PDA

Ver Versão Completa : Dúvida como dar zoom sem mouse?



Zezim
30/12/2014, 05:28
Olá!
hoje eu tou com a dificultade de dar zoom no MU pelo fato do botão de zoom de meu mouse está quebrado, e, eu tou com preguiça de ir comprar um novo na rua :/
eu gostaria de 1 dica para eu dar zoom sem este botão do mouse.
16471
imagen ilustrativa

Romuleto
30/12/2014, 06:08
Olá!
hoje eu tou com a dificultade de dar zoom no MU pelo fato do botão de zoom de meu mouse está quebrado, e, eu tou com preguiça de ir comprar um novo na rua :/
eu gostaria de 1 dica para eu dar zoom sem este botão do mouse.
16471
imagen ilustrativa

Se você usar um notebook(como é o meu caso) tem como controlar o zoom colocando dois dedos no touchpad, movendo eles para frente da zoom e movendo pra traz diminui o zoom.
Antigamente tinha como controlar o zoom usando os atalhos do teclado +=zoom -=menos zoom mais esses atalhos foram removidos nessa manutenção:http://forum.mucabrasil.com.br/threads/26815-Teclas-de-atalho-Scroll-Lock-resolu%C3%A7%C3%B5es-e-outras-corre%C3%A7%C3%B5es?p=135093&viewfull=1#post135093
Então se você estiver em um computador pelo que sei não da para fazer nada.

Zezim
30/12/2014, 15:06
Se você usar um notebook(como é o meu caso) tem como controlar o zoom colocando dois dedos no touchpad, movendo eles para frente da zoom e movendo pra traz diminui o zoom.
Antigamente tinha como controlar o zoom usando os atalhos do teclado +=zoom -=menos zoom mais esses atalhos foram removidos nessa manutenção:http://forum.mucabrasil.com.br/threads/26815-Teclas-de-atalho-Scroll-Lock-resolu%C3%A7%C3%B5es-e-outras-corre%C3%A7%C3%B5es?p=135093&viewfull=1#post135093
Então se você estiver em um computador pelo que sei não da para fazer nada.

mano não consegui, como assim? se explique-se mais por favor

rafael
30/12/2014, 15:07
mano não consegui, como assim? se explique-se mais por favor

Antes, você tem um desktop ou um notebook?

[]'s

Zezim
30/12/2014, 15:09
Antes, você tem um desktop ou um notebook?

[]'s

tenho um notebook amigo, enviarei uma imagen de meu notebook com touchpad como o colega citou acima que poderia dá zoom.

rafael
30/12/2014, 15:20
tenho um notebook amigo, enviarei uma imagen de meu notebook com touchpad como o colega citou acima que poderia dá zoom.

Se você tem um notebook, você precisar ler no manual dele como usar as funções "especiais" do touchpad.

Provavelmente o scroll é ativado se houver dois dedos trocando ele e sendo puxados para cima ou para baixo.

Pode ser que também seja no canto direito, bem no cantinho, com apenas um dedo.

Tudo depende do touchpad e seus respectivos drivers.

[]'s

Zezim
30/12/2014, 15:21
eu tou sem celular para tirar foto do meu touchpad, enviarei uma imagen ilustrativa demonstrando o modelo.

16473

kevin
30/12/2014, 18:00
o meu e o mesmo que o da foto tenta deslizar o dedo onde na foto ta destacado

16474