Conectar

Ver Versão Completa : Erro ao tentar conectar - Problemas com o Antivírus Avast

AntKS
05/08/2013, 02:37
Uso o Avast como antivírus no meu pc do nada ele mando o arquivo do MU C,A pra quarentena tentei loga o avast bloqueia ai deletei o arquivo do MU C A la na quarentena continuo da mesma maneira bloqueado ai fui disco E deletei a pasta do MU C.A to fazendo o dawlowd pra ve se ira funciona d novo + se n funciona quero uma sugestão o que teri que fase qual o procedimento devo toma ?

Goku_TeleporT
05/08/2013, 02:57
cara ta acontecendo o mesmo aqui =x

AntKS
05/08/2013, 03:03
Jogo MU C.A desd d 2011 essa e a primeira vez q acontece isso.Meu PC e eu msm que formato ele e o formatei n faz 3 semanas. Ja baixei o arquivo do C.A n deu certo quero uma sugestão o que devo faze se alguém pude ajuda agradeço!

lacerda
05/08/2013, 03:09
Mano Fiz Assim Desabilitei o Avaste Até que o Mu C.a Fizesse o Download.
Depois Habilitei e To jogando De boa.

Só to com medo que possa ser Virus de Algum Hacker, Esse Tipo de Coisa mais o Mu é Tido como "Seguro" Né...

AntKS
05/08/2013, 03:24
Ixi dexa sem Antivírus e tenso porq como vc msm disse pode se algum Hacker + muito obrigado pela sugestão erei corre o risco assim msm porq to baixando o arquivo direto do set do C A n e possível q venha com vírus. Creio eu q seja Seguro.

SvenKnight
05/08/2013, 04:37
Mesmo problema ate ontem dia 04/08/2013 tava normal agora hoje 05/08 as 4:34 fui logar no mu e meu antivirus mando tbm o arquivo pra quarentena

Goku_TeleporT
05/08/2013, 05:17
Todos aqui usam avast também ? =x
se continua assim vai ser complicado ..
só da pra jogar se desativar o ant - vírus *****

SvenKnight
05/08/2013, 06:05
Eu uso o avast tbm
ja desinstalei o mu c.a brasil
e baixei outro do site e quando tavo instalando
o avast detectava o virus ja nao sei mais oque fazer
entao vo esperar o adm carlos arrumar
unica coisa que me resta a fazer asuhaush

lacerda
05/08/2013, 06:55
Galera falei pra desabilitar o Avast apenas pra fazer o download da atualização.
Assim que atualizar pode ativar novamente.
Se continuar dando virus ainda tem a opção de colocar como Exclusão Global no avast, coloca toda pasta do mu em Exclusão Global.

(Avast --> Configurações --> Exclusão Global --> Navegar --> Selecionar Pasta --> Acrecentar...)

SvenKnight
05/08/2013, 07:42
E NO QUE ESSA Exclusão Global AJUDA lacerda ??

AntKS
05/08/2013, 09:04
Aguardando Resposta de um ADM sobre meu problema .Lembrando sobre o que se trata Uso Avast em meu pc e n e de agora n sempre usei o Avast e jogo MU C A desd de 211 Nunca aconteceu o que esta acontecendo agora seguinte o Avast mando alguns arquivos do MU C A pra quarentena e diz que e vírus eu já tentei d tudo mas n a como loga o Avast broqueia ai o que eu fiz exclui o arquivo que esta em quarentena depois desabilitei o MU C A e fui disco E deletei a pasta do MU C A e baixei outro instalador do MU C A continuou da msm maneira alais ele nem instala o Avast já joga ele direto pra quarentena só n quero a msm desculpa de sempre pq nesse caso n tem nada ave com lag de conexão e outra Meu PC quem o formata e eu MSM ou seja impossível ele te algum vírus porq n faz nem 3 semanas que eu msm formatei ele.

O que devo faze pra soluciona meu problema ?

Aguardando resposta

SvenKnight
05/08/2013, 09:19
Meu problema ainda continua jogo mu c.a brasil a +/- 1 ano e meio nunca deu esse problema
comigo ja deletei o mu c.a e quando eu tavo instalando o avast mando pra quarentena
ja passei ccleaner corrigi erros e ja passei revo uninstaller ja atualizei meu antivirus
e mesmo assim nao deu em nada ainda aguardando resposta do adm ou alguem da equipe do mu c.a

carlos
05/08/2013, 09:43
Olá!

Se a "implicância" do Avast for com o arquivo mucabrasil.exe, é um falso positivo.

Sobre o que seria um falso positivo, nós já explicamos em alguns tópicos, utilizando a busca encontrei:

http://forum.mucabrasil.com.br/threads/28521-Cavalo-de-troia-ao-instalar-o-jogo?p=147615&viewfull=1#post147615

Outro ponto é que não postaram uma print com o tal "erro", portanto sempre que desejarem reclamar em um Fórum sobre erros seja lá do que for, postem uma print mostrando o problema.

Bom, sobre falso positivo, basta os próprios usuários reportarem o problema para o suporte do Avast e enviar uma cópia do arquivo (se o problema foi com o mucabrasil.exe, ninguém confirmou ainda), então eles podem (se desejarem) "vacinar" o seu sistema contra a falsa detecção e o problema deixará de ocorrer.

Formulário de suporte Avast - http://www.avast.com/pt-br/contact-form.php

No formulário no site do Avast em "assunto/Tópico" escolham a opção "Relatar um falso alerta de vírus em arquivos".

No campo Arquivo, clique em "Escolher arquivo" e anexem uma cópia do "mucabrasil.exe" (ainda falta confirmarem para nós se o problema é com esse arquivo).
Não faz muito tempo houve algo parecido com o Avira e já corrigiram.

Atenção: Não se esqueçam de no campo "Sua mensagem" explicar o que ocorre, que dia +- começou o problema e descrevam a mensagem do erro informando também ser um falso positivo, se não enviarem os detalhes, provavelmente nada será feito.

Quanto mais usuários do Avast reclamarem reportando o problema para eles, maiores serão as chances que resolvam essa falsa detecção.

Abs.

sassa
05/08/2013, 09:45
aqui está a mesma coisa... quando vai instalar o mu ele detecta um virus na pasta do mu chamado "Win32:EVO-GEN(SUSP)" e o avast remove para quarentena, e se instalar ignorando essa msg, o jogo fica corrompido, quando vai abrir o mu aparece escrito "O LAUNCHER DEVE ESTAR LOCALIZADO NA PASTA DO JOGO", jogo muito tempo o MUCA e nunca aconteceu isso!!!

alguem tem uma solução?

abçs!

kabuloso
05/08/2013, 09:45
Também estou com o mesmo problema, citado pelos companheiros ai em cima. Quando clico pra Jogar, o Avast bloqueia, e não consigo logar.

carlos
05/08/2013, 09:54
aqui está a mesma coisa... quando vai instalar o mu ele detecta um virus na pasta do mu chamado "Win32:EVO-GEN(SUSP)" e o avast remove para quarentena, e se instalar ignorando essa msg, o jogo fica corrompido, quando vai abrir o mu aparece escrito "O LAUNCHER DEVE ESTAR LOCALIZADO NA PASTA DO JOGO", jogo muito tempo o MUCA e nunca aconteceu isso!!!

alguem tem uma solução?

abçs!

Também estou com o mesmo problema, citado pelos companheiros ai em cima. Quando clico pra Jogar, o Avast bloqueia, e não consigo logar.

http://forum.mucabrasil.com.br/threads/28734-Erro-ao-conectar-Problemas-com-o-Avast-Antiv%C3%ADrus?p=149334&viewfull=1#post149334

lacerda
05/08/2013, 10:08
No Caso Do Avast. se tiver algum arquivo suspeito na pasta que vc coloco como exclusão o avast vai Ignorar não vai excluir o arquivo nem nada.
Mais isso só ocorre nos arquivos que estão dentro da pasta no caso a do Mu C.a.
No PES Também Tem um arquivo Falso Positivo (que sinceramente num sei se é o caso desse do mu mais acho provável que seja) e o Avast excluía direto aqui ai também coloquei como Exclusão Então o Avast Ignora.

BlaD_ToNh0
05/08/2013, 10:19
1379113792

ta ai o problema...

carlos
05/08/2013, 10:20
Galera falei pra desabilitar o Avast apenas pra fazer o download da atualização.
Assim que atualizar pode ativar novamente.
Se continuar dando virus ainda tem a opção de colocar como Exclusão Global no avast, coloca toda pasta do mu em Exclusão Global.

(Avast --> Configurações --> Exclusão Global --> Navegar --> Selecionar Pasta --> Acrecentar...)

No Caso Do Avast. se tiver algum arquivo suspeito na pasta que vc coloco como exclusão o avast vai Ignorar não vai excluir o arquivo nem nada.
Mais isso só ocorre nos arquivos que estão dentro da pasta no caso a do Mu C.a.
No PES Também Tem um arquivo Falso Positivo (que sinceramente num sei se é o caso desse do mu mais acho provável que seja) e o Avast excluía direto aqui ai também coloquei como Exclusão Então o Avast Ignora.

Olá!

Sim essa exclusão "resolve" parcialmente, pois permite que o jogo seja executado, mas o ideal mesmo é reportarem para que corrijam a incompatibilidade.

Pelo que reparei, o problema começou de ontem para hoje e não fizemos qualquer tipo de modificação que pudesse causar um alerta de falso positivo (aliás, nada foi modificado nos últimos dias), portanto foi alguma atualização do Avast que passou a detectar erroneamente como vírus.

Enfim, usuários do antivírus Avast, não deixem de reportar ao suporte do Avast como explicamos mais acima.

Abs.

renato_bfr
05/08/2013, 10:40
To na mesma que geral!! Uso avast a anos e agora fui logar e o avast ta dando block direto no MU!

Já deletei e instalei de novo e nada!!!

Vou reporta ao avast sobre esse caso!!

Acabei de colocar a pasta na exclução do AVAST E ainda esta aparecendo o BLOCK!!!

carlos
05/08/2013, 10:45
1379113792

ta ai o problema...

Obrigado por postar as prints.

Realmente a "implicância" é com o arquivo mucabrasil.exe que ao ser baixado pelo launcher se chama mucabrasil.exe.rar.

Se o mucabrasil.exe já estiver no computador, o problema vai ocorrer, se deletar o cliente e instalar novamente, na hora que abrir o launcher para atualizar e o launcher tentará baixar mucabrasil.exe.rar, vai acusar como Win32:Evo-gen [Susp], lembrando que o [Susp] vem de "arquivo suspeito", ou seja, não sabe o que é, marcou como suspeito e bloqueou, realmente foi alguma atualização deles feita de ontem para hoje que causou o problema.

Bom, também poderão reportar o problema como orientamos mais acima utilizando o mesmo formulário, só que da seguinte forma:

http://www.avast.com/pt-br/contact-form.php

Se o você já tem o jogo instalado e atualizado, em "Assunto/Tópico" escolha a opção: "Relatar um falso alerta de vírus em arquivos" e em "Arquivo" envie uma cópia do mucabrasil.exe.

Se você se "desesperou" e reinstalou o jogo do zero, quando tentar abrir o jogo, o launcher vai tentar baixar as atualizações (o mucabrasil.exe entre outros) e aparecerá o seguinte erro no launcher:

"Ocorreu um erro ao baixar o arquivo mucabrasil.exe.rar".

Então para aqueles que estão com esse problema, também devem reportar via formulário, mas no campo "Assunto/Tópico", escolham a opção: "Relatar um falso alerta de vírus em sites".

No campo "Site" colem o seguinte link: http://update.mucabrasil.com.br/mucabrasil.exe.rar

Para ambos os casos no campo "Sua mensagem" podem explicar que está detectando um falso positivo Win32:Evo-gen [Susp].

Enfim, esse o procedimento para tentar resolver definitivamente o problema.

To na mesma que geral!! Uso avast a anos e agora fui logar e o avast ta dando block direto no MU!

Já deletei e instalei de novo e nada!!!

Vou reporta ao avast sobre esse caso!!

Acabei de colocar a pasta na exclução do AVAST E ainda esta aparecendo o BLOCK!!!

Print?

renato_bfr
05/08/2013, 10:52
Obrigado por postar as prints.

Realmente a "implicância" é com o arquivo mucabrasil.exe que ao ser baixado pelo launcher se chama mucabrasil.exe.rar.

Se o mucabrasil.exe já estiver no computador, o problema vai ocorrer, se deletar o cliente e instalar novamente, na hora que abrir o launcher para atualizar e o launcher tentará baixar mucabrasil.exe.rar, vai acusar como Win32:Evo-gen [Susp], lembrando que o [Susp] vem de "arquivo suspeito", ou seja, não sabe o que é, marcou como suspeito e bloqueou, realmente foi alguma atualização deles feita de ontem para hoje que causou o problema.

Bom, também poderão reportar o problema como orientamos mais acima utilizando o mesmo formulário, só que da seguinte forma:

http://www.avast.com/pt-br/contact-form.php

Se o você já tem o jogo instalado e atualizado, em "Assunto/Tópico" escolha a opção: "Relatar um falso alerta de vírus em arquivos" e em "Arquivo" envie uma cópia do mucabrasil.exe.

Se você se "desesperou" e reinstalou o jogo do zero, quando tentar abrir o jogo, o launcher vai tentar baixar as atualizações (o mucabrasil.exe entre outros) e aparecerá o seguinte erro no launcher:

"Ocorreu um erro ao baixar o arquivo mucabrasil.exe.rar".

Então para aqueles que estão com esse problema, também devem reportar via formulário, mas no campo "Assunto/Tópico", escolham a opção: "Relatar um falso alerta de vírus em sites".

No campo "Site" colem o seguinte link: http://update.mucabrasil.com.br/mucabrasil.exe.rar

Para ambos os casos no campo "Sua mensagem" podem explicar que está detectando um falso positivo Win32:Evo-gen [Susp].

Enfim, esse o procedimento para tentar resolver definitivamente o problema.

Print?

Acabei de resolver!!
Tem que clicar na pasta Mu e logo depois clicar novamente abrindo uma exclusão tbm para a pasta Data !!!

Por isso não estava dando certo

Marcoss
05/08/2013, 10:56
1379113792

ta ai o problema...

Estou com esse mesmo erro :(

Todos estão com essa mesma atualização?
Pode ser ela! Vejam o horairo q atualizou.
13793

AntKS
05/08/2013, 11:00
Acabei de chega do trampo e tive lendo as resposta de todos pelo que percebi isso n ta acontecendo so comigo e sim com todos que usa avast. E sim carlos isso começo de ontem pra ca com tamtas respostas que tive vo tenta os procedimentos que o pessoal tao tomando ai e sobre o print se n funciona envio a vc .

carlos
05/08/2013, 11:03
Acabei de resolver!!
Tem que clicar na pasta Mu e logo depois clicar novamente abrindo uma exclusão tbm para a pasta Data !!!

Por isso não estava dando certo

Ok, obrigado por voltar e compartilhar.

Como explicamos, esse procedimento "resolve" no sentido de deixar abrir o jogo, baixar atualizações se necessário e jogar, mas para resolver o problema de forma definitiva recomendamos a todos os jogadores usuários do Avast que sigam as recomendações postadas acima e reportem o problema para o suporte do Avast.

Testei aqui com o Kaspersky Internet Security 2013 e não houve detecção de falso positivo, realmente foi algo que fizeram no Avast de ontem para hoje.

Abs.

13794

Marcoss
05/08/2013, 11:07
Não sei o q fizeram mas acabou de resolver o problema aki, a atualização do launcher, q carregava o arquivo rar, não apareceu e conectou normal.

- - - Atualizado - - -

Ok, obrigado por voltar e compartilhar.

Como explicamos, esse procedimento "resolve" no sentido de deixar abrir o jogo, baixar atualizações se necessário e jogar, mas para resolver o problema de forma definitiva recomendamos a todos os jogadores usuários do Avast que sigam as recomendações postadas acima e reportem o problema para o suporte do Avast.

Testei aqui com o Kaspersky Internet Security 2013 e não houve detecção de falso positivo, realmente foi algo que fizeram no Avast de ontem para hoje.

Abs.

13794

O problema estava no carregamento do laucher, aqui quando testei a pasta do muca estava normal, bom agora esta conectando normal, torço pro pessoal conseguir tambem.

BlaD_ToNh0
05/08/2013, 11:13
Agora entrou normal aqui,sem eu fazer nada.
Acho que alguem ja deve ter reportado o problema e o suporte avast corrigiu o erro.

renato_bfr
05/08/2013, 11:18
Não sei o q fizeram mas acabou de resolver o problema aki, a atualização do launcher, q carregava o arquivo rar, não apareceu e conectou normal.

- - - Atualizado - - -

O problema estava no carregamento do laucher, aqui quando testei a pasta do muca estava normal, bom agora esta conectando normal, torço pro pessoal conseguir tambem.

Acabei de testar tirando a exclusão e foi normal agora!!!

Agora to Passando antivirus em todo o Pc!! :)

AntKS
05/08/2013, 11:22
Na realidade um tanto como estranho porq como eu disse q iria faze os procedimentos que o pessoal sugeriu na verdade fui la reinstala o MU C A e n tive que faze nada consegui instala normal e loga da msm jeito que antes d ocorrido ou vcs ai resolverão o problema ou o avast ou sei la o que aconteceu sei q volto ao normal.

SvenKnight
05/08/2013, 11:26
AINDA BEM QUE VOLTO NORMAL TIREI O EXCLUSÃO E ENTRO NORMAL
E VO PASSAR O ANTIVIRUS TBM renato_bfr ^^

E MUITO OBRIGADO carlos PELA AJUDA E SUPORTE

kabuloso
05/08/2013, 12:04
Consegui logar :animado231_: vlwwwwwww

carlos
05/08/2013, 12:29
Olá!

O suporte do Avast me respondeu, dizem que vão corrigir na próxima atualização, o que já pode ter acontecido.

Abs.

-----Mensagem Original-----
From: Shared analysts-shared@avast.com
Sent: Monday, August 5, 2013 12:05 PM
To: suporte@mucabrasil.com.br
Subject: Re: {VIRUS-FALSE} Message from contact form - "False positive website"

Hello,

it will be fixed in next VPS

Best regards,
V.Medvid

On 5.8.2013 16:13, suporte@mucabrasil.com.br wrote:
> Name: Carlos Eduardo
>
> E-mail: suporte@mucabrasil.com.br
>
> Other contact:
>
> Country: Brazil
>
> Message:
> False Positive - Win32:Evo-gen [Susp]
>
> Website: http://update.mucabrasil.com.br/mucabrasil.exe.rar
>

rafael
05/08/2013, 13:21
Que drama em...
Lembrando que o Avast não é lá essas coisas...

Existem algumas técnicas por ai que simplesmente camuflam um arquivo infectado, transformando-o em um arquivo totalmente indetectável pelo Avast.
Mesmo após ter sido executado e ficar em segundo plano no computador do usuário.

A maioria dos anti vírus tem algum tipo de proteção contra isso, mas o Avast está pecando nessa parte.
Não vou entrar em detalhes para não dar muita "corda" para quem possa se enforcar ou enforcar os outros.

Resumindo, o que ele deveria realmente pegar como vírus ele não pega, o que não deve, ele pega como falso positivo.

Então fica a dica, não comente com as pessoas qual é o nome do seu anti vírus e a versão. Por que isso iria interessar a elas?
Alguém pode simplesmente transformar um vírus num arquivo "normal" para enganar seu anti vírus e te prejudicar.

[]'s

Masaclador
05/08/2013, 13:30
Bem eu estava com o mesmo problema, e atualizei as definições de vírus e ainda estou..porem desativei o avast.... Uma pergunta Qual Antivirus vcs da Adm do Ca. carlos e rafael recomenda ?

DjotaCoutinho
05/08/2013, 13:34
Bem eu estava com o mesmo problema, e atualizei as definições de vírus e ainda estou..porem desativei o avast.... Uma pergunta Qual Antivirus vcs da Adm do Ca. carlos e rafael recomenda ?

Pow, tmbm queria saber. Qual o melhor antivirus "vip" e qual melhor ante virus "free" (maioria usa free ^^)

DarkOwl
05/08/2013, 15:25

Pow, tmbm queria saber. Qual o melhor antivirus "vip" e qual melhor ante virus "free" (maioria usa free ^^)

http://forum.mucabrasil.com.br/threads/26007-Duvida-Sobre-Proteção-Qual-Antivírus-devo-utilizar-(cuidado-com-Key-Loger-Trojan-e?highlight=qual+melhor+anti+virus#4

Olá!

Antivírus cada um escolhe qual utilizar, mas eu pessoalmente prefiro o Kaspersky Internet Security, atualmente na versão 2013.

Dica: Se for para utilizar crack, recomendo que não faça isso! Receber as devidas atualizações é muito importante, se não puder comprar um, utilize um antivírus grátis.

Se não fosse para utilizar o Kaspersky Internet Security (pago) eu estaria utilizando o Microsoft Security Essentials, gratuito para Windows ativado.

Abs.