Conectar

Ver Versão Completa : Modem reiniciando ajuda Por favor !

_Forest_
14/02/2016, 23:08
Eai pessoal , ja vou dizendo que o meu problema não esta relacionado ao servidor , mas estou buscando alguem que entenda uma pouco para me ajudar pois estou com problemas para upar
Meu problema é o seguinte , Meu modem esta reiniciando todo dia nos mesmos horários , são eles :

09:13
13:13
16:13
19:13
22:13

Todo dias tomo DC nesses horários , isso me prejudica muito porque o C.A é um servidor hard , que precisamos deixar upando away , deixo upando na madrugada e quando acordo não upei nada pq fui desconectado :ambivalence: .
Ja entrei em contato com a "GVT" e eles ainda não resolveram , vieram aqui trocaram o modem e nao resolveu, falaram que pode ser algo no meu computador mesmo, alguem sabe ou ja passou por isso??
Alguma coisa de repente esta programada pra esses horários no meu PC ?

Ja Agradeço aos interessados a ajudar ;)

Biro
14/02/2016, 23:13
Bom isso acontecia cmg tbm , o seu modem nao reinicia , sua operadora de internet que altera seu link/rota (pelo menos quando estava ocorrendo isso cmg liguei la e disseram com essas palavras) , no meu caso apenas liguei la e pedi pra pararem de alterar meu link todo dia e resolveu .

DARTHV4D3R
14/02/2016, 23:15
Eai pessoal , ja vou dizendo que o meu problema não esta relacionado ao servidor , mas estou buscando alguem que entenda uma pouco para me ajudar pois estou com problemas para upar
Meu problema é o seguinte , Meu modem esta reiniciando todo dia nos mesmos horários , são eles :

09:13
13:13
16:13
19:13
22:13

Todo dias tomo DC nesses horários , isso me prejudica muito porque o C.A é um servidor hard , que precisamos deixar upando away , deixo upando na madrugada e quando acordo não upei nada pq fui desconectado :ambivalence: .
Ja entrei em contato com a "GVT" e eles ainda não resolveram , vieram aqui trocaram o modem e nao resolveu, falaram que pode ser algo no meu computador mesmo, alguem sabe ou ja passou por isso??
Alguma coisa de repente esta programada pra esses horários no meu PC ?

Ja Agradeço aos interessados a ajudar ;)
Você não é o único! Uso OI e aqui tem sido constante a queda da ADSL... Em conversas com a operadora alegaram que meu filtro de linha (telefone) deveria ser trocado e fiz, porém nada adiantou... Infelizmente o Brasil tem essa fraqueza de fiscalização e empresas vão enrolando o usuário../

_Forest_
14/02/2016, 23:34
Você não é o único! Uso OI e aqui tem sido constante a queda da ADSL... Em conversas com a operadora alegaram que meu filtro de linha (telefone) deveria ser trocado e fiz, porém nada adiantou... Infelizmente o Brasil tem essa fraqueza de fiscalização e empresas vão enrolando o usuário../

Mas isso nunca aconteceu , uso o mesmo serviço de internet a 6 anos .. até então o serviço era Perfeito.

e Biro, pode ser isso tambem, amanha vou ligar pra eles e falar se isso esta acontecendo!

Biro
14/02/2016, 23:39
Mas isso nunca aconteceu , uso o mesmo serviço de internet a 6 anos .. até então o serviço era Perfeito.

e Biro, pode ser isso tambem, amanha vou ligar pra eles e falar se isso esta acontecendo!

A minha tbm , estou com a mesma operadora a 3 anos e começou a acontecer isso , eles disseram que era pra melhorar minha conexao e ate melhorou em questao de velocidade , porem pra quem joga nao presta :/

DARTHV4D3R
14/02/2016, 23:46

e @Biro (https://forum.mucabrasil.com.br/member.php?u=16355), pode ser isso tambem, amanha vou ligar pra eles e falar se isso esta acontecendo!Entao, há mais de 10 anos também não tinha tais problemas... Tinha solicitado indicação de rotas ao técnico, no entanto, não é somente o caminho que os dados fazem mas a manutenção da ADSL sendo transmitida, pois o modem apaga geral e volta continuamente.

rafael
15/02/2016, 10:15
Só pra saber, o modem inteiro reinicia ou só o sinal?

Dá pra perceber isso pelo tempo que a "internet demora para voltar".

DARTHV4D3R
15/02/2016, 10:25
Só pra saber, o modem inteiro reinicia ou só o sinal?

Dá pra perceber isso pelo tempo que a "internet demora para voltar".O meu caso são todas as luzes do modem apagam e depois retornam, menos a ADSL e quando volta, fica um tempo e cai... Estou aqui reclamando com a OI, alegam mil coisas, desde filtro de linha velho (ja trocado), modem antigo, etc... O técnico vira aqui. novamente, mas está osso, pior que não tem opção por aqui, ou é OI ou é OI...

Avengers
15/02/2016, 11:09
Está acontecendo comigo também, É IMPOSSÍVEL DE EU UPAR, está caindo de 10 em 10 min as vezes 20 ou 30 mas cai toda hora.

Aqui as luzes nem se apagam é muito rápido o computadorzinho ali na barra de tarefas eu já percebi algumas vezes é como se fosse um interruptor ele liga e desliga, a internet cai (fica um triângulo amarelo) e volta muito rápido mesmo, ai cai TS, cai o MU e de resto fica normal. Aqui está impossível jogar mas já estou pra ligar pra lá já pra tentar ver o que é. Não sei se é isso que vem acontecendo com você mas acho que o meu caso é parecido.

PS: Se alguém ai achar que o problema não é a internet por favor me avisem :s

Narega
15/02/2016, 11:14
Olha, eu uso GVT e não tenho problemas com DC's igual você, provavelmente deve ser algo ligado ao modem ou ao seu PC.
O único problema que estou tendo, é com o DC do servidor, pois sábado durante o CS minha internet estava funcionando perfeitamente e somente ao acessar o servidor tinha lentidão.
Enviei os testes de conectividade na hora do problema, parece que em horários determinados as rotas do DC ficam uma bagunça.

Ontem o ADSL da GVT caiu algumas vezes, mas foi justificado por uma manutenção, esse padrão definido ai de 3 horas entre cada um é bem estranho, parece que há uma tarefa do Windows rodando que derruba sua conexão (isso é, se o problema não for do modem).

---Edit---

Verifica se não há tarefas agendadas no windows para os horários que você informou, como scanner do Anti-virus, atualizações automáticas de programas ou Windows.

Ps.: Tenho problemas para acessar o MU se o guardião do banco estiver rodando simultaneamente, dê uma olhada nisso também.

rafael
15/02/2016, 11:24
Bom, como eu já vi que é mais de uma pessoa com o mesmo problema...

Existem duas possibilidades:

1ª A internet cai porque o sinal do ADSL/VDSL ou seja lá o que for está fraco/oscilando. (luz apaga e a internet cai e volta rapidamente)
2ª O modem inteiro reinicia (todas as luzem apagam e demora)

Se for o 1ª possibilidade, só chamando o técnico e pedindo para verificar fiação, etc...
Quanto a 2ª existem algumas teorias...

2.1 Modem reinicia por reboot remoto (TR-069, etc)
2.2 Modem trava e/ou ocorre algum bug bizarro e reinicia.
2.3 Acho muito improvável, mas algum dispositivo na sua rede força o reboot.

Se for a 2.1 você pode tentar configurar o modem em modo bridge e ver se para.
Se for a 2.2 você precisa descobrir o que causa o problema para fazer com o que modem trave. (por ex: muitas entradas DHCP e UPNP)
Se for a 2.3, como disse, improvável, trocar o usuário e senha do modem, talvez ajude.

PS: Estou falando de modem ligado por cabo, esqueça wireless, isso pode ser outro problema qualquer.
PS2: Antes que alguém pergunte: isso não tem a menor relação com o jogo.

[]'s

_Forest_
15/02/2016, 11:25
Aqui aconteceu a mesma coisa que o nosso amigo Avengers comentou , cai tudo e as luzes da Internet , Sincronismo , Wifi ETC , apenas a POWER fica acessa ... se apagam rapidamente e ja ligam de novo, questão de 5 a 10 segundos, logo aparece a barrinha amarela na telinha da rede :excl: e percebi que demora uns 5 minutos para poder acessar a internet novamente. Liguei novamente pra GVT agora mesmo e eles alegaram a mesma coisa , pra eles ... esta tudo bem, falaram que com certeza o problema esta no meu computador , Engraçado que sexta feira levei o meu PC pra casa de um amigo pra fazer um "corujão" e nao caiu a rede em momento algum :nono: .
e se fosse alguma falha da propria GVT , pq isso soh acontece comigo aqui na minha região ?? :wacko:

rafael se possível tentar descobrir o que pode ser isso pra nos ajudar

_Forest_
15/02/2016, 11:34
Se for a 2.1 você pode tentar configurar o modem em modo bridge e ver se para.

[]'s

Eu posso fazer isso ? tem algum link para mandar ensinando a fazer?? não custa tentar

rafael
15/02/2016, 11:38
Eu posso fazer isso ? tem algum link para mandar ensinando a fazer?? não custa tentar

Recomendo só pra quem tenha algum conhecimento na área, caso contrário vai passar raiva :P

[]'s

Avengers
15/02/2016, 12:05
WraithKing

Na realidade comigo não apaga nada, absolutamente nada. Simplesmente o computador da barra de tarefas faz igual quando você liga e desliga a luz no interruptor, é muito rápido só pisca e a internet já volta, coisa de 2 seg. 5 seg. no max.

rafael pro meu caso acima aqui que disse, sabe dizer o que seria ou se seria o primeiro caso?

1ª A internet cai porque o sinal do ADSL/VDSL ou seja lá o que for está fraco/oscilando. (luz apaga e a internet cai e volta rapidamente)? No meu caso só não apaga a luz mas cai e volta em mas ou menos uns 2 seg.

Wesley_SmackDown
15/02/2016, 12:22
bom já passei muito por isso , ligava para o provedor da internet e diziam estar tudo normal , foi ai que resolvi trocar minha placa de rede , é desde então parou de dar essas quedas de internet , quando levei pra trocar a placa o vendedor disse que isso estava ocorrendo pois quando o pc ficava muito tempo ligado minha placa de rede estava esquentando muito , com isso a mesma parava de funcionar constantemente por 5 a 10 segundos depois voltava ao normal , depois que troquei ela já era problema resolvido , pode ser que o problema de alguns ai possa ser o mesmo que o meu .

DARTHV4D3R
15/02/2016, 12:33
bom já passei muito por isso , ligava para o provedor da internet e diziam estar tudo normal , foi ai que resolvi trocar minha placa de rede , é desde então parou de dar essas quedas de internet , quando levei pra trocar a placa o vendedor disse que isso estava ocorrendo pois quando o pc ficava muito tempo ligado minha placa de rede estava esquentando muito , com isso a mesma parava de funcionar constantemente por 5 a 10 segundos depois voltava ao normal , depois que troquei ela já era problema resolvido , pode ser que o problema de alguns ai possa ser o mesmo que o meu .
Então, mas isso é no PC... O caso é que o modem apaga todas as luzes e volta, mas o ADSL leva muito tempo para voltar. O meu PC e Laptop caem, mesmo o último estando em modo Wi Fi, assim como meu celular, que nada tem plug com a rede a não ser Wi Fi.

Sr_DoRey
15/02/2016, 13:06
tente trocar seu modem ou mudar as configurações o meu modem aconteceu algo parecido mais so aconteceu depois da operadora configurar enquanto tava as configurações de um tecnico estava normal sem quedas para tu ter uma ideia uum modem meu so porque nao estava configurando ficou uma semana sem cair ate que troquei ele [estava em pedaços] entao tenta trocar para ver se nao trocar peça para que eles verifiquem os cabos

rafael
15/02/2016, 14:07
Com o calor que anda fazendo então, o bichinho pode estar pedindo arrego.

[]'s

Avengers
15/02/2016, 14:11
Então a metade dos problema podem estar relacionadas ao PC/Modem e a outra metade á Operadora de internet? Mds, problema mas difícil que eu achei até hoje.

Pelo que vi, os comentários fazem sentido e não se sabe qual dos dois está o problema :s.

Niel_br2
15/02/2016, 21:55
tive uma experiencia parecida com o OI MODEM TECHNICOLOR TD5130v2 "que é um modem ADSL com Wi-Fi integrado", o que acontencia era que o WI-FI do celular derrubava o Modem de alguma forma, eu conectava meu nootbook, PC de mesa e varias VMs, e o Modem trabalhava de boa, mas se eu conectasse qualquer tipo de smartphone ele restartava de 10 em 10 minutos.

então comprei um Roteador Wireless flexível WRN 240 Intelbras e o conectei em uma das saida do Modem da OI, então agora tem 2 Modens, um que roteia o Sinal ADSL, e o outro só pra compartilhar o Net via WI-FI pela casa, problema dissolvido.

testem deixar o WIFI dos Smartphones desligados por um tempo rs.

_Forest_
16/02/2016, 09:18
Vocês estao tendo problemas parecidos com o meu , mas .. aqui ele tem hora para cair a internet , isso que me deixa perturbado.
Queda de internet eu sempre tive , mas era raramente e a qualquer horario, mas agora.. todo dia nos horarios que falei. é um problema a parte.

Vou ter que contratar um tecnico particular (palavras da atendente da GVT) :184_:

DARTHV4D3R
16/02/2016, 10:38
Voltando aqui para a resolução dos meus problemas em telefonia:

Os cabos de telefone estavam ruins, por algum motivo em algum momento houve uma quebra e estava entrando em curto, até mesmo meu telefone estava com problemas...

O técnico fez o teste, colocou outra fiação e resolveu tanto para o telefone quanto para o modem e as conexões!

Nunca custa dar uma olhada nas fiações, verificar como estão, pois isso atrapalha e muito as conexões! Para mim resolveu!

Boa sorte aos demais!

[ ]s

_Forest_
18/02/2016, 08:28
Ola pessoal , voltando ao meu caso aqui .. percebi uma coisa , Realmente o que a GVT esta alegando creio que seja verdade.

Ontem fiz um teste , retirei meu cabo de rede que esta ligado ao PC 5 minutos antes de dar a hora certa que cai a conexao, quando chegou 1:13 o modem seguiu trabalhando normalmente,eu estava upando no notebook usando WIFI,o wifi tambem caia quando dava 1:13... mas, nao teve a queda...

Bom.. sabemos agora que o problema é realmente no meu Computador!

É Uma possibilidade de ser um Virus que afeta a conexão?? ou um problema na placa de rede??
Sera que Formatando resolve??

Abs

Zudomon
18/02/2016, 11:35
Ola pessoal , voltando ao meu caso aqui .. percebi uma coisa , Realmente o que a GVT esta alegando creio que seja verdade.

Ontem fiz um teste , retirei meu cabo de rede que esta ligado ao PC 5 minutos antes de dar a hora certa que cai a conexao, quando chegou 1:13 o modem seguiu trabalhando normalmente,eu estava upando no notebook usando WIFI,o wifi tambem caia quando dava 1:13... mas, nao teve a queda...

Bom.. sabemos agora que o problema é realmente no meu Computador!

É Uma possibilidade de ser um Virus que afeta a conexão?? ou um problema na placa de rede??
Sera que Formatando resolve??

Abs

Creio eu que formatando resolve o problema, mais talvez, como foi dito em uns comentarios antes, pode ser tarefa agendada no seu computador, e não vírus de fato.

_Forest_
18/02/2016, 13:22
Creio eu que formatando resolve o problema, mais talvez, como foi dito em uns comentarios antes, pode ser tarefa agendada no seu computador, e não vírus de fato.

Nada de tarefas agendadas , ja pesquisei isso .. uso atualmente o Windows 10 , mas axo que vou formatar e por o 7 que nunca me deu problema!

rafael
18/02/2016, 14:01
Acho que testar apenas 1x não comprova que o problema é o seu computador.

[]'s

Avengers
18/02/2016, 15:39
Pior que no meu caso nem tem jeito de testar, como cai e volta em menos de 5 seg. não tem como fica vendo no cel pelo wifi se vai cair ou não.

No meu caso só comprando uma placa de rede pra ver se vai parar, ai eu vou saber se é o PC ou se é a internet. Creio eu que não está relacionado ao meu pc/windows/configuração/programas não, acho que no max. a placa de rede, até porque a minha já é a que vem na placa mãe.

Enfim, se alguém souber de algo que possa me ajudar só falar :D

-s'

_Forest_
18/02/2016, 15:43
rafael Testei 3 vezes,duas sem o cabo conectado ao PC e o modem seguiu trabalhando normalmente.. Após 3 horas deixei o cabo conectado ao PC. E o modem reiniciou!

Zudomon
18/02/2016, 18:17
Nada de tarefas agendadas , ja pesquisei isso .. uso atualmente o Windows 10 , mas axo que vou formatar e por o 7 que nunca me deu problema!

Eu uso o Windows 10 no notebook, e não me ocorre nenhum erro como este, então deve ser realmente teu computador... tente instalar o Windows 8.1, ele funciona normalmente no meu PC e tem uma estabilidade muito boa para game.

rafael
18/02/2016, 18:39
rafael Testei 3 vezes,duas sem o cabo conectado ao PC e o modem seguiu trabalhando normalmente.. Após 3 horas deixei o cabo conectado ao PC. E o modem reiniciou!

Não é o tempo de lease do DHCP não?

Outra coisa, certos modem reiniciam após receber/transmitir X pacotes com erros de integridade.

Então, enquanto tirar o cabo, use outro dispositivo (wifi) para manter um download.

[]'s

_Forest_
19/02/2016, 10:33
Não é o tempo de lease do DHCP não?

[]'s

que diabo é isso ?? kkkkkk :hopelessness:
Sou leigo nesses assunto , bom ... vou formatar e ver no que dá .

Agradeço a todos que apoiaram ai no meu problema, Grande Abraço :nevreness: