Ver Versão Completa : Sobre novo valor do bau de Small SD Potion
Diabolus
10/01/2016, 19:50
Bom galera, queria mostrar e pedir a sugestão de vocês sobre meu modo de ver o novo preço do bau de SD.
Como bem sabemos, o antigo bau era feito com 120 espaços x 5 unidades de SD, que totalizavam 600 unidades de SD potion, com esse novo bau, seria 120 espaços x 7 unidades, que seria igual a 840 unidades (façam a conta).
Pela lógica, ficariam faltando 240 unidades para completar o novo bau (comparado ao antigo), ou seja, faltaria ainda 1 trade + meio trade do bau antigo pra completar o novo bau, entendam:
240 unidades de SD divido por 5 unidades, seriam 48 packs(grupos)
48 packs é a mesma coisa que 32 packs do trade + 16 packs do meio trade, correto? Ou seja, o novo bau de SD seria o bau antigo + um trade e meio...
No meu caso, eu vendia os baus por 60/60 durante a semana, no desespero já me pagaram 100/100 porque deixaram pra última hora, então a conta ficaria mais ou menos assim:
Bau antigo = 120x5 = 600, pra chegar nos 840, faltaria o trade e meio que falei, que seria 32(espaços do trade) x 5(unidades por pack) = 160 + (16 espaços do trade) x 5(unidades por pack) = 160 unidades do trade + 80 do meio trade ficaria 240 unidades, que se igualaria ao novo bau.
Bau novo = 120(espaços do bau x 7(unidades por pack) = 840
Agora comparando os preços:
Bau antigo para o bau novo = 60/60 + Trade antigo = 15/15 a 20/20 + meio trade (7,5/7,5 a 10/10) ps:eu sei que não existe 7,5/7,5, é só pra usar como exemplo
Ficaria variável entre os preços:
60/60(bau) + 15/15(trade) + 7,5/7,5(meio trade) = 82,5/82,5(novo bau)
60/60(bau) + 20/20(trade) + 10/10 /(meio trade) = 90/90(novo bau)
Deu pra entender?
Nesse caso, alguns vão até cobrar "mão-de-obra" porque vão demorar mais para fazer o bau de Small SD potion.
Eu estou pensando em vender por 90/90 para não haver isso de achar que não tá compensando, o que vocês acham?
tem gente vendendo a 80/ ja
Diabolus
10/01/2016, 19:57
Se estiverem vendendo mais barato melhor ainda para quem compra, postei mais para verem caso alguém comece a cobrar 100/100 pra mais por cada bau, o qual não valeria a pena...
Do jeito que ta os manipuladores de preço , não demora muito pro bau cair para 60/60 ... =X
Igual vejo pessoas anunciando C>FENRIR PRETO =3.9/3.9 ,vai whispa, nem responde ... Vai entender né xD devia ser crime isso HAHAHA
Abs
Diabolus
10/01/2016, 21:26
Do jeito que ta os manipuladores de preço , não demora muito pro bau cair para 60/60 ... =X
Igual vejo pessoas anunciando C>FENRIR PRETO =3.9/3.9 ,vai whispa, nem responde ... Vai entender né xD devia ser crime isso HAHAHA
Abs
..
Sim Renato, e o pior é que tem gente que vê isso e logo logo vai estar pagando bau todo de joias num Fenrir...
Abs
Então Elias, trata-se de lógica matemática. (Obviamente nem todos tem isso ou o bom senso dentro do jogo, mas enfim.)
Vou tentar ser breve e mais nítido possível.
Dentro da Guild a qual pertenço, é comum ver gente comprando e vendendo Baú de SD Small na faixa respectiva de preço 50/50~60/60.
Se você vende/compra Bau de SD Small com 5 unidades por pack (5x120) a 50/50, com 7 unidades por pack (7x120)seria 70/70.
Se você vende/compra Bau de SD Small com 5 unidades por pack (5x120) a 60/60 (1/1 cada 10 unidades), com 7 unidades por pack (7x120) seria 84/84.
Eu arredondaria para menos, mas esse sou eu...
Diabolus
10/01/2016, 22:06
Então Elias, trata-se de lógica matemática. (Obviamente nem todos tem isso ou o bom senso dentro do jogo, mas enfim.)
Vou tentar ser breve e mais nítido possível.
Dentro da Guild a qual pertenço, é comum ver gente comprando e vendendo Baú de SD Small na faixa respectiva de preço 50/50~60/60.
Se você vende/compra Bau de SD Small com 5 unidades por pack (5x120) a 50/50, com 7 unidades por pack (7x120)seria 70/70.
Se você vende/compra Bau de SD Small com 5 unidades por pack (5x120) a 60/60 (1/1 cada 10 unidades), com 7 unidades por pack (7x120) seria 84/84.
Eu arredondaria para menos, mas esse sou eu...
Eu entendo seu ponto de vista BloodBath, seguindo a conta em "X" também daria 84, porque são 840 SDs por bau agora... Eu acho que o povo vai arredondar pra mais por gastar mais tempo agora pra fazer.
Abs
Eu entendo seu ponto de vista BloodBath, seguindo a conta em "X" também daria 84, porque são 840 SDs por bau agora... Eu acho que o povo vai arredondar pra mais por gastar mais tempo agora pra fazer.
Abs
Pode referir-me pela alcunha de Houniet, 'Banho de sangue' é só um passa tempo que aprecio em momentos de tédio.
Sobre o postado, é apenas lógica e cálculos que podem ser aplicados em quaisquer coisas que venham a aumentar ou reduzir.
Mas o meu ponto de vista é que o 'povo' não tem o bom senso de visar o futuro, o 'povo' quer lucro, muito lucro e lucro imediato.
Então sim, eu também creio que 'o povo' vai arredondar para mais. Independente da desculpa dada para tal.
Eu arredondaria para menos, seria um futuro menos sufocante... mas esse sou eu.
SheilaMelo
11/01/2016, 00:21
Se arredondar para menos, seu lucro é maior, porque vai ter mais gente querendo comprar de você, não do que arredonda para mais, esse é o meu ponto de vista sobre o que o Houniet postou, sendo assim, eu também arredondaria para menos, e quem tem tempo de "coragem" para ficar fazendo baús de SD, é um lucro bem maior.
No meu caso, eu venderia a 80/80 por encomenda durante a semana, e de sexta/sábado, "em cima" da hora do evento, eu aumentaria um pouco, ai sim, talvez 90/90.
Comprem Bau de 5 SD pelo preço de sempre :tongue:
_DeathMask
11/01/2016, 00:29
5*120=600 unidades = 60/60
7*120=840 = 84/84
Como até esses dias o baú de sd era vendido a 50/50 nada mais justo que arredondar para baixo, ou seja, 80/80. Mas se tem gente que paga caminhões de joias em larges e aumentando os preços dos potes, pode ser que surja alguns jogadores que ofereçam 100, 120 ou até mesmo 150/150 nesse baú.
Comprem Bau de 5 SD pelo preço de sempre :tongue:
Sim, ainda tem essa opção. E quem vai usar que decida se juntará ou não os packs.
Diabolus
11/01/2016, 01:03
7*120=840 = 84/84
Como até esses dias o baú de sd era vendido a 50/50 nada mais justo que arredondar para baixo, ou seja, 80/80. Mas se tem gente que paga caminhões de joias em larges e aumentando os preços dos potes, pode ser que surja alguns jogadores que ofereçam 100, 120 ou até mesmo 150/150 nesse baú.
Se existe gente que tá pagando até 4k/4k por fenrir e trabalhando o mês inteiro pra comprar large a R$, imagina agora o que vão gastar com SD nessa nova condição das SDs ^^
Abs
Acho que você criou o tópico para debater sobre SDS e não sobre fenrirs, quem está lendo isso percebe um pouco de choro de sua parte e demais alguns players em relação ao valor do fenrir.
abs. [']
Diabolus
11/01/2016, 13:13
Acho que você criou o tópico para debater sobre SDS e não sobre fenrirs, quem está lendo isso percebe um pouco de choro de sua parte e demais alguns players em relação ao valor do fenrir.
abs. [']
Não estou debatendo sobre Fenrirs, apenas estou comentando um comentário dentro do tópico que criei, enquanto a parte do choro, graças a Deus não preciso disso...
Abs
Se arredondar para menos, seu lucro é maior, porque vai ter mais gente querendo comprar de você, não do que arredonda para mais, esse é o meu ponto de vista sobre o que o Houniet postou, sendo assim, eu também arredondaria para menos, e quem tem tempo de "coragem" para ficar fazendo baús de SD, é um lucro bem maior.
No meu caso, eu venderia a 80/80 por encomenda durante a semana, e de sexta/sábado, "em cima" da hora do evento, eu aumentaria um pouco, ai sim, talvez 90/90.
É por ai mesmo, mas essa não é a visão completa das coisas. Uma vez que o emburrecimento coletivo já está instaurado, manipular os preços é facílimo.
Existe uma briga entre os Inteligentes X Espertos, infelizmente tem muito mais 'esperto' para brigar.
Eu me considero inteligente :cool:, pois quero jogar em um servidor menos sufocante (atrativo) para os que jogam, e para os que vão começar a jogar.
Acredito que os 'espertos' não pensam nisso, só pensam no lucro que vão ter ali de imediato. Futuro? Para que pensar nele? :noidea:
A pouco tempo, quando eu precisava de joias eu vendia um e-zen. Quando eu precisava de zen, vendia joias. Ficava nesse looping.
Vendia Bless=25kk/unidade, Soul=12kk/unidade & e-zen = 30/30. Preço justo, não acha?
(Acredito que preço justo é aquele onde os valores dos dois lados da negociação se equiparam, 'igualam')
Eu vendia as joias rápido, assustadoramente rápido. O que notava é que em muitas vezes quem as comprava, também estava vendendo.
Os espertos compravam para revender mais caro, a mesma coisa com creation (que AINDA vendo a no MÁXIMO 45kk/unidade).
Com as SD's, bem, não estou vendendo no momento. Quando em breve eu estiver, será a preço justo. Esse sou eu...
Certeza que a preço justo não precisarei ficar anunciando por muito tempo e venderei rápido.
O que nada impede de um esperto comprar mais barato para revender mais caro... a fim de manipular o preço.
Porque também é certeza de que é impossível que eu faça SD para o servidor todo, para manter um preço saudável.
BadSaint
12/01/2016, 13:28
Olá,
Esse dilema de preço de itens existe há anos, desde quando o servidor começou, inclusive com pedidos de jogadores para que os administradores "tabelassem" alguns itens.
Enfim, somente jogadores tem esse poder, de definir e estabelecer os preços in game.
Fora isso, quem quer vender rápido, cobra um pouco mais barato e vende. Quem quer investir, vai cobrar mais alto na revenda, mesmo que a longo prazo. Ou seja, enquanto existir quem pague por um alto valor, pois quer o item na hora ou não quer perder tempo procurando em lojas pessoais ou comércio.
Bom jogo
Diabolus
12/01/2016, 15:16
Olá,
Esse dilema de preço de itens existe há anos, desde quando o servidor começou, inclusive com pedidos de jogadores para que os administradores "tabelassem" alguns itens.
Enfim, somente jogadores tem esse poder, de definir e estabelecer os preços in game.
Fora isso, quem quer vender rápido, cobra um pouco mais barato e vende. Quem quer investir, vai cobrar mais alto na revenda, mesmo que a longo prazo. Ou seja, enquanto existir quem pague por um alto valor, pois quer o item na hora ou não quer perder tempo procurando em lojas pessoais ou comércio.
Bom jogo
Concordo, o que acho ruim de preços tão altos é que não da para atrair novos jogadores, porque desanimam quando veem os preços, mas claro isso não tem nada com o tópico, obrigado pelo comentário, abs.
LeftBehind
12/01/2016, 20:44
7*120=840 = 84/84
Logico, se tem muitos que vendem é porq tem muitos que compram,
para evitar preços absurdos evite comprar que o preço desvaloriza.
Sobre o que ander comentou tbm é uma vantagem grande era o que eu fazia
tipo... bau era 80 vendia a 50 ou 60/.., enquanto comercializavam cada 2 dia 1 bau e vendia 3 a 4 no dia o resultado na semana era + de 12 bau de sd com gente na espera, esse lance de conta é pra matematico a manobra é a logistica kkkkk.