PDA

Ver Versão Completa : Anti Vírus bloqueando o jogo

_Karpov_
14/04/2016, 06:31
Bom isso nunca me aconteceu, fui logar hoje quando o meu anti virus avira reconheceu um arquivo segue print da tela
17705

carlos
14/04/2016, 08:19
Olá _Karpov_.

Partindo do princípio de que possivelmente o seu computador não possui algum vírus que pode ter infectado o mucabrasil.exe e/ou outros executáveis, como houve a atualização o mucabrasil.exe e outros estão recentes, então alguns antivírus podem confundi-lo com um vírus, isso é chamado de "Falso Positivo".

Qualquer usuário pode reportar o problema ao seu antivírus, mas nós já reportamos para o laboratório do Avira, assim que verificarem eles corrigem para a próxima atualização deles, o que pode ocorrer em algumas horas, já vi levar alguns dias.

Enfim, recomendo que faça uma varredura completa em seu computador para ter certeza de que realmente não existe algum vírus que infecta executáveis, assim que resolverem e perceber que o problema não ocorre mais, por favor, reporte aqui nesse tópico.

Abs.

karlos12
14/04/2016, 09:56
Recomendo que troque de ant virus
ele ta dando falso acuso de virus
como entre outros mu
ou até mesmo arquivos .exe

rafael
14/04/2016, 10:17
como entre outros mu

Não há necessidade disso, mas é fato que alguns softwares de anti vírus tem tendência a detectar mais falso positivos.

Se realmente for um falso positivo deverá ser corrigido em breve.

[]'s

_Karpov_
14/04/2016, 12:05
Olá _Karpov_.

Partindo do princípio de que possivelmente o seu computador não possui algum vírus que pode ter infectado o mucabrasil.exe e/ou outros executáveis, como houve a atualização o mucabrasil.exe e outros estão recentes, então alguns antivírus podem confundi-lo com um vírus, isso é chamado de "Falso Positivo".

Qualquer usuário pode reportar o problema ao seu antivírus, mas nós já reportamos para o laboratório do Avira, assim que verificarem eles corrigem para a próxima atualização deles, o que pode ocorrer em algumas horas, já vi levar alguns dias.

Enfim, recomendo que faça uma varredura completa em seu computador para ter certeza de que realmente não existe algum vírus que infecta executáveis, assim que resolverem e perceber que o problema não ocorre mais, por favor, reporte aqui nesse tópico.

Abs.

Agradeço desde já o suporte carlos, em relação a virus meu pc está livre pois passei o anti-virus, estoui aguardando a resposta do avira, também enviei para analise de falso positivo e o que resta e aguardar.

- - - Atualizado - - -

como entre outros mu

Agradeço a ideia karlos 12 não deixa de ser uma possibilidade de mudar para ver se resolve , mais neste caso sempre tive o avira como anti vírus e nunca tinha dado algum problema, vou aguardar para ver o que vai ser resolvido pela equipe da avira.

- - - Atualizado - - -

Não há necessidade disso, mas é fato que alguns softwares de anti vírus tem tendência a detectar mais falso positivos.

Se realmente for um falso positivo deverá ser corrigido em breve.

[]'s

Assim espero rafael.

_Karpov_
14/04/2016, 12:17
Olá _Karpov_.

Abs.

Bom problema resolvido , simplesmente em configurações gerais do avira é em exceções inclui o aplicativo do jogo apliquei e loguei normal no jogo (estou on no mu ca nesse momento), mais uma vez agradeço o suporte do mu ca sempre rápida e atenciosa. ( e desculpa a ignorância de não ter pensado nisto num outro momento)

carlos
14/04/2016, 13:20
Bom problema resolvido , simplesmente em configurações gerais do avira é em exceções inclui o aplicativo do jogo apliquei e loguei normal no jogo (estou on no mu ca nesse momento), mais uma vez agradeço o suporte do mu ca sempre rápida e atenciosa. ( e desculpa a ignorância de não ter pensado nisto num outro momento)

Olá _Karpov_.

Esse procedimento que fez não resolve o problema, apenas permite que rode ignorando se está infectado ou não, mas isso não muda o fato de que se fizer isso com um arquivo verdadeiramente infectado, poderá ter problemas, por isso não recomendamos esse procedimento, o correto é aguardar a análise do antivírus que é mais seguro, mas você é livre para decidir como configurar o seu antivírus.

Estamos aguardando a reposta do AVIRA.

Abs.

DARTHV4D3R
14/04/2016, 13:26
Olá @_Karpov_ (https://forum.mucabrasil.com.br/member.php?u=23188).

Esse procedimento que fez não resolve o problema, apenas permite que rode ignorando se está infectado ou não, mas isso não muda o fato de que se fizer isso com um arquivo verdadeiramente infectado, poderá ter problemas, por isso não recomendamos esse procedimento, o correto é aguardar a análise do antivírus que é mais seguro, mas você é livre para decidir como configurar o seu antivírus.

Estamos aguardando a reposta do AVIRA.

Abs.Uso Kaspersky, em meu PC e laptops há 3 anos, e Avast noutro PC... Em ambos os antivírus, se não estiver a pasta MUCA em exceção, o jogo não abre, não somente nessa atualização, para mim só funfa em exceção...

rafael
14/04/2016, 13:48
O ideal é remover a exceção depois de alguns dias para verificar se o problema foi resolvido.

DARTHV4D3R
14/04/2016, 14:12
O ideal é remover a exceção depois de alguns dias para verificar se o problema foi resolvido.Então, se eu tiro a exceção o Kaspersky n deixa abrir...

rafael
14/04/2016, 14:14
Então, se eu tiro a exceção o Kaspersky n deixa abrir...

Posta uma foto do erro ai.

DARTHV4D3R
14/04/2016, 14:16
Posta uma foto do erro ai.Já lhe enviei por outro canal, mas deixo a SS aí caso demais tenham o mesmo problema:

http://i86.servimg.com/u/f86/14/68/09/34/erro_a10.jpg (http://www.servimg.com/view/14680934/113)

Na segunda tentativa abre, mas a primeira aparece essa informação e fecha o launcher...

Orlando
14/04/2016, 18:27
Também estou com esse mesmo problema. Mas não é semelhante ao problema que já tive antes e criei um post ( https://forum.mucabrasil.com.br/threads/34175-Windows-Defender-reclamando-de-malware ). Parece mais um erro de aplicação.

rafael
14/04/2016, 19:12
Também estou com esse mesmo problema. Mas não é semelhante ao problema que já tive antes e criei um post ( https://forum.mucabrasil.com.br/threads/34175-Windows-Defender-reclamando-de-malware ). Parece mais um erro de aplicação.

Tem alguma foto?

_helson_
14/04/2016, 21:50
Também to com esse mesmo erro, de primeira ele apresenta essa situação... Depois abre tranquilo...

Acredito que esse problema não seja por anti virus, pós eu uso apenas o do windows.

DEYVISON
14/04/2016, 21:52
No meu computador deu a mesma coisa.
Quando ia atualizar, o mucabrasil.exe lia como virus
e vinha uma mensagem; "run-time-error-75".
E com isso o Avira indicava como virus.
Tenho Windows 10 e Restaurei o computador pra 0, sem excluir nada pessoal.
Por que achei que era uma trojan, e o Avira não remove o virus, apenas envia para quarentena.
Agora que restaurei o jogo voltou a funcionar normalmente.

Furiozo__
CebolaSM
_TheEnd_
Darkn3s

Orlando
14/04/2016, 22:43
Tem alguma foto?

Rafael,

Segue a foto do erro no meu PC.
17706

509E
14/04/2016, 22:43
O meu faz isso também! Só aqui quando da essa mensagem eu abro o launcher de novo e fica tudo ok.

rafael
14/04/2016, 22:56
Amanha vou lançar um update para ver se resolve isso.

[]'s

carlos
15/04/2016, 10:30
Também to com esse mesmo erro, de primeira ele apresenta essa situação... Depois abre tranquilo...

Acredito que esse problema não seja por anti virus, pós eu uso apenas o do windows.

Olá!

Sim essa janela com mensagem ao abrir o launcher e clicar em "Jogar", não ocorre por causa do antivírus, mas não tinham como saber se possui relação ou não e então reportaram nesse tópico, mas de qualquer forma, foi bom que avisaram.

Abs.

rafael
15/04/2016, 15:06
Atualizem o jogo e vejam se o problema persiste.

[]'s

_helson_
15/04/2016, 15:18
rafael , Problema ainda persiste...

17708

rafael
15/04/2016, 15:34
rafael , Problema ainda persiste...

17708

Tem certeza que o seu jogo atualizou?
A versão continua 26, a data da wzAudio.dll deve ser de 15/abril.

_helson_
15/04/2016, 15:54
Tem certeza que o seu jogo atualizou?
A versão continua 26, a data da wzAudio.dll deve ser de 15/abril.

Sim absoluta que atualizou... foi o arquivo ''wzAudio.dll'' que foi baixado...
Vamos esperar os demais para ver se estão no mesmo caso.

SULFIT3
15/04/2016, 18:32
Sim absoluta que atualizou... foi o arquivo ''wzAudio.dll'' que foi baixado...
Vamos esperar os demais para ver se estão no mesmo caso.

Aqui também baixou o arquivo, porém o jogo executa e em seguida fecha. Não deu msg de virus nem nada, apenas fecha o launcher logo depois de clicar em jogar.

/*
Após desinstalar o jogo e limpar rastros, baixei o instalador do site e o mesmo atualizou normalmente, e, voltou a funcionar =)
*/

Orlando
15/04/2016, 18:52
No meu PC e no meu note o arquivo wzaudio.dll foi atualizado e não ocorreu mais o erro do themida. A data do arquivo aqui é de 15/04/2016 15:41.

corrozinho
16/04/2016, 00:03
galera ta acontecendo com vcs tbm o mu ta fechando sozinho e descubrir agora quando eu entro no jogo aperto a tecla / e depois ele fecha sozinho creio que nao seja meu notebook começou isso ontem e nao sou só eu que estou estranhando alguém tem alguma ideia o que pode ser eu ja desativei meu anti virus achando que fosse isso mais nao sei outro solução