eu comprovei dar mais efeito era reiniciar o computador mesmo. Se alguém souber outro jeito melhor, por favor poste.

Abçs.

darksyste
20/05/2010, 19:28
É simples, basta segurar Shift+Alt por um certo tempo e volta ao normal, ou então ficar apertando Shift+Alt várias vezes seguidas.

Isso ocorre porque você desconfigura o teclado ao deixar as duas teclas pressionadas por muito tempo, ou ao apertá-las repetidamente. Basta fazer a mesma coisa para voltar ao normal.

EDIT: quanto a ser apenas no jogo ou apenas no MSN, é pelo fato de tal comando ter sido feito com determinada tela em primeiro plano (testado e comprovado).

Detalhe: caso essa "desconfiguração" esteja ocorrendo dentro do jogo, vc deve deixar a tela do jogo em primeiro plano para executar tal comando, fazendo com que volte ao normal. Se a desconfiguração se der dentro do jogo e você usar esse comando novamente, mas na tela do MSN, por exemplo, desconfigurará os dois; tendo que reconfigurar em ambos depois.

rafael
20/05/2010, 19:42
O jeito mais simples, é remover todos os outros idiomas e deixar apenas o idioma do seu teclado, afinal, você não troca de teclado todo dia certo?

Veja se o seu teclado é padrão ABNT ou ABNT2.

1363

[]'s

Deam
21/05/2010, 12:01
Isso ja aconteceu comigo, mais foi pelo fato de eu usa o programa Anti-Keylogger, assim usando ele desativo essas minhas teclas como / , ENTER , etc..


Assim eu desinstalei..mais faça como o Rafael disse no post a cima, exclua todos os idiomas e deixa apenas o idioma do teclado virtual!

Abraço!