PDA

Ver Versão Completa : Criar um novo item para trocar por Vip e Vip Plus



Concorde
03/02/2014, 11:42
carlos, você fechou o tópico (http://forum.mucabrasil.com.br/threads/30462-Tenho-uma-Solu%E7%E3o-para-todos-os-Problemas-dos-Players!?p=161448) e não me deu o direito de resposta, ate tentei mandar uma mensagem privada mas não tenho permissão. Não falei em revendedores, falei de um Comando ou Algo do Tipo que um Jogador A pudesse repassar um Plano VIP para o Jogador B. Por exemplo o E-zen, poderia ser criado um Item que tivesse o valor de um VIP, assim poderia ser trocado por itens ou joias. Depois um comando transformaria o referido item em VIP. E sobre a sugestão das salas, você não comentou nada do que falei.

Obrigado

ArLi
03/02/2014, 11:51
ja mandei algo sobre isso eu acho, seria uma boa isso, porque quem deposita creditos iria depositar mais, e todo mundo seria feliz e não atrapalharia o sistema de doações e sim aumentaria ;2

Concorde
03/02/2014, 11:59
ja mandei algo sobre isso eu acho, seria uma boa isso, porque quem deposita creditos iria depositar mais, e todo mundo seria feliz e não atrapalharia o sistema de doações e sim aumentaria ;2

Sim, mas lembrando que não se trata de uma revenda de créditos e apenas do VIP. Só dessa forma o jogador poderia ser considerado 100% gratuito, 100% gratuito ao meu ver é conseguir tudo sem precisar pagar nada (Inclusive o VIP). E ia acabar com as vendas clandestinas agora, porque ainda tem uma galera vendendo VIP e agora é que a coisa ficou "perigosa", pois depende-se da boa vontade do vendedor ir pagar o boleto.

Miih
03/02/2014, 12:00
Se como o Concorde falou fosse criado um item assim como o Ezen: "Vip" e "Vip Plus" seria legal *-*
Eu não sei como funcionava o sistema de revendas antigo, mas do meu ponto de vista assim seria seguro tanto pra jogadores quanto pro servidor.

carlos
03/02/2014, 12:02
Olá Concorde.

Tomei a liberdade de renomear o título do seu tópico.

O antigo sistema de revenda foi criado para atender jogadores que moravam em locais distantes, foi bom por algum tempo, mas depois apresentou muitos problemas e encerramos, os detalhes existem em tópicos da época.

Você está sugerindo algo novo e diferente do antigo sistema de revenda, portanto o melhor é discutir em tópico separado daquele, onde deve conter postagens específicas sobre o assunto.

Bom, é uma boa ideia, mas que teríamos que não somente considerar a parte técnica, mas como iria refletir dentro do jogo, em teoria facilitaria o acesso ao vip para aqueles que já conseguem de forma informal negociando itens.

Não entenda como que não estamos dando o devido valor a sua sugestão, mas os anos nos ensinaram a não "saltar de alegria" logo de imediato, pois já tivemos boas ideias e ficamos eufóricos, mas na hora em que sentamos para pesar os prós e contras, fomos obrigados a optar por nem tirar do papel.

Enfim, não podemos prometer!

Abs.

Concorde
03/02/2014, 12:42
Olá Concorde.

Tomei a liberdade de renomear o título do seu tópico.

O antigo sistema de revenda foi criado para atender jogadores que moravam em locais distantes, foi bom por algum tempo, mas depois apresentou muitos problemas e encerramos, os detalhes existem em tópicos da época.

Você está sugerindo algo novo e diferente do antigo sistema de revenda, portanto o melhor é discutir em tópico separado daquele, onde deve conter postagens específicas sobre o assunto.

Bom, é uma boa ideia, mas que teríamos que não somente considerar a parte técnica, mas como iria refletir dentro do jogo, em teoria facilitaria o acesso ao vip para aqueles que já conseguem de forma informal negociando itens.

Não entenda como que não estamos dando o devido valor a sua sugestão, mas os anos nos ensinaram a não "saltar de alegria" logo de imediato, pois já tivemos boas ideias e ficamos eufóricos, mas na hora em que sentamos para pesar os prós e contras, fomos obrigados a optar por nem tirar do papel.

Enfim, não podemos prometer!

Abs.

Eu lembro do antigo sistema de revenda, ele era inviável para o aspecto atual pelo fato de ele ter sido concebido para funcionar em Lan Houses e não in game. Lembro que quando foi encerrado eu pensei em algo para substituir e sugerir, mas não ia da certo, pensem em um NPC que poderia vender VIP a Joias, mas ai o servidor ia falir porque não se paga despesa com Joias. Então hoje penso que se puder repassar o plano VIP através de um item, não sei que item, mas por exemplo um Item parecido com o E-zen e que esse mesmo item aceitasse level e durabilidade (Como acontece com as Joias), o level informaria o Plano (Level 0 = VIP e Level 13 = Plus, assim iria facilitar a diferença visual entre os dois itens) e a durabilidade informaria o tempo de VIP (Durabilidade 30 = 30 Dias). Eu sei que existem alguns itens que "não servem para nada", como o Heart (Não confundir com Heart of Love) e a Rena, não tenho certeza que exista a possibilidade de editar esses itens com level e durabilidade, mas acho que deu pra entender minha ideia. Então resumindo ficaria assim:

O Jogador A digitaria um comando, por exemplo: /convertervip 1 30 (Plano 1 e 30 Dias de VIP), ai o sistema debitaria os créditos da conta dele e iria criar um Item que representaria o valor de vip (Igual o E-zen). Ou poderia ser criado uma pagina no site em que o cara entrasse no sistema e comprasse quantos itens ele deseja para vender, assim eu acho mais seguro pois pode requisitar Senha e ID Pessoal para fazer a operação. Depois ele venderia esse item ao Jogador B.

O Jogador B digitaria um comando, por exemplo: /resgatarvip e o sistema iria verificar a existência do Item no inventario e iria resgatar o VIP a partir desse Item.

Obs: Caso não seja possível o lance da durabilidade, poderia então pegar um Item e editar ele pra +0 = VIP e +13 = VIP Plus e todos os Itens vão ter um padrão de 30 Dias.

Ao meu ver, todo mundo sai ganhando, o Servidor iria continuar vendendo os Planos e iria continuar pagando o Data center independente do método que o VIP foi vendido (Shop ou /convertervip) e os jogadores teriam uma forma de comprar vip usando Joias.

Sasukedb
03/02/2014, 14:58
Não seria possível criar um sistema de presente no shop? Por exemplo, eu faço login com a minha conta do jogo normal. ai um menu "Enviar um presente", clico lá e digito o nome do char que vou dar um presente, escolho 1 mes de vip ou quantos quiser e mando, e poderia ser feito até com itens.

Concorde
03/02/2014, 15:04
Não seria possível criar um sistema de presente no shop? Por exemplo, eu faço login com a minha conta do jogo normal. ai um menu "Enviar um presente", clico lá e digito o nome do char que vou dar um presente, escolho 1 mes de vip ou quantos quiser e mando, e poderia ser feito até com itens.

Poder acho que pode, mas ai tem um problema. Quem garante que o "vendedor" irá repassar o VIP depois que receber os itens? Do modo que sugeri é mais seguro, pois utiliza o sistema de Trade.

Sasukedb
03/02/2014, 15:17
Poder acho que pode, mas ai tem um problema. Quem garante que o "vendedor" irá repassar o VIP depois que receber os itens? Do modo que sugeri é mais seguro, pois utiliza o sistema de Trade.

Nesse caso que sugeri seria para presente mesmo, por exemplo uma promoção eu boto 50 reais, vou ganhar 110 créditos e vou ter que usar tudo na mesma conta, nesse caso eu mando para outras contas minhas. Ou poderia dar um vip para algum amigo...

penny
03/02/2014, 15:19
Eu gostei quando tiraram os revendedores, tinha muitos chars q nao jogavam nada apenas ficavam parados vendendo vips e depois apareciam com os melhores itens do jogo, agora ainda tem pessoas vendendo vips no "mercado negro" mas são poucos e nao eh tao facil pois o mesmo tem q irja que ele tem q ir pagar o boleto. O ruim da sua ideia eh que seria como se as pessoas pudessem comprar joias no site ex: vou la compro um plano e vendo pra alguem e tenho 100/100 sem ir boss, catar zen, pegar joias do up e etc, acho q isso só ia facilitar pra quem tem grana.bom isso é minha opnião.

Concorde
03/02/2014, 16:17
Nesse caso que sugeri seria para presente mesmo, por exemplo uma promoção eu boto 50 reais, vou ganhar 110 créditos e vou ter que usar tudo na mesma conta, nesse caso eu mando para outras contas minhas. Ou poderia dar um vip para algum amigo...

Não tinha pensado por esse lado, seria uma boa também. O rafael falou em algum tópico por ai que está pensando em implementar um sistema semelhante.


Eu gostei quando tiraram os revendedores, tinha muitos chars q nao jogavam nada apenas ficavam parados vendendo vips e depois apareciam com os melhores itens do jogo, agora ainda tem pessoas vendendo vips no "mercado negro" mas são poucos e nao eh tao facil pois o mesmo tem q irja que ele tem q ir pagar o boleto. O ruim da sua ideia eh que seria como se as pessoas pudessem comprar joias no site ex: vou la compro um plano e vendo pra alguem e tenho 100/100 sem ir boss, catar zen, pegar joias do up e etc, acho q isso só ia facilitar pra quem tem grana.bom isso é minha opnião.

Isso vai ser verdade apenas para uma minoria, não é todos que tem cacife de ficar cheio dos itens. De qualquer forma é um ponto a se pensar, mas acho que os benefícios são maiores que os malefícios. Por exemplo, vai diminuir esse "comercio negro" que eu acho que é algo muito sério :)

ArLi
03/02/2014, 21:38
esse negocio de ficar com 100\100 sem ir boss ou catar zen, sempre tem, " o mercado negro " com esse item VIP iria parar com uma boa parte do mercado negro, porque quem pode gastar com reais in game ia contribuir com o jogo e com quem não pode contribuir com reais

_Help_
03/02/2014, 21:43
eu ate ia da essa ideia mais esqueci ^^ tipo um ex: criar um item vip no shop (tipo e zen) ai eu compro ele la os 10$$ ai no jogo eu vende esse vip passo pelo trade a troco de joias etc... 100% seguro e poderia ter um npc onde troca esse item por um mes de vip. a transferencia de creditos entre contas e legal tambem as vezes falta 1 cred pra compra um item e de fica roxo de raiva kk

Concorde
03/02/2014, 22:30
eu ate ia da essa ideia mais esqueci ^^ tipo um ex: criar um item vip no shop (tipo e zen) ai eu compro ele la os 10$$ ai no jogo eu vende esse vip passo pelo trade a troco de joias etc... 100% seguro e poderia ter um npc onde troca esse item por um mes de vip. a transferencia de creditos entre contas e legal tambem as vezes falta 1 cred pra compra um item e de fica roxo de raiva kk

Mas intenção aqui é apenas pro VIP, adquirir itens do Shop com joias é relativamente fácil, infelizmente teria esse problema de faltar um credito para comprar tudo, mas ai é só calcular tudo antes para não ter problemas :)

_Help_
03/02/2014, 22:41
sim a parte de transferencia foi so meio de dizer. item que me referi teria um saldo 10 cred o valor dos vip msm ai teria o npc onde vc dava o item e creditava esses cred na conta da pessoa.
seria otimo na parte de venda e compra pq seria 100% seguro compra vip dentro do jogo os 3 lados ganhava na hora o serve quem vende e quem compra.

deve ser brabo pega um boleto de um estranho paga e ele nao paga as joias ou ao contrario. eu paga as joias o cara nao paga o boleto ^^

Concorde
04/02/2014, 18:52
sim a parte de transferencia foi so meio de dizer. item que me referi teria um saldo 10 cred o valor dos vip msm ai teria o npc onde vc dava o item e creditava esses cred na conta da pessoa.
seria otimo na parte de venda e compra pq seria 100% seguro compra vip dentro do jogo os 3 lados ganhava na hora o serve quem vende e quem compra.

deve ser brabo pega um boleto de um estranho paga e ele nao paga as joias ou ao contrario. eu paga as joias o cara nao paga o boleto ^^

É verdade ^^

E ae carlos ou rafael, vamos por o projeto pra frente? :)

piuzinho1
05/02/2014, 15:47
poderia também ter a forma de pagamento via celulares "Pag Seguro e etc.. por que pensando ecologicamente economizaria papel, eu sei que vai vim uns aqui e falar ah mais da pra pagar com o código de barra, sim dá mais não é quase todos os lugares que aceita. Eu penso que em vez de ajudar não apenas a forma de pagamento, deveria ajudar também a natureza

DjotaCoutinho
05/02/2014, 16:18
poderia também ter a forma de pagamento via celulares "Pag Seguro e etc.. por que pensando ecologicamente economizaria papel, eu sei que vai vim uns aqui e falar ah mais da pra pagar com o código de barra, sim dá mais não é quase todos os lugares que aceita. Eu penso que em vez de ajudar não apenas a forma de pagamento, deveria ajudar também a natureza
Já vi alguém dando essa sugestão e se não me engano foi o carlos que respondeu, não lembro o porque exatamente mais lembro que que a resposta conclusiva é de que não é possível tal transação.

Pur3Forc3
05/02/2014, 16:50
Tinha sugerido isso ou parecido de ter 1 "vale presente" o meu tópico diz +/- o que este tópico sugere.


http://forum.mucabrasil.com.br/threads/25925-Transferencia-de-Cr%C3%A9dito-Itens

Concorde
05/02/2014, 16:53
poderia também ter a forma de pagamento via celulares "Pag Seguro e etc.. por que pensando ecologicamente economizaria papel, eu sei que vai vim uns aqui e falar ah mais da pra pagar com o código de barra, sim dá mais não é quase todos os lugares que aceita. Eu penso que em vez de ajudar não apenas a forma de pagamento, deveria ajudar também a natureza


Já vi alguém dando essa sugestão e se não me engano foi o carlos que respondeu, não lembro o porque exatamente mais lembro que que a resposta conclusiva é de que não é possível tal transação.

Sim, já foi sugerido. Se não me engano, o sistema de pagamento pelo celular não foi implementado porque o serviço é muito oneroso, o que o torna inviável. Já PagSeguro, Cartão e outros eu não sei o porque que não é utilizado.

Sasukedb
05/02/2014, 17:02
poderia também ter a forma de pagamento via celulares "Pag Seguro e etc.. por que pensando ecologicamente economizaria papel, eu sei que vai vim uns aqui e falar ah mais da pra pagar com o código de barra, sim dá mais não é quase todos os lugares que aceita. Eu penso que em vez de ajudar não apenas a forma de pagamento, deveria ajudar também a natureza

Tecnicamente, computadores e celulares compõe plástico, que é derivado do petróleo. Todos os dias esses aparelhos são criados.

Petróleo: Recursos natural, não-renovável, esgotável, composto por matéria orgânica, encontrada bem, mas bem abaixo do nosso solo e no fundo dos oceanos e também serve como combustível.

Então, o petróleo é extraído da natureza para a fabricação do plástico.

Papel vem das arvores, que são re-nováveis, logo seria mais favorável o papel, visto que pode ser reposto plantando mais arvores, já o petróleo não, e já ouvi dizer em alguns lugares e vi passando no History Channel que nos níveis atuais, ele vai durar cerca de apenas 40 anos.

Oque vc acha que seria melhor gastar? Algo não-renovável ou algo renovável?

DjotaCoutinho
05/02/2014, 17:12
Sim, já foi sugerido. Se não me engano, o sistema de pagamento pelo celular não foi implementado porque o serviço é muito oneroso, o que o torna inviável. Já PagSeguro, Cartão e outros eu não sei o porque que não é utilizado.

eu me referia ao pag seguro

VemNiMim
06/02/2014, 01:55
acho que um simples pagseguro facilitaria a vida de quase todos :)

Saga
01/01/2021, 23:10
rafael sabe dizer se esse sistema ainda ta sendo pensado sobre ou já tomaram uma decisão sobre? é muito bacana a ideia de presentear um amigo tendo em vista que as promoções no site estão sendo retomadas com mais frequência ?