PDA

Ver Versão Completa : Problemas com pc novo, monitor não funciona, alguem me ajuda



Kratos
13/01/2015, 21:04
Bom, comprei pc novo pra jogar cs :v, mas ai cheguei em casa e liguei ele, o pc ligo normal, processador, cooler, led *-*, tudo bonitinho, mas o monitor ligou e ficou com uma luizinha laranja e tudo preto, fui na loja de informática aqui da cidade, eles ligaram lá e o monitor ligou normalmente :o, voltei pra casa, tentei e deu o mesmo problema, pc novo, alguem me ajuda PLOOOOOOOOOOOOOOOX.


ps: pc novo e os mercenários '' limparam '' ele e me cobraram 20 mango :ooooooooo

Narutodb
13/01/2015, 22:00
Bom, comprei pc novo pra jogar cs :v, mas ai cheguei em casa e liguei ele, o pc ligo normal, processador, cooler, led *-*, tudo bonitinho, mas o monitor ligou e ficou com uma luizinha laranja e tudo preto, fui na loja de informática aqui da cidade, eles ligaram lá e o monitor ligou normalmente :o, voltei pra casa, tentei e deu o mesmo problema, pc novo, alguem me ajuda PLOOOOOOOOOOOOOOOX.


ps: pc novo e os mercenários '' limparam '' ele e me cobraram 20 mango :ooooooooo


Verifique se o cabo ta conectado corretamente, diga como é seu monitor, e se no PC antigo ele funcionava perfeitamente ou era de lua.

Por que isso poderia ser a placa de vídeo mal conectada mas se o pessoa da informatica conseguiu fazer o monitor deles funcionar então parece que não é

Kratos
13/01/2015, 22:03
Tudo novo, monitor novo pc novo, mouse, teclado ... acho que não é mal conectado porque testei tudo :o, não to entendendo, to em choque, chama o batman

rafael
13/01/2015, 22:45
Tudo novo, monitor novo pc novo, mouse, teclado ... acho que não é mal conectado porque testei tudo :o, não to entendendo, to em choque, chama o batman

Considerando que é um computador novo, pode ser que ele tenha duas placas de vídeo.

Veja se você está conectando o monitor no placa de vídeo correta.

Na dúvida, mande uma foto da "traseira" do computador.

[]'s

Kratos
13/01/2015, 23:22
16493

aqui.

Edit: de baixo dessa entrada tem outra entrada, porem o conector do monitor não encaixa :o

lukas_LK
14/01/2015, 01:06
Quando um computador que eu fui formatar ficou assim era a memória ram com problema, eu tirei e vi que ela estava meio torta e não se encaixando direito como devido ai mandei ele comprar uma nova, ele fez o mesmo e o PC junto com o monitor ligou normalmente.

PS: Uma pergunta, o "BIP" da BIOS fez barulho quando você ligou o computador?

Biro
14/01/2015, 01:57
Como falaram pode ser memoria , se de tudo nao resolver tire a bateria da placa mae e coloque novamente ( isso vai resetar a BIOS ) . Abrçs

rafael
14/01/2015, 02:40
16493

aqui.

Edit: de baixo dessa entrada tem outra entrada, porem o conector do monitor não encaixa :o

Faltou iluminação e resolução nessa foto.
Não dá para ver nada.

No entanto, eu acho que tem um conector HDMI ali perto da saída de áudio optica.

http://arenageek.com/imagens/2012/05/HDMI-output-connector-female.jpg

Fale qual é o modelo da sua placa mãe.

Tente tirar outra foto...

[]'s

Kratos
14/01/2015, 07:58
Acho que o problema com memoria e placa mãe estão descartados, porque na loja de informatica o computador ligou normalmente :o.
Segue as imagens:
1649416495

Kratos
14/01/2015, 08:03
Quando um computador que eu fui formatar ficou assim era a memória ram com problema, eu tirei e vi que ela estava meio torta e não se encaixando direito como devido ai mandei ele comprar uma nova, ele fez o mesmo e o PC junto com o monitor ligou normalmente.

PS: Uma pergunta, o "BIP" da BIOS fez barulho quando você ligou o computador?

PC é bem silencioso, mas acho que faz sim, liga normalzinho

RaToS_BK
14/01/2015, 08:47
Bom, comprei pc novo pra jogar cs :v, mas ai cheguei em casa e liguei ele, o pc ligo normal, processador, cooler, led *-*, tudo bonitinho, mas o monitor ligou e ficou com uma luizinha laranja e tudo preto, fui na loja de informática aqui da cidade, eles ligaram lá e o monitor ligou normalmente :o, voltei pra casa, tentei e deu o mesmo problema, pc novo, alguem me ajuda PLOOOOOOOOOOOOOOOX.


ps: pc novo e os mercenários '' limparam '' ele e me cobraram 20 mango :ooooooooo

Caso tenha um Cabo HDMI, Tente conectar sua placa de video ao monitor com ele, talvez sua entrada vga esteja com problema(ja aconteceu isso comigo) , pode ser a memoria como dito acima, caso tenha experiencia, abra-o e verifique, mais como o PC é novo aconselho mandar para garantia da loja onde vc montou ele. abç's

rafael
14/01/2015, 10:02
Fale qual é o modelo da sua placa mãe.

Faltou isso.

Aproveite e fale o modelo dessa placa de vídeo.

Pelo que eu vi tem a saída onboard HDMI da placa mãe.

Tem duas saídas DVI na sua placa de vídeo, fora uma saída HDMI do lado e uma mini-hdmi ou display port.

Provavelmente você está ligando o monitor na saída 2 da placa de vídeo e por isso não enxerga nada.

[]'s

Albuquerque
14/01/2015, 11:26
Já tentou testar o pc em outro monitor?

lukas_LK
14/01/2015, 14:21
PC é bem silencioso, mas acho que faz sim, liga normalzinho

Sim mas todo computador tem BIOS e tem que fazer um "BIP" quando ligar. Se não fizer o barulho não vai aparecer nada na tela mesmo.

Olhe o vídeo:


https://www.youtube.com/watch?v=q0KVlmjPLlA

Kratos
14/01/2015, 18:58
Faltou isso.

Aproveite e fale o modelo dessa placa de vídeo.

Pelo que eu vi tem a saída onboard HDMI da placa mãe.

Tem duas saídas DVI na sua placa de vídeo, fora uma saída HDMI do lado e uma mini-hdmi ou display port.

Provavelmente você está ligando o monitor na saída 2 da placa de vídeo e por isso não enxerga nada.

[]'s

PLACA MÃE : saber tooth z77
PLACA DE VÍDEO : gtx 680 lightning frozn II

Kratos
14/01/2015, 19:03
Caso tenha um Cabo HDMI, Tente conectar sua placa de video ao monitor com ele, talvez sua entrada vga esteja com problema(ja aconteceu isso comigo) , pode ser a memoria como dito acima, caso tenha experiencia, abra-o e verifique, mais como o PC é novo aconselho mandar para garantia da loja onde vc montou ele. abç's

Sem Condições mandar pra loja, porque a loja é na itália, ai fico hard mandar pra lá :x

rafael
14/01/2015, 19:33
PLACA MÃE : saber tooth z77
PLACA DE VÍDEO : gtx 680 lightning frozn II

Como eu disse, você está usando a saída de vídeo incorreta.

Arranje um cabo HDMI e faça o teste.

http://www.asus.com/us/Motherboards/SABERTOOTH_Z77/specifications/
Como eu havia observado na foto, a placa mãe possui placa de vídeo integrada e possui duas portas.


Integrated Graphics Processor
Multi-VGA output support : HDMI/DisplayPort ports

E a placa de vídeo possui 4 portas:
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814127693


1 x HDMI
1 x DisplayPort
2 x DVI

Como eu disse e repeti umas 3x já, você está usando a saída errada de vídeo.

Primeiro, teste com o vídeo onboard da placa mãe (HDMI).
Depois, teste com o HDMI da placa de vídeo offboard.
E por último, teste as duas saídas DVI, uma delas é a primária.

Com os resultados dá para saber qual é o problema.

[]'s

Kratos
14/01/2015, 20:22
Como eu disse, você está usando a saída de vídeo incorreta.

Arranje um cabo HDMI e faça o teste.

http://www.asus.com/us/Motherboards/SABERTOOTH_Z77/specifications/
Como eu havia observado na foto, a placa mãe possui placa de vídeo integrada e possui duas portas.


Integrated Graphics Processor
Multi-VGA output support : HDMI/DisplayPort ports

E a placa de vídeo possui 4 portas:
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814127693


1 x HDMI
1 x DisplayPort
2 x DVI

Como eu disse e repeti umas 3x já, você está usando a saída errada de vídeo.

Primeiro, teste com o vídeo onboard da placa mãe (HDMI).
Depois, teste com o HDMI da placa de vídeo offboard.
E por último, teste as duas saídas DVI, uma delas é a primária.

Com os resultados dá para saber qual é o problema.

[]'s

Problema resolvido guys, chamei um amigo aqui em casa e ele apenas trocou a opção do monitor, estava em hdmi e como não tinha cabo hdmi nenhum conectado ele não conseguia reproduzir a imagem, obrigado pelo apoio ae galera !! Valeuuuuuuuu !!! Pode fechar o tópico. =)