PDA

Ver Versão Completa : Criação de novo tutorial

lugard
06/06/2010, 23:53
Após o pedido de permissão e o concentimento.
Criei a primeira video-aula, com os seguintes tópicos:

- Onde baixar o programa
- Instalação do programa
- Como usar o programa
- Um pequeno teste dentro do Mu C.A
- E ao final, o resultado :)

Não sei se ficou muito legal, mas eu prometo tentar caprichar um pouco mais no próximo. (Se possível reeditar esse.)
Eu tinha feito upload do vídeo em .avi para a qualidade ficar boa, mas o Megavídeo converteu ¬¬.

Só ví agora que o fórum não suporta vídeos de lá, então depois vou colocá-lo no YouTube :D

Então está aí a 1ª vídeo-aula!

http://www.megavideo.com/?v=KVMM1MKU

--

A parte que filmei dentro do servidor não ficou muito legal :/

Então vou "traduzir" as falas:

"- Agora vamos começar ^^"
"- Basta apertar as teclas de atalho que predefinimos"
"- E começar a gravar o vídeo!"
"- O vídeo será salvo na sua área de trabalho"
"- Gravando..."

(Aperto as teclas de atalho que difinimos anteriormente para o START e nesse momento estamos gravando, vou até o baú, abro e etc, e depois aperto novamente as mesmas teclas do START e aparece a mensagem!)

"-Viram a mensagem?"
"- Para terminar a gravação do vídeo, basta apertar as mesmas teclas usadas para começar a gravação"
"- O vídeo será salvo na sua área de trabalho"
"- Vamos até lá ver!"
( Nesse momento fecho o jogo.)

--

Por enquanto é só galera, espero que gostem!

[]'s

BadSaint
06/06/2010, 23:54
Olá,

Poderia.
Como sempre digo: o que vem para o bem, será sempre bem vindo.
Se o tutorial é de sua autoria, e desde que não desrespeite as regras desse servidor, pode ser feito sim.

Boa sorte

lugard
07/06/2010, 00:00
Ok, vou começar ainda essa semana !
Vou procurar fazer uma vídeo-aula, apesar de estar sem microfone.
Mas eu faço digitando as falas no bloco de notas.

Só não vou começar agora, porque amanhã tenho aula e preciso dormir agora :happy:

Obrigado Bad :)

banzai
07/06/2010, 10:04
Pra mim será util, fiz 2 videos desse CS e não sei editar KKKKKK

vlw.

carlos
07/06/2010, 14:38
Olá!

Todos os vídeos que ensinem sobre o jogo, como também desempenho em duelos, Castle Siege, eventos etc, são bem vindos.

Abs.

BadSaint
07/06/2010, 14:41
Olá,

Vou deixar o tópico aberto para postarem atualizações, dúvidas, andamentos, etc.

Bom trabalho

xLobox
07/06/2010, 19:32
Boa idéia lugard ^^, só quero ver como vai ficar *-*

lugard
07/06/2010, 22:21
Estou buscando um programa fácil de mecher para tornar as coisas mais rápidas.

Devo dividir em 3 ou 4 video-aulas (pretendo em 3 ^^):

1- Baixar, instalar e algumas funções do programa.
2- Gravar e editar os vídeos.
3- Como fazer upload no Youtube.

Em breve atualizações no tópico.
[]'s

xLobox
07/06/2010, 22:25
Vc vai editar o video em q programa?

(eu edito os meus "videos" no windows movie maker)

lugard
07/06/2010, 22:37
Te falar...

Não sei ainda ^^

Talvez no Movie Maker mesmo, eu não sou muito fera em edição de vídeos não :happy:

xLobox
07/06/2010, 22:53
^^ vc sabe mecher no movie maker? (por enquanto faço video de fotos msm ^^)

Ah... e c vc quiser fazer no movie maker e postar o video no youtube vc vai ter q baixar um convertor de formato de video pra pod coloca la no youtube ^^

DeMoN_MG
07/06/2010, 23:45
um dos melhores editores de video eh o sony vegas, mas no movie maker bem caprichadinho tbem fik legal!

Boa sorte ;)

lugard
08/06/2010, 00:05
um dos melhores editores de video eh o sony vegas, mas no movie maker bem caprichadinho tbem fik legal!

Boa sorte ;)

Vou procurar um programa fácil, porque além de não saber muito mecher nisso. Tem que ser fácil pra quem não sabe nada :happy:

O primeiro vídeo está pronto !

Vou fazer upload, em breve eu postarei !

DeMoN_MG
08/06/2010, 18:07
qndo termina só posta q agente da uma conferida ;)

lugard
08/06/2010, 19:47
Tópico atualizado :D

xLobox
08/06/2010, 22:23
KKkk legalzin só q só faltou a musica pra alegrar + *-*

Jozinha
15/06/2010, 10:17
anciosa pra vê ^^
aaah Parabéns pela iniciativa emo :D
bjs ;)

Mary80
17/06/2010, 13:50
:nono: Nem..... Boa Sorte!!! Mais eu ñ entro mesmo rsrsrsrs se fosse site de sua guild ou algo do gênero,ótimo!! Mais já pensou se todos faz Tutorias?? Prefirooo o TUTORIAL original do Mu.C.A. Brasil é mais seguro concertesa. Eu ñ aprovaria esta idéia, ao invéz de criar outro tutorial de suporte de alto ajuda, pq ñ divide as suas idéias com os adms!!! Sobre estes seus tópicos :

- Onde baixar o programa
- Instalação do programa
- Como usar o programa
- Um pequeno teste dentro do Mu C.A

Daí os proprios donos só iria complementar mais ainda o tutorial oficial com a sua ajuda!! Sinceramente eu ñ entro!! Boa sorte lugard.

Countess
17/06/2010, 14:42
Mary
adm não se responsabiliza por outros programas rodando junto com o mu
saca?
não é ilegal, mas se der qualquer coisa, lag, dc
eles não se responsabilizam
logo, não vai existir um oficial tão cedo '-'

Mary80
17/06/2010, 16:31
:rant: Vai vira bagunça, por mim não liberaria a fazerem tutoriais "agregados ou vinculados” ao Mu C.A, saca. Se ñ estão gostando ou falta algo, dêem suas sugestões para melhorar o tutorial, se é que precisa, e ñ fazer, elaborar outro tutorial por nós jogadores, vai da HACKER nissoooooo eu ñ confio e ponto final. Cada um que tenha a sua particularidade, sugestões, idéias mais que sejam elaboradas pelos ADMs e no site oficial, e não por jogadores. Devemos aponta esclareçe pra que fim é, e os ADMs faz a parte deles. O que se poderiam fazer mais uma vez retorno a fala, agrega sugestões e valores ao site oficial, se é necessário um lista/manual de instalações e procedimentos dos pacotes de download do site de como se faz, ótimo, agreguem aqui mesmo, pra que inventa outro. Eu não entroooo... Bjosss bom jogo pra mim já é Tópico Fechado.

_Ry0Ng_
21/06/2010, 13:10
Parabens ,axo uma coisa muito boa se disponibilizar para ajudar as pessoas que nao sabem,ou gostariam de saber,ou tem certas dúvidas(kero ve vc fasendo um fenriri haha)vai tirar muitas duvidas mesmo... lmlml

Countess
21/06/2010, 13:27
Mary80
tuturial é para quem não sabe mexer
se não gosta fazer oq? ninguem nasceu para te agradar e o mundo é asim...
não quer usar simples! não use :)
só não bagunse o tópico dos outros que estão tentando ajudar...

Shazzan
22/06/2010, 00:42
Parabens ,axo uma coisa muito boa se disponibilizar para ajudar as pessoas que nao sabem,ou gostariam de saber,ou tem certas dúvidas(kero ve vc fasendo um fenriri haha)vai tirar muitas duvidas mesmo... lmlml

Nesse grupo tem um vidéo de um jogador fazendo um fenrir aqui no CA.
http://forum.mucabrasil.com.br/group.php?do=discuss&discussionid=31&pp=10&page=2

_Ry0Ng_
22/06/2010, 19:00
Sim sim queops,mas me referia no fenrir p ele faser pq ate para ele e todo mundo seria dificil,intom ele fasendo um fenriri seria critico^^

Mary80
22/06/2010, 21:06
Bankai
Mary80
tuturial é para quem não sabe mexer
se não gosta fazer oq? ninguem nasceu para te agradar e o mundo é asim...
não quer usar simples! não use
só não bagunse o tópico dos outros que estão tentando ajudar... Bah.... Bankai se não gostou das minhas palavras do posterior post que dei sobre este absurdo de um "Novo tutorial" problema é teu colega.Fui bastante clara quanto a minha preoculpação. Falei e volto a dizer: Eu não entro em faichada nenhuam de sites feitos por jogadores!! Agregem idéias e susgestões ao TUTORIAL OFICIAL!!! Fui bem clara, que ñ vou nem clica lá. Vc não é preciso esclamar caro calega. Tem certos tipos de "ajuda" que ñ cola para usuarios caltelosos e coerentes que são poucos. Agora fale o que quizerem. Boa sorte no tal "Tutorial" o que aconteçer lá os adms ñ serão responsavéis. Prefiro o ORIGINAL!!!!!Aqui niguém bagunça.

Countess
22/06/2010, 22:35
ficam editando meu tópico, sem condições...
enfim
nem falo mais nada
;)

lugard
25/06/2010, 14:00
Mary80,

Este tutorial foi feito com a autorização dos administradores.
Porém eles deixam claro que é responsabilidade somente do jogador o uso de outros programas externos.
Até porque se o usuário possui um computador "fraco" e não consegue rodar outros programas junto ao Mu, não é culpa deles.
E se der algum problema nada poderá ser feito.

Eu fiz com boas intenções por que sei que não existe um programa específico para fazer vídeos de Mu. E sei também que muitos têm interesse em fazer um vídeo.
O tutorial usa um programa que faz vídeos do Desktop e não do jogo.
Se existisse algum, com certeza ele estara no site oficial do Mu.
Mas como não existe os jogadores dão um jeito ;)

Se não quer utilizá-lo, não utilize.
Agora não quero que venha falar que eu fiz este tutorial com algum intuito hacker ou de prejudicar alguém.
Porque se você pelo menos assistisse a aula entenderia que não usei nenhum programa ilegal, são todos programas licenciados gratuitamente. E conhecidos até!

Obs.: O Link só contém a vídeo-aula, evitei colocar links até mesmo por essaa desconfiança que alguns têm.
Basta assistir a aula e fazer o que é mostrado.

Utilizei o Baixaki por ser um site conhecido na rede e por ser de confiança minha e de muitos.
Então quem quiser fazer críticas construtivas, fique à vontade.
Só não venha falar que estou querendo enrolar os outros sem nem ter visto a aula. ;)

--
Se for possível, queria que algum ADM/GM desse uma opinião sobre o tutorial para evitar maiores transtornos
Obrigado.
--
Desculpem pela falta de atualização, estou com muitas provas e tenho andado sem tempo.
Mas assim que puder eu irei tentar melhorar essa vídeo-aula e criar uma outra de edição de vídeos.

[]'s

Vini
18/07/2010, 01:13
Parabens pela iniciativa mano tava querendo mesmo fazer uns videos, porem to com um probleminha =X quando eu termino de gravar e vou ver o video ele fica tipo piscando = Horrivel, sabe se tem que mudar alguma configuração do AutoScren para que o video fica com boa qualidade e sem ficar piscando? des de ja agradeço =).

lugard
18/07/2010, 22:43
Vou dar uma olhada por aqui, a princípio não sei não :X
Talvez, se o problema dos vídeos for só quando abre-se o jogo, tenha algo a ver com a sua placa de vídeo (ela é onboard? A minha é, mas não tenho problemas.), mas vou dar uma olhada aqui.

Vini
18/07/2010, 23:12
Acho que nao e problema da placa nao, eu uso uma geforce 8600 gt e nao da lag nenhum no mu, o problema e so no video mesmo eu gravo ele de boa mas quando vou assistir ele fica piscando =X. voce mudou alguma coisa na configuração do seu AutoScren para o video ficar bom?

KanduiThy
23/06/2011, 11:43
Para falar a verdade nao sei nem o nome do programa que fas para poder gravar um vidio ja tentei gravar procurei no google mais so aparece virus se alguem poder me passa link de download agradeço.

Abrs.

Rhomario_
23/06/2011, 12:22
Para falar a verdade nao sei nem o nome do programa que fas para poder gravar um vidio ja tentei gravar procurei no google mais so aparece virus se alguem poder me passa link de download agradeço.

Abrs..

Aqui tem o Camtasia.

http://www.fileserve.com/file/DU6GMG6

É (http://www.fileserve.com/file/DU6GMG6) o que eu uso.

Abraços.

ThoughT
29/06/2011, 15:26
Esse Camtasia é mais leve que o Fraps?

Quanto a edição de vídeos, sugiro o Movie Maker, simples de mexer até pros mais leigos.

Abç

Rhomario_
29/06/2011, 16:59
Esse Camtasia é mais leve que o Fraps?

Quanto a edição de vídeos, sugiro o Movie Maker, simples de mexer até pros mais leigos.

Abç

Não o camtasia é mais pesado, só que a vantagem do camtasia é que além de gravar, ele já tem todas as ferramentas de edição do movie maker e muitas outras. E ainda é possível atualizar para outras ferramentas bem bacanas de edições.

Então acho mais vantajoso que o fraps que apenas grava para depois passar pelo movie maker.

Abraços.

skziin
16/09/2011, 08:09
Ai galera estavamos Pk ... (Treta Feia)

entaum resolvemos dançar um pouko.

ta ai o link Curti lah gente.

http://www.youtube.com/watch?v=I2EBQX2Za7w

kkkkkkkkkkkkk
legal :D

_ESTRANHO_
16/09/2011, 09:15
kkkkkkkkkkkk...bem legal..

luiz
16/09/2011, 09:46
Ai galera estavamos Pk ... (Treta Feia)

entaum resolvemos dançar um pouko.

ta ai o link Curti lah gente.

http://www.youtube.com/watch?v=I2EBQX2Za7w

nao queredo ser chatmo mas poste na area correta
http://forum.mucabrasil.com.br/group.php?groupid=141
[ (http://forum.mucabrasil.com.br/group.php?groupid=141)]'s

rodiafe
06/03/2012, 14:28
Oi pessoal já recebi tantos avisos como flood que nem sei se posso criar um tópico de tutorial na aria de sugestões ..
Eu me interessei em usar duas contas ao mesmo tempo , encontrei a dica mesmo aqui no forum mu.ca
mas muita gente não consegue fazer como, o pessoal vem me perguntando eu decidi fazer um video tutorial

para passar itens entre dois chars é muito simples use a venda !!! vender por 1 zen ou quanto vc quiser , bom até na transferência de zen. fui se o moderador gostar peso que transfira o tópico para a aria de tutoriais :)

QUEOPS
06/03/2012, 14:31
Boa tarde!

Não recomendamos usar 2 contas em mesmo computador (PC, laptop, notebook, etc) justamente porque podem ocorrer perda de dados na 2 conta ou demais contas que o jogador abrir em mesmo computador, sendo assim, não temos tutoriais ou tópicos indicando como fazer.

[ ]s