Ver Versão Completa : Error code: 7
nildinho
23/01/2015, 17:50
Alguém poderia me ajudar ? Instalei minha placa de vídeo e agora não consigo ficar com o jogo aberto por mais de 2 minutos que aparece essa mensagem:
16543
Isso nunca aconteceu antes. Já coloquei em resoluções menores do que costumo jogar (1024x768), mas não adiantou. O problema ainda continua. Não sei mais o que fazer.
Tradução da mensagem: O driver nvidia opengl perdeu a conexão com a unidade de exibição devido a ter excedido o limite de janelas de tempo limite e é incapaz de continuar.
Alguém poderia me ajudar ? Instalei minha placa de vídeo e agora não consigo ficar com o jogo aberto por mais de 2 minutos que aparece essa mensagem:
16543
Isso nunca aconteceu antes. Já coloquei em resoluções menores do que costumo jogar (1024x768), mas não adiantou. O problema ainda continua. Não sei mais o que fazer.
Tradução da mensagem: O driver nvidia opengl perdeu a conexão com a unidade de exibição devido a ter excedido o limite de janelas de tempo limite e é incapaz de continuar.
Wow, esse é um erro raro :)
Antes, é preciso entender a situação, nós não te conhecemos.
O que você quis dizer com "instalei minha placa de vídeo"?
Você comprou recentemente uma placa de vídeo offboard da nvidia? é isso?
Você já jogou no servidor antes?
Já jogou com esse cliente 1.3.0.0?
Esse erro é recente, começo faz pouco tempo?
Algum outro jogo funciona?
São necessárias mais informações antes de chegar a qualquer tipo de raciocínio aqui.
[]'s
Darksider
23/01/2015, 18:53
Só uma pergunta vc fez overclock na placa ?
Isso costuma acontecer apos um overclock alto na placa de video, pelo menos comigo isso acontece :blush:
nildinho
23/01/2015, 18:59
Eu jogo faz tempo rafael, antes mesmo da versão 1.3.0.0. Eu estava jogando normalmente, inclusive na nova versão. O problema passou a ocorrer após a instalação da placa de vídeo da nvidia que comprei ontem e instalei hoje. Antes eu jogava sem placa de vídeo. Outros jogos (WarFace, LOL) estão rodando normal, porém apenas com o MU acontece esse problema. Darksider , eu não fiz overclock. E eu não sei como fazer isso. Por acaso isso pode ser feito aleatoriamente ?
Obrigado.
Eu jogo faz tempo rafael, antes mesmo da versão 1.3.0.0. Eu estava jogando normalmente, inclusive na nova versão. O problema passou a ocorrer após a instalação da placa de vídeo da nvidia que comprei ontem e instalei hoje. Antes eu jogava sem placa de vídeo. Outros jogos (WarFace, LOL) estão rodando normal, porém apenas com o MU acontece esse problema. Darksider , eu não fiz overclock. E eu não sei como fazer isso. Por acaso isso pode ser feito aleatoriamente ?
Obrigado.
Agora mais detalhes...
Qual placa você comprou exatamente? (modelo)
Qual seu windows? tem service pack? x86 ou x64?
Qual driver você instalou? (versão)
Pegou o driver de onde? (internet ou cd)
Existe um programa chamado GPU-Z, baixe ele e faça alguns testes.
Lá vai ter várias informações a respeito da placa de vídeo.
Existe uma interrogação próximo ao campo do PCI-E, clique lá, ele vai renderizar uma pequena imagem para testar a placa de vídeo.
Acredito que seja feito em OpenGL também, veja se apresenta o mesmo erro...
Outro programa similar é o GPU Caps Viewer, possui diversos demos escritos em OpenGL.
Provavelmente a instalação do seu driver não deu muito certo.
Talvez seja até necessário formatar o computador para instalar corretamente essa placa de vídeo.
Esse tipo de coisa acontece muito quando as pessoas trocam de AMD para NVIDIA ou vice-versa.
Isso parece ser um erro exclusivamente do Windows <-> Drivers.
Nos outros jogos não está acontecendo pois devem usar Direct 3D, por isso faça os testes com o OpenGL que eu citei acima.
[]'s
nildinho
23/01/2015, 19:38
rafael, eu não instalei pelo CD. Como a placa de vídeo é um pouco antiga (Ge Force 9400 GT), o CD só possui os drives até o Windows Vista 64 bits. Eu utilizo o Windows 7 64 bits e a solução foi baixar na internet. O drive que encontrei não foi especifico do modelo 9400 GT. O próprio site da Nvidia não tem o modelo especifico do drive, ela fornece um drive que abrange outros modelos além do 9400 GT. Entende ? Pois bem, a versão é 340.52.
Vou fazer os testes que pediu.
Abs
nildinho
23/01/2015, 20:03
rafael, instalei o GPU-Z que você indicou. Eu fiz o teste que você mencionou e deixei por volta de 10 minutos. Resultado: Não apareceu o erro e nenhuma outra mensagem. O teste é feito em OpenGL tbm. Pelo menos tem as opções marcadas em OpenGL, CUDA, PhysD e Direct Compute 4.0.
Abs
rafael, instalei o GPU-Z que você indicou. Eu fiz o teste que você mencionou e deixei por volta de 10 minutos. Resultado: Não apareceu o erro e nenhuma outra mensagem. O teste é feito em OpenGL tbm. Pelo menos tem as opções marcadas em OpenGL, CUDA, PhysD e Direct Compute 4.0.
Abs
Na realidade as opções marcadas são as "capacidades" da sua placa de vídeo.
A versão do driver está correta.
http://www.nvidia.com/download/driverResults.aspx/77224/en-us
Testa com esse aqui:
http://www.ozone3d.net/gpu_caps_viewer/
Pelo menos eu tenho certeza que os demos são feitos em OpenGL, tem várias versões.
[]'s
nildinho
23/01/2015, 22:04
rafael, não consigo fazer o teste nesse novo programa que você indicou. Diz que para realizar o teste eu necessito do sistema OpenGL 4.0 (no mínimo). Acabei de ver no mesmo programa e diz que a versão do meu OpenGL é a 3.3.0. Pode ser esse o problema ?
Abs.
rafael, não consigo fazer o teste nesse novo programa que você indicou. Diz que para realizar o teste eu necessito do sistema OpenGL 4.0 (no mínimo). Acabei de ver no mesmo programa e diz que a versão do meu OpenGL é a 3.3.0. Pode ser esse o problema ?
Abs.
Não, não é esse o caso.
Tente os outros testes, existe vários testes cada um para uma versão específica do OpenGL.
Se a sua placa não suporta o OpenGL 4, isso não é um problema.
Começa pelo mais simples:
GL 1.2 - Simple Mesh
[]'s
nildinho
24/01/2015, 23:28
rafael o computador começou a travar enquanto jogava outro jogo (LOL: que antes sem a placa de vídeo funcionava normal, assim como o mu), nem cheguei a fazer os testes que você indicou com esse último programa. Achei melhor tirar a placa de vídeo pra evitar problemas maiores. Vou ver se troco ela.
Abs.
rafael o computador começou a travar enquanto jogava outro jogo (LOL: que antes sem a placa de vídeo funcionava normal, assim como o mu), nem cheguei a fazer os testes que você indicou com esse último programa. Achei melhor tirar a placa de vídeo pra evitar problemas maiores. Vou ver se troco ela.
Abs.
Talvez seu problema seja apenas software, não o hardware em si.
O indicado era formatar o pc para fazer mais testes, enfim, você quem decide.
[]'s
EvilDark
27/01/2015, 16:41
Olha,não sei bem do que se trata esse erro,mas antigamente quando comprei uma outra placa de video e fui testar jogando mu(tenho a placa até hoje) o problema era a placa que tava ruim,capacitor meio estufado,a placa no geral estava ruim,pra mim conseguir jogar sem acontecer isso(ou acontecer o minimo possivel) foi usando o windows XP,no win XP o erro dava 1 vez por semana,no windows 7,sempre que rodava um jogo pesadinho sabe,na epoca pelo que eu tinha lido,parece que a placa por ja estar ruim, tipo ''travava'' e o driver era reiniciado pra tentar corrigir,ai acontecia isso,e infelizmente no windows 7 nunca achei soluçao (e olha que eu procurei em) (tentei downclock,trocar driver,colocar driver antigo,beta,novo...) E infelizmente depois de uns 3meses usando ela no win XP ,ela deu um pipoquinho de leve e tive q comprar outra ;d