PDA

Ver Versão Completa : Evento CS-CW



SheilaMelo
16/08/2015, 06:55
Bom, primeiramente, tentei procurar algo relacionado a sugestão que irei dar, porém não encontrei, SEI que já foi falado, porém foram em tópicos não específicos (tópicos de comentários sobre o CS e afins).

É o seguinte, visto que ultimamente muitas pessoas estão indo para CW na hora do evento CS atrapalhar BP's, como forma de descontar as tretas vividas durante a semana, e isso tem atrapalhado muito o evento CS. (Membros da NK podem confirmar isso essa semana, que visto pelos anúncios após o evento, foram os que mais sofreram).

A sugestão é, criar ou redirecionar uma área de CW para que, durante o evento CS, seja permitido apenas membros das alianças que estão participando do CS, ou alguma outra forma de excluir (sim, excluir) os players que não estão em guilds que estão disputando o evento, evitando assim o uso da má fé dos mesmos para prejudicar as guilds.

Vão vir dizer que PK é do jogo e isso e aquilo, que tem guardas e coisa e tals, porém não é só PK que atrapalha, tem gente que coloca char nb pra fazer ficar PK, tem gente que vai com sm pra pular as PT's, e em todos esses casos, o que é acontece é que esses indivíduos estão fazendo isso unicamente com o intuito de prejudicar quem participa do CS, e isso, apesar de não ser de hoje, está começando (já era, tá maior rs) a encher a paciência de quem tenta jogar e se divertir, e querendo ou não, isso faz com que algumas pessoas sejam "sacrificadas" tendo que ficar em CW matando os chars nb's em CW.

Sobre a sugestão atrapalhar o evento de CW, a sugestão deixa claro que é uma área específica, e apenas durante o CS, isso poderia também fazer com que essas guilds que só pensam em atrapalhar, querer participar do evento.

Sugestões são bem vindas, o intuito é fazer com que a má fé de terceiros não interfira no principal evento do jogo.

DaaM
16/08/2015, 09:03
no meu Ponto de vista algo tem que ser feito Urgente e do Jogo sim mais quem passa Semana toda Organizando Guild Organizando Chars Correndo atras de tudo para participar do CS merece um pouco de atenção nesse caso Hoje melhor CS em MuOnline na atualidade e no Mu C.A Ja Joguei em muitos Servidores nem no GMO ( Mu Global ) galera faz uma Organização assim para galera chega e fica atrapalhando fazendo o possível para não deixa guild jogar 100% que pode no CS com isso tudo oque você fez na semana toda galera vem em pouco tempo estraga tudo não deixa sua guild jogar direito ta cada dia mais complicado isso Ontem mesmo teve uma guild que monto uma BP em SW so para ficar Buffando guild deles para ficar Matando BP e movendo de lugar ridículo isso

xarada
16/08/2015, 16:17
Olá
Concordo com tudo que foi dito, pois a guild citada não tem a capacidade devida para disputar o evento e ainda tenta atrapalhar.
É interessante ver o quanto é uma guild infantil, que ainda pensa que tem mapa próprio para up no server.
Reúnem 5 ou 6 membros bufados até o talo para conseguir evitar o up de 1 cara sozinho? lamentável...
Porém, guild criada com má fé, nunca vingou e nunca vingará nesse servidor.
Abç

Att Carnotauro

DarkCyborg
16/08/2015, 21:30
DaaM lógico que no GMO não existe isso. Não existe buff que dure mais do que dois minutos, logo, todos os buffers jogam em Loren.

Quanto à sugestão, discordo. Afinal, não existe apenas BP em CW durante o evento, existem vários spots no mapa. E a área que acontece o evento é exatamente o início do mapa, logo, se alguém quiser upar em CW não vai poder entrar pq tá tendo CS?

A questão dos chars noobs, seria bom se o efeito de auto attack se aplicasse só a Loren e não a toda a sala 20. Lógico, isso só o rafael poderia resolver (se é possível ou não, é com ele, a sugestão fica aqui).

E quanto a pular as pts, isso acontece com pts away. Pts de buff on não têm esse problema.

É uma questão de investimento da guild, se todo mundo quer ir de DL no CS e ninguém ajudar na BP, é óbvio que ela fica mais suscetível a problemas como PKs e chars noobs. Por outro lado, se houver mais chars na BP, se houver gente matando PKs e chars noobs que estão lá para atrapalhar a BP, haverão menos problemas. O impacto é que terão menos chars em loren, cabe à guild decidir o que deve ser feito.

E uma coisa errada que o pessoal faz é atacar qualquer PK que simplesmente passa perto das BPs. Tem PK em CW que não tá nem aí pro CS, tá tendo uma treta lá nos spots, mas aí vem um engraçadinho de alguma guild participante e resolve matar o cara no meio do CS (como muitos que nunca viram um PK de perto gostam de fazer no meio do CS)... é óbvio que o PK não vai deixar por menos. Enfim, matem apenas aqueles que realmente querem atrapalhar a BP, e não qualquer PK que você vê pela frente.

milani
16/08/2015, 22:07
DaaM lógico que no GMO não existe isso. Não existe buff que dure mais do que dois minutos, logo, todos os buffers jogam em Loren.

Quanto à sugestão, discordo. Afinal, não existe apenas BP em CW durante o evento, existem vários spots no mapa. E a área que acontece o evento é exatamente o início do mapa, logo, se alguém quiser upar em CW não vai poder entrar pq tá tendo CS?

A questão dos chars noobs, seria bom se o efeito de auto attack se aplicasse só a Loren e não a toda a sala 20. Lógico, isso só o rafael poderia resolver (se é possível ou não, é com ele, a sugestão fica aqui).

E quanto a pular as pts, isso acontece com pts away. Pts de buff on não têm esse problema.

É uma questão de investimento da guild, se todo mundo quer ir de DL no CS e ninguém ajudar na BP, é óbvio que ela fica mais suscetível a problemas como PKs e chars noobs. Por outro lado, se houver mais chars na BP, se houver gente matando PKs e chars noobs que estão lá para atrapalhar a BP, haverão menos problemas. O impacto é que terão menos chars em loren, cabe à guild decidir o que deve ser feito.

E uma coisa errada que o pessoal faz é atacar qualquer PK que simplesmente passa perto das BPs. Tem PK em CW que não tá nem aí pro CS, tá tendo uma treta lá nos spots, mas aí vem um engraçadinho de alguma guild participante e resolve matar o cara no meio do CS (como muitos que nunca viram um PK de perto gostam de fazer no meio do CS)... é óbvio que o PK não vai deixar por menos. Enfim, matem apenas aqueles que realmente querem atrapalhar a BP, e não qualquer PK que você vê pela frente.

O que vc disse é certo.. adotar cw pra fazer parte do evento é uma coisa, tentar incluir regras no mesmo sendo que mapa não faz parte do evento é outra.

DARTHV4D3R
16/08/2015, 23:07
O ponto já comentado neste e noutros tópicos de mesmo assunto é: CryWolf e Loren estão em mesma sala, no entanto, nunca foi orientado ou informado que Castle Siege também se faça em CW. O que guilds participantes fazem é tomar tal mapa parte do evento mediante a colocação de guardas criando BPs, o que facilitou a todos a formação de suas BPs por lá, mas ainda é um mapa de UP, como já comentado e passível que outros jogadores que não participam do CS estarem lá e interagirem ou não com outros jogadores que participam do evento.

Eu não lembro se no tempo quando foram colocados os guardas em CW havia alguma barreira em criar as BPs em Loren mesmo, visto que é o mapa de combate do evento, claro, que nesse pensamento as BPs seriam mais atacadas e teriam muito mais ações, no entanto, não é para isso mesmo?

Penso muito mais em contemplar Loren com as BPs do que anular entrada de jogadores em CW porque não participam do CS e óbvio que alguns terão minha sugestão como absurda, mas se ponderarem até poderão concordar... Não vejo que haja possibilidade de anular jogadores ausentes do CS estarem na sala, a menos que deixasse exclusivo Loren/LOT noutra sala, o que já foi comentado ser inviável...

SheilaMelo
17/08/2015, 05:30
Se vocês (que não concordam) lerem a minha sugestão, vão entender que EM NENHUM MOMENTO eu sugeri proibir quem não vai CS de usar o mapa de CW, sugeri criar alguma área em CW (que tem MUITO espaço livre) para organizarem as BP's, ter PK, gente que upe em CW não é o problema e não sugeri tirar eles de lá, sugeri uma "nova área" para evitar que alguns engraçadinhos, que não tem capacidade de jogar o evento, se organize SÓ para atrapalhar o mesmo, tanto é que a maioria dos que fazem isso, nem em CW pisa quando não é o horário do CS.

Sobre separar pessoas para fazer missão de defensor, já citei também que isso não é tão simples de fazer, porque ficar PK em CW matando "engraçadinhos" não é uma missão "boa" e separar um grupo de pessoas para fazer isso não é tão simples, não do modo que o CS está disputado.

E a sugestão foi simplesmente pelo fato de usarem a má fé para atrapalhar o evento, afinal não é 1 ou 2 que vai lá zoar, é uma guild inteira.

Sobre por BP em loren, vou nem comentar.

DARTHV4D3R
17/08/2015, 07:13
Se vocês (que não concordam) lerem a minha sugestão, vão entender que EM NENHUM MOMENTO eu sugeri proibir quem não vai CS de usar o mapa de CW, sugeri criar alguma área em CW (que tem MUITO espaço livre) para organizarem as BP's, ter PK, gente que upe em CW não é o problema e não sugeri tirar eles de lá, sugeri uma "nova área" para evitar que alguns engraçadinhos, que não tem capacidade de jogar o evento, se organize SÓ para atrapalhar o mesmo, tanto é que a maioria dos que fazem isso, nem em CW pisa quando não é o horário do CS.

Sobre separar pessoas para fazer missão de defensor, já citei também que isso não é tão simples de fazer, porque ficar PK em CW matando "engraçadinhos" não é uma missão "boa" e separar um grupo de pessoas para fazer isso não é tão simples, não do modo que o CS está disputado.

E a sugestão foi simplesmente pelo fato de usarem a má fé para atrapalhar o evento, afinal não é 1 ou 2 que vai lá zoar, é uma guild inteira.

Sobre por BP em loren, vou nem comentar.Eu tinha lido sim sua sugestão

A sugestão é, criar ou redirecionar uma área de CW para que, durante o evento CS, seja permitido apenas membros das alianças que estão participando do CS, ou alguma outra forma de excluir (sim, excluir) os players que não estão em guilds que estão disputando o evento, evitando assim o uso da má fé dos mesmos para prejudicar as guilds. E lhe pergunto como aplicar isso em um mapa aberto? Criando currais como Stadium? Subdividir o mapa? Um domo? Portões similares ao do Castelo ou LOT? Não há meios para isso meu! Quanto a minha sugestão das BPs em Loren, se não quer ponderar o mais lógico que é do evento, não tem como pensar no ilógico de criar barreiras em um mapa aberto...

Atlanthas
17/08/2015, 07:15
Olá,

Acho que todas as opniões são plausiveis a discussão, ainda mais quanto a esse assunto.

Na minha opnião deveria SIM, FECHAR A SALA 20, e deixa-la somente a PARTICIPANTES DO CS, pelo menos no periodo do evento.

O evento Castle Siege que move a maioria dos players do servidor, não os spots de CW, quem upa em CW visa o lucro, e não a XP, por tanto nenhum marajá cheio dos fenrirs, vai vir aqui e falar que vai parar de jogar porque não pode logar na sala 20 por 1 hora e meia, e mesmo que fale, não será verdade.

Acredito que de um pouco de trabalho pro rafael liberar somente as ACCs das guilds participantes pra entrar na sala 20 nesse horário, por isso ainda não foi implantado.

Ah muito tempo atrás, ocorria exatamente dessa forma, ainda não existia CW, somente loren, é só os participantes do evento podiam logar na sala, se você trocasse de guild depois das 16:30 ja não conseguia logar na sala também, intão, impossivel não é, mais seria viavél?

Mesmo uns discordando de min, acho que a PT de buff deveria ficar em loren, ao lado da Life Stone, na qual deveria ser reformulada seu uso, pra acabar com GMs fazendo skill na ponte, e dando algo util pro item, que hoje não é usado pra nada.

"Ah mais ai vão fazer skill na PT de buff"

Esse é o problema, se um buff não durasse 15 min como o DarkCyborg disse, não haveria problema, e do mesmo jeito que matam sua pt de buff você também pode matar a do rival, mais isso e só uma opnião.

Verdade é, alguma coisa tem que ser feita, pelo menos contra guilds que so querem atrapalhar, isso chega a ser irritante, pura falta de carater, mesmo por tras de um PC.

Por inquanto, infelizmente, quem joga CS não pode fazer nada quanto a isso, oque falta mesmo e bom senso, o problema e que muitos que jogam esse jogo são crianças, e não conseguem intender oque significa bons modos.

Essa e minha olnião.

Abx

DARTHV4D3R
17/08/2015, 07:49
Olá,

Acho que todas as opniões são plausiveis a discussão, ainda mais quanto a esse assunto.

Na minha opnião deveria SIM, FECHAR A SALA 20, e deixa-la somente a PARTICIPANTES DO CS, pelo menos no periodo do evento.

O evento Castle Siege que move a maioria dos players do servidor, não os spots de CW, quem upa em CW visa o lucro, e não a XP, por tanto nenhum marajá cheio dos fenrirs, vai vir aqui e falar que vai parar de jogar porque não pode logar na sala 20 por 1 hora e meia, e mesmo que fale, não será verdade.

Acredito que de um pouco de trabalho pro rafael liberar somente as ACCs das guilds participantes pra entrar na sala 20 nesse horário, por isso ainda não foi implantado.

Ah muito tempo atrás, ocorria exatamente dessa forma, ainda não existia CW, somente loren, é só os participantes do evento podiam logar na sala, se você trocasse de guild depois das 16:30 ja não conseguia logar na sala também, intão, impossivel não é, mais seria viavél?

Mesmo uns discordando de min, acho que a PT de buff deveria ficar em loren, ao lado da Life Stone, na qual deveria ser reformulada seu uso, pra acabar com GMs fazendo skill na ponte, e dando algo util pro item, que hoje não é usado pra nada.

"Ah mais ai vão fazer skill na PT de buff"

Esse é o problema, se um buff não durasse 15 min como o @DarkCyborg (http://forum.mucabrasil.com.br/member.php?u=15063) disse, não haveria problema, e do mesmo jeito que matam sua pt de buff você também pode matar a do rival, mais isso e só uma opnião.

Verdade é, alguma coisa tem que ser feita, pelo menos contra guilds que so querem atrapalhar, isso chega a ser irritante, pura falta de carater, mesmo por tras de um PC.

Por inquanto, infelizmente, quem joga CS não pode fazer nada quanto a isso, oque falta mesmo e bom senso, o problema e que muitos que jogam esse jogo são crianças, e não conseguem intender oque significa bons modos.

Essa e minha olnião.

Abx
Concordo que bom senso tem faltado não somente a jogadores, mas a todos!

Tambem lembro desse tempo de CS estar em sala exclusiva e só quem pertencia a guilds que participariam do evento conseguiam logar na sala, isso era bom pois evitava preocupação externa e somente se focava o CS, no entanto, a inclusão de CW trouxe outra dinâmica e inicialmente, CW não deveria ter spots, como já comentado muitas vezes mas criaram e aí há essa liberdade de jogadores que não participam do CS deslocando-se para a sala e interagirem com outros que estão focados no CS.

Ha de se concordar que o Evento CS tem seu efeito especial e deveria ter limitação de acesso no momento do evento, porém há outro mapa em mesma sala com características de UP e privar o direito de outros de logar um mapa porque no vizinho há eventos parece sem sentido, por mais que se defenda a necessidade de atenção ao maior evento do servidor.

Minhas ponderacoes refletem na privação daqueles que querem aproveitar que os jogadores mais constantes de CW estão no evento CS e nisso aproveitarem a chance de upar nos melhores spots, por mais que se possa pensar em ganância de não quererem esperar o tempo do CS findar para uso do mapa. Não tem sentido privá-los disso. Claro que nesta condição haverá quem queira atrapalhar jogadores que usam CW para o CS e aí a nhaca está feita!

Eu não sei como está a configuração da sala quanto a isso, mas se há recusa em colocar BPs em Loren, que é Campo de Batalha e exclusivo para o Evento CS e nele deveria ser aplicável tudo o que se remete ao evento, inclusive o uso da LS lembrado pelo @Atlanthas (http://forum.mucabrasil.com.br/member.php?u=7473), que também concordo, então talvez que se pondere configurar Lorencia ou outro mapa para uso de BPs na sala, embora ainda sou mais inclinado a pensar que Loren devia ser esse local.

Atlanthas
17/08/2015, 08:27
Concordo que bom senso tem faltado não somente a jogadores, mas a todos!

Tambem lembro desse tempo de CS estar em sala exclusiva e só quem pertencia a guilds que participariam do evento conseguiam logar na sala, isso era bom pois evitava preocupação externa e somente se focava o CS, no entanto, a inclusão de CW trouxe outra dinâmica e inicialmente, CW não deveria ter spots, como já comentado muitas vezes mas criaram e aí há essa liberdade de jogadores que não participam do CS deslocando-se para a sala e interagirem com outros que estão focados no CS.

Ha de se concordar que o Evento CS tem seu efeito especial e deveria ter limitação de acesso no momento do evento, porém há outro mapa em mesma sala com características de UP e privar o direito de outros de logar um mapa porque no vizinho há eventos parece sem sentido, por mais que se defenda a necessidade de atenção ao maior evento do servidor.

Minhas ponderacoes refletem na privação daqueles que querem aproveitar que os jogadores mais constantes de CW estão no evento CS e nisso aproveitarem a chance de upar nos melhores spots, por mais que se possa pensar em ganância de não quererem esperar o tempo do CS findar para uso do mapa. Não tem sentido privá-los disso. Claro que nesta condição haverá quem queira atrapalhar jogadores que usam CW para o CS e aí a nhaca está feita!

Eu não sei como está a configuração da sala quanto a isso, mas se há recusa em colocar BPs em Loren, que é Campo de Batalha e exclusivo para o Evento CS e nele deveria ser aplicável tudo o que se remete ao evento, inclusive o uso da LS lembrado pelo @Atlanthas (http://forum.mucabrasil.com.br/member.php?u=7473), que também concordo, então talvez que se pondere configurar Lorencia ou outro mapa para uso de BPs na sala, embora ainda sou mais inclinado a pensar que Loren devia ser esse local.

Intendo seu ponto de vista Phill, e concordo com quase tudo, porém, oque estamos argumentando, é que, reservar a sala somente para o horario do CS para os participantes não é la tão absurdo assim, veja bem, uma semana tem 168 horas, um FDS tem 48 hs, o evento dura 1 hora e meia, não chega ser nem 1% do tempo de uma semana.

Volto a dizer, se isso for implantado, e vierem aqui tentando fazer boicote, será mentira, ninguem deixará de upar lá so ppr causa de 1 hora e meia, falar vão, fazer não.

Tenho uma sugestão, talvez trabalhosa, ao invés de bloquear a sala 20, porque não criar uma sala XX? Explico:

Da mesma forma que existe uma sala pra testes, essa sala, quando ja soubessem as guilds que participarão do CS, bloqueariam o login de quem não é do evento, intão a partir das 16hs do sabado, as ACCs que estão no evento podem logar, as demais não, a sala não teria spots, nem em lands nem em CW, ao final do evento, a sala fecha, o servidor e reiniciado, e a sala e bloqueada novamente até na outra semana.

Assim quem upa não perde nada, quem joga o evento também não.

Será trabalhoso? Sim, seria viavél? Não sei, apenas uma possivel solução, que seria resolvida muito mais facilmente com bom senso.

Abx

carlos
17/08/2015, 09:22
..."Tenho uma sugestão, talvez trabalhosa, ao invés de bloquear a sala 20, porque não criar uma sala XX"...

Olá!

Não será possível, pois Crywolf roda na mesma sala que Loren, evento Crywolf, Land, Evento Castle Siege e evento Loren Deep.
Só pode existir uma sala dessa dentro do grupo!

Sobre reservar Crywolf, já comentamos sobre esse assunto em outros tópicos, criamos os guardas lá como uma forma para "ajudar" as BPs que nesse caso não tem nem como comparar com o GMO, porque lá os Buffs da ME não possuem longa duração.

Enfim, os guardas foram uma forma de ajudar, agora, existe também o fato de que infelizmente ou felizmente, PK faz parte do jogo, mas já li comentários sobre isso do tipo, matar no spot blz, matar BP aí não, de qualquer forma, não incentivamos Pklizações, mas não podemos nos esquecer de que o Mapa Crywolf também é utilizado para upar e que não existe um sistema de bloqueio para impedir que aqueles que não vão participar do evento Castle Siege, não entrem em Crywolf ou Loren.

Abs.

milani
17/08/2015, 10:47
Se vocês (que não concordam) lerem a minha sugestão, vão entender que EM NENHUM MOMENTO eu sugeri proibir quem não vai CS de usar o mapa de CW, sugeri criar alguma área em CW (que tem MUITO espaço livre) para organizarem as BP's, ter PK, gente que upe em CW não é o problema e não sugeri tirar eles de lá, sugeri uma "nova área" para evitar que alguns engraçadinhos, que não tem capacidade de jogar o evento, se organize SÓ para atrapalhar o mesmo, tanto é que a maioria dos que fazem isso, nem em CW pisa quando não é o horário do CS.

Sobre separar pessoas para fazer missão de defensor, já citei também que isso não é tão simples de fazer, porque ficar PK em CW matando "engraçadinhos" não é uma missão "boa" e separar um grupo de pessoas para fazer isso não é tão simples, não do modo que o CS está disputado.

E a sugestão foi simplesmente pelo fato de usarem a má fé para atrapalhar o evento, afinal não é 1 ou 2 que vai lá zoar, é uma guild inteira.

Sobre por BP em loren, vou nem comentar.

O safezone de cw tem 2 area aonde transitam os pk no meio dos guardas com facilidade, pra mim é uma boa fechar aqueles ponto de guarda ate porq npc alex pk não vai poder usar, e se for porcausa que vai faltar bau tem um que fica perto npc lumen no cimiterio.

negotaffa
17/08/2015, 16:59
uma boa solução é voltar como era uma vez, que tinha uma sala exclusiva para o evento e que nessa sala não tomasse dc dando move dos mapas fora de Loren/CW dae teria varios mapas para cada guild formar sua PT e poder mover para loren sem perder os buffs :D

vlwz flwz

Atlanthas
17/08/2015, 18:05
uma boa solução é voltar como era uma vez, que tinha uma sala exclusiva para o evento e que nessa sala não tomasse dc dando move dos mapas fora de Loren/CW dae teria varios mapas para cada guild formar sua PT e poder mover para loren sem perder os buffs :D

vlwz flwz

Como o Carlos disse acima, isso era quando não existia CW, era somente loren, e ela ficava na mesma sala dos outros mapas, agora CW e Loren fica em uma sala diferente, é a mesma coisa que você se bufar na sala 3 e trocar de sala, logo perderá os buffs.

Na sala 20 é a mesma coisa, so que funciona como uma troca de sala automatica.

Abx

:bye1:

DarkCyborg
17/08/2015, 18:09
carlos não só da ME, como todos os buffs do jogo. Mas jogar como buffer em Loren também não é algo impossível, só talvez a melhor build para isso não é a mais utilizada nas BPs.

Mas você está falando apenas da parte dos PKs, e se fosse esse o problema, os guardas que existem em CW resolveriam (ou estou errado?). A pior parte é realmente os chars noobs que ficam no meio das PTs para:
1) SMs noobs usarem a skill Teleport Ally para pegarem party e pular os chars AFKs;
2) Chars noobs para lotarem as PTs (de novo, AFKs);
3) Ficarem camuflados no meio da multidão para serem mortos por quem acidentalmente põe o mouse em cima, já que o PvP na sala 20 é automático durante o evento Castle Siege e, assim, prejudicar a guild participante deixando os jogadores PKs. Anéis de transformação (Budge Dragon) são bem úteis neste caso.

Note que as guilds optam por fazer Buff Point longe dos guardas pq membros que não possuem resets para participar do evento em Loren ajudam a matar esses chars que atrapalham suas BPs. Ou seja, a solução aqui é exatamente PKlizar.

E também note que 2 dos 3 principais problemas com chars noobs são relacionados a PTs aways. BPs on só têm problemas com o 3º caso, que são os chars que deixam os outros PKs.

Senin
17/08/2015, 19:18
Minha opinião é Simples.. O MuCa Brasil é o servidor mais Completo em termos de jogabilidade, eventos (embora não tenha eventos de classes PVP's mas isso é outra questão), etc.. Eu entendo que tudo no servidor é relacionado! acontece que guilds que vão pra CS também montam suas pts com 10 jogadores e nos Boss pklizam em jogadores de guilds que não vão CS, ja vi videos de jogadores q vão CS pklizando em boss e chamando os outros de L i x o, seja pelo anuncio ou pelo whisper, acontece que Boss é um evento para todos e CS também é, por mais que em loren seja restrita apenas a quem se inscreveu pro CS qualquer um que aliás nem pertença a nenhuma guild pode ir lá assistir e passar uma hora e meia sendo skill pros outros mas tem o direito! Interessante que muitos membros de guilds de CS arrumam suas tretas durante a semana e querem ficar jogando CS numa boaaa sem ser incomodado, acho que a sugestão vai apenas tornar mais restrito o CS que já é, sem falar que muitos reclamam inclusive pq deixam chares AWAY no BP e esses chares que são os alvos, acho que CS deveria todos jogarem On line, quando se coloca chares away quem esta desvalorizando o evento são os próprios que o fazem!!

É isso, Os adm's ja fazem muito pra ajudar o evento ser o melhor acho q mudar mais ainda seria dar privilégios demais a estes que durante a semana tretam com deus e o mundo e no sábado ainda vão impedir dos que são "prejudicados" durante a semana de também acessarem o mapa do evento só pq não estão inscritos em CS.

milani
17/08/2015, 22:14
Minha opinião é Simples.. O MuCa Brasil é o servidor mais Completo em termos de jogabilidade, eventos (embora não tenha eventos de classes PVP's mas isso é outra questão), etc.. Eu entendo que tudo no servidor é relacionado! acontece que guilds que vão pra CS também montam suas pts com 10 jogadores e nos Boss pklizam em jogadores de guilds que não vão CS, ja vi videos de jogadores q vão CS pklizando em boss e chamando os outros de L i x o, seja pelo anuncio ou pelo whisper, acontece que Boss é um evento para todos e CS também é, por mais que em loren seja restrita apenas a quem se inscreveu pro CS qualquer um que aliás nem pertença a nenhuma guild pode ir lá assistir e passar uma hora e meia sendo skill pros outros mas tem o direito! Interessante que muitos membros de guilds de CS arrumam suas tretas durante a semana e querem ficar jogando CS numa boaaa sem ser incomodado, acho que a sugestão vai apenas tornar mais restrito o CS que já é, sem falar que muitos reclamam inclusive pq deixam chares AWAY no BP e esses chares que são os alvos, acho que CS deveria todos jogarem On line, quando se coloca chares away quem esta desvalorizando o evento são os próprios que o fazem!!

É isso, Os adm's ja fazem muito pra ajudar o evento ser o melhor acho q mudar mais ainda seria dar privilégios demais a estes que durante a semana tretam com deus e o mundo e no sábado ainda vão impedir dos que são "prejudicados" durante a semana de também acessarem o mapa do evento só pq não estão inscritos em CS.

Neh.. isso que eu comentei com gm uns meses atraz sobre essa msm discussão, tem pk da wt, nk, e da fear que levanta das 2 hora da manha ate as 4 pra matar os cara que upam afk sala por sala( ja penso levanta esse horario pra pklzar? e qual a graça de mata away?), so que toda ação tem uma reação igual ou oposta.
Talvez o bom senso estaria faltando por parte de alguns membros que vão cs e não os que não participam.

Amagedon
17/08/2015, 22:27
Olá!

Não será possível, pois Crywolf roda na mesma sala que Loren, evento Crywolf, Land, Evento Castle Siege e evento Loren Deep.
Só pode existir uma sala dessa dentro do grupo!

Sobre reservar Crywolf, já comentamos sobre esse assunto em outros tópicos, criamos os guardas lá como uma forma para "ajudar" as BPs que nesse caso não tem nem como comparar com o GMO, porque lá os Buffs da ME não possuem longa duração.

Enfim, os guardas foram uma forma de ajudar, agora, existe também o fato de que infelizmente ou felizmente, PK faz parte do jogo, mas já li comentários sobre isso do tipo, matar no spot blz, matar BP aí não, de qualquer forma, não incentivamos Pklizações, mas não podemos nos esquecer de que o Mapa Crywolf também é utilizado para upar e que não existe um sistema de bloqueio para impedir que aqueles que não vão participar do evento Castle Siege, não entrem em Crywolf ou Loren.

Abs.

Mas não teria um meio de abilitar seila aquela entrada de loren pra lorencia como era antes,mas que só para jogadores que estão em guilds escritas no CS, igual é na entrada do castelo só entra quem estiver em guilds registradas no evento

SheilaMelo
17/08/2015, 23:22
Darthvader, o MODO como fazer o que sugeri, eu não sei, afinal não tenho tamanho conhecimento sobre essas mudanças técnicas, não sei o que pode e o que não pode fazer, por isso postei em sugestão, se for possível, a sugestão está ai para ser avaliada e discutida, se não for possível, é só avisar que não é possível mudar tais coisas e fechar o tópico.

O que eu sugeri, foi criar uma área para evitar esse uso de má fé, porém disseram que não é possível.

Antigamente, EXISTIA CW, só que não era como é agora, que de qualquer sala você vai pra lá, era uma sala normal se não me engano, e os BP's eram utilizados em lorencia, justamente por não ter spots de xp alto e com bom drop e também ter guardas em volta, o que evitava a PKlização.

Minha sugestão não é privar ninguém de upar, era, SE POSSÍVEL, criar uma área (como eu não sei) para evitar que guilds que não vão CS atrapalhe o evento, usando a MÁ FÉ (que é o único motivo de fazer o que fazem).

BP's aways, são feitas justamente porque tem muita gente que não tem como estar on no horário do CS, seja trabalho, estudo, ou qualquer outro motivo, então alguns deixam os chars logados, AWAY, para ajudar a guild de alguma forma, BP's on todas as guilds tem, só que pela quantidade de membros que se necessita para tomar o castelo ou defender, não é tão simples separar 5 BP's (10 chars) para ficar SÓ de BUFF on, quando existe chars aways para suprir essa falta, eu mesmo já deixei char away bufando pra ajudar enquanto jogava o CS, e passei metade do evento tendo que parar por um momento minha missão para arrumar o char no BP, porque alguém matou ou estava pulando o mesmo.

Se a sugestão que dei não é viável, como foi dito, só lamento, mas alguma coisa tem que ser feita, afinal, quando a guild que vai CS tá lá no boss, e chega uma guild que não vai CS chega e mata, não se pode fazer nada, afinal capacidade pra eles irem no CS não tem, então a troca de matar a guild deles, e eles matarem a que vai CS não é tão "justa".

Sobre o BP em loren, eu disse que não comentaria, porque se colocar o BP em loren, ele se tornaria mais ou menos em CW, a diferença é que outra guild atacante mataria e nem ficar PK ia, e como todos sabem, TODA guild que joga CS tem um doente que vai querer ir atrapalhar o BP, se for em loren então, nem se fale.

O que poderia ser feito em CW, seria, durante o período do CS, "liberar" o kill em quem não está no CS, assim como é feito em loren, durante a semana, se matar em loren, fica PK, durante o CS não, já que é na mesma sala, porque não fazer isso com CW também?

DARTHV4D3R
18/08/2015, 04:17
Darthvader, o MODO como fazer o que sugeri, eu não sei, afinal não tenho tamanho conhecimento sobre essas mudanças técnicas, não sei o que pode e o que não pode fazer, por isso postei em sugestão, se for possível, a sugestão está ai para ser avaliada e discutida, se não for possível, é só avisar que não é possível mudar tais coisas e fechar o tópico.

O que eu sugeri, foi criar uma área para evitar esse uso de má fé, porém disseram que não é possível.

Antigamente, EXISTIA CW, só que não era como é agora, que de qualquer sala você vai pra lá, era uma sala normal se não me engano, e os BP's eram utilizados em lorencia, justamente por não ter spots de xp alto e com bom drop e também ter guardas em volta, o que evitava a PKlização.

Minha sugestão não é privar ninguém de upar, era, SE POSSÍVEL, criar uma área (como eu não sei) para evitar que guilds que não vão CS atrapalhe o evento, usando a MÁ FÉ (que é o único motivo de fazer o que fazem).

BP's aways, são feitas justamente porque tem muita gente que não tem como estar on no horário do CS, seja trabalho, estudo, ou qualquer outro motivo, então alguns deixam os chars logados, AWAY, para ajudar a guild de alguma forma, BP's on todas as guilds tem, só que pela quantidade de membros que se necessita para tomar o castelo ou defender, não é tão simples separar 5 BP's (10 chars) para ficar SÓ de BUFF on, quando existe chars aways para suprir essa falta, eu mesmo já deixei char away bufando pra ajudar enquanto jogava o CS, e passei metade do evento tendo que parar por um momento minha missão para arrumar o char no BP, porque alguém matou ou estava pulando o mesmo.

Se a sugestão que dei não é viável, como foi dito, só lamento, mas alguma coisa tem que ser feita, afinal, quando a guild que vai CS tá lá no boss, e chega uma guild que não vai CS chega e mata, não se pode fazer nada, afinal capacidade pra eles irem no CS não tem, então a troca de matar a guild deles, e eles matarem a que vai CS não é tão "justa".

Sobre o BP em loren, eu disse que não comentaria, porque se colocar o BP em loren, ele se tornaria mais ou menos em CW, a diferença é que outra guild atacante mataria e nem ficar PK ia, e como todos sabem, TODA guild que joga CS tem um doente que vai querer ir atrapalhar o BP, se for em loren então, nem se fale.

O que poderia ser feito em CW, seria, durante o período do CS, "liberar" o kill em quem não está no CS, assim como é feito em loren, durante a semana, se matar em loren, fica PK, durante o CS não, já que é na mesma sala, porque não fazer isso com CW também?
Por isso que minha sugestão foi a colocação das BPs em Loren:

1. Quem de fora atacar ficará PK

2. Quem é de guild participante do CS não ficará PK

Compreendo sua colocação quanto a liberar o kill em CW para o evento CS, mas veja bem, nem o próprio evento de CW há liberação do Kill, o que faz jogadores PKs se atacarem outros jogadores no evento, sendo assim, por que liberar PK em um mapa que não faz parte do CS originalmente? Devem ter em mente que os guardas posicionados na formação de BPs em CW foi uma ação paliativa da Administração para atender a demanda de jogadores que participam do CS, mas o mapa em si não pertence a área de combate do CS e deve manter suas características, como foi o caso de Lorencia, primeiro mapa usado pela Administração para montar BPs, lembra disso? Mesmo com as BPs lá o PVP ativava o PK.

Mimha sugestão das BPs em Loren são plausíveis pelo mapa ser de fato campo de batalha do evento e se outra guild participante do CS matar as BPs oponentes também será atacada, não concorda? Acordos entre guilds quanto a isso poderão ocorrer, porque todas sairiam prejudicadas se ficarem se matando em BPs e perderão o foco do CS... Ainda nesse pensamento, chars que não fazem parte de guilds participantes do CS ao atacarem as BPs em Loren ficarão PKs e nenhum Char de guilds participantes ficará PK, se ponderar a respeito, muitos defensores das BPs acabam ficando PKs em CW e dessa forma não sofreriam as co sequencias.

Quanto ao doente, infelizmente sempre haverá um ou mais que farão algo insano, e isso será inevitável...

Quanto a tretas de Boss, quem me conhece sabe o que penso sobre isso e o que digo a todos é que independentemente do local da treta, ela sempre cobrará as consequencias, mesmo que isso acarrete perseguir jogadores em outros eventos dentro do servidor, embora eu não concorde com as retaliações fora de hora e local, mas não tem como mensurar as ações humanas e cada um acabará fazendo algo que outros não concordam, mas as consequencias virão a galope...

So espero que entendas que foi minha opinião sobre o tema, não que isso seja o fechamento das ideias levantadas, mas quis contribuir com algo que possa ser relevante.

SheilaMelo
18/08/2015, 05:12
Sim, eu entendi a sugestão perfeitamente, e por isso eu comecei a falar sobre ela também, afinal as sugestões sobre CW eu já dei, e parece que não é possível.

Tem um problema sobre BP em loren, a guild defensora vai usar isso como estratégia, afinal ela tem land pra montar a BP e ninguém atrapalhar, logo, se ela separar alguns para matar a bp em loren, ela não precisa nem se esforçar muito pra defender o castelo, já que o BUFF é 90% do CS e sem BP é praticamente impossível uma guild fazer algo que possa mudar a história em um CS.

Toda sugestão tem seus prós e contras, a de loren, é land e os possíveis "*******" que irão esquecer do CS só pra prejudicar, afinal, até entre as guilds rivais de CS, a quem não goste de um ou outro e vai usar isso como fator pra sair do seu foco e ir zoar uma BP, e o de CW é o pessoal que upa lá durante o evento, quando sugeri algo lá, não é pra tirar quem upa de lá, até porque eu mesmo não concordaria com a mudança (como não concordei em outros tópicos), porém achei que seria interessante sugerir uma área, em CW que é amplo e tem muito espaço, onde, NESSA ÁREA, teria alguma forma de restringir o pessoal que vai atrapalhar, assim como em stadium tem o mapinha lá pra battle soccer e só entra quem está disputando, seria algo baseado nisso, mas não sei se é possível, porém, apesar de CW não ser um mapa exclusivo do evento CS na sua originalidade, com todas as diferenças entre o Mu CA e o original, ele acaba se tornando uma extensão durante o evento, assim como as BP's não existentes no GMO, passam a ser primordiais aqui.

Que continuem as sugestões e que a ADM fale o que é e o que não é possível de se aplicar, sabendo-se quais sugestões podem ser feitas, indagaremos sobre ser viável ou não.

rafael
19/08/2015, 00:08
O problema de clicar e atacar sozinho em Crywolf creio que dê para resolver...

[]'s

DarkCyborg
19/08/2015, 01:03
O problema de clicar e atacar sozinho em Crywolf creio que dê para resolver...

[]'s

Isso resolve a maior parte dos problemas.

PS: Esse problema afeta Lands também.

SheilaMelo
19/08/2015, 03:40
rafael Você diz o fato de atacar sem a necessidade do ctrl? Se for isso, como citado pelo DarkCyborg, resolve uma parte do problema.

Albafica
19/08/2015, 07:18
rafael Você diz o fato de atacar sem a necessidade do ctrl? Se for isso, como citado pelo DarkCyborg, resolve uma parte do problema.

É como se estivesse com o scroll lock ligado ( qualquer clique ou ataque com skill, irá matar alguém, que possua poucos resets ).

Abs.

SheilaMelo
19/08/2015, 07:50
É como se estivesse com o scroll lock ligado ( qualquer clique ou ataque com skill, irá matar alguém, que possua poucos resets ).

Abs.

Abs. .-.
Ps. Eu sei o que é, só queria ter a certeza de que fosse isso mesmo, valeu :)

BATOZAI
19/08/2015, 07:51
O problema de clicar e atacar sozinho em Crywolf creio que dê para resolver...

[]'s
Agora sim,muito bom,como dito uma parte do problema vai resolve.

DarkCyborg
19/08/2015, 21:46
A maior* parte. Pq com isso qualquer PT on dentro das cercas de guardas praticamente não terá problemas.

SheilaMelo
21/08/2015, 04:07
carlos rafael

Alguma novidade sobre se é possível ou se será feito algo relativo ao scroll em CW?

rafael
21/08/2015, 10:00
carlos rafael

Alguma novidade sobre se é possível ou se será feito algo relativo ao scroll em CW?

Que scroll? Você diz atacar sem segurar o CTRL?

Já está feito, provavelmente aplico semana que vem.

[]'s

Urano_DL
21/08/2015, 10:55
Que scroll? Você diz atacar sem segurar o CTRL?

Já está feito, provavelmente aplico semana que vem.

[]'s

Nossa que bom, parte do problema será resolvido,
Muitos perdiam parte do Cs por ficar pk sem querer,
Parabéns rafael.

SheilaMelo
21/08/2015, 10:58
Que scroll? Você diz atacar sem segurar o CTRL?

Já está feito, provavelmente aplico semana que vem.

[]'s

Sim, exatamente^^ atacar sem a necessidade de usar o ctrl.

Ai sim, resolve uma boa parte dos problemas, grande atualização :D
E obrigado por fazer algo relacionado aos problemas citados no tópico :encouragement:

SploRE_DL
23/08/2015, 01:41
Que scroll? Você diz atacar sem segurar o CTRL?

Já está feito, provavelmente aplico semana que vem.

[]'s

Será aplicado esta semana?

Sr_DoRey
23/08/2015, 14:56
cw é um mapa de uso para os players se os da guild de caslte siege usam cw tambem o que acontecer é problema deles pois loren que acontece o cs e cw é um mapa de up e se arrumam treta ta certo descontar durante o cs e nao deviam fechar cw mais sim por uma area em loren que pvp seja proibido tipo uma safe ou ate mesmo npcs que dem ms full npc que dem vida e npc que dem buf elf full seria algo intereçante tambem mais foi uma boa sugestão e como voce ja disse os guardas existem para cooebir esses pks mais acho que devia aumentar a distancia que eles acertam porque ate os defensores pklizam e ficam um pouco mais distantes

Niel_br2
23/08/2015, 15:15
concordo em tirar o tapa "left click mouse" ou scroll lock de Cy, agora safe nopvp pra Bp cs é mordomia.

subyth
23/08/2015, 15:17
Se dentro do evento puder atacar sem precisar segurar o CTRL, vai ser uma att realmente muito boa. Vai ficar muito mais fácil para combar e potar.

SploRE_DL
23/08/2015, 18:17
carlos e rafael será aplicado o "segurar o control" para matar em CW? para parar com os personagens PK, esta semana como dito acima?

JonSnow
23/08/2015, 18:42
Vai ser muito bom se isso entrar no jogo, pois nesse ultimo CS acabei ficando PK por causa desses chars noob's que ficam entre o BP para deixar outros membros PK de proposito.

rafael
31/08/2015, 10:03
Não vi ninguém comentando nada...

E ai, era isso que queriam? ajudou em algo?

[]'s

KingHazarD
31/08/2015, 10:14
Bom esse ajuste melhora na questão de ficar pk em chars nubs, eu particularmente não senti muita diferença, mas acredito que tenha sido que ao ver que foi ajustado os idiotas que botavam char nub em CW pra deixar a galera pk não foram, eu pelo menos não vi nenhum lá.

Mas foi bom assim ninguém ficou pk e perdeu parte do evento.

speeeedy
31/08/2015, 10:53
Melhoro sim rafael nao tinha mais os noob pra zua quem estava querendo joga CW serio... Agora so falta melhora nosso mg pra ele pode participar tambem de CS kkkkkk

carlos
31/08/2015, 11:16
Bom esse ajuste melhora na questão de ficar pk em chars nubs, eu particularmente não senti muita diferença, mas acredito que tenha sido que ao ver que foi ajustado os idiotas que botavam char nub em CW pra deixar a galera pk não foram, eu pelo menos não vi nenhum lá.

Mas foi bom assim ninguém ficou pk e perdeu parte do evento.

Olá!

Sim isso era esperado, quando algo não é possível, não vão nem tentar, é igual cerca elétrica, não vai ter ladrão tomando choque todos os dias, não vão tentar pular ao ver que a cerca existe.

Abs.

SheilaMelo
31/08/2015, 12:31
Sim, ficou excelente a atualização, além do esperado, que é não ficar PK, diminuiu o fluxo de gente no BP (que colocavam vários chars nbs lá).

A questão do PK, creio que apenas com a atualização feita sobre o ctrl, já é eliminada com alguns defensores e os guardas, sendo assim não necessitando algum tipo de ajuste para com eles, afinal temos guardas e caso aconteça algo e algum PK venha atrapalhar, as guilds tem como se defender deles.

Obrigado por atender a sugestão e fazer algo relacionado.

negron
31/08/2015, 14:02
Não vi ninguém comentando nada...

E ai, era isso que queriam? ajudou em algo?

[]'s

Ficou perfeito, BPs intactos!