PDA

Ver Versão Completa : Corvo

kozak
29/05/2014, 11:33
Ola admins e jogadores...
Venho aki fazer uma pergunta...
Porq q quando muda de mapa com DL o corvo para de ataka.
a magia de atake do corvo bem q podia ser como o Sumom de elfa,quando mudasse de mapa ele continuasse atakando...

Sei q vcs tem muita coisa ai pra ver mais importante q isso
mas se der pra olhar isso seria bom.. rsrsr

Spantoo
29/05/2014, 12:00
a magia de atake do corvo bem q podia ser como o Sumom de elfa,quando mudasse de mapa ele continuasse atakando...

Isso são configurações padrão da webzen cada pet possuem suas características próprias, ai se á algo para fazer sobre este pet só com os adms mesmo.
Área correta para sanar dúvidas:http://forum.mucabrasil.com.br/forums/10-D%C3%BAvidas
AB'S

DARTHV4D3R
29/05/2014, 12:55

Boa tarde kozak, como vai?

Eu penso que Sumon de ELF é um servo, embora deveria haver comandos para tais seres, mas não é um PET. O Corvo, como também o Cavalo são PETs exclusivos do DL, no entanto, submetem-se a comandos do seu proprietário, principalmente o Corvo, com 4 comandos específicos e para mim, vejo que vc ordenar o Corvo ao Comando 3 - Ataque com o Proprietário, ele vai atacar o que vc ordenou, porém me parece que ele responde ao comando em específico, assim como uma ave de rapina, que geralmente são usadas na FALCOARIA, a arte de domar tais aves e nesse sentido, acredito que também seja o formato usado no jogo, se há uma maneira de manter um comando único seria facilitar seu uso, mas a priori, vejo que como é um novo mapa vai exigir sim novo comando a ser dado ao PET.

[ ']s

kozak
29/05/2014, 13:07

Eu penso que Sumon de ELF é um servo, embora deveria haver comandos para tais seres, mas não é um PET. O Corvo, como também o Cavalo são PETs exclusivos do DL, no entanto, submetem-se a comandos do seu proprietário, principalmente o Corvo, com 4 comandos específicos e para mim, vejo que vc ordenar o Corvo ao Comando 3 - Ataque com o Proprietário, ele vai atacar o que vc ordenou, porém me parece que ele responde ao comando em específico, assim como uma ave de rapina, que geralmente são usadas na FALCOARIA, a arte de domar tais aves e nesse sentido, acredito que também seja o formato usado no jogo, se há uma maneira de manter um comando único seria facilitar seu uso, mas a priori, vejo que como é um novo mapa vai exigir sim novo comando a ser dado ao PET.

[ ']s

Opaw otima tarde...

então era isso mesmo que gostaria de saber,
se haveria possibilidade de adotar um comando fixo pra ele,(CORVO)
para q quando mudasse de mapa ele continuasse com esse comando ativo .
Para facilitar rsrsrsr sempre esqueço de reativa o comando ai o Corvo fica la só voando sobre minha cabeça kkkkkkkk

MadsonDanilo
29/05/2014, 18:31
Opaw otima tarde...

então era isso mesmo que gostaria de saber,
se haveria possibilidade de adotar um comando fixo pra ele,(CORVO)
para q quando mudasse de mapa ele continuasse com esse comando ativo .
Para facilitar rsrsrsr sempre esqueço de reativa o comando ai o Corvo fica la só voando sobre minha cabeça kkkkkkkk

Mexer nas skills criando uma nova acho improvável. Mas editar a função acho possível.

Isso é preguiça de ativar o ataque do corvo? rs

Bom, isso é o comando; ele está ao seu comando em um determinado mapa.

Mas enfim, se é praticidade que todos querem, o Mu C.A tenta nos fornecer da maneira possível.

...mas sinceramente? Isso já é demais!

Abç.

Neo
30/05/2014, 00:16

[ ']s

A gente tá em um lugar onde existem magos, elfos, peixes-mutantes, hydras, lagostas gigantes e esqueletos mortos-vivos que usam armaduras e lutam, não faz sentido comparar isso com a realidade. Não acho que a WZ foi tão longe com esse negócio de falcoaria só pra botar isso no jogo. Foi só um erro ou uma configuração básica que eles quiseram mesmo.
Mas na minha opinião tinha que ter um ajuste nos comandos sim, não só quanto a mudar de mapa, por exemplo, você coloca o corvo pra atacar um alvo selecionado e você vai lá e ataca outro, e do nada o corvo para de atacar, isso é muito chato parece que esse comando de "Atacar Alvo Selecionado" é só pro corvo atacar sozinho, porque como eu já disse, se você der um ataque ele para.

DARTHV4D3R
30/05/2014, 07:50
A gente tá em um lugar onde existem magos, elfos, peixes-mutantes, hydras, lagostas gigantes e esqueletos mortos-vivos que usam armaduras e lutam, não faz sentido comparar isso com a realidade. Não acho que a WZ foi tão longe com esse negócio de falcoaria só pra botar isso no jogo. Foi só um erro ou uma configuração básica que eles quiseram mesmo.
Mas na minha opinião tinha que ter um ajuste nos comandos sim, não só quanto a mudar de mapa, por exemplo, você coloca o corvo pra atacar um alvo selecionado e você vai lá e ataca outro, e do nada o corvo para de atacar, isso é muito chato parece que esse comando de "Atacar Alvo Selecionado" é só pro corvo atacar sozinho, porque como eu já disse, se você der um ataque ele para.
Bom, respeito sua opinião sobre isso, no entanto, se a WZ não usou a arte da falcoaria iria usar o que, visto que o Corvo eh de uso exclusivo do cavaleiro? O corvo foi sim caracterizado nessa arte, até prq, eh uma arte milenar e mesmo que o jogo tenha elementos místicos e até irreais, ainda assim reflete os tempos medievais: cavaleiros, magos, elfas, dragões e demais seres faziam parte do misticismo das pessoas que viveram naquela época, claro que para enriquecer e criar um grande apelo para o jogo, demais apêndices foram incorporados.

Quanto aos comandos do Corvo, há comandos para atacar PVM quanto PVP e eh esse o caso que vc citou acima: Atacar alvo selecionado eh para PVP e funciona perfeitamente, fiz vários duelos onde usei tal comando e o ataque selecionado não precisou ser reordenado, bastando o oponente aparecer no alcance do Corvo para continuar o ataque.

Enfim, não sou contra a sugestão, embora o significado da manutenção do comando a cada troca de mapa tenha realmente o efeito que expliquei outra postagem.

Spantoo
30/05/2014, 13:39

Minha modesta opinião acho que o que o DARTHV4D3R disse faz sentido, hoje temos o treiner em lorencia que faz o papel simbolicamente ai dos treinadores de aves de rapina e etc.
Eu li em um site que provavelmente iniciada em 2205 a.C. a ação ai da falcoaria ou seja se encaixa perfeitamente no periodo em que o jogo foi inspirado.
Em questão da reclamação que muda de mapa e o pet para de atacar, na falcoaria é bem assim mesmo, a ave não ataca sem o comando do treinador, são pontos basicos que se o jogador for mais longe o jogo fica cada vez mais atraente(historicamente falando).
AB'S

kozak
30/05/2014, 14:04
Minha modesta opinião acho que o que o DARTHV4D3R disse faz sentido, hoje temos o treiner em lorencia que faz o papel simbolicamente ai dos treinadores de aves de rapina e etc.
Eu li em um site que provavelmente iniciada em 2205 a.C. a ação ai da falcoaria ou seja se encaixa perfeitamente no periodo em que o jogo foi inspirado.
Em questão da reclamação que muda de mapa e o pet para de atacar, na falcoaria é bem assim mesmo, a ave não ataca sem o comando do treinador, são pontos basicos que se o jogador for mais longe o jogo fica cada vez mais atraente(historicamente falando).
AB'S

menino esperto vc eh...
Parabens pela resposta...

Spantoo
30/05/2014, 14:07
menino esperto vc eh...
Parabens pela resposta...

Vlw cara!
:eagerness:
AB'S

Neo
31/05/2014, 01:08
Spantoo e DARTHV4D3R

Galera, leiam direito o que eu coloquei ali, eu não disse que a WZ não usou falcoaria como exemplo pro DL, disse que ela não se aprofundou tanto pra ter até uma explicação pro fato do DL mudar de mapa e o Raven perder o comando. Leiam o texto e interpretem. Ou seja, não acho que a WZ misturou alguma coisa de falcoaria com o fato do corvo perder o comando na hora de mudar de mapa, é só uma configuração que eles quiseram. Não faz sentido dar uma história pra isso, por exemplo: Se o corvo fica um mapa inteiro no mesmo comando, 12H sem parar se você mandar ele atacar (isso se não acabar o HP) porque ele só pararia quando você troca de mapa? Se ele repete o mesmo ataque em loop quantas vezes der, e ainda ataca com você andando, porque de um portal pra outro (tirando o move) ele pararia de atacar? Como eu disse, não tem porque comparar isso com a realidade, eles colocam alguns elementos, mas não vão pensar em todos detalhes, que ****** aguentaria caçar tanto quanto o Corvo do Mu?

Quanto aos comandos do Corvo, há comandos para atacar PVM quanto PVP e eh esse o caso que vc citou acima: Atacar alvo selecionado eh para PVP e funciona perfeitamente, fiz vários duelos onde usei tal comando e o ataque selecionado não precisou ser reordenado, bastando o oponente aparecer no alcance do Corvo para continuar o ataque.

Como eu já tinha dito antes, o corvo ataca sozinho, você poderia ordenar ele para atacar um mob ou um player enquanto você ataca outro, mas se você matar alguém ele para de atacar, mesmo que a pessoa que o corvo estava atacando tenha tomado só 1 hit e esteja viva.
Eu não ia nem tocar no assunto, mas já que você falou, o que eu disse também acontece com o corvo, se ele matar o alvo sai, mas com ele não tem problema, até porque se você ataca alguém e fica PK com quase toda certeza não vai querer que ele mate de novo pra ganhar +1 PK, e em mobs é óbvio o porque de ele não continuar atacando depois de morto, e pra isso existe o ataque automático. Já pra duelo ia servir ele continuar atacando, mas não continua. Se você diz que funciona perfeitamente pra você, eu posso te mostrar que aqui não é assim, tenho certeza que não é só comigo, não aconteceu só no meu computador ou na minha conta.

DARTHV4D3R
31/05/2014, 08:32
@Spantoo (http://forum.mucabrasil.com.br/member.php?u=14825) e @DARTHV4D3R (http://forum.mucabrasil.com.br/member.php?u=108)

Galera, leiam direito o que eu coloquei ali, eu não disse que a WZ não usou falcoaria como exemplo pro DL, disse que ela não se aprofundou tanto pra ter até uma explicação pro fato do DL mudar de mapa e o Raven perder o comando. Leiam o texto e interpretem. Ou seja, não acho que a WZ misturou alguma coisa de falcoaria com o fato do corvo perder o comando na hora de mudar de mapa, é só uma configuração que eles quiseram. Não faz sentido dar uma história pra isso, por exemplo: Se o corvo fica um mapa inteiro no mesmo comando, 12H sem parar se você mandar ele atacar (isso se não acabar o HP) porque ele só pararia quando você troca de mapa? Se ele repete o mesmo ataque em loop quantas vezes der, e ainda ataca com você andando, porque de um portal pra outro (tirando o move) ele pararia de atacar? Como eu disse, não tem porque comparar isso com a realidade, eles colocam alguns elementos, mas não vão pensar em todos detalhes, que ****** aguentaria caçar tanto quanto o Corvo do Mu?

Como eu já tinha dito antes, o corvo ataca sozinho, você poderia ordenar ele para atacar um mob ou um player enquanto você ataca outro, mas se você matar alguém ele para de atacar, mesmo que a pessoa que o corvo estava atacando tenha tomado só 1 hit e esteja viva.
Eu não ia nem tocar no assunto, mas já que você falou, o que eu disse também acontece com o corvo, se ele matar o alvo sai, mas com ele não tem problema, até porque se você ataca alguém e fica PK com quase toda certeza não vai querer que ele mate de novo pra ganhar +1 PK, e em mobs é óbvio o porque de ele não continuar atacando depois de morto, e pra isso existe o ataque automático. Já pra duelo ia servir ele continuar atacando, mas não continua. Se você diz que funciona perfeitamente pra você, eu posso te mostrar que aqui não é assim, tenho certeza que não é só comigo, não aconteceu só no meu computador ou na minha conta.
Meu caro, para que a WZ iria a fundo num princípio se A IDEIA já serve? A falcoaria exige complexidade de ações e o que há no jogo eh o seu uso, não especificamente a arte plena, mas o sentido de seu uso eh o que faz no MU. O jogo tem várias ações e não eh focado no DL, então, por que ir a fundo nisso? A base da arte já soluciona o problema.

Agora, deve saber que na falcoaria, se vc comanda algo a ave, ela fará aquilo que foi ordenado, mas se perceber, cada mapa tem suas particularidades, então, o corvo atacar Mobs em Tarkan eh diferente de atacar Mobs em Kantru, porque não são os mesmos e o que se entende eh justamente o que se atacava não está mais presente e nesse caso, reafirmar ao corvo que fará A MESMA ação com monstros diferentes.

Quanto ao comando em PVP, já disse que não tenho problemas, preciso novamente confirmar o que já tinha afirmado? Se para vc tem outro efeito, isso não sei. Em sua postagem confirma em PVP se o DL ficar PK prq o corvo atacou e n quer mais ficar PK prq o corvo continua o ataque, então há divergência entre funcionar e não funcionar o comando.

Quanto a interpretação, cada um tem a sua e já se vê que tive que confirmar por 2x algo a vc, então também eh questão de interpretação.

Enfim, não me estenderei sobre isso prq não eh necessário, disse que foi usado a arte da falcoaria no jogo, não preciso dizer se foi extensiva ou não, muito menos ficarmos aqui um querer ensinar o outro SE foi ou não profunda tal ação.

No meu entendimento:

Nao sou contra um comando automático, no entanto, tambem entendo o formato do atual comando e não vejo problemas em repassar o comando ao corvo a cada novo mapa.

Neo
31/05/2014, 12:36
Meu caro, para que a WZ iria a fundo num princípio se A IDEIA já serve? A falcoaria exige complexidade de ações e o que há no jogo eh o seu uso, não especificamente a arte plena, mas o sentido de seu uso eh o que faz no MU. O jogo tem várias ações e não eh focado no DL, então, por que ir a fundo nisso? A base da arte já soluciona o problema.

Agora, deve saber que na falcoaria, se vc comanda algo a ave, ela fará aquilo que foi ordenado, mas se perceber, cada mapa tem suas particularidades, então, o corvo atacar Mobs em Tarkan eh diferente de atacar Mobs em Kantru, porque não são os mesmos e o que se entende eh justamente o que se atacava não está mais presente e nesse caso, reafirmar ao corvo que fará A MESMA ação com monstros diferentes.
Novamente não fez sentido a sua explicação sobre o corvo, até porque não existe só 1 tipo de monstro em cada mapa, e ele ataca todos que vê pelo caminho como eu disse, se você colocar ele para atacar e for do inicio ao fim de Kantru ele vai atacar todos sem o menor problema e sem distinção, vale lembrar que o seu comando é "Atacar monstros próximos" (ou distantes) não se limitando a nenhum deles. Do mesmo jeito que eu poderia ordenar para ele atacar alguém ou os monstros de só um mapa como Aida, eu poderia ordenar ele a atacar todos monstros que encontrasse, não concorda? Mesmo eu preferindo não dar uma história pra isso.

Do jeito que você fala, parece que eu estou reclamando do jeito atual, mas o kozak deu a sugestão dele e eu só apoiei e apresentei outra configuração que poderia ser alterada.

Quanto a interpretação, cada um tem a sua e já se vê que tive que confirmar por 2x algo a vc, então também eh questão de interpretação.
Eu só não achei plausível sua versão, não tem nada a ver com interpretação.

Quanto ao comando em PVP, já disse que não tenho problemas, preciso novamente confirmar o que já tinha afirmado? Se para vc tem outro efeito, isso não sei. Em sua postagem confirma em PVP se o DL ficar PK prq o corvo atacou e n quer mais ficar PK prq o corvo continua o ataque, então há divergência entre funcionar e não funcionar o comando.
Não houve divergência ALGUMA, volte no meu texto e leia novamente com calma. Oque eu disse foi: "também acontece com o corvo, se ele matar o alvo sai, mas com ele não tem problema, até porque se você ataca alguém e fica PK com quase toda certeza não vai querer que ele mate de novo pra ganhar +1 PK, e em mobs é óbvio o porque de ele não continuar atacando depois de morto, e pra isso existe o ataque automático. Já pra duelo ia servir ele continuar atacando, mas não continua."
Oque eu disse basicamente: O alvo sai quando o corvo mata o alvo, mas com ele não tem problema, já que se você mata alguém não vai querer que o corvo vá lá e mate-o mais uma vez. - O que eu usei ali foi um exemplo, não tem nada a ver comigo, só olhar direito.

Mas tudo bem, se você diz que o Raven é desse jeito por causa da falcoaria, mesmo não concordando eu respeito, só respondi mesmo pelo fato de você apresentar essa versão pra sugestão dele.

kozak
01/06/2014, 07:39
Bom Gente, acho q todos os q leram os posts,tiveram uma bela aula ai sobre o CORVO,
eu aprendi muita coisa ai q não sabia sobre o corvo.
agora vamos ver o q os admins dizem sobre minha Sugestão..

carlos
01/06/2014, 09:35
Olá!

O que podemos dizer é que está como está porque foi feito dessa forma, porque? Sinceramente desconheço o motivo oficial, mas pode muito bem ser como foi opinado nesse tópico, afinal quando se desenvolve um jogo, os criadores vão estudar a história que trouxe inspiração (só não sei de onde tiraram que o cavalo do DL cavalga debaixo d’água, mas isso é outra história).

Conforme já explicamos, nem tudo poderá ser modificado, seja por limitações técnicas ou porque poderá bugar outras funções, portanto não podemos garantir que será possível modificar para que o corvo continue atacando ao mudar de mapa, sendo assim se ninguém mais desejar debater o assunto, podemos encerrar o tópico.

Abs.